Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO Empty Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO

Mensagem  Rangel 12/4/2013, 03:33

Olá pessoal !

Existem alguns tipos de breu e cordas PIRASTRO, cada breu tem a sua qualidade ? Cada tipo de corda se adapta melhor a certo tipo de breu PIRASTRO ? Quais são os prós e contras de cada tipo de corda e breu ?

Ate +



Rangel
Rangel

Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO Empty Re: Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/4/2013, 12:03

Fábio Rangel escreveu:Olá pessoal !

Existem alguns tipos de breu e cordas PIRASTRO, cada breu tem a sua qualidade ? Cada tipo de corda se adapta melhor a certo tipo de breu PIRASTRO ? Quais são os prós e contras de cada tipo de corda e breu ?

Ate +




A Paz de Deus, meu irmão.
.
É exatamente isso. Existem diferenças cordas da marca Pirastro e seus relativos breus. É igual escala maior e escala menor. A menor é sempre relativa da menor.
.
Então é evidente que cada breus foi desenvolvido pensando nas caracteristicas das cordas de mesmo nome, pois cada corda tem sua eficiencia em enfase.
.
Eu tenho um tutorial de cordas, explicando exatamente cada carateristica e qualidade de cordas. Dê uma garimpada no Fórum.
.
Existem dois tipos de breus na verdade, um para o frio e outro para o calor. Um para corda de aço e outro para corda de perlon. Um com mais alcool em sua composição e outro com menos.
.
Na verdade o breu claro, ele é mais grudento e forma maior atrito entre a crina e a corda, consequentemente suja com maior facilidade o tampo superior do violino e solta mais pó.
.
O breu escuro por sua vez é menos grudento, tem menos aderencia, solta menos pó e não suja muito.
.
Mas não é só ir botando corda e sair tocando, não é assim. Tem violinos que não casam bem com determinadas cordas, é muito dependente da madeira que o violino foi feito, construção, cavalete, alma e ajuste e regulagem do violino.
.
Não é comprando uma corda de 250 reais que é garantia de qualidade e de rendimento máximo no violino. De nada adianta botar um motor ferrari em um fusca e mesma coisa de nada adiantar botar um motor de fusca em uma ferrari. Tudo tem que ser proporcionar: Violino X Cavalete X Alma X Cordas X Regulagens e ajustes= Resultado excepcional.
.
Pelo que eu conheço do seu violino as cordas que vão casar super bem são a Tônica Pirastro. Não é tão caro e tem uma qualidade superior. Um das minhas preferidas. Casa bem com todo tipo de violino, fica supreendente no tipo de regulagem que eu faço em violinos com o cavalete que eu coloco.
.
Se precisar dessas cordas eu posso lhe enviar. Só me dar um toque.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO Empty Re: Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO

Mensagem  Rangel 12/4/2013, 13:52

£ëø Mø®£ix escreveu:
Fábio Rangel escreveu:Olá pessoal !

Existem alguns tipos de breu e cordas PIRASTRO, cada breu tem a sua qualidade ? Cada tipo de corda se adapta melhor a certo tipo de breu PIRASTRO ? Quais são os prós e contras de cada tipo de corda e breu ?

Ate +




A Paz de Deus, meu irmão.
.
É exatamente isso. Existem diferenças cordas da marca Pirastro e seus relativos breus. É igual escala maior e escala menor. A menor é sempre relativa da menor.
.
Então é evidente que cada breus foi desenvolvido pensando nas caracteristicas das cordas de mesmo nome, pois cada corda tem sua eficiencia em enfase.
.
Eu tenho um tutorial de cordas, explicando exatamente cada carateristica e qualidade de cordas. Dê uma garimpada no Fórum.
.
Existem dois tipos de breus na verdade, um para o frio e outro para o calor. Um para corda de aço e outro para corda de perlon. Um com mais alcool em sua composição e outro com menos.
.
Na verdade o breu claro, ele é mais grudento e forma maior atrito entre a crina e a corda, consequentemente suja com maior facilidade o tampo superior do violino e solta mais pó.
.
O breu escuro por sua vez é menos grudento, tem menos aderencia, solta menos pó e não suja muito.
.
Mas não é só ir botando corda e sair tocando, não é assim. Tem violinos que não casam bem com determinadas cordas, é muito dependente da madeira que o violino foi feito, construção, cavalete, alma e ajuste e regulagem do violino.
.
Não é comprando uma corda de 250 reais que é garantia de qualidade e de rendimento máximo no violino. De nada adianta botar um motor ferrari em um fusca e mesma coisa de nada adiantar botar um motor de fusca em uma ferrari. Tudo tem que ser proporcionar: Violino X Cavalete X Alma X Cordas X Regulagens e ajustes= Resultado excepcional.
.
Pelo que eu conheço do seu violino as cordas que vão casar super bem são a Tônica Pirastro. Não é tão caro e tem uma qualidade superior. Um das minhas preferidas. Casa bem com todo tipo de violino, fica supreendente no tipo de regulagem que eu faço em violinos com o cavalete que eu coloco.
.
Se precisar dessas cordas eu posso lhe enviar. Só me dar um toque.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

Amem. Entendi, só que para a corda Tônica Pirastro qual breu se encaixa melhor ? Sim qualquer dia dou um toque vou esperar um pouco, Pindaíba já virou amiga rsrs
Rangel
Rangel

Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO Empty Re: Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/4/2013, 14:17

Fábio Rangel escreveu:

Amem. Entendi, só que para a corda Tônica Pirastro qual breu se encaixa melhor ? Sim qualquer dia dou um toque vou esperar um pouco, Pindaíba já virou amiga rsrs[/quote]

Você pode usar o breu Pirastro Tônica ou tem duas opções aqui que serve para sua região também.
.
Envia um email para mim que eu lhe oriento a respeito do preço e marca.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO Empty Re: Dúvida sobre breu e cordas PIRASTRO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos