Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvida sobre violinos antigos I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvida sobre violinos antigos

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty Dúvida sobre violinos antigos

Mensagem  filpebr 9/9/2012, 13:44

Olá,

Gostaria de pedir ajuda a vocês sobre a compra de um violino antigo. Moro na Bahia, logo, aqui é difícil adquirir violinos bons, então, vi um site de uma loja em SP que vende violinos antigos. Tem fotos e áudios de alguns violinos. Conversei com o vendedor e ele disse que é possível até gravar um vídeo para me mostrar o violino que eu desejasse.

Será que vale a pena comprar um desses violinos? Meu medo é que não tem como eu tocar o violino antes de adquirí-lo, posso até devolver e trocar por outro, porém frete é coisa cara. Gostaria de uma opnião.

*Os violinos que eu vi são um Hopf e um Julius Zimmerman.

filpebr

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty ......

Mensagem  Convidado 9/9/2012, 20:04

Oi meu amigo! Sou italo toco violino! Violinos antigos sao boms! Mas preste bem atençao na sonoridade deles e escolha um que te agrade melho! Deve ser um som brilhante,limpo,auto e com boa qualidade . Pergunte sobre o tipo de pintura o tipo de cordas o cavalete o kit de montagem a madeira e a marca dele! Escolha os melhores dessa seleçao! Mas detalhes voce pode falar com o irmao leo o criador do forum ele sabera respoder a voce melho eu acho que ele pode ate te vender um violino otimo . Fala com ele eu acho melhor compra com ele do que na loja os dele vai vim ja ajustados e tudo nos trinquis e um preço bom ja o da loja nao é bem assim. Daqui a pouco ele da a opiniao dele! Espero que ajude!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty Re: Dúvida sobre violinos antigos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/9/2012, 21:48

Cara, comprar violino antigo é complicado. Pode ser uma furada. Fica umas dicas importantissimas:
.
Procure por rachaduras ou reparos de rachaduras nos tampos.
.
Pergunte ao vendedor sobre o verniz se é original. Se foi reenvernizado e qual foi o processo que fizeram nele, tipo de verniz etc.
.
Observe o tamanho do espelho em relação ao tampo superior.
.
Se possivel olhe por dentro do violino, observe os agentes do tempo, sinta o cheiro da madeira. Se tem cheiro de mofo etc.
.
Outro fator é o preço que você está comprando.
.
Apesar de não valer muita coisa, mas observe o selo dele, se foi colocado agora ou é um selo deteriorado e aparentemente antigo.
.
Os violinos antigos tem a ter um som melhor, por causa da madeira muito seca, o verniz seco e maturidade do som do violino.
.
Mas um violino novo de luthier, sem rachadura, sem bolor (mofo), e com potencial sonoro, pode ser um bom investimento.
.
Já um violino antigo, se foi reparo uma rachadura com espelho muito baixo, pode te causa alguns problemas de tocabilidade e sonoridade. Fora se tiver cheiro de mofo é sinal que ele esteve exposto a umidade, pode ter corrompido madeira nas areas não visiveis. Pior de tudo é o verniz, se foi trocado, vai tirar o verniz seco para colocar um fresco, isso pode piorar em muito a qualidade sonora do instrumento.
.
Jamais pode se reenvernizado um violino com uma história e com tempo de secagem do verniz. Pois ao inves de melhorar, vai piorar em muito som.
.
E muitas vezes você não compra um violino antigo bom, muitas vezes você compra é a história do violino.
.
Se for o Hofner é um violino antigo de fábrica alemã. É um bom violino, mas precisar estar muito bem ajustado.
.
Tem muita gente comprando violinos deteriorados, retirando o verniz original, fazem algum reparo nas rachaduras e vendem como se fosse originais e sem qualquer problema.
.
Cuidado com tudo isso. Se achar que vale a pena, compre. Eu particularmente não compro violinos antigos, eu compraria um violino feito em 2012 novo e com potencial sonoro. Pois sei que ele é bom, mas vai melhorar ainda mais depois de algum tempo tocando ele.
.
Se você precisar de violinos bons, regulados de luthier, só falar comigo. Eu tenho alguns para vender.
.
Entra em contato comigo violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty ........

Mensagem  Convidado 9/9/2012, 21:59

Tem que ter muitos cuidados ao compralos pois ja é antigo pode estarr com auguns defeitos,

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty Re: Dúvida sobre violinos antigos

Mensagem  filpebr 10/9/2012, 14:44

Valeu mesmo galera, vou pensar direitinho e ver o que faço.

filpebr

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty Violinos antigos

Mensagem  Convidado 10/9/2012, 18:10

Deus que abencóe!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty Re: Dúvida sobre violinos antigos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/7/2013, 13:28

italo sf escreveu:É o que eu falei sao boms mas tem que ter cuidados com a compra! Eu falei que o professor ai saberia responder melhor!kkkkkkk

Obrigado pela honra, meu irmão.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty AO Professor

Mensagem  Convidado 10/8/2013, 20:06

estamos aqui só pra ajuda!!
é você é um mestre aqui LÉO! 
devo eu Honra-lo.....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty Re: Dúvida sobre violinos antigos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/8/2013, 21:50

Italo-Slog escreveu:estamos aqui só pra ajuda!!
é você é um mestre aqui LÉO! 
devo eu Honra-lo.....
 Eu tenho muito que aprender ainda.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre violinos antigos Empty Re: Dúvida sobre violinos antigos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos