Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Respondo a qualquer dúvida sobre violino

+113
Zanca
Aleki3419
Juliana Sousa
david melo
luanaabreu
lfsaestrella
Bruno Henrique Ausec
Dirceu José S Penteado
brunocanto
Quelthas
franciscoangelo
Leandropazb
Bruno Fabrini
lokitos012
Murilo
RamonSantos.
Eros
Elyezer
jsfalcao
Anderson Gomes
Gordiano
joao_de victor
Dviolin
marco asp
Bruna 2015
Alex Silva
£ëø Mø®£ix
MugiZero
Ramon9114
Enzo CCB
stringss
nonayng
Samuel_Cremona
Leonardo de souza
Wanice
GabrielCamargo
samir_augusto
Pereira
thomazxavier
LadyAuditore
Carlos Floyd
ricardopaesss
André Luiz dos Santos
Matheus Miranda
Magikarperson
gss1
tsleite
Marcus V.S.
brunozimba
samuel cruz
Kenya
Thepopocoon
joaopc
jsbach
bruno.enf
WesleyFaria
Alexey dos Santos
yssa
Joaoags
GustavoCapell
Felipe Willack
Larissa CC
nhureson mogno
ronald cleiton
Samuel80
GabrielF
W.Marcel
Newnation
Louysie
spewder
thaisos
Dimas Barroco
violccb
lukenhas
gumax96
Diogenes
Guilherme Violin
ederson_tunico
Natan Cristao
WallySS
ANDRERIBEIRO
Alexandre
erikalb
RaulGalhego
Luís Azevedo
Cris Almeida
Lugh de Nassad
Andre Edvandro Magalhaes
GBuccii
L2G
El Justiceiro
Tavares
Samuel Valerio
DiegoLopes
Marcos Rafael
Abarraia
Ozeias - MG
Fernando Borges
Anonimo
Eduardo Nascimento
Abner
Felipe Moral
Joao Bosco Ferreira
oOGuilhermeOo
Miriam
Robson Santos
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
Shimizuki
Roberto
Mayara Verginio
Lucas Amorim
Wagner Violinista
117 participantes

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Está satisfeito com o Fórum?

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_lcap74%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_rcap 74% 
[ 90 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_lcap4%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_rcap 4% 
[ 5 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_lcap7%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_rcap 7% 
[ 9 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_lcap13%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_rcap 13% 
[ 16 ]
Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_lcap2%Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Vote_rcap 2% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 122
 
 

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/9/2013, 13:08

Thepopocoon escreveu:Gostaria de saber, se mesmo eu eu fosse um completo iniciante e eu toca-se o violino, por exemplo a nota Fá na corda Mi, deveria sair um som limpo e bonito? ou se deve ter alguma habilidade para retirar um som simples como esse do instrumento? Estou muita na duvida, meu violino é um VNM40 Michael, o som ta muito ruim, muito mesmo, não chega nem perto do que era pra ser, estou usando até um afinador pra ver se estou fazendo a nota certa e nada, apenas um som horrivel
Bom o que você entende por som limpo e bonito? Tudo é relativo. É claro que existem tecnicas para se aprender onde faz você tem o som limpo e bonito: som file, tecnica de pronação e supinação, tecnica de ligadura, tecnica de dinamica de fraseado, dinamicas de periodo, ponto de contato, aderencia etc.
.
O violinista para ter um som decente, no minimo tem que ter uns 4 anos de violino com estudo diario. Só assim ele vai começar a ter um som realmente bonito, limpo e expressivo. É tempo suficiente para começar a estudar métodos avançados e tecnicas mais avançadas como do Kayser 36 estudos que é um método para quem deixou de ser iniciante e passou a ser intermediário. O 42 estudos do Kreutzer é um método para intermediário, passou ele, você pode ser considerar um aluno nivel avançado e pronto para passos maiores.
.
Mas até chegar no Kayser, tem muita água debaixo da ponte que tem que rolar...
.
Primeiro erro é confiar no afinador digital. Ele é imprecioso em comas... Nunca vai estar totalmente afinado!!!
.
Quando ao violino é necessário ao sair da loja levar no luthier para correções e regulagem do mesmo para ficar decente para o aprendizado. Não importa se é Eagle, Michael, Parrot, Vogga, Mavis, Hofner. Não importa se é alemão, chinês, americano ou nacional. Não importa se pagou R$ 130 reais ou R$ 2500 reais. Todos sem exceção precisam desses cuidados iniciantes para deixar ele pronto para o aprendizado!
.
É incrivel como professores desconhecem isso e não passam para os seus alunos. Faz o cara perder tempo, dinheiro e a paciencia. Começa se julgar fracassado, incapacitado, toma birra do violino. Muitas vezes é simples de resolver. Bastar levar no luthier deixa decente o violino para aprender até Deus preparar um violino melhor!
.
Violino infelismente é um instrumento caro, é necessário gastar dinheiro para deixar ele o minimo de decente para o aprendizado. Colocar pelo menos cordas da Mauro Calixto, trocar o cavalete, alma e fazer as correções. Se não a pessoa fica sofrendo, machucando o dedo, fica horas e horas pelejando com o violino para tirar um som limpo e bonito e só sai chiado, som abafado, desiquilibrado, é duro demais, faz fissura nos dedos, se torna impossivel de tocar posições altas e a pessoa acaba desanimando.
.
No que precisar estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/9/2013, 13:13

DimasBarroco escreveu:
Thepopocoon escreveu:Gostaria de saber, se mesmo eu eu fosse um completo iniciante e eu toca-se o violino, por exemplo a nota Fá na corda Mi, deveria sair um som limpo e bonito? ou se deve ter alguma habilidade para retirar um som simples como esse do instrumento? Estou muita na duvida, meu violino é um VNM40 Michael, o som ta muito ruim, muito mesmo, não chega nem perto do que era pra ser, estou usando até um afinador pra ver se estou fazendo a nota certa e nada, apenas um som horrivel
Olá Brother Very Happy 

Muitos fatores auxiliam e prejudicam, qualidade de cordas, do violino em si, e é claro a técnica...

O que posso te adiantar é que vc e eu tocamos um instrumento onde (na medida do possível e na medida do equipamento) nós é que fazemos a qualidade do som, e é algo complexo, diria até científico.
bom lá vão alguns fatores que podem estar te prejudicando:


  • Violino sem manutenção e regulagem (alma, cavalete, etc.)
  • Cordas ruins! (sofri muito por este problema até resolver botar a mão no bolso, comprar a pirastro tônica e estou feliz com ela)
  • excesso ou falta de pressão/ má utilização da mão direita/arco
  • se o violino for de fábrica, e novo deve estar com o som fechado, e me lembro do meu fá natural quando o violino era novo de fato dava muita raiva.
  • tudo junto kkkk


Abraço.

O violino mesmo sendo novo tem que soar todas as notas legais. Mesmo estando com o som fechado que nada tem haver com o equilibrio entre os graves e agudos. Quando está assim é necessário levar no luthier. Se já levou é necessário voltar lá e pedir para ele acertar isso. Ou então é uma questão de sensabilidade de você acostumar com o seu violino novo e nada tem haver com sonoridade.
.
Tem pessoas que tem uma capacidade maior de entender a afinação, pressão, distorção das notas, harmonicos e timbres de vários violinos para pegar o jeito do violino e soar legal.
.
Lembrando que o Fá é mais baixo a frequencia dele. Ele faz parte da diferenciação de comas no semitono natural. Fá natural não é de Mi sustenido.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/9/2013, 13:21

Kenya escreveu:Olá , sou nova aqui e estou tentando como entender o forum, portanto me perdoe se estiver fazendo a minha pergunta no lugar errado.
Bom achei uma fabrica de violino localizada na china a onde são feitos violino com madeira Europeia Fina e materiais Nordeste materiais Sichuan gostaria de saber informações sobre violinos feitos com estes materiais.
Agradeço a ajuda
Abraços
Moça isso varia muito. Informações muito vagas... Para tirar conclusão sobre o assunto.
.
Primeiramente tem outros detalhes a serem observados nos violinos. Tem violinos fantasticos que dão de 10 a 0 em qualquer violino feito no Brasil. Como também tem violinos que ficam abaixo até dos Eagles de fábrica. É muito relativo.
.
O ideal é você comprar um violino da qual você possa testar. O ideal é comprar e pagar até um pouco mais caro, porém comprar no Brasil com pessoas da qual possam sanar todas as suas dúvidas e se possivel com conhecimento de luthieria a da qual vão te poder indicar violinos de alta qualidade por um preço acessivel.
.
Comprar no exterior assim, sem ter conhecimento técnico é dar um tiro no escuro. Pode acontecer de acertar o alvo ou então de bater em um local e voltar contra você.
.
É achar uma agulha no palheiro. Fora o imposto que você vai ter que pagar para Receita Federal e Estadual, IOF e ainda corre o risco do violino chegar danificado aqui. Eu mesmo já reparei diversos violinos comprados por meus amigos onde tinham cola no tampo superior, tive de refazer o verniz, chegaram com o espelho descolado...
.
De todo o caso, ainda vai ter que levar obrigatoriamente no luthier para regular o violino, pois mesmo sendo violinos superiores, eles vem com o cavalete de pessima qualidade, alma de pessima qualidade, espelho sem polir, verniz no braço, alma fora posição correta ou caida dentro da caixa harmonica.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Ajuda sobre cordas

Mensagem  Kenya 16/9/2013, 22:41

Olá, mais uma vez venho pedir ajuda. Gostaria de saber como faço para comprar cordas de qualidade mais baratas. Como faço para importar como a Dominante ou Eva pirazzi?Abraços£ëø Mø®£ix escreveu:Coloque aqui assuntos relacionado a dúvidas técnicas sobre violino e como tocar! Assuntos diversos relacionados ao violino.
.
- Como faço a 2a. posição ?
- Qual o espaço de cada corda ?
- Praque serve a Alma do violino
- Como afino meu violino ?
- Qual a diferença de Violno e viola ?
- Devo votar no Molusco ou no Picolé de XUXU ?
- Etc (Sobre o tema..)
.
Respondo a qualquer pergunta por mais boba e obvia que seja.
.
Podem perguntar!

Façam um depósito de R$ 1.000,00 em minha conta depois de respondida. Eu cobro por pergunta respondida. rs*

Kenya

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/9/2013, 00:24

Basta ver um site no exterior confiavel e fazer o pedido. É necessário ter um cartão internacional e guardar uma graninha caso seja taxado de imposto estadual e federal.
.
Você pagar de todas as formas o IOF, frete em dolar ou euro e mais o valor do produto.
.
Quando chegar no Brasil, passará pela fiscalização da Receita Federal, pode ser taxado ou liberado.
.
A lei diz que mercadorias até U$ 50 dolares estão isentas, porém na prática quase tudo que é eletrônico é taxado.
.
Já as cordas, podem ser taxadas ou não. Dependem do humor do fiscal da receita.
.
Você tem a opção tipo um sedex internacional que chega rapidamente no Brasil ou frete enconômico onde pode levar 30 dias até 6 meses. Fora que a mercadoria ainda pode ser danificada no meio do caminho ou perdida.
.
Um beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Louysie 17/9/2013, 08:35

corda pra violino 4/4 serve para violino 3/4 também?

eu imagino que pro 3/4 deve ser mais fina, assim como pra viola deve ser mais grossa.. então se usar corda do violino 4/4 nele da errado..?

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/9/2013, 11:40

violina escreveu:corda pra violino 4/4 serve para violino 3/4 também?

eu imagino que pro 3/4 deve ser mais fina, assim como pra viola deve ser mais grossa.. então se usar corda do violino 4/4 nele da errado..?

Não necessariamente mais fina. Tem cordas que são mais finas mesmo sendo para violinos 4/4. Depende muito do material que é feito, tensão se é leve, média ou alta. Enfim tudo isso influência nas cordas.
.
As cordas para violino 3/4 são as mesmas. Pois mesmo o violino 3/4 tem que ter a mesma tensão de um violino 4/4. A diferenca fica por conta é do tamanho do braço e da caixa harmonica.
.
As cordas de 4/4 servem para o violino 3/4. Porém elas são mais compridas alguns centimetros. Assim como tem cordas 4/4 que dão a impressão de serem mais compridas, mesmo sendo 4/4. Ainda não medi, qualquer dia eu vou medir as cordas 4/4 de diferentes marcas.
.
O único inconviniente é justamente ter que cordar as ponta da corda de violino 4/4 para dar o enrolamento no violino 3/4. Mas para que também? Toda loja tem cordas para violino 3/4 e o acesso a internet hoje da possibilidade de comprar em qualquer parte do país e ser entregue na porta de casa.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty ARCO CRINA PRETA

Mensagem  samuel cruz 9/10/2013, 15:44

BOA TARDE, 
vi por ai alguns arcos crina preta, e gostaria de saber se posso usa-los pra viola, eles são bons?? numca toquei com eles e nunca vi alguem tocando tambem rsrsr

samuel cruz

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/10/2013, 00:29

samuel cruz escreveu:BOA TARDE, 
vi por ai alguns arcos crina preta, e gostaria de saber se posso usa-los pra viola, eles são bons?? numca toquei com eles e nunca vi alguem tocando tambem rsrsr
Olá, amigo. Tudo bem?
.
A crina preta ela tem um função de criar um atrito maior nas cordas. Ela é indicada para instrumentos que precisam de uma maior fricção do arco nas cordas para gerar um som maior. No caso é altamente indicada para o Rabecão e pode ser usada no Cello.
.
Já a viola, não necessita atrito tão grande nas cordas e o violino muito menos.
.
A crina preta é boa quando usada no Contrabaixo ou Cello. Já na viola ou violino que são instrumento que não necessitam de tanta fricção é desnecessário e não recomendavel o uso. Principalmente no violino que tem a corda Mi que é mais sensível ainda e a espessura da corda é menor ainda.
.
Quem vende crina preta para violino e viola é totalmente ignorante e desconhece totalmente o violino e viola.
.
O problema da humanidade é justamente a idiotice e a falta de conhecimento. Não sabem o que fazem, porque fazem e nem como fazer.
.
A crina preta quando usada no violino e viola deixam o som sujo, arenoso, raspado, sem qualidade e atrapalha você tirar o verdadeiro som detache e som filé.
.
Não invista em arco com crina preta. Use o dinheiro com algo mais produtivo e que venha lhe trazer evolução e progresso no som tirado de sua viola.
.
No que precisar, estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty obrigado

Mensagem  samuel cruz 10/10/2013, 09:09

Muito obrigado Leo por tirar minhas dúvidas, abraço.

samuel cruz

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Violino Ronsani

Mensagem  brunozimba 13/12/2013, 21:30

Pode me dizer se esse violino é bom?
Violino Ronsani 4/4 Black Pearl

Se vc olhar no mercado livre, tem mais alguns dados sobre ele...

brunozimba

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/12/2013, 23:05

brunozimba escreveu:Pode me dizer se esse violino é bom?
Violino Ronsani 4/4 Black Pearl

Se vc olhar no mercado livre, tem mais alguns dados sobre ele...

Olá meu amigo. Tudo bem com você?
.
Não aconselho essa marca, caso deseje comprar um violino, eu tenho para vender, já regulado e ajustado.
.
Todo violino de fábrica ao sair da loja necessita que o dono leve ao luthier para regulagem básica, obrigatória e necessária a todos os violinos de fábrica. Não importa se você paga R$ 130 reais ou R$ 2500 reais, não importa se é Chinês, japonês, alemão, americano ou brasileiro, tem que passar por mãos de um luthier para deixar ele decente para o aprendizado.
.
Se tiver interesse em meus violinos envie email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.



e

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  brunozimba 14/12/2013, 13:30

Certo, mas você não recomenda essa marca pq vc vende melhores e já ajustados ou pq é uma marca ruim mesmo comparada as demais do mercado?
Sou leigo, em janeiro começo a fazer aula junto com umas 60 pessoas... ta entendendo pq eu gostei do violino preto né?

brunozimba

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/12/2013, 18:32

brunozimba escreveu:Certo, mas você não recomenda essa marca pq vc vende melhores e já ajustados ou pq é uma marca ruim mesmo comparada as demais do mercado?
Sou leigo, em janeiro começo a fazer aula junto com umas 60 pessoas... ta entendendo pq eu gostei do violino preto né?

Realmente essa marca não se compara a outras no mercado e de todas as formas se comprar esse violino preto, você terá que gastar um dinheiro com o luthier para regular ele e deixar decente para o aprendizado.
.
Na verdade esse violino preto ele serve mais é para tocar em alguma banda, pois ele é não é muito utilizado para tocar em Igrejas ou orquestras, não é uma cor tradicional, mas indiferente a cor  o que vale para você não é a cor do violino e sim sua funcionalidade, a qualidade que ele pode te proporcionar em relação ao aprendizado.
.
Caso deseje eu tenho violinos melhores do que esse e bem ajustados, tenho de vários preços.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 24/12/2013, 13:52

Com o dedo calejado o som melhora?
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Distância do cavalete

Mensagem  Marcus V.S. 24/12/2013, 16:54

Boa noite aos membros deste fórum.

Existe uma distância exata do cavalete até o final do espelho onde são fixadas as cordas? Meu cavalete está alinhado bem no meio dos "FF's", onde tem um risco de ambos os lados na qual indica que, aquele risco significa o meio dos FF's. Alinhei exatamente no meio deste, fiz certo? Tem alguma sugestão?


Que o Eterno os abençoe com a verdade revelada aos homens!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2013, 16:29

Marcus V. escreveu:Boa noite aos membros deste fórum.

Existe uma distância exata do cavalete até o final do espelho onde são fixadas as cordas? Meu cavalete está alinhado bem no meio dos "FF's", onde tem um risco de ambos os lados na qual indica que, aquele risco significa o meio dos FF's. Alinhei exatamente no meio deste, fiz certo? Tem alguma sugestão?


Que o Eterno os abençoe com a verdade revelada aos homens!
Cada espelho tem um comprimento diferente em cada violino, não te uma exatidão em medidas por conta disso.
.
O importante é ele estar alinhado com os FF por causa da distância da alma, pois se por para frente ou para trás, vai modificar a sonoridade para pior, pois ali é o ponto exato e ideal.
.
Alinhe ele proporcionamente com o alinhamento do espelho, pois ficar voltado para um dos lados direito ou esquerdo, vai dar problemas na angulatura das cordas e pode até trastejar conforme for colocado.
.
Claro deixe ele levemente inclinado para o lado do estandarte. Não pode ficar totalmente ereto simetricamente.
.
Evite ficar mexendo no cavalete ou desafinando o violino, pois pode cair a alma, danificar o tampo e claro vai estouras as cordas rapidamente e pode provocar problemas no violino.
.
A única coisa que se deve fazer é verificar inclinação do cavalete semanalmente para deixa-lo levemente inclinado e não correr o risco dele cair para o lado do espelho e provocar danos no cavalete e violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Espelho de violino

Mensagem  tsleite 26/12/2013, 04:44

.


Última edição por tsleite em 6/12/2014, 23:29, editado 1 vez(es)

tsleite

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Alexandre 27/12/2013, 01:14

É melhor você trocar
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Espelho de violino

Mensagem  tsleite 27/12/2013, 04:27

Alexandre escreveu:É melhor você trocar
Já entrei em contato com a loja virtual onde comprei o violino, eles vão me dá uma resposta em até 5 dias úteis.

Um prospero ano novo a todos!

tsleite

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/12/2013, 12:23

tsleite escreveu:Comprei um violino da marca eagle modelo ve 244 e assim que chegou em minha casa percebi que o espelho tinha umas manchas marrons, sendo que deveria ser totalmente preto, mais como não entendo muito de violino achei que seria normal.Uns 10 dias depois vendo um ve 441 de uma amigo, notei a grande diferença entre a cor dos espelhos.Por fim queria saber se a cor do espelho desse violino é normal?Caso contrario terei que acionar a assistência técnicaRespondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 A6kl

Meu amigo, tudo bem? Seja bem vindo!
.
Bom esses violinos de fábrica chinesas é comum vir o espelho dessa forma, é que chamamos de espelho de madeira pálida e sem polimento. Na verdade os VK 441 não era de ébano, e sim de madeira branca pintada com tinta preta. Quando eles resolveram fazer alguns melhoramentos na linha 441, os VE 441 passaram a ser de ébano de baixa qualidade, por isso eles são um pouco mais claros as vezes, porém talvez do seu amigo tenha sido polido e passaram alguma coisa para deixar a madeira mais escura.
.
No caso do seu, não vejo como defeito e dificilmente vão trocar para você, só se estiverem com boa vontade e forem torcedores do Bayer de Munique, o ideal é que todo violino que saia da loja passe por mãos imediatamente de um luthier para que sejam feitas correções no braço, refazer a pestana, trocar a alma, trocar o cavalete, redimensionar as cravelhas até preencher totalmente os furos e lubrificar elas, refazer o espelho, dar polimento, tirar as arestas e dar uma cor mais definida ao espelho.
.
Se precisar de meus serviços como luthiers, estou a sua disposição. Eu tenho uma vasta experiência nesse tipo de regulagem, ajustes e correções, e sei como deixar o seu violino no ponto máximo de sonoridade e qualidade que ele pode lhe proporcionar.
.
Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/12/2013, 12:31

Alexandre escreveu:É melhor você trocar

Acho dificil eles trocarem, pelo menos eu como luthier não entendo como vício e sim como relapso do fábricante, mas não carateriza defeito, basta apenas polir, é como entrar em um onibus de transporte publico onde estão pinchados os bancos com declarações de amor eterno pela aquela menina que você vê na escola é linda demais, você vai continuar sendo transportado do mesmo jeito, mas a empresa deveria passar um removedor de tinta ou repintar os brancos para um melhor aspecto.
.
Em minha cidade até que é limpinho os bancos, tem poucas pinchações com corretivo branco de uso escolar, mas em já fui em Ribeirão Preto, era horrivel entrar dentro daqueles onibus todos pinchados, parecia grafitato aquilo. rs*
.
Pelo menos 99 por cento dos violinos da Eagle da linha VK 244, VK 644, VK 544 e VP 744 são assim com maior ou menos intensidade. Só falta é polir o mesmo. Por isso que eu vivo afirmando que todo violino ao sair da loja deve passar por mãos de um luthier, pois os fábricantes tanto da Eagle, Mavis e demais são relapsos nesses detalhes, é necessário ajustar o violino: pestana, alma, cavalete, braço, espelho, cravelhas e mais algumas coisinhas.
.
Quem precisar de meus serviços de luthiers para regulagem obrigatória e necessária a todos os violinos de fábrica, estou a disposição! Só enviar um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/12/2013, 12:33

tsleite escreveu:
Alexandre escreveu:É melhor você trocar
Já entrei em contato com a loja virtual onde comprei o violino, eles vão me dá uma resposta em até 5 dias úteis.

Um prospero ano novo a todos!

Boa sorte, mas lembre-se mesmo que eles gentilmente efetuarem a troca, o mesmo vai vir um pouco pálido novamente e de todas as formas assim que receber você tem que levar imediatamente a um luthier para regulagem básica, necessária e obrigatória a todos os violinos de fábrica para deixar ele decente para o aprendizado, não tem como fugir disso. Só assim você vai poder usufruir o máximo de sonoridade, qualidade e tocabilidade que o seu novo violino pode lhe proporcionar.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  tsleite 27/12/2013, 23:30

£ëø Mø®£ix escreveu:
tsleite escreveu:
Alexandre escreveu:É melhor você trocar
Já entrei em contato com a loja virtual onde comprei o violino, eles vão me dá uma resposta em até 5 dias úteis.

Um prospero ano novo a todos!

Boa sorte, mas lembre-se mesmo que eles gentilmente efetuarem a troca, o mesmo vai vir um pouco pálido novamente e de todas as formas assim que receber você tem que levar imediatamente a um luthier para regulagem básica, necessária e obrigatória a todos os violinos de fábrica para deixar ele decente para o aprendizado, não tem como fugir disso. Só assim você vai poder usufruir o máximo de sonoridade, qualidade e tocabilidade que o seu novo violino pode lhe proporcionar.

Amigo £ëø Mø®£ix agradecido pelas informações!


Tmb acho difícil que eles efetuem a troca do instrumento, mais se pelo menos a assistência técnica trocar esse espelho por outro de qualidade um pouco melhor já seria muito bom, pois não sei se estou errado mais um ébano de baixa qualidade como o que colocaram nesse violino, pode com o tempo empenar!Em fim, mais como o amigo mesmo falou que é normal o espelho nesse tom nos violinos dessa marca, realmente talvez eles não entendam como um defeito de fabricação.Em todo caso, se não efetuarem a troca e nem um reparo no espelho, vou seguir seu conselho e fazer os ajustes necessários com um luthier.

Onde fica sua oficina de luteria?

Que vc tenha um prospero ano novo e que Deus te abençoe!

tsleite

Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/12/2013, 07:19

tsleite escreveu:
Amigo £ëø Mø®£ix agradecido pelas informações!


Tmb acho difícil que eles efetuem a troca do instrumento, mais se pelo menos a assistência técnica trocar esse espelho por outro de qualidade um pouco melhor já seria muito bom, pois não sei se estou errado mais um ébano de baixa qualidade como o que colocaram nesse violino, pode com o tempo empenar!Em fim, mais como o amigo mesmo falou que é normal o espelho nesse tom nos violinos dessa marca, realmente talvez eles não entendam como um defeito de fabricação.Em todo caso, se não efetuarem a troca e nem um reparo no espelho, vou seguir seu conselho e fazer os ajustes necessários com um luthier.

Onde fica sua oficina de luteria?

Que vc tenha um prospero ano novo e que Deus te abençoe!

Eles não vão trocar o espelho, não tem luthier lá, talvez troquem o violino, mas mesmo o novo violino não será como você está querendo, com certeza não vai vir polido para você, vai apresentar um aspecto pálido e fosco.
.
Não tem perigoso de empenar, é mais um aspecto estético do que algo que venha lhe trazer problemas, se fosse madeira branca, poderia afundar com a ação do tempo e martelada dos seus dedos, mas como é ébano, ele é muito duro mesmo.
.
De todas as formas, trocando ou não trocando, o violino vai precisar de ajustes, regulagens e correções, isso não é uma questão só da Eagle, mas até se fosse uma fábrica alemã como a Hofner precisaria! Todos os violinos de fábrica vem desajustados,desregulados com problemas e precisam passar por mãos de um luthier para deixar decente para o aprendizado.
.
Fica na cidade de Poços de Caldas no Sul de MG.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  gss1 8/1/2014, 17:23

Olá a todos do fórum, essa é minha primeira postagem e sou muito leigo em questão de violino, então desculpem qualquer coisa.
Bom eu dei muitas olhadas nesse fórum e que por sinal achei excelente! Então resolvi criar minha conta aqui ^^, bem vamos ao que interessa.
Vi em muitos tópicos a maioria dos usuários dizendo que o violino giannini(artfull ) é inferior ao eagle ( ve441) mas não encontrei nada muito recente sobre isso e gostaria de saber se isso ainda é válido, ou se tem um violino de fábrica melhor que estes para começar. ( lembrando que sou leigo em violino não sei tocar muito menos a parte teórica ), e também o preço em média que ficaria a regulagem de um desses instrumentos, pois não sei se terei condições financeiras de regular ele logo que adquiri-lo , e se teria muito problema não regular ele ( pelo menos no primeiro mês ) Agradeço desde já .
gss1
gss1

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/1/2014, 08:38

gss1 escreveu:Olá a todos do fórum, essa é minha primeira postagem e sou muito leigo em questão de violino, então desculpem qualquer coisa.
Bom eu dei muitas olhadas nesse fórum e que por sinal achei excelente! Então resolvi criar minha conta aqui ^^, bem vamos ao que interessa.
Vi em muitos tópicos a maioria dos usuários dizendo que o violino giannini(artfull ) é inferior ao eagle ( ve441) mas não encontrei nada muito recente sobre isso e gostaria de saber se isso ainda é válido, ou se tem um violino de fábrica melhor que estes para começar. ( lembrando que sou leigo em violino não sei tocar muito menos a parte teórica ), e também o preço em média que ficaria a regulagem de um desses instrumentos, pois não sei se terei condições financeiras de regular ele logo que adquiri-lo , e se teria muito problema não regular ele ( pelo menos no primeiro mês ) Agradeço desde já .
Olá meu caro amigo. Eu penso que os 3 primeiros meses são essenciais, cruciais e críticos no estudo do violino. O maior indice de desistência do instrumento é justamente nos 3 primeiros meses. Onde se aplica o ditado: Ou vai ou racha!
.
Mas porque os 3 primeiros meses são tão importantes: Primeiro a pessoa acha bonitinho alguém tocando violino, mas não se da conta do que é estudar música, não tem noção em relação a disciplina exigida e nem a perseverança que será necessária.
.
Segundo ponto, muita gente é até músicos velhos, já dominam com êxito um instrumento, mas desistem! Quem dizer o violino é um instrumento completamente diferente de qualquer outro, pois um violão com apenas 1 semana, decorando 3 acordes já são capazes de tocar milhares de música, o violino não é bem assim será necessário construir o som, isso leva meses, anos...
.
Terceiro ponto: esse eu considero de suma importância! É questão da escolha do instrumento, isso tem que se levar em consideração a qualidade e claro a regulagem do instrumento. Pois isso influência diretamente na parte técnica dos estudos e claro no psicológico da pessoa, pois ele vai ver o seu colega com mesmo nível tirando um som decente com facilidade ele lutando, sofrendo, suando e não passa de um miado de gato.
.
O instrumento precisa ter no minimo uma qualidade aceitavel. Por isso eu não digo que existam violinos iniciantes como esses vendedores ignorantes gostam de falar, mas sim o verdadeiro violino iniciante é aquele que o seu bolso pode pagar inicialmente.
.
Não tem porque começar com um violino ruim, o ideal é começar com um violino no minimo intermediario ou bom. Mas de nada adianta você tem um violino intermediario ou bom se  o mesmo não estiver regulado. Primeiro o som dele vai ser desiquilibrado entre os graves e agudos, baixa intensidade, ruidos indesejaveis e claro as cordas são tão altas que vai provocar fissura nos dedos ou lesão no punho por excesso de força ainda não vai conseguir ter um som aceitavel para iniciante.
.
Ai o cara acha que ele não leva jeito, o professor burro e ignorante diz que o cara não tem talento, desisti dele ou pensa em só pegar a grana não se preocupa em ensinar, o aluno toma birra do som que tira do instrumento, sente dor e cria aversão ao instrumento. Resultado ele desisti de estudar.
.
Mas é muito dificil dizer que a pessoa não tem capacidade de aprender, não acredito muito nessa tese, acredito mais que todas as pessoas tem inteligência e com suor e força de vontade aprende a fazer o que quiser. O Céu é o limite!
.
Então por isso é importante ao comprar o primeiro instrumento, seja barato ou caro, seja nacional, alemão, francês, americano, chinês, japones. Pagando R$ 130 reais ou R$ 2500 reais, tem por obrigação passar por mãos de um luthier antes de iniciar os estudos, pois só assim o instrumento ficara aceitavel. Eu não aconselho a ninguém colocar as mãos em um instrumento desregulado para aprender. A chance de não conseguir êxito é 50 por cento nos 3 primeiros meses, juntando outros fatores que fazem do outros 50 por cento inviavel o estudo, como falta de professor, autodidata, tempo para estudar etc.
.
O melhor instrumento de fábrica para iniciar os estudos é o Eagle, é mais decente em relação ao custo x Beneficio para iniciar os estudos quem dispõem de pouca grana. O Mavis é o melhor, mas também é muito mais caro do que o Eagle de mesmo nível o torna dificultoso conseguir comprar um Mavis.
.
O cara para iniciar os estudos tem que ter em mente que ele tem duas linhas a seguir: programa a compra de um instrumento que o bolso dele alcanse e deixa uma reserva para regular o mesmo levando ao luthier. Ou então melhor opção, principalmente para cidades que não tem luthier ou nunca nem viu um é comprar um violino já regulado, mesmo que seja de baixo custo, regulado por um luthier experiente que saiba realizar o serviço, pois a maioria não sabe regular só tomam a grana do alunos.
.
Eu vendo um violino de preço acessivel muito melhor do que o Eagle VE 441 já regulado. Se tiver interesse envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Se precisar se regular o seu também caso não queira comprar de mim, eu também regulo violinos. Passo os valores por email para você e explico o que vai ser feito.
.
Fuja os Gianini, Parrots, Voggas, Cremonas, Roma, Nunherson, Rolins, Romaninis, Michaels da vida. São quase o valor dos Eagle ou até mais caro, mas são os piores.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Magikarperson 11/1/2014, 17:39

Olá, sou meio novo nesse assunto de violino, estive pensando em começar a fazer aula esses dias e  venho pesquisando um pouco do assunto até encontrar esse fórum. Nunca toquei nenhum outro instrumento antes e gostaria de saber se poderiam me dar alguma sugestão.

Magikarperson

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Matheus Miranda 11/1/2014, 20:28

Magikarperson escreveu:Olá, sou meio novo nesse assunto de violino, estive pensando em começar a fazer aula esses dias e  venho pesquisando um pouco do assunto até encontrar esse fórum. Nunca toquei nenhum outro instrumento antes e gostaria de saber se poderiam me dar alguma sugestão.

Olá Amigo, As sugestão antes de tudo é altamente recomendável um professor para você. Minhas Recomendações são:

Como você não possui relação com nenhum instrumento, Procure primeiro buscar conhecimentos na parte teórica. Busque saber Sobre Partitura---> notas,claves e pauta... Aprenda ler a Partitura na Clave de Sol para futuramente utiliza-la no Violino.

Você deve entender oque é musica... Arte do som... Entender as suas divisões:

Melodia, Harmonia e Ritimo

Aprenda a Parte teórica no momento, se prepare dessa forma, assim quando você for para a pratica no Instumento estará mais apto.

Busca sim um professor, Mas quando for escolher um Instrumento a princípio caso não possua uma condição financeira pra comprar um Violino de Luthier, compre um de Fábrica, leve ao Luthier para regular o mesmo
.
De Fabrica sugiro um Violino da Marca Eagle.

Luthier*...> Profissional que Constrói e regula instrumentos.

Entenda esses princípios básicos da música, antes de ir a frente saiba a sua função...

A musica que não podemos vela mas podemos senti-la através de diversos instrumentos. Inclusive o Violino. Boa Sorte.

Deus Te Abençoe! Very Happy

**************************************************************************************************************




Aulas de Canto, Teclado, Piano e Teoria Musical ?  Pianista em Casamentos , Festas ...







Professor : Matheus Miranda  / Rio de Janeiro
Me Contate pelo Fórum
Matheus Miranda
Matheus Miranda

Mensagens : 19
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Dimas Barroco 28/1/2014, 12:01

Olá Leo e Demais colegas...


Quem é vivo aparece não é?

Bom, gostaria de saber o que mudaria no som de um eagle Vk 544 com o verniz de fábrica e sem verniz nenhum, e se o pezinho da ponte deve ficar bem encima do ponto de apoio da alma.

Obrigado
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Respondo a qualquer dúvida sobre violino - Página 13 Empty Re: Respondo a qualquer dúvida sobre violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos