Violino Brasil
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 172 em 2/9/2019, 11:38

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir em baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]

Total dos votos : 122

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 16/11/2012, 23:50

natanaelt2 escreveu:lol! leo porque tem necessidade de enxugar as cordas do violino?

Por causa do suor proviniente das mãos. É um ácido, isso faz diminuir a vida útil da corda, além de corroe o revestimento das cordas.
.
Também deixa molhado além de ser desmanzelo do violinista pode procriar bacterias ou fungos e além de ser um perigo para o violinista, pode afetar a madeira com esses fundos, criando um bolor.
Principalmente com o estojo fechado, fica um ambiente bem propicio a aparecimento desses fungos e causar mal cheiro no violino.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Pontos : 3804
Reputação : 174

https://violinobrasil.forumeiros.com

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Guilherme Violin em 17/11/2012, 07:10

movimento do dedão na mão esquerda na hora de fazer o vibrato; ele tem que ficar estável , ou pode se mover em consequência do movimento do pulso ? Obrigado !
Guilherme Violin
Guilherme Violin

Pontos : 12
Reputação : 0

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2012, 10:28

Guilhermeviolin escreveu:movimento do dedão na mão esquerda na hora de fazer o vibrato; ele tem que ficar estável , ou pode se mover em consequência do movimento do pulso ? Obrigado !

Fica fixo na 2 casa do violino. Alguns professores de alto nivel dizem para colocar na 3 casa. Quando mais baixo o dedo polegar ficar facilita demais o vibrato. Mas o dedo polegar não pode haver tensão. É minima a tensão, somente para deixar ele fixo na 2 casa do violino. Evidente que parte da falangem vai acompanhar o movimento do braço. Mas se o vibrato não for muito flexivel, praticamente não há muito movimento nas articulações do polegar. O vibrato mais amplo, acaba por movimentar mais a falange do polegar.
.
Já no vibrato de pulso, praticamente fica imovel.
Ele apenas trabalha como um movimento de supensão do pulso. Mas é minima a movimentação da suspensão do polegar.

"Não por força nem por  poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor   dos Exércitos" (Zc 4:6). 
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Alexandre em 17/11/2012, 11:51

Para mim vibrato de pulso ou de braço é a mesma coisa mas só que,eu ainda to com problemas com o de pulso por exemplo acho que precisa ser um pouco mais rapido ....

o que se acha Leo??precisa ser mais rapido ou menos?
Alexandre
Alexandre

Pontos : 536
Reputação : 3

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Empty a galinha fala corococo

Mensagem  Natan Cristao em 17/11/2012, 14:48

meu vibrato e sinistro num consigo ficar vibrando3 tempo n o maximo q xega e2 mas as vz eu tempo faz 4tp
Natan Cristao
Natan Cristao

Pontos : 95

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Empty ueueueue

Mensagem  Natan Cristao em 17/11/2012, 14:55

e tambem ele num da aqueles uenUenunuen quadradim queria aumentar a velocida tipo faz 4 ueueueue nem um seminima
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagem  Alexandre em 17/11/2012, 19:02

temos que descobrir como vibrar em corda solta
Alexandre
Alexandre

Mensagem  gumax96 em 17/11/2012, 19:23

Eae galera do fórum, sou novo aqui,
Então estudei violino por um ano, parei faz 5 anos, agora estou voltando a estudar, porém estou sentindo algumas dificuldades como o mindinho meio duro, parece que não tem articulação algumas vezes, queria saber se isso é normal e se tem algum exercicio para deixá-lo mais solto, e outra coisa quanto a troca de posições como posso treinar isso ?

gumax96

Pontos : 2

Mensagem  Alexandre em 17/11/2012, 19:47

Pode ser forma de mão errado ou postura. Agora sobre mudança de posição isso se resolve facil use um afinador digital e vai indo da primeira pra segunda se ficar verde esta afinado se ficar vermelho desafinado, e por ai vai indo dentro de seis ou 7 meses ja surge até que um bom resultado treinando umas 2 ou 3 horas por dia.
Alexandre
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2012, 20:43

Alexandre FSS escreveu:temos que descobrir como vibrar em corda solta

Existe duas maneiras de vibrar em corda solta. Alias 3 maneiras:
.
Primeiro você colocar o dedo sobre a pestana e faz o movimento da vibração, isso da uma ondulação na frequencia da corda solta.
.
Segunda maneira de vibrar corda solta é você tocar a corda solta com o arco e vibrar a oitava acima.
.
Terceira maneira que aprendo é você colocar o 1 dedo na corda re e fazer o vibrato tocando a corda sol solta.
.
Eu particularmente acho mais funcional a primeira opção do dedo encima da pestana.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2012, 21:00

Alexandre FSS escreveu:Para mim vibrato de pulso ou de braço é a mesma coisa mas só que,eu ainda to com problemas com o de pulso por exemplo acho que precisa ser um pouco mais rapido ....

o que se acha Leo??precisa ser mais rapido ou menos?

Existem diversas diferenças no dois tipos e vibrato:
.
Vibrato de braço: Vibrato melodioso, é lento e mais fácil de fazer. É indicado para músicas lentas e melodiosas. É primeiro vibrato a ser aprendido, ele é essencial para o aprendizado do vibrato de pulso.
.
Vibrato de pulso:é vibrato profissional, o mais dificil, usado para músicas rápidas e alegres. O vibrato é mais rápido, dificil de ser feito lento.
.
Por isso é importante o aprendizado dos dois vibratos, cada um usado para uma ocasião.
.
Quem aprende o vibrato de pulso antes, dificilmente vai conseguir aprender o vibrato de braço depois.
.
Um ponto importante de aprender o vibrato de braço antes é questão do aprendizado do vibrato no lento e bem simetrico. Se aprender o vibrato de pulso e principalmente fizer rapido, vai ficar com o vibrato duro, falho. Vai sumir em algumas notas e não vai ter simetria.
.
Resultado é um vibrato brega e tenso. Muito feio. Além disso o cara vai estragar a afinação, pois o vibrato é uma desafinação harmonica.
.
O vibrato é um ornamento que serve apenas para embelezar a melodia. Então não pode sair querendo vibrar todas as notas e principalmente as notas rápidas. Por isso deve ser fazer vibrato somente em notas longas. E deve usar o vibrato adequado a cada música: lenta de braço e rápido de pulso.
.
O vibrato é uma subdivisão da nota: Então não adianta querer sair vibrato na velocidade da luz. O pessoal que é de alto nivel, vai até rir da cara de quem vibra desse jeito.
.
Então se eu tenho um formula de compasso 2/4, eu vou tocar uma minima, eu vou subdividir em semicolcheia: Então eu vou vibrar o braço 8 vezes nessa fazendo essa minima. Fazendo isso de forma simetrica. Então eu vou pensar que cada tempo tem 4 pulsações no vibrato.
.
Se eu for fazer formula de compasso 12/8, eu vou pensar na subdivisão 3 em 3. Ou de 6 em 6.
.
Claro que não basta fazer certo o vibrato ritmado, tem que acompanhar também o andamento: largo, adagio, andante, moderato, alegretto, presto, prestissimo e etc.
.
Respondendo ao Alexandre: Não. Seu vibrato tem que ser estudado muito lento, está duro e assimetrico. Afinação peca bastante. Para fazer um vibrato bonito, tem que estudar lento muito antes para depois ir aumentando a velocidade para ter um vibrato La Perlman.
.
Quem precisar de material de estudos que ensinam o vibrato, eu tenho um vasto material de estudos para violino. Faço preço camarada.
.
Envie um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou add o MSN: violinistamorlix@hotmail.com

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2012, 21:04

natanaelt2 escreveu:meu vibrato e sinistro num consigo ficar vibrando3 tempo n o maximo q xega e2 mas as vz eu tempo faz 4tp

Cara você tem que estudar com metronomo, vibrando todos os dedos, principalmente o 1 e 4 dedos que são os problematicos.
.
Estude um vibrato por seminima. Depois dois vibratos por seminima. Depois quatro vibratos por seminima.
.
Estude o vibrato de braço antes.
.
Procure tirar a tensao do braço.
.
Tensionou, pare imediatamente.
.
Tome um café depois volte.
.
Estude arco todo em semibreve.
.
Estude no minimo 2 horas por dia de vibrato todos os santos dias.
.
Eu tenho problema com meu vibrato, porque sou preguiçoso para estudar vibrato, mas o caminho é um só. Estudar todos os dias pelo menos 2 horas por dia com o metronomo nessas subdivisões.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 17/11/2012, 21:22

gumax96 escreveu:Eae galera do fórum, sou novo aqui,
Então estudei violino por um ano, parei faz 5 anos, agora estou voltando a estudar, porém estou sentindo algumas dificuldades como o mindinho meio duro, parece que não tem articulação algumas vezes, queria saber se isso é normal e se tem algum exercicio para deixá-lo mais solto, e outra coisa quanto a troca de posições como posso treinar isso ?

Exercicio para o dedo mindinho da mão direita:
.
Treinei com o arco o seguinte exercicio: Empunhe o arco normalmente. Dobre o mindinho sobre a vareta, levante o dedo indicador e faça força com o dedo mindino a a fim de levantar o ponta do arco pra cima. Estude sobre a cama isso para caso o arco cair, venha cair na cama e não no chão evitando assim um quebra do arco. No começo é um pouco dificil equilbrar isso, depois fica coisa facil. Outro exercicio é manter o dedo mindinho parado, apenas equilibrando o arco para ficar em linha reta na horizontal.
.
Outro exercicio importantissimo é você empunhar o arco e girar o arco 180 graus, tipo um parabrisa de carro, faz esse movimento indo para 180 graus e depois voltando para posição original.
.
Outro exercicio de equilibrio importante é movimento da técnica da manivela, você vai trabalha o polegar e mindinho e os outros dedos. Consiste você empunhar o arco, mas você dobra os dedos para cima fazendo o arco ir até a palma da sua mão sem girar o arco. Isso no futuro vai lhe possibilitar tocar fusa com facilidade.
.
Exercicio da mão esquerda para o mindinho:
.
É não ter preguiça, tem que esticar mesmo o dedo mindinho, sem deslocar o dedo indicador nem a mão. Não vai fazer isso logo de uma vez e inflamar os tendões, provocar uma tendenite!
.
Faz um alongamento do dedo, abrindo a mão por 10 segundos sempre antes de tocar. Abre e fecha a mão. Esfrega uma mão na outra. Veja uns video no Youtube sobre alongamento para os dedos e faça igual sempre antes de tocar.
.
O segredo para ter agilidade com o 4 dedo e afinação precisa é algo muito simples e fácil de fazer. Nas músicas ou métodos, quando tiver o 0, faça o 4 dedo, sempre procure fazer o mais dificil, use o 4 dedo sempre. Isso é o segredo para ter agilidade no 4 dedo. Sempre deixa os demais dedos na corda principalmente o 3 dedo na corda ao fazer o 4 dedo, pois deixando o 3 dedo apoiado vai gravar a forma de mão e distancia exata da abertura da mão na corda. Uma outra questão é questão de pressão do dedo, com 3 dedo, diminiu a tensão e facilita a digitação com menos tensão dando agilidade ao 4 dedo em tudo.
.
Quanto a troca de posição é fazer o portamento mesmo do primeiro dedo para o primeiro dedo e os demais dedos assim, fazendo o glissando para mapear todo o espelho. Troca de posição deve ser feita glissando super hiper lento. Parou de errar a troca, aumenta a velocidade até ficar super rapida, mas afinadissima. Depois quando for tocar a música em uma apresentação, ai sim você tira esse glissando, faz o portamento sem dar a técnica do gato miado. rs*
.
Eu tenho um vasto material de estudos, acho interessante para você adquirir. Se tiver interessante, eu faço um preço bem camarada. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br e add meu MSN violinistamorlix@hotmail.com
.
Um detalhe importantissimo para estudar vibrato ou troca de posições é o violino estar regulado. Todo violino que compramos em lojas que vendem CDs ou especializadas em violinos ou simplesmente na Internet pelo Mercado Livre ou outras lojas, eles vende violinos regulados, do jeito que saiu da fábrica, ao comprar é preciso levar o violino ao luthier para que façam as regulagens básicas e necessárias aos violinos de fábrica, seja o valor dele 150 reais ou 2500 reais. Não importa se é chinês, alemão, nacional. Falou que é violino de fábrica, precisa desses ajustes obrigatoriamente. Não acreditem em conversa de vendedor de lojinha de CDs que dizem estar prontos para serem tocados. Isso é conto do vigário. Tem que passar por mãos de um luthier antes do aprendizado para ficar decente para tocar.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  gumax96 em 17/11/2012, 22:12

Primeiramente muito obrigado pelas dicas, só mais uma coisa, eu tenho um violino eagle, gostaria de saber se compensa colocatr um captador de ponte ou um violino elétrico, e por favor você ode me indicar uma marca e modelo da melhor alternativa?
Desde já agradeço.
Abraço.

gumax96

Pontos : 2

Mensagem  Alexandre em 18/11/2012, 08:54

£ëø Mø®£ix escreveu:
Alexandre FSS escreveu:temos que descobrir como vibrar em corda solta

Existe duas maneiras de vibrar em corda solta. Alias 3 maneiras:
.
Primeiro você colocar o dedo sobre a pestana e faz o movimento da vibração, isso da uma ondulação na frequencia da corda solta.
.
Segunda maneira de vibrar corda solta é você tocar a corda solta com o arco e vibrar a oitava acima.
.
Terceira maneira que aprendo é você colocar o 1 dedo na corda re e fazer o vibrato tocando a corda sol solta.
.
Eu particularmente acho mais funcional a primeira opção do dedo encima da pestana.

Agora Leo tenho uma outra duvida que me pertuba ... O que é uma oitava acima?
Alexandre
Alexandre

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2012, 11:25

gumax96 escreveu:Primeiramente muito obrigado pelas dicas, só mais uma coisa, eu tenho um violino eagle, gostaria de saber se compensa colocatr um captador de ponte ou um violino elétrico, e por favor você ode me indicar uma marca e modelo da melhor alternativa?
Desde já agradeço.
Abraço.

O ideal é microfonar ele com aquele microfone que você bota no violino.
.
Ou então se tiver grana, compra um violino eletrico Zeta, o mesmo que a Vanessa Mae usa.
.
Um forte abraço. Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2012, 12:57

;Alexandre FSS"

[color=blue]Agora Leo tenho uma outra duvida que me pertuba ... O que é uma oitava acima?
[/quote]

Oitava acima são 8 notas acima. Em vez de tocar Sol corda solta, você toca Sol 3 dedo na corda Ré.
.
Em vez de tocar o Sol na Corda Mi, toca o Sol na 6 posição com o 4 dedo.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Empty TT-TT

Mensagem  Natan Cristao em 18/11/2012, 14:03

leo aqui o.quando toco no violino tipo segurando igual violão tipo meus vovimento do dedo fica mais rapido e ate consigo fazer o vibrato de pulso com 4a2 oscilações.ai quando coloco no pescoço acaba tudo minha não as vz doe muito tipo nessa parte direita da mão virado para o rosto e não consigo faze o vibrato de punho você pode me dizer o que isso
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2012, 18:26

natanaelt2 escreveu:leo aqui o.quando toco no violino tipo segurando igual violão tipo meus vovimento do dedo fica mais rapido e ate consigo fazer o vibrato de pulso com 4a2 oscilações.ai quando coloco no pescoço acaba tudo minha não as vz doe muito tipo nessa parte direita da mão virado para o rosto e não consigo faze o vibrato de punho você pode me dizer o que isso

Já disse cara, você tem que começar com o vibrato de braço antes, véio. Tem que fazer lento no metronomo. Não adianta tentar da murro em ponta de faca. Você se machuca veio e pega um tendenite ou lesiona alguma coisa.
.
Primeira coisa é fazer os movimentos com os dedos trabalhando a articulação lentamente até amolecer. O vibrato é um movimento novo em que o corpo não está acostumado. Não adianta tentar fazer rápido igual o Perlman, o cara tem 50 anos de violino sei la. Não conseguiu isso da dia para noite, são anos e anos de treino.
.
Depois que você trabalhar os dedos no metromono lentamente como se fosse violão, você vai colocar o violino no pescoço, e vai fazer o movimento de vai e vem alinhando com o espelho, da voluta até caixa harmonica do violino, movimentos simetricos.
.
Depois disso é bota o violino com a voluta enrolada em uma flanela na parede, ligar o metronomo e ficar lá estudando 2 horas todos os dias sem parar vibrando todos os dedos, cada hora trabalhando um dos dedos em todas as cordas, inclusive nos bembois e sustenidos.
.
Tensionou, para. Começou a doer? Tome o café e volta.
.
Só depois que você fez todo esse trabalho, ai você comece a vibrar em notas longas dos métodos e concertos que estiver tocando.
.
Cara, não adianta nada você pegar 5 minutos, fazer o articulação do dedo como se fosse violão, depois 5 minutos já faz do deslocamento do braço da voluta para o caixa harmonica, bota 10 minutos o violino na parede e sair vibrando loucamente e depois já acha que vai sair vibrando feito o Perlman tocando um vibrado 1000 km por hora. Vai pegar é tendenite e vai danificar sua afinação nos dedos e sentir uma baita dor e ficar frustado por não conseguir vibrar.
.
Muita gente consegue vibrar facilmente porque toca violão ou guitarra, e tem as falanges moles.
.
Quem não toca violão, guitarra, cavaquinho, contra baixo sei lá mais o que. Não vai conseguir tocar com precisão se não treinar muito antes.
.
Primeira semana, véio. Treinar com o violino como se fosse violão, bem articulando os dedos no metronomo.
.
Na segunda semana, treina a posição do deslocamento o braço.
.
Faz isso pelo menos 1 hora por dia ou 2 horas, não precisa ser direto. Faz 30 minutos na parte da manhã, depois mais 30 na parte da tarde e 30 minutos de noite e antes de dormir treina mais 30 minutos para ter efeito os estudos e não tensionar o braço e dedos e nem lesionar.
.
Faça com o dedo leve.
.
Na terceira semana, comece os estudos do violino na parede.
.
Depois de um mês treinando na parede, e todos os exercicios anteriores, ai começa a brincar com o violino, vibrando nas músicas.
.
Depois me conta o resultado.
.
Depois de um ano treinando o vibrado de braço, já com ele perfeito, ai comece estudando de pulso.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Natan Cristao em 18/11/2012, 18:42

fmz Leo,mas vc izagero na hora do perlman Rsrs.vo seguir tuas dica.DEUS TE ABENÇOE PELAPACIENCIA
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2012, 19:18

natanaelt2 escreveu:fmz Leo,mas vc izagero na hora do perlman Rsrs.vo seguir tuas dica.DEUS TE ABENÇOE PELAPACIENCIA

É que o povo pensa que o vibrato é igual a Fórmula 1. Só pisar no acelerador ir embora. kkkkkkkkk
.
Abração.
.
Qualquer coisa estou a sua disposição.
.
Amém.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 7 Empty .

Mensagem  Natan Cristao em 18/11/2012, 19:26

mas tipo leo tava falando que nao e a mesma coisa tocar com o violino igual violão e tocar com ele no pescoço.cm no violao e td facil toco concertos pela 1 vz com ele na mao igual violão e sai certinho agr qd coloka nu pescoço parece o casa no aprendeu nadika d nada muda td.fui faz o exercício da articulação do dedo agr anoite o 4 dedo e duro num mexe articulacao nao.como melhoro isso?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2012, 19:30

natanaelt2 escreveu:mas tipo leo tava falando que nao e a mesma coisa tocar com o violino igual violão e tocar com ele no pescoço.cm no violao e td facil toco concertos pela 1 vz com ele na mao igual violão e sai certinho agr qd coloka nu pescoço parece o casa no aprendeu nadika d nada muda td.fui faz o exercício da articulação do dedo agr anoite o 4 dedo e duro num mexe articulacao nao.como melhoro isso?

Cara, le na intrega o que eu postei no post anterior.
.
Faça aquilo que dá resultado.
.
4 dedo é ir amolecendo aos poucos, como eu disse faz por 30 minutos sem tensionar.
.
Abração.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Natan Cristao em 18/11/2012, 19:59

foi mal léo não tinha lido o post13 já vi o 14 si eu tivesse lido não teria perguntando foi mal msm.....xo faz peguntinha.ond fica 2nd casa pa po o polegar i tb como poe o arco na palma da mao ^^
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 18/11/2012, 22:57

natanaelt2 escreveu:foi mal léo não tinha lido o post13 já vi o 14 si eu tivesse lido não teria perguntando foi mal msm.....xo faz peguntinha.ond fica 2nd casa pa po o polegar i tb como poe o arco na palma da mao ^^

2 casa do violino é onde fica Lá na Corda Sol, Mi na corda Ré, Si na corda Lá e o Fa# na corda Mi.
.
Arco na palma da mão é um sentindo figurado, na verdade o importante é o movimento dobrado dos dedos como se o arco fosse para palma da mão. Técnica da Manivela.
.
Um forte abraço.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Alexandre em 19/11/2012, 07:10

Leo não consigo fazer lento agora me da umas dicas ai
Alexandre
Alexandre

Mensagem  Natan Cristao em 19/11/2012, 10:03

moss lol dsd qd eu cumecei tok violino so usava o polegar na 1st casa lol.ei gente quando amolece a dobra do dedo o q tem la dentro pra amolece uma cartilagen?.leo pd amolece a junta do 4th dedo na 3rd posicao?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/11/2012, 10:33

Alexandre FSS escreveu:Leo não consigo fazer lento agora me da umas dicas ai

É porque você comecou a fazer rápido, o lento não vai sair. Se aprender lento, depois dominava o rápido facilmente.
.
Agora o processo é mais dificil e tem que ter mais paciência.
.
Faz o que eu falei para o Natanael. Coloca o violino como se fosse violão e faz isso durante 1 semana, umas duas horas no lento com metronomo ligado. Uma pulsação a cada seminima, duas pulsações a cada seminima. Depois de uns 3 dias faz 4 pulsação por seminima. Mas comece todos os dias no lento, depois que você faz 2 e 4. Estude todos os dias durante 2 horas por dia. Não é duas horas diretas e sim duas horas por dia. Manhã, tarde e noite. Estude esse exercicio durante uma semana e não pule etapas.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  £ëø Mø®£ix em 19/11/2012, 10:45

natanaelt2 escreveu:moss lol dsd qd eu cumecei tok violino so usava o polegar na 1st casa lol.ei gente quando amolece a dobra do dedo o q tem la dentro pra amolece uma cartilagen?.leo pd amolece a junta do 4th dedo na 3rd posicao?

Terceira posição é diferente cara. É muito mais fácil, mas não resolve nada. Tem que estudar na posição dificil que é primeira posição.
.
Solta a palma da mão do braço do violino, se fizer com ela no braço do violino não sai o movimento correto. Mas é menos de 1 dedo de distancia, são milimetros a distancia do braço para a palma da mão.
.
Treina o 3 e 2 dedos, se sai o movimentos nessa posição depois sai nos outros dedos. Importante é o movimento do braço e dedos. Depois que já tiver dominado o 2 e 3 dedo. Ai você faz no 1 dedo e por ultimo da uma atenção dobrada para o 4 dedo, vai no movimento devagar com a falange relaxada e sem pressão em excesso ao apertar o espelho.

.
Comece fazendo 1 movimento por seminima. Se não conseguir vai tentando sem tensionar o dedo até conseguir dobrar. Se você não consegue dobrar, não vai conseguir no futuro fazer corda dobrada usando o 4 dedo. Isso já vai te preparar para fazer corda dobrada onde você é obrigado a dobra o 4 dedo para não pegar corda do meio (No caso de fazer 4 dedo na corda sol e tem que dobrar o suficiente para não relar o dedo na corda ré.)
.
Se não consegue fazer 1 movimento por seminima no 4 dedo nem tente 2 movimentos. Faça apenas um até você amolhecer e ter dominio.
.
Viu como não é simplesmente sair vibrado do nada. Tem todo um trabalho de preparação de articulações etc.
.
Por isso eu defendo que o cara só deve aprender vibrado quando estiver fazendo 42 estudos do Kreutzer porque já vai ter técnicas desenvolvidas e afinação pronta para ter um vibrado harmonioso e simetrico. É a ultima coisa que se poem no violino.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagem  Natan Cristao em 19/11/2012, 14:59

não e isso só aprender no kreuzer.o vibrato ajuda no so tok a nota dó 2nd dedo corda la sem vibrato agora da qualquer mexidinha pro c v diferença do som.si eu toco uma musica certa mas com aquele som morto q graca tem.compara o som dum kra q tenta faz um vibrato q fo c um q so a mao parada.entende agr? pra mim e ec o conceito q uso.ae vlw pela dica da falange mole antes n tava conseguindo vibra no2nd dedo agr s ta saindo o desafinamento harmonico d venrda ae kd 30min treina um dedo ou e pra ir revesando?
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 20 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: