Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Qual a melhor corda pra um violino profissional? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Qual a melhor corda pra um violino profissional?

2 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor corda pra um violino profissional? Empty Qual a melhor corda pra um violino profissional?

Mensagem  Convidado 7/9/2012, 14:19

Olá meu amigos ! Apaz de deus!
Eu tenho um duvida que esta me preocupando!
Qual a melhor conda para se usar!
O meu violino é um pro fissional! E o som dele é muito bom ! Deus preparou ele pra mim e ele estava com um som exelente! Som puro! Entao as cordas re, la e mi toraram e eu coloquei as da marca dominante!
Eu perssebi que as que estavam eram mais grossas e mais moles fasseis de afinar, ja as dominantes sao mais duras e mais finas e tem um som metalico as veses fica feio.
Achei elas muito ruim!
E ai o que eu devo fazer? Quem tiver auguma opiniao me responda por favor!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor corda pra um violino profissional? Empty TIVE A MESMA DÚVIDA!

Mensagem  Ramon Avivamento 7/9/2012, 17:26

ESSE LINK DO YOU TUBE VAI TE AJUDAR BASTANTE. É UM VIDEO EM INGLÊS EM QUE UM MÚSICO COMERCIANTE USA O MESMO VIOLINO PARA CORDAS DIFERENTES PARA OUVIRMOS A DIFERENÇA DE CADA UMA. TODAS A S CORDAS DO VIDEO SÃO PROFISSIONAIS OU SEMI SÃO BÁSICAMENTE AS MELHORES DO MERCADO MUNDIAL.

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=v791WWrn2gg
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor corda pra um violino profissional? Empty Re: Qual a melhor corda pra um violino profissional?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/9/2012, 22:39

italo.jakobo escreveu:Olá meu amigos ! Apaz de deus!
Eu tenho um duvida que esta me preocupando!
Qual a melhor conda para se usar!
O meu violino é um pro fissional! E o som dele é muito bom ! Deus preparou ele pra mim e ele estava com um som exelente! Som puro! Entao as cordas re, la e mi toraram e eu coloquei as da marca dominante!
Eu perssebi que as que estavam eram mais grossas e mais moles fasseis de afinar, ja as dominantes sao mais duras e mais finas e tem um som metalico as veses fica feio.
Achei elas muito ruim!
E ai o que eu devo fazer? Quem tiver auguma opiniao me responda por favor!

Amém, meu irmão.
.
Está com dúvidas, está no lugar certo. Pode postar todas as suas dúvidas e também contribuir com o seu conhecimento para informação de muitos violinistas do nosso querido Brasil.
.
Ficou uma questão no ar. Quando você citou que colocou cordas Dominantes. Você se referia a cordas Dominantes brasileiras (Brasileiras com olhos puxados da China) ou Dominant importada que custa R$ 100 e poucas pilhas?
.
Eu creio que você se referia a cordas brasileiras. Cara não pega afinação direito aquelas cordas, o timbre é horrivel, e espessura das cordas também. Qualidade pessima. É arame aquelas cordas.
.
Eu aconselho você quando for comprar, se não tiver condições de por umas cordas Pirastro Tônica ou Evah Pirazih. Coloca no minimo a Mauro Calixto que são cordas que tem um ótimo custo beneficio. Assim quando Deus preparar condições o irmão coloca a Tônica que é uma corda que casa bem com qualquer violino, com qualquer cavalete.
.
Eu só recomendo a Tônica porque é melhor custo beneficio, são cordas para estudantes, mas a qualidade é tão superior, que muitos professores e músicos profissionais usam em seu violino quando não podem colocar Evah Pirazih.
.
Dá um timbre bem aveludado com o som alto.Qualidade de som excelente e uma maciez incrivel.
.
Se precisar de cordas eu vendo. Tenho a pronta entrega e mando para o Brasil inteiro.
.
Entra em contato comigo: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor corda pra um violino profissional? Empty Re: Qual a melhor corda pra um violino profissional?

Mensagem  Convidado 8/9/2012, 22:53

Oo irmao boa alternativa vou procurar saber mais sobre!
Aqui na minha cidade nao tem lojas pra estrumento augum entao eu tenho que todas as veses que elas quebram ir pra capital compra,muitas as veses quem vai é minha mae e ai ela nao entende e compra a que ve pela frente. Pois irmao agradesso muito! Eu ja enviei um comvite pro seu MSN me asseita e se nao tiver la mande um convite pro meu porfavor ! Em nome do senho jesus eu te pesso nao esquesse de mandar irmao vou pressisar muito de voce. Eu sou de neopolis. Na minha foto do perfil eu estou encostado em um muro e estou com um oculos..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor corda pra um violino profissional? Empty Re: Qual a melhor corda pra um violino profissional?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/9/2012, 23:06

Seu contato já está adicionado. Porém você está off line.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor corda pra um violino profissional? Empty Re: Qual a melhor corda pra um violino profissional?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/9/2012, 00:04

Disponha. Um forte abraço. Amém.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor corda pra um violino profissional? Empty Re: Qual a melhor corda pra um violino profissional?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos