Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/1/2011, 15:12

Coloque aqui assuntos relacionado a dúvidas técnicas sobre violino e como tocar! Assuntos diversos relacionados ao violino.
.
- Como faço a 2a. posição ?
- Qual o espaço de cada corda ?
- Praque serve a Alma do violino
- Como afino meu violino ?
- Qual a diferença de Violno e viola ?
- Devo votar no Molusco ou no Picolé de XUXU ?
- Etc (Sobre o tema..)
.
Respondo a qualquer pergunta por mais boba e obvia que seja.
.
Podem perguntar!

Façam um depósito de R$ 1.000,00 em minha conta depois de respondida. Eu cobro por pergunta respondida. rs*


Última edição por Violinista Morlix em 28/10/2011, 21:52, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty curiosidade

Mensagem  Convidad 19/1/2011, 09:17

Ola tudo bem , primeiro deixa eu me apresentar, sou Vandre da cidade Sao paulo, e gostaria de tirar uma duvida sobre um post seu, referente a instrumentos chineses, la vc fez o trabalho em uma viola, gostaria de saber se todo aquele procedimento de tirar as manchas da viola, foi da parte interna do instrumento ? vc abriu o instrumento? e gostaria de saber se vc conhece alguma loja que se possa comprar alma para violino e ferramentas para manusea-la, sou muito curioso, nao tenho nenhum curso de lutheria, e gosto muito de fazer esses reparos, nao fiz o curso aqui em sao paulo pq e muito caro e nao tenho essa condicao , cobraram 250,00 por mes durante 2 anos, nao e caro por se tratar de uma profissao, mas eu nao tinha essa condicoes. entao comecei mexendo com verniz, e gostaria de aprender a abrir violino e fazer pequenos reparos. se vc tiver alguem que vc conheca aqui em sao paulo que de aulas disso que mencionei (preco acessivel) me indica, ficarei grato. Tem outra coisa gostaria de aprender a trocar crinas de arco tbem. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty resposta

Mensagem  Wagner Violinista 15/7/2011, 19:17

percebi que alguns usuários criticam a orquestra da congregaçao aposto que ja transgrediram a sã doutrina,e tem mais a orquestra é somente para auxiliar a irmandade no canto e naum para ter solistas c querem aparecer toque sozinho e em casa .

Wagner Violinista

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Lucas Amorim 15/7/2011, 19:21

é verdade vagner, tem alguns musicos que tocam tão alto principalmente as palhetas sax que atrapalha, eu já quase mudei de lugar por causa desses musicos, mas ainda bem que nao sao todos né !
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Mayara Verginio 15/7/2011, 21:34

Eu morei 14 anos da minha vida tendo uma cristã na rua de cima, amava ouvir a orquestra tocar, até os ensaios eram bons... \o
Eu sou da Assembléia e confesso que os músicos da Cristã dão uma surra nos da Assembléia... ^^"
Mas, olha com o perdão da palavra sax é alto em todo lugar nunca gostei de sax por isso... kakakaka
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Lucas Amorim 15/7/2011, 21:54

Mayara Verginio escreveu:Eu morei 14 anos da minha vida tendo uma cristã na rua de cima, amava ouvir a orquestra tocar, até os ensaios eram bons... \o
Eu sou da Assembléia e confesso que os músicos da Cristã dão uma surra nos da Assembléia... ^^"
Mas, olha com o perdão da palavra sax é alto em todo lugar nunca gostei de sax por isso... kakakaka

Semana que vem vc esta convidada para ir numa aula de musica perto de onde moro, pode ficar tranquila que na aula de musica tem pouquissimos sax rsrsrss
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Roberto 18/7/2011, 10:00

wagnerviolinista escreveu:percebi que alguns usuários criticam a orquestra da congregaçao aposto que ja transgrediram a sã doutrina,e tem mais a orquestra é somente para auxiliar a irmandade no canto e naum para ter solistas c querem aparecer toque sozinho e em casa .
calma irmao rsrsr nao vi niguem criticando esse é um blog de temas de violinonao é ? vamos conserva o 22 ok
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Roberto 18/7/2011, 10:03

Mayara Verginio escreveu:Eu morei 14 anos da minha vida tendo uma cristã na rua de cima, amava ouvir a orquestra tocar, até os ensaios eram bons... \o
Eu sou da Assembléia e confesso que os músicos da Cristã dão uma surra nos da Assembléia... ^^"
Mas, olha com o perdão da palavra sax é alto em todo lugar nunca gostei de sax por isso... kakakaka
ja eu é o trompete nunca fui fã ele é muito agressivo, nao sei se vc ja sentou na frente de quem toca trompete se ele tocar com vontade ou seja forte vc fica surdinho rsrsr
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Convidad 18/7/2011, 11:01

roberto domingos escreveu:
Mayara Verginio escreveu:Eu morei 14 anos da minha vida tendo uma cristã na rua de cima, amava ouvir a orquestra tocar, até os ensaios eram bons... \o
Eu sou da Assembléia e confesso que os músicos da Cristã dão uma surra nos da Assembléia... ^^"
Mas, olha com o perdão da palavra sax é alto em todo lugar nunca gostei de sax por isso... kakakaka
ja eu é o trompete nunca fui fã ele é muito agressivo, nao sei se vc ja sentou na frente de quem toca trompete se ele tocar com vontade ou seja forte vc fica surdinho rsrsr



e' verdade, os trompetes, sao agressivo, mesmo eles tocando baixo, ele e' um intrumento que exige muita forca pulmonar do musico, e acaba sendo alto seu som. Eu particularmente nao sou admiro, o sax baritono, pois parece que ele esta arrastando algo no chao, acaba com os baixos, e fora que quem toca gosta de mostrar ne'....... acho horrivel o som dele.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Roberto 18/7/2011, 16:26

rsrsr concordo é um intrumento carissimo nao sei se onde vc cgg tem flauta pelo menos aqui na minha comum tem 2 flautas transversal eles tocam oitavado como o violino pois antes me lenbro q eles tocavam na altura normal sera que mudou a altura delas tocarem? bom se mudou nao agradei muito pois acho q fica parecendo q tao assobiando na igreja
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Convidad 18/7/2011, 16:41

wagnerviolinista escreveu:percebi que alguns usuários criticam a orquestra da congregaçao aposto que ja transgrediram a sã doutrina,e tem mais a orquestra é somente para auxiliar a irmandade no canto e naum para ter solistas c querem aparecer toque sozinho e em casa .



mas ninguem criticou ninguem aqui , so estamos espondo o que achamos...........eu critico os musicos que toca alto sim,, e eu nao transgredi a sa doutrina, para seu conhecimento alem de musico, sou da administracao..... ta nervoso, vai pescar....


nem sei porque respondi para ele, pois ele postou somente 1 mensagem..........rsrsrsrsrsrsr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Convidad 18/7/2011, 16:44

roberto domingos escreveu:rsrsr concordo é um intrumento carissimo nao sei se onde vc cgg tem flauta pelo menos aqui na minha comum tem 2 flautas transversal eles tocam oitavado como o violino pois antes me lenbro q eles tocavam na altura normal sera que mudou a altura delas tocarem? bom se mudou nao agradei muito pois acho q fica parecendo q tao assobiando na igreja



e' verdade, na minha comum tem 5 ou 6 flautas.... mas nunca vc as ouve num som so', pois tens uns la que toca ate tenor oitavado, fica horrivel.... nao so ela como algumas clarinete tbem....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Vibrato

Mensagem  Shimizuki 18/7/2011, 18:46

Saudações!

Esse é o meu primeiro post neste fórum. Embarassed

Sou Miriam, resido em Suzano/SP, estudo violino a um certo tempo, mas tenho dificuldade em fazer o vibrato, já assisti vários vídeos e não consegui aprender, gostaria de ter uma explicação teórica. Sad

Poderia me explicar por favor?

Desde já agradeço a atenção. Rolling Eyes

Deus nos abençoe. (Amém) Wink
Shimizuki
Shimizuki

Mensagens : 1
Pontos : -1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/07/2011
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Roberto 19/7/2011, 09:42

pra ser bem sincero com vc pelo menos eu fui aprendendo com o tempo e tentando praticar toda vez que eu tocava uma nota minima e uma seminima e que posso dizer que vc vai chega la nao desista a galerinha vai te dar uns toque e vc chega la
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Lucas Amorim 19/7/2011, 11:10

Eu tbm tinha vontade de aprender. É uma coisa que de aprende com muita
pratica, eu acabei aprendendo sozinho, a maioria dos violinistad que conheço
tambem aprendeu assim.
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Afinação do Violino

Mensagem  Filipe de Andrade 21/7/2011, 06:50

Bom dia, sou de Ribeirão Preto, e acabei de adquirir meu violino. Fiz aulas anos atrás. Mas só agora comprei o meu.
Consegui colocar o Cavalete assistindo video aulas no youtube. Mas agora eu gostaria de uma orientação como posso afinar meu violino.
Eu tenho um afinador digital GTU gianinni. E nele tem a opção violino, creio que posso usar ele para a afinação certo? Mas antes quero estudar como devo proceder para afinar ele. Ontem estava apertando as cravelhas, e a cravelha da corda ré, estava muito apertada e não saia do lugar, tive medo de continuar e procurei orientação.
Então peço e pergunto como começo a afinar, começo das cravelhas, ou dos microafinadores ? E qual o ponto que devo apertar cada um deles ? Me ensinem passo-a-passo por favor ?
Obrigado.
Filipe de Andrade
Filipe de Andrade

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 33

https://www.facebook.com/profile.php?id=1483400959

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Convidad 21/7/2011, 10:06

filipesora escreveu:Bom dia, sou de Ribeirão Preto, e acabei de adquirir meu violino. Fiz aulas anos atrás. Mas só agora comprei o meu.
Consegui colocar o Cavalete assistindo video aulas no youtube. Mas agora eu gostaria de uma orientação como posso afinar meu violino.
Eu tenho um afinador digital GTU gianinni. E nele tem a opção violino, creio que posso usar ele para a afinação certo? Mas antes quero estudar como devo proceder para afinar ele. Ontem estava apertando as cravelhas, e a cravelha da corda ré, estava muito apertada e não saia do lugar, tive medo de continuar e procurei orientação.
Então peço e pergunto como começo a afinar, começo das cravelhas, ou dos microafinadores ? E qual o ponto que devo apertar cada um deles ? Me ensinem passo-a-passo por favor ?
Obrigado.


Primeiramente, parabens pela a escolha do violino, e' um intrumento espetacular.... vc vai gostar....

sobre a afinacao, primeiramente voce deve ter em mente, o seguinte, se vc afinar com o afinador digital, vc nunca vai adquirir a pratica de afinar de ouvido, apesar que isso acredito ser um DOM de DEUS. eu ainda peno muito para afinar de ouvido, quando se comeca afinar as cordas, vc deve comecar com a corda LA, sempre verificando para as cordas enroladas na cravelha, nao fique uma voltapor cima da outra, sempre uma volta ao lado da outra, vc vai apertar pela cravelha ate chegar a uns 10 a 15% do som da nota LA, ai voce vai fazendo os ajuste pelos afinadores, ate chegar ao ponto, veja bem sao pequenas voltas nos afinadores ja chega ao, as vezes nem volta inteira, depois de afinado vao para a corda RE, mesmo procedimento, depois corda SOL, e por ultimo a corda MI, depois terminado, confere a LA novamente, pois com as afinacoes das cordas RE / SOL / MI, a corda LA costuma desafinar, ai vc ajusta a la e depois RE , SOL, MI, creio que vc conseguira obter a afinacoes.

uma dica:

Assim que afinado, vc passa o arco na corda LA e RE , simultaneamente, e tera que sair um som so' , os sons entra um no outro, feito isso, faca na RE e SOL, mesma coisa e depois LA e MI, fazendo assim, vc comeca a adquirir experiencia nos sons e saber se esta afinado ou nao.


espero ter ajudado, boas aulas e muito sucesso para voce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Felipe Espíndola 21/7/2011, 10:34

Vandre Zequini escreveu:
filipesora escreveu:Bom dia, sou de Ribeirão Preto, e acabei de adquirir meu violino. Fiz aulas anos atrás. Mas só agora comprei o meu.
Consegui colocar o Cavalete assistindo video aulas no youtube. Mas agora eu gostaria de uma orientação como posso afinar meu violino.
Eu tenho um afinador digital GTU gianinni. E nele tem a opção violino, creio que posso usar ele para a afinação certo? Mas antes quero estudar como devo proceder para afinar ele. Ontem estava apertando as cravelhas, e a cravelha da corda ré, estava muito apertada e não saia do lugar, tive medo de continuar e procurei orientação.
Então peço e pergunto como começo a afinar, começo das cravelhas, ou dos microafinadores ? E qual o ponto que devo apertar cada um deles ? Me ensinem passo-a-passo por favor ?
Obrigado.


Primeiramente, parabens pela a escolha do violino, e' um intrumento espetacular.... vc vai gostar....

sobre a afinacao, primeiramente voce deve ter em mente, o seguinte, se vc afinar com o afinador digital, vc nunca vai adquirir a pratica de afinar de ouvido, apesar que isso acredito ser um DOM de DEUS. eu ainda peno muito para afinar de ouvido, quando se comeca afinar as cordas, vc deve comecar com a corda LA, sempre verificando para as cordas enroladas na cravelha, nao fique uma voltapor cima da outra, sempre uma volta ao lado da outra, vc vai apertar pela cravelha ate chegar a uns 10 a 15% do som da nota LA, ai voce vai fazendo os ajuste pelos afinadores, ate chegar ao ponto, veja bem sao pequenas voltas nos afinadores ja chega ao, as vezes nem volta inteira, depois de afinado vao para a corda RE, mesmo procedimento, depois corda SOL, e por ultimo a corda MI, depois terminado, confere a LA novamente, pois com as afinacoes das cordas RE / SOL / MI, a corda LA costuma desafinar, ai vc ajusta a la e depois RE , SOL, MI, creio que vc conseguira obter a afinacoes.

uma dica:

Assim que afinado, vc passa o arco na corda LA e RE , simultaneamente, e tera que sair um som so' , os sons entra um no outro, feito isso, faca na RE e SOL, mesma coisa e depois LA e MI, fazendo assim, vc comeca a adquirir experiencia nos sons e saber se esta afinado ou nao.


espero ter ajudado, boas aulas e muito sucesso para voce
Belas instruções e sobre o afinador digital ele é bom, mas como vc disse, vai meio que deixar vc dependente dele e não vai afinar seu "Ouvido"...
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Roberto 21/7/2011, 11:12

concordo com o felipe é bem mais facil nem se compara o eletronico nao da trabalho nenhum porem no metodo aintigo do diapason vc acaba a memorizando o som da corda e a afinação perfeita sem aquela variaçao porem eu quando estou com pressa eu uso o eletronico mais quando nao eu uso o diapason simples aquele q vende em qualquer loja de intrumento musical que alias é bem mais barato tambem
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty diapasao de garfo

Mensagem  Convidad 21/7/2011, 11:16

roberto domingos escreveu:concordo com o felipe é bem mais facil nem se compara o eletronico nao da trabalho nenhum porem no metodo aintigo do diapason vc acaba a memorizando o som da corda e a afinação perfeita sem aquela variaçao porem eu quando estou com pressa eu uso o eletronico mais quando nao eu uso o diapason simples aquele q vende em qualquer loja de intrumento musical que alias é bem mais barato tambem



bom eu tenho o eletronico, e tbem tenho o de garfo que esse na corda la, nao tem pra ninguem... muito bom, as vezes uso ele , faco a afinacao e depois confiro no eletronico (isso qundo tenho tempo).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Obrigado de Coração

Mensagem  Filipe de Andrade 21/7/2011, 11:30

Caramba estou tão empolgado com o fórum, o pessoal realmente é compreensivo e acolhedor.
Estou muito feliz de estar aprendendo com todos vocês em apenas uma parte do dia. Sou Estudante de Biologia e aprecio muito este instrumento desde criança.

Toco Violão há 5 anos, e comecei assim como estou começando com o violino, não sabia fazer nenhum acorde nem mesmo afinar, ou como pegar em um violão. Hoje sei bastante e afino de ouvido. Mas sempre deixo de lado para se precisar o afinador digital.
Então acho que vou usar suas dicas, e por enquanto usar o afinador digital, e com o tempo tenho certeza que conseguirei afinar somente de ouvido o violino. Mas para garantir e conhecer o som natural, afinarei certo com o digital.

Pessoal pra quem quiser meu msn para compartilhar idéias e experiências.

Sou estudante de Biologia, então estou de férias por enquanto. Então sempre entro a noite. E no período de aulas sempre apareço pelos fins de semana.

Grande Abraço a Todos,
logo mais retorno com informações se consegui ou não afinar meu violino.
Fiquem com Deus.
Filipe de Andrade
Filipe de Andrade

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 33

https://www.facebook.com/profile.php?id=1483400959

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Mayara Verginio 21/7/2011, 11:35

Eu tenho o afinador digital, mas uso ele só pra afinar quando preciso afinar logo...
Em casa vou de ouvido mesmo que é certo né, mas meio ruim ainda fico um tempo pra afinar direitinho.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Lucas Amorim 21/7/2011, 12:41

Em casa eu afino pela nota lá do teclado ou do órgão, depois eu afino as outras cordas pela corda lá como referência.
Lucas Amorim
Lucas Amorim

Mensagens : 147
Pontos : 162
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Cravelha Ré Extremamente Dura

Mensagem  Filipe de Andrade 21/7/2011, 21:36

Gente estou conseguindo afinar.
Vejam se estou fazendo certo, prendi o afinador no começo do braço do violino, e apertei a cravelha da corda Lá até o afinador identificar. Ae os detalhes faltantes eu afino pelo microafinador. E assim fiz com a Sol e a Mi.

O problema comigo é a corda Ré.
Estou tentando apertar ou afroxar ela pela cravelha, ela somente da meia volta afroxando ou apertando e trava. Ela fica muito dura.
Será que eu devo forçar? Tenho medo de quebrar algo. Ela simplesmente fica dura.
Se for arriscar forçar, creio que tenho que afroxar para ajeitar algo certo?

Poderiam me dar um auxílio ?
Se alguém tiver a boa alma de me adicionar no msn, para poder dar um ajuda instantânea e rápida agradeço. Por hoje vou parar por aqui para não abusar da sorte.
Espero conseguir afinar ele até amanhã. Obrigado desde já pessoal.

Até Mais.
Filipe de Andrade
Filipe de Andrade

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 33

https://www.facebook.com/profile.php?id=1483400959

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Convidad 22/7/2011, 07:30

Filipe de Andrade escreveu:Gente estou conseguindo afinar.
Vejam se estou fazendo certo, prendi o afinador no começo do braço do violino, e apertei a cravelha da corda Lá até o afinador identificar. Ae os detalhes faltantes eu afino pelo microafinador. E assim fiz com a Sol e a Mi.

O problema comigo é a corda Ré.
Estou tentando apertar ou afroxar ela pela cravelha, ela somente da meia volta afroxando ou apertando e trava. Ela fica muito dura.
Será que eu devo forçar? Tenho medo de quebrar algo. Ela simplesmente fica dura.
Se for arriscar forçar, creio que tenho que afroxar para ajeitar algo certo?

Poderiam me dar um auxílio ?
Se alguém tiver a boa alma de me adicionar no msn, para poder dar um ajuda instantânea e rápida agradeço. Por hoje vou parar por aqui para não abusar da sorte.
Espero conseguir afinar ele até amanhã. Obrigado desde já pessoal.

Até Mais.


Ola meu amigo, uma das dicas simples, que eu aprendi, era de tirar a cravelha e passar gis escolar, tanto nas cravelhas quanto no furo, isso e' sistema caseiro, agora existe matteriais que se compra para essa determinada funcao. Obs. nao esqueca de tirar o excesso assim que a cravelha estiver instalada no violino, fica horrivel ver aqueles violinos com um monte de gis nos violino, isso e' relaxo e porquice, pois o seu intrumento tem que estar sempre limpo, assim vc garante uma qualidade visual, afinal os seus objetos define o que vc e'......boa sorte e espero ter ajudado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty PRECISO DE AJUDA QUERO ME COMUNICAR COM OUTROS COLEGAS VIOLINISTA ESTOU COM DIFICULDADE POIS TENHO DOENÇA QUE PREJUDICA ESTUDAR

Mensagem  Robson Santos 22/7/2011, 11:44

QUERO ME COMUNICAR COM MUSICOS VIOLINISTAS, EU APRENDI TOCAR DIRETO NAS PARTITURAS DO HINARIO, E HOJE VEJO QUE SOFRO DIFICULDADES NÃO ADIANTA ESTUDAR METODOS QUE NÃO CONSIGO A MEMORIZAÇÃO E SOFRO ALGUMAS DIFICULDADES, QUERO COMPARTILHAR COM OS MUSICOS.

POR EXEMPLO MINHA DIFICULDADE É TOCAR PARTIRAS QUE TEM 2 NOTAS EM 1 ARCADA, APROVEITAMENTO DE ARCO, PENSEI EM COMEÇAR TREINAR TOCANDO BEM LENTINHO E DEPOIS INDO GANHAR VELOCIDADE IGUAL NUMA CAMINHADA VOCE COMEÇA CAMINHANDO DEPOIS ESTA FAZENDO COOPER, BOM SERÁ QUE TO PENSANDO O CERTO? DEUS ABENÇOE QUEM ME AJUDAR.
TOCO BEM BEMOL E TO PERCEBENDO QUE TO CONSEGUINDO FAZER BEM VIBRATO, O NERVOSO TOMA E TEM QUE ESTAR COM REMEDIO NA HORA DE TOCAR, MAIS O VIOLINO É UM GRANDE REMEDIO PARA TERRIVEIS E TENEBROSAS DOENÇAS.

AJUDEM AI PESSOAL, QUEM SABE DEUS PREPARA UM PROFESSOR VIRTUAL AI NÃO QUERO ME APARECER E SIM SOMENTE SE
RVIR A DEUS

Robson Santos

Mensagens : 1
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Filipe de Andrade 22/7/2011, 19:23

VIOLINISTA escreveu:
VIOLINISTA escreveu:QUERO ME COMUNICAR COM MUSICOS VIOLINISTAS, EU APRENDI TOCAR DIRETO NAS PARTITURAS DO HINARIO, E HOJE VEJO QUE SOFRO DIFICULDADES NÃO ADIANTA ESTUDAR METODOS QUE NÃO CONSIGO A MEMORIZAÇÃO E SOFRO ALGUMAS DIFICULDADES, QUERO COMPARTILHAR COM OS MUSICOS .

POR EXEMPLO MINHA DIFICULDADE É TOCAR PARTIRAS QUE TEM 2 NOTAS EM 1 ARCADA, APROVEITAMENTO DE ARCO, PENSEI EM COMEÇAR TREINAR TOCANDO BEM LENTINHO E DEPOIS INDO GANHAR VELOCIDADE IGUAL NUMA CAMINHADA VOCE COMEÇA CAMINHANDO DEPOIS ESTA FAZENDO COOPER, BOM SERÁ QUE TO PENSANDO O CERTO? DEUS ABENÇOE QUEM ME AJUDAR.
TOCO BEM BEMOL E TO PERCEBENDO QUE TO CONSEGUINDO FAZER BEM VIBRATO, O NERVOSO TOMA E TEM QUE ESTAR COM REMEDIO NA HORA DE TOCAR, MAIS O VIOLINO É UM GRANDE REMEDIO PARA TERRIVEIS E TENEBROSAS DOENÇAS.

AJUDEM AI PESSOAL, QUEM SABE DEUS PREPARA UM PROFESSOR VIRTUAL AI NÃO QUERO ME APARECER E SIM SOMENTE SE
RVIR A DEUS

Olá amigo
Qual a sua doença meu caro ?
Filipe de Andrade
Filipe de Andrade

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 33

https://www.facebook.com/profile.php?id=1483400959

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Miriam 4/8/2011, 11:52

roberto domingos escreveu:pra ser bem sincero com vc pelo menos eu fui aprendendo com o tempo e tentando praticar toda vez que eu tocava uma nota minima e uma seminima e que posso dizer que vc vai chega la nao desista a galerinha vai te dar uns toque e vc chega la



(^_^)



Grata pela atenção



Shimi / Miriam - Suzano/SP
Miriam
Miriam

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Miriam 4/8/2011, 11:52

lucas amorim escreveu:Eu tbm tinha vontade de aprender. É uma coisa que de aprende com muita
pratica, eu acabei aprendendo sozinho, a maioria dos violinistad que conheço
tambem aprendeu assim.



(^_^)



Grata.
Miriam
Miriam

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Dúvidas de neófito

Mensagem  oOGuilhermeOo 5/8/2011, 09:32

Pessoal... Sou um neófito. Realmente eu num sei de nada, absolutamente nada sobre violino... rs
Mas olha que engraçado. Eu amo esse instrumento. Vivo buscando vídeos na internet. Conheci a história do violino e fiquei encantado com esses instrumento e com a força de seu som. Vi um vídeo lindo de uma orquestra a um tempo atrás e pensei: "Eu posso fazer isso. Eu consigo fazer isso." Senti que era capaz e que devia ao menos tentar.
Não tenho as melhores condições financeiras do mundo e decidi começar por um modelo mais barato, que caiba no meu bolso, até poder comprar violinos melhores... Qual que vocês me aconselham: Parrot ou Vogga?
Além disso tenho uma outra dúvida. O que significa esses números que vem logo depois do nome do violino, tipo: Parrot 4/4?
Esse 4/4, 1/2 se refere ao tamanho do violino? O que significam? Como posso saber qual o mais adequado para mim? Existe um modo de saber disso sem sair de casa?
E uma última coisa: Eu não tenho muitas condições como já disse e as aulas que tem disponível em minha cidade são muita caras, gostaria de começar sozinho para freqüentar aulas num futuro próximo, mas não exatamente agora. Sendo assim vocês poderiam me passar vídeos, apostilas, cds, dvds e tudo o que vocês tiverem acesso para aprender violino, principalmente visando aquilo que é BÁSICO? Conhecem cds, dvds e etc. para vender ou por acaso vocês não tem nada para vender?
Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Guilherme

oOGuilhermeOo

Mensagens : 2
Pontos : 0
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos