Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dicas com Itzhak Perlman I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dicas com Itzhak Perlman

4 participantes

Ir para baixo

Dicas com Itzhak Perlman Empty Dicas com Itzhak Perlman

Mensagem  Fabio T 3/3/2013, 12:02

Pra quem não sabe, Itzhak Perlman, um dos maiores violinistas do mundo, tem um canal no youtube. Ele posta diversas dicas, repostas de fans e outras coisas. O canal é em inglês, então é necessário ter conhecimento na língua. O canal dele é esse : https://www.youtube.com/user/itzhakperlman

Tem um vídeo legal sobre a prática do violno, é curto mas vale a pena conferir:


Essa é a minha recomendação para os amigos, obrigado.

Fabio T

Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas com Itzhak Perlman Empty Re: Dicas com Itzhak Perlman

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/3/2013, 00:48

Ele é um gênio!!!!!!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas com Itzhak Perlman Empty Re: Dicas com Itzhak Perlman

Mensagem  luiz10.fabio 4/3/2013, 09:47

Fabio T escreveu: Pra quem não sabe, Itzhak Perlman, um dos maiores violinistas do mundo, tem um canal no youtube. Ele posta diversas dicas, repostas de fans e outras coisas. O canal é em inglês, então é necessário ter conhecimento na língua. O canal dele é esse : https://www.youtube.com/user/itzhakperlman

Tem um vídeo legal sobre a prática do violno, é curto mas vale a pena conferir:


Essa é a minha recomendação para os amigos, obrigado.


Pra quem não conhece inglês, tem o recurso de colocar legenda e traduzir, dá pra entender um pouco assim.

luiz10.fabio

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas com Itzhak Perlman Empty Re: Dicas com Itzhak Perlman

Mensagem  Dimas Barroco 4/3/2013, 10:51

Listando alguns tópicos do vídeo então:

* Repetição é muito importante;

* Estudar lentamente, pois o que é aprendido de forma muito rápida é esquecido de forma rápida;

* Se o estudo for eficiente, 5 horas é o período máximo, passou disto pode não ajudar em nada;

* Pensar sempre no que e para que está se estudando, dar sentido ao estudo, criar objetivos, para que o estudo não seja vazio.



Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas com Itzhak Perlman Empty Re: Dicas com Itzhak Perlman

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/3/2013, 11:07

DimasBarroco escreveu:Listando alguns tópicos do vídeo então:

* Repetição é muito importante;

* Estudar lentamente, pois o que é aprendido de forma muito rápida é esquecido de forma rápida;

* Se o estudo for eficiente, 5 horas é o período máximo, passou disto pode não ajudar em nada;

* Pensar sempre no que e para que está se estudando, dar sentido ao estudo, criar objetivos, para que o estudo não seja vazio.




É basicamente o que eu digo todos os santos dias no fórum.
.
O único problema de repetição é quando o aluno não entende nada, só faz o que professor manda, nem saber o porque. Acho sensacional tudo que ele escreveu, pois um ponto depende diretamente do outro. São co-ligados.
.
Veja repetição, depende muito do ponto pensar sempre no que e para que está estudando. Nisso interfere diretamente no ponto que ele diz a respeito do estudar lentamente ai entra no ponto de estudar determinada hora por dia.
.
Ou seja, é aquilo que eu falo sobre treinamento (Estudar fundamentos e com objetividade), qualidade nos estudos (Fazer com concentração e tirar o máximo de rendimento do tempo disponivel) e compreensão do que se faz (Saber o que está fazendo e porque está fazendo e para que está fazendo) e claro a pratica e experiencia (Ter disciplina de estudar todos os dias, planejamento do que vai fazer e estudar tudo que é necessário para resolver o problema e perseverança de fazer aquilo o tempo que for necessário mas com concentração), bem assim, preparar com tal exercicio para pode fazer outro (Parte mecanica, repetição consciente e estar apto para fazer exercicios mais complexos).
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas com Itzhak Perlman Empty Re: Dicas com Itzhak Perlman

Mensagem  Dimas Barroco 4/3/2013, 11:11

£ëø Mø®£ix escreveu:
DimasBarroco escreveu:Listando alguns tópicos do vídeo então:

* Repetição é muito importante;

* Estudar lentamente, pois o que é aprendido de forma muito rápida é esquecido de forma rápida;

* Se o estudo for eficiente, 5 horas é o período máximo, passou disto pode não ajudar em nada;

* Pensar sempre no que e para que está se estudando, dar sentido ao estudo, criar objetivos, para que o estudo não seja vazio.




É basicamente o que eu digo todos os santos dias no fórum.
.
O único problema de repetição é quando o aluno não entende nada, só faz o que professor manda, nem saber o porque. Acho sensacional tudo que ele escreveu, pois um ponto depende diretamente do outro. São co-ligados.
.
Veja repetição, depende muito do ponto pensar sempre no que e para que está estudando. Nisso interfere diretamente no ponto que ele diz a respeito do estudar lentamente ai entra no ponto de estudar determinada hora por dia.
.
Ou seja, é aquilo que eu falo sobre treinamento (Estudar fundamentos e com objetividade), qualidade nos estudos (Fazer com concentração e tirar o máximo de rendimento do tempo disponivel) e compreensão do que se faz (Saber o que está fazendo e porque está fazendo e para que está fazendo) e claro a pratica e experiencia (Ter disciplina de estudar todos os dias, planejamento do que vai fazer e estudar tudo que é necessário para resolver o problema e perseverança de fazer aquilo o tempo que for necessário mas com concentração), bem assim, preparar com tal exercicio para pode fazer outro (Parte mecanica, repetição consciente e estar apto para fazer exercicios mais complexos).



E eu conheço muita gente cara, não só em violino e guitarra, mas diversos instrumentos que apenas sentam na cadeira e repetem como um robô, sem se preocupar em colocar sentido na prática, estuda por estudar.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas com Itzhak Perlman Empty Re: Dicas com Itzhak Perlman

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/3/2013, 11:31

DimasBarroco escreveu:
E eu conheço muita gente cara, não só em violino e guitarra, mas diversos instrumentos que apenas sentam na cadeira e repetem como um robô, sem se preocupar em colocar sentido na prática, estuda por estudar.

Meu grande amigo, você não é excessão. Deixa eu entrar no seu clube. 99 por cento das pessoas que eu conheço ou dos meus ex-instrutores ou ex-professores são assim. É lamentavel.
.
São uns idiotas, só querem tocar rápido. Não fazem música de verdade.
.
O sujeito que é músico, meu nobre. O sujeito toca brilha brilha estrelinha (Uma coisa mais simples que existe no violino), mas tem musicalidade e mais de dois neuronicos no cerebro. Transmite para a gente o sentimento.
.
O músico é um artista. A música é uma arte! Existem músicos e existem artistas.
.
Assim como tem o ouvinte que houve e sai comendo pipoca e não entende nada. Como tem o cara que se emociona com o sentimento transmitido.
.
Assim como tem aluno que nos estudos: que toca (Não sabe nem o que é quinta justa e repete um monte de coisas que nem sabe para serve) e tem o aluno que treina (Estuda e compreende).
.
Graças a Deus estamos influenciando muita gente que não tem acesso a informação a serem músicos de verdade e criando uma cultura de apreciação, transmissão de sentimentos e tratando a música como ela deseja ser tratada: como arte!!!
.
Vamos da um basta em gente alienada que só passam bobagens e querem que a gente sejamos músicos robos e burros.
.
Vamos por nós mesmo estudar a música em profundidade e intensidade e ajudar na cultura do nosso país, tocarmos melhor em nossas Igrejas, produzir música de qualidade e resgatar o sentimento de humanidade, diversidade e criatividade.
.
Vamos fazer música de verdade, meus amigos!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas com Itzhak Perlman Empty Re: Dicas com Itzhak Perlman

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos