Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Depois de 10 anos, o re-encontro! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Depois de 10 anos, o re-encontro!

2 participantes

Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  Heres Alex 29/5/2013, 13:09

Meu nome é Alex, sou do Ceará, capital. Minha história com música começou muito cedo.
Aos 9 anos de idade, mais ou menos, eu fugia da sala de aula para tocar violino com um grupo que treinava na escola, que todavia, não eram da escola. Foram poucas aulas que mudaram a minha vida.
Meu pai, ao saber, me impediu de ter qualquer contato com violino. Aos 10 anos da idade, comecei a tocar violão, quando meu pai comprou um para ele. Me apaixonei por música, ainda mais, desde então.
Todos os anos, massivamente, esperava ganhar um violino, até pedindo. Porém, meu pai sempre me desencorajou. O violino ficou em minhas lembranças, de maneira intensa e desde aquela época, meu instrumento preferido foi o violino. Passei por piano, bateria, violão, aprendendo de tudo. Até que no dia 25 de maio, deste ano, finalmente consegui um violino.
Desde então, tenho treinado de 8 a 12 horas por dia, sozinho. Estou com uma boa pegada no arco, vibratos, ombros, pescoço e braços relaxados. Em 5 horas aprendi a ler partituras.
Estou praticando o método Laoureux com muito sucesso. Sem sons arranhados, sem arco entortar ou coisa do gênero. Ontem a noite, consegui tocar a nona sinfonia de Beethoven, uma música simples, porém, muito linda.
Sei que estou um pouco atrasado, mas tenho bons pressentimentos quanto ao instrumento que tanto esperei.
De agora em diante, farei parte deste fórum. É um prazer estar aqui com todos vocês.

Heres Alex

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Re: Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/5/2013, 13:46

heresalex escreveu:Meu nome é Alex, sou do Ceará, capital. Minha história com música começou muito cedo.
Aos 9 anos de idade, mais ou menos, eu fugia da sala de aula para tocar violino com um grupo que treinava na escola, que todavia, não eram da escola. Foram poucas aulas que mudaram a minha vida.
Meu pai, ao saber, me impediu de ter qualquer contato com violino. Aos 10 anos da idade, comecei a tocar violão, quando meu pai comprou um para ele. Me apaixonei por música, ainda mais, desde então.
Todos os anos, massivamente, esperava ganhar um violino, até pedindo. Porém, meu pai sempre me desencorajou. O violino ficou em minhas lembranças, de maneira intensa e desde aquela época, meu instrumento preferido foi o violino. Passei por piano, bateria, violão, aprendendo de tudo. Até que no dia 25 de maio, deste ano, finalmente consegui um violino.
Desde então, tenho treinado de 8 a 12 horas por dia, sozinho. Estou com uma boa pegada no arco, vibratos, ombros, pescoço e braços relaxados. Em 5 horas aprendi a ler partituras.
Estou praticando o método Laoureux com muito sucesso. Sem sons arranhados, sem arco entortar ou coisa do gênero. Ontem a noite, consegui tocar a nona sinfonia de Beethoven, uma música simples, porém, muito linda.
Sei que estou um pouco atrasado, mas tenho bons pressentimentos quanto ao instrumento que tanto esperei.
De agora em diante, farei parte deste fórum. É um prazer estar aqui com todos vocês.

O importante é ser feliz. Cara você trabalha em quê? Como consegue estudar tantas horas por dia?
.
Posta um video para ver você tocando.
.
Eu entendo todo o seu esforço, sua ideologista, musicalidade enfim, mas uma pessoa com tanta força de vontade, não estude jamais sozinho. Você está realmente perdendo tempo.
.
Não sei realmente suas condições financeiras, mas procure uma orientação profissional e faça essas 12 horas que estuda por dia transformar em 1 hora de estudo por dia.
.
Essas coisas que você disse são muito basicas e obrigatórias. Uma pessoa que estuda com afinco tantas horas por dia, precisa é pensar em passos grandes e largos. Precisa de um orientação profissional que saiba os atalhos do caminho.
.
O que você pensa que perdeu em 10 anos, pode ganhar em menos de 1 ano com um professor top. Até o Paganini que foi maior de todos os tempos teve sua orientação, diga-se de passagem foram os melhores professores da Italia e Austria que eram os centros musicais da época que orientaram o Nicolo.
.
Cara em 5 dias você não vai conseguir fazer tudo que você diz ter feito. Tocar violino é muito fácil, porém treinar o violino é muito dificil.
.
Tocar, qualquer pessoa toca, porém não vai segurar com as técnicas corretas, música faceis consegue de boa, mas não tira o som sinfonico......
.
Agora treinar com tecnicas corretas, bicho é complicado. Não é para qualquer um, porém isso te possibilita tocar coisas complexas e dificeis de forma fácil. Porem não é 5 dias, são 10 anos de estudos, 20 anos...
.
Por isso estou dando um toque, faça aquilo que você goste que te faça feliz, coisas novas e boas! Porém, procure um professor top para que você possa seguir a carreira profissionalmente se é isso que você realmente deseja. Mas por experiencia, você vai ter que abrir mão de muita coisa para seguir esse sonho, vai ter que ter dedicação total. Vai ter que largar de lado os outros instrumentos para que possa desenvolver realmente no violino. Pois o músico bom não é aquele que sabe tocar vários instrumentos e sim aquele que toca um, mas toca bem tocado. Pois todos os musicos sabem tocar outros instrumentos. Ele é musico não importa o que toca, ele tem musicalidade na veia, até uma caixa de fosforo faz arte... Agora ser violinista é tocar com exima perfeição interpretativa, tecnica, expressiva, usando sua musicalidade para ter um som sublime e fazer verdadeiramente arte e não tocar um monte de notas sem saber até o que está fazendo. Primeiramente o violinista tem que por obrigação saber o que está fazendo, como fazer e porque fazer. Não é fazer isso porque o professor mandou ou porque o aluno acha que é mais fácil fazer. Pelo contrário o grande lance é justamente fazer as coisas mais dificeis porem passar para os outros que é coisa mais fácil do mundo. Veja o senhor Perlman.
.
Não pense que é só praticar violino que vai te fazer um bom violinista, mas tem muitas coisas que envolve um bom violinista, tem que estudar harmonia funcional e estrutural, percepção ritmica, melodica, muitas vezes o improviso. Saber de cor e salteado todas as escalas maiores e menores e algumas exoticas, historia da musica erudita e popular. Principalmente os periodos e suas formas de composição e sua aplicação para que você possa tocar um Beethoven ou Vivaldi como deve ser tocado, ou então saber exatamente o que faz quando está improvisando, fazendo um jazz, tocando blues, musica cigana, sei la.
.
Tem que pesquisar muito mesmo, pois o violino nada é por acaso.
.
Inclusive já fez a regulagem básica e necessária em seu violino? Tem que levar em um luthier, pois todo violino deve ser ajustado por profissionais que fazem eles ficarem decente para o aprendizado.
.
No que precisar, estamos todos a sua disposição para lhe ajudar e te orientar no que precisar.
.
Um fortissimo abraço.
.
Deus te abençoe!!!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Re: Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  Heres Alex 29/5/2013, 14:16

Sabias palavras, Sir. Não especifiquei bem, porém, meu vibrato está fraquinho, ainda. Seria impossível discordar com o que falou sobre professores.
De fato, minha pegada não deve estar tão boa quanto penso, porém, ao ver video-aulas, por exemplo, vejo que estou pegando corretamente no arco, por exemplo. Tiro isso detalhadamente, por conta das falanges do dedo. Creio que as aulas que tive na infância, ficaram no meu inconsciente.
Logo que possível, estarei postando algum vídeo. O que eu faço da vida? Estudo. Depois do violino, pouco, porém, estudo. Irei participar do ENEM, ainda nesse ano. Sempre desejei ser músico, porém, sempre fui desencorajado pelo meu pai, que já tentou e falhou, segundo meu irmão. Se realmente escolhesse seguir o caminho da música, seria pelo violino, PORÉM, vejo que todos os grandes violinistas começaram aos 8, 9 anos.
Sem sombra de dúvidas, quando encontrar um bom professor, este irá encontrar vários defeitos. Sem sombra de dúvidas, coisas que eu não tenha percebido, como um leigo. Confesso que foi um tanto quanto inocente colocar tantas qualidades em tão pouco tempo. Euforia.
Estou a procura de um bom professor por aqui, porém, não sei onde procurar.
Sobre os ajustes: As cravelhas estavam voltando. Passei um pouco de breu e problema resolvido. As cordas estão a uma boa altura do espelho, graças ao cavalete que veio em bom tamanho. Há algum ajuste necessário, ainda?
Cursar faculdade de música vale a pena?
Obrigado.
Desde já, Alex.

Heres Alex

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Re: Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/5/2013, 16:47

heresalex escreveu:Sabias palavras, Sir. Não especifiquei bem, porém, meu vibrato está fraquinho, ainda. Seria impossível discordar com o que falou sobre professores.
De fato, minha pegada não deve estar tão boa quanto penso, porém, ao ver video-aulas, por exemplo, vejo que estou pegando corretamente no arco, por exemplo. Tiro isso detalhadamente, por conta das falanges do dedo. Creio que as aulas que tive na infância, ficaram no meu inconsciente.
Logo que possível, estarei postando algum vídeo. O que eu faço da vida? Estudo. Depois do violino, pouco, porém, estudo. Irei participar do ENEM, ainda nesse ano. Sempre desejei ser músico, porém, sempre fui desencorajado pelo meu pai, que já tentou e falhou, segundo meu irmão. Se realmente escolhesse seguir o caminho da música, seria pelo violino, PORÉM, vejo que todos os grandes violinistas começaram aos 8, 9 anos.
Sem sombra de dúvidas, quando encontrar um bom professor, este irá encontrar vários defeitos. Sem sombra de dúvidas, coisas que eu não tenha percebido, como um leigo. Confesso que foi um tanto quanto inocente colocar tantas qualidades em tão pouco tempo. Euforia.
Estou a procura de um bom professor por aqui, porém, não sei onde procurar.
Sobre os ajustes: As cravelhas estavam voltando. Passei um pouco de breu e problema resolvido. As cordas estão a uma boa altura do espelho, graças ao cavalete que veio em bom tamanho. Há algum ajuste necessário, ainda?
Cursar faculdade de música vale a pena?
Obrigado.
Desde já, Alex.

Rapaz, vibrato não deve ser tocado se o violinista não tiver no minimo 2 anos de estudos sérios. A afinação não firma em menos de dois anos. O cara só deve vibrar depois que tiver pelo menos afinado 5 posições.
.
A ultima coisa que se coloca no violino é justamente o vibrato. É a cereja do bolo. Já viu o confeiteiro fazendo o bolo? Ele começa de baixo para cima. Parte de baixo, depois o receio geralmente de doce de leite, parte de cima. Depois ele faz o Glacê, acerta a irregularidades da massa. Depois joga a cobertura, somente por ultimo coloca a cereja.
.
Mesma coisa é o violino, você que primeiramente trabalhar todos os golpes de arco: detache, pizzicato, staccato, grand staccato, legatto martelle, saltillo, loure, saltellato ligeiro, spiccato, son filé. E conjuntamente trabalhar afinação temperada, depois em diferenciação em comas, escalas maiores, menores pura, harmonica, melodica, cigana, uma oitava, duas oitavas, três oitavas, pelo menos 5 posições, portamentos, condução. No meio profissional no minimo 8 posições. Feito isso você resolveu os problemas tecnicos e vai ter aprender a ser músico de verdade, tocar violino com som de verdade. Ai entra interpretação da composição, expressividade, estilos, texturas do periodo etc.
.
Ou seja quando você tiver terminando o que você tem que aprender é que você vai colocar o vibrato, isso entre quando você está na 5 posição, já treinando golpes avançados de arco como o spiccato e son filé, já saber bem questão de interpretação, ficando apenas o aperfeiçoamento do que já sabe e questões avançadas de expressividade.
.
O aluno nunca vai ver vicio...
.
Principalmente se não tem professor orientado, pois o aluno não tem raciocio de professor. Tem que ter bastante conhecimento para chegar ter uma visão e dispensar os ensinamentos de um professor e tentar prosseguir sozinho. Isso é no minimo 10 anos de estudos serissimos.
.
Procure no Conservatorio ou escolas de músicas, pergunte para o violinistas da orquestra de sua cidade. Logo você encontra pelo menos um professor adequado que te inicie os primeiros passos.
.
Acontece que se você teimar em seguir sem professor, vai pegar vicios que são dificeis de tirar. Depois meu amigo, vai te desaminar muito, se não tiver psicologico muito forte, acabar por desistir, pois dificil não é aprender, e sim reaprender do modo certo e funcional.
.
Tem uma serie de coisas para regular no violino. Não é passar breu na cravelha não. Isso é coisa inaceitavel para profissionais.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Re: Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  Heres Alex 29/5/2013, 17:08

Eu literalmente anotei as tuas dicas.
Sobre o Breu na Cravelha, foi a indicação de um professor do Rio Grande do Sul, bem popular no youtube. Que mal há e porque é inaceitável para profissionais? Qual seria o correto?
O deve ser regulado no violino?
Muito obrigo.

Heres Alex

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Re: Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/5/2013, 00:29

heresalex escreveu:Eu literalmente anotei as tuas dicas.
Sobre o Breu na Cravelha, foi a indicação de um professor do Rio Grande do Sul, bem popular no youtube. Que mal há e porque é inaceitável para profissionais? Qual seria o correto?
O deve ser regulado no violino?
Muito obrigo.

Com certeza é um professor burro e idiota que não entende de lutheria e quis se mostrar e falou bobagem, provocando prejuizo para quem ver o video. Hoje a Internet é complicado, pois muita gente sai escrevendo, postando video sem causa do conhecimento, eu falo porque eu assisto muito no Youtube, cada asneira que é inacreditavel, qualquer um pode fazer isso, porem existem pouca gente seria disposta a ajudar outras pessoas na Internet. Já diz o ditado: se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. É mais ou menos isso a realidade.
.
O breu pode provocar um travamento serio na cravelha. Ele é um resina, que acaba por fundir (Derreter) com cravelhas quando exposta ao calor ou mesmo em temperatura ambiente por algum tempo, deixando ela tão dura que acaba travando de forma quase impossivel de girar e o violinista vai forçar para girar acaba quebrando a cravelha, isso quando a cravelha não enperra, só um luthier para destravar sem quebrar.
.
Se a cravelha está voltando, basta simplesmente dar um empurraozinho para dentro, se mesmo empurrando ela continuar voltar é porque ela está fora do furo da caixa de cravelha. Então é preciso redemensiona-la com o apontador de cravelhas. A cravelha não pode passar do furo e nem pode ficar sem preencher o furo. Tem que estar bem alinhada com o furo.
.
Se você for atras de papo de violinistas no Youtube, você vai acabar escrevendo até o nome da namorada com o estilete no tampo. O povo fala muitas bobagens.
.
O violino deve ser regulado a pestana (Altura e precisa ser refeita, pois geralmente são mal esculpidas, retirar as arestras, acertar os sulcos para que não fique nenhuma arestra), cavalete (Não é só altura, mas sim os pezinhos, espessura, etc) quase 99 por cento dos casos tem que trocar o cavalete, pois são de pessima qualidade, mesma coisa com a alma (Tem que trocar, acertar os pezinhos para que os mesmo toque perfeitamente o tampo superior e inferior, espessura e colocar na posição correta), cravelhas tem que ser apontadas ou seja redmensionadas para que preencham o furo da caixa de cravelhas perfeitamente e lubrificadas, muitas vezes você tem que com um alargador de cravelhas corrigir a furação da caixa de cravelhas que contem imperfeições, retirar as arestras. O espelho deve ser plainado perfeitamente, alinhado e polido, o braço deve ser retirado o verniz, refeito, tem que colocar uma solução nele para que receba esse tratamento para evitar que aprodeça, depois disso retrabalhado dando enfase aos rajados e que fique liso sem arrepio da madeira, o estandarte deve ser corrigido a furação para que o rabicho não sofra demasiada pressão e reposicionado na posiçao correta, na medida correta e o botão deve ser corrigido a furação, pois muitas vezes vem torto ou fora do buraco. Isso é o minimo que se faz em um violino. Muitas coisas pode ser preciso trabalhar, isso é caso a caso. Pois a cada violino que eu regulo, vejo mais e mais coisas que devem ser feitas e não foram feitas.
.
No que precisar estou sempre sua disposição meu amigo.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Re: Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  Heres Alex 31/5/2013, 00:43

Teu conhecimento é formidável, meu caro. Agradeço de coração cada letra que por ti foi escrita.
Muito obrigado. Sanou muitas e muitas dúvidas.
Abraço. Que continue a ser abençoado.

Heres Alex

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Re: Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 31/5/2013, 09:41

heresalex escreveu:Teu conhecimento é formidável, meu caro. Agradeço de coração cada letra que por ti foi escrita.
Muito obrigado. Sanou muitas e muitas dúvidas.
Abraço. Que continue a ser abençoado.

Amém.
.
Meu irmão, estou em eterno aprendizado. Eu mais aprendo do que ensino, pois a cada dúvida respondida, eu tenho que racicionar para explicar tudo que eu sei pela experiencia de forma clara, objetiva e satisfatória. Vamos aprendendo juntos, pois todo os dias surgem novos assuntos, não só relacionado a lutheria, mas ao violino, harmonia, leitura enfim em todas as areas que fazem um bom músico.
.
Se tudo que eu sei, mesmo que sendo pouco conhecimento, não pude ajudar as pessoas, para que foi me dado? Então, tudo tem um objetivo na vida, tudo que eu faço é simplesmente passar aquilo que eu sei e que aprendi, ajudando outras pessoas a ter um conhecimento maior e passar ao nosso próximo e mudar a realidade do Brasil, fazer bem pela cultura, pela música erudita, sacra, enfim pelos violinistas até pela música popular que é tão rara entre nós violinistas, pois falta altos profissionais que sabem tocar o violino na música popular.
.
Eu quero mudar muita coisa no Brasil, quero ajudar as pessoas a racicionarem e serem auto-suficientes para prosseguirem os seus caminhos seja na música erudita ou popular.
.
Pois eu na minha filosofia, acredito piamente que o termo erudito é mal colocado para os músicos que tocam Bach, Beethoven etc. Por quê? Eruditismo é na verdade uma pessoa que tem alto conhecimento em uma determinada area academica, não só academica, pois muita gente mesmo não tendo feito uma faculdade é tão estudioso que tem um alto conhecimento as vezes maior do que o professor da graduação.
.
Então erudito é o cara que detem conhecimento aprofundado. Isso também é bem aplicavel na música.
.
Os músicos que tocam música antiga como Bach etc. Eles são na verdade músicos classicos. Nem sempre são eruditos, pois não tem muito conhecimento de musicalidade, expressividade e tecnica. Então o termo fica banalizado.
.
Porem um cara que toca jazz, o cara entende tuddddddddo de harmonia, faz improvisações sabendo exatamente o que fazer, quais notas colocar, ele sabe que deve colocar notas da tetrade no tético e notas estranha no asis, sabe todas escalas maiores, menores puras, harmonica, melodicas, ciganas, bachiana, pentatonica enfim, tem uma baita tecnica no seu instrumento, sabe exatamente o que fazer e como fazer. Ele é sim um erudito!!! Um erudito da música popular.
.
Por isso eu sou a favor de colocar o termo erudito para quem tem conhecimento. E os músicos que hoje chamamos de erudito, deveriam se chama músicos classicos.
.
É complicado!!! O que falta hoje no Brasil é uma organização, não basta incentivar a cultura, sendo que ainda estamos engatinhando na música!!!
.
O estudo nos Estados Unidos é completamente diferente. Os caras não fazem uma harmonia tradicional, eles sabem muito bem fazer a harmonia e colocar o brilho a mais o colorido. Eles estão anos luzes a frente da gente.
.
No Brasil o negocio ainda é percario o racicionio. Muita gente sai improvisando como um menino de 10 anos, colocando notas erradas no lugares errado e acham que estão arrasando.
.
Quando vamos estudar com americanos, ficamos de boca aberta!!! No meio erudito nem se fala então...
.
Acho que temos talentos no Brasil de sobra, porem precisamos de uma didatica mais aprofundada, acesso maior ao conhecimentos, organização e claro muito suor, pois o estudo da música é eterno.
.
Eu creio eu não tenho tribo, não sou popular, também não me vejo como erudito, não jazzista, mas eu me encaixo perfeitamente como músico sacro, sou mais voltado para música classica, pois a música sacra é na verdade uma música classica, apesar de ter sua variação popular. É dificil você determinar o que é o que na música, pois ela foi divida em Música Sacra e profana. Então na verdade tudo é música!!! Eu me qualifico como músico, não importa instrumento que toco e nem estilo nada. Tem os caras que são músicos e os caras que são violinistas. Violinistas decoram a música e tocam tudo na velocidade da música, se por algum motivo não conseguem mais tocar violino, eles não tocam mais nada. Músico é o cara que tem musicalidade na veia, não importa se é uma caixinha de fosforo o cara quer fazer música!!! Faz música com o seu proprio corpo, como aquele grupo Barbatuque. Veja no Youtube.




Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 10 anos, o re-encontro! Empty Re: Depois de 10 anos, o re-encontro!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos