Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Personalidade de um vencedor! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Personalidade de um vencedor!

Ir para baixo

Personalidade de um vencedor! Empty Personalidade de um vencedor!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/2/2010, 00:56

===============================

>>> Motivação para seguir em frente <<<

===============================

"É muito difícil conseguir vencer numa boa..."
.
"Pra vencer tem que lutar muito..."
.
"E essa luta muitas vezes significa se indispor..."
.
"...de certa forma com algumas pessoas..."
.
"...pra prevalecer aquilo que você acredita."
.
"Teu ponto de vista, tua cabeça..."
.
"A tua personalidade acima de tudo."
.
"E se você não lutar pra valer..."
.
"...você acaba perdendo o próprio rumo."
.
"E se você perder o seu caminho..."
.
"...você não é ninguém."
.
"Então pra conseguir manter essa linha de conduta..."
.
"...você tem que lutar muito mesmo."
.
"E muitas vezes, você tem que brigar mesmo”.


==================================

>>> Deveriam me chamar de auto estima <<<

==================================

Deveriam me chamar Auto Estima... Nos últimos tempos, muito se fala sobre auto-estima. Em geral, o termo é usado para relacionamentos e satisfação pessoal. A baixa auto-estima afeta também a produtividade no trabalho. Quem está insatisfeito consigo mesmo e com aquilo que executa não se envolve tanto com seus afazeres profissionais.
.
A relação direta disso com os níveis de estresse também tem sido demonstrada. Mais do que impressões ou intuição, pesquisa feita na Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Ilhas Fiji, França e Hong Kong mostrou que o brasileiro é, sim, um otimista, mas, em contrapartida, é o segundo mais estressado, o sexto com menor autocontrole e o que tem auto-estima mais baixa.
.
O estudo envolveu 780 profissionais de empresas de médio porte e, por aqui, foi coordenado pela ISMA-BR (International Stress Management Association), associação que estuda o estresse e suas formas de prevenção. A pesquisa é um retrato de que o profissional, que não se gosta e não se sente competente para executar suas tarefas, prejudica o trabalho de equipe e a obtenção dos objetivos corporativos.
.
A boa notícia é que dá para mudar isso, mas essa mudança envolve um esforço, que deveria ser uma constante, entre empresas e colaboradores. As corporações precisam investir não apenas em eficientes - e contínuos - programas de qualidade de vida no trabalho como também em treinamentos que exercitem a autoconfiança e fortaleçam a auto-estima. Atitudes como esta já são tendência nos Estados Unidos e na Europa. Nesses países já se percebeu que investir no bem-estar dos colaboradores é uma decisão pra lá de competitiva.
.
A boa notícia é que dá para mudar isso, mas essa mudança envolve um esforço, que deveria ser uma constante, entre empresas e colaboradores. As corporações precisam investir não apenas em eficientes - e contínuos - programas de qualidade de vida no trabalho como também em treinamentos que exercitem a autoconfiança e fortaleçam a auto-estima. Atitudes como esta já são tendência nos Estados Unidos e na Europa. Nesses países já se percebeu que investir no bem-estar dos colaboradores é uma decisão pra lá de competitiva.
.
Pudera eu ter o dom de um poeta ou de um músico para poder colocar em verso e melodia o sentimento de uma amizade. Amigo ocupa mais espaço do que somente o lado esquerdo do peito.
.
Amigo é aquele com quem choro. É aquele com quem rio. É aquele com quem exploro riachos e cachoeiras dentro de mim. Amigo é um só. Não importa se tenho um ou cem. Cada um, em cada momento, é especial... é único, é vital. Amigo não se escolhe... Não se "pede" ninguém em amizade. Ela existe ou não... sem tempo pré determinado... Sem prazo para iniciar.
Amizade é sentimento... é afeto...
.
amor... respeito... veracidade... troca... carinho... cumplicidade... é um beijo... um abraço...
Abrace um amigo hoje... mesmo que não seja o seu. Abrace um estranho... Ele certamente é Amigo de alguém. E você sabe o quanto ele é importante. Que Deus abençoe cada Amigo.


=========================================

>>> Você usa taboada, porque não crer na Bíblia? <<<

=========================================
.
Você usa tabuada? Por que dúvida?
.
Um mecânico foi chamado para consertar o mecanismo de um gigantesco telescópio. Na hora do almoço o astrônomo-chefe encontrou-o lendo a Bíblia. "O que você espera de bom desse livro?", perguntou ele. "A Bíblia é ultrapassada, e nem se sabe quem a escreveu!"
.
O mecânico hesitou por um momento, levantou seus olhos e disse: "O senhor não usa com freqüência surpreendente a tabuada em seus cálculos?"
.
"Sim, naturalmente", respondeu o astrônomo.
.
"O senhor sabe quem a escreveu?"
.
"Por quê? Não, bem, eu suponho... Eu não sei!"
.
"Por que, então", disse o mecânico, "o senhor confia na tabuada?"
.
"Confiamos porque – bem, porque ela funciona", concluiu o astrônomo, irritado.
.
"Bem, e eu confio na Bíblia pela mesma razão – ela funciona!"
.
A Bíblia – atual, autêntica, confiável! Quem lê a Bíblia tem uma vida plena.
.

=========================

>>> O que são os violinistas <<<

=========================
.
* Violinistas não Chegam, Marcam Presença!
* Violinistas não falam, Encantam!
* Violinistas não tem Coragem, tem Princípios!
* Violinistas não Respiram amor, respiram liberdade!
* Violinistas não são Diferentes, são Raros!
* Violinistas não Chamam,Invocam!
* Violinistas não Aparecem, Chamam atenção!
* Ser Violinistas não é Moda, é ter dom!
* Violinistas não Espera, dá Tempo!
* Violinistas não são Vip's, são Camarote!
* Violinistas não “Amam”, são Amados!
* Violinistas não Andam, Desfilam!
* Os Violinistas não se Acham, são Procurados!
* Os Violinistas não são Bons, são Ótimos!
* Violinistas não são Fáceis, são Irresistíveis!
* Violinistas não são os Melhores, são Exclusivos!
* Violinistas não Prometem, Fazem!
* Violinistas não Dormem, Descansam a beleza!
* Violinistas não são Convencidos, são Realistas!
* Violinistas não Mudam, Evoluem!
* Violinistas não Desistem, vão a Luta!
* Ser Violinistas é ....Sem palavras.
.

===================

>>> História curta... <<<

===================
.
Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã.
.
Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.
.
Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.
.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
.
“Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?"
.
“Sim, como sabe?", perguntou Plumb.
.
“Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?"
.
Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
.
"Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje."
.
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se:
.
“Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro."
.
Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
.
Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia:
.
"Quem dobrou teu pára-quedas hoje?".
.
Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual.
.
Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
.
Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável.
.
Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas, e agradece-lhe.
.
Ainda que não tenhas nada de importante a dizer, envia esta mensagem a quem fez isto alguma vez.
.
E manda-a também aos que não o fizeram.
.
As pessoas ao teu redor notarão esse gesto, e te retribuirão preparando teu pára-quedas com esse mesmo afeto.
.
Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão.
.
Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples.
.
Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um Gosto de Você, um Te Amo.
.
Obrigado por todos os favores que sem merecer recebi de ti e nunca te agradeci.
.

============================

>>> Como amar pessoas difíceis? <<<

============================
.
Não existe solução fácil para o que é difícil!
.
Entretanto, aqui está um grande segredo para quem quer aprender a amar! A Sagrada Escritura ensina que não existe grande mérito em amar quem já nos ama, tratar bem a quem nos trata bem e assim por diante!
.
Por isso, pessoas difíceis, são um grande achado para treinarmos amor gratuito; daqueles que a gente já sabe que, pondo-o em prática, jamais seremos recompensados; e ai está uma grande porta para nosso crescimento pessoal e espiritual.
.
Quando amamos de graça, assemelhamo-nos ao Amor de Cristo!
.
Quem ama assim, torna-se forte interiormente, aprende a pouco abalar-se com as decepções e amadurece afetivamente, pois desenvolve a habilidade de desejar mais amar que ser amado!
.
Coragem! Só é feliz quem ama assim!
.
Vocá concorda comigo?
.

===================

>>> Folha amassada <<<

===================
.
Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:
.
A M A S S E – A!
.
Com medo , obedeci e fiz com ela uma bolinha.
.
- Agora, deixe-a como estava antes.
.
Voltou a dizer-me.
.
Óbvio que não pude deixá-la como antes.
.
Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
.
O professor me disse, então:
.
- O coração das pessoas é como esse papel.
.
A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.
.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais...
.
Alguém já disse, certa vez:
.
- Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
.
Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!
.
“Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos – nunca se esqueça”
.

===================

>>> Gosto de você: <<<

===================
.
Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
.
Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira aisagens, poeira e escuta.
.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro do seu ser!
.
Gente que gosta de fazer coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis.
.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja com uma criança, com um pobre, com um analfabeto.
.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos, com muito amor dentro de si.
.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
.
Gosto muito de gente assim... e desconfio que é deste tipo de gente que Deus também gosta!
.
Gosto de você!


Última edição por £ëø Mø®£ix em 11/7/2012, 15:29, editado 3 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade de um vencedor! Empty Re: Personalidade de um vencedor!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/2/2010, 00:59

==========================

> O azar pode ser sorte: <

==========================

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente neste dia passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante, o menino aceitou.
.
Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: “Seu filho é de sorte!”
.
“Porque?”, perguntou o pai.
.
“Ora”, disse ele, “seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?”
.
“Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai.
.
O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu.
.
Desta vez, o vizinho diz: “Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!”
.
“Pode ser sorte ou azar”, repetiu o pai.
.
O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-lo e fica com todos eles.
.
Observa o vizinho: “Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens.”
.
“ Pode ser sorte ou pode ser azar” responde novamente o pai.
.
Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna.
.
Vem o vizinho: “Seu filho é de azar! O cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.”
.
“Pode ser sorte ou azar”, insiste o pai.
.
Dias depois, o reino onde morava declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada.
.
O vizinho: “Seu filho é de sorte...”
.
Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento pode ser sorte no futuro.
.
=====================

>>> Pronta pra morrer: <<<

=====================
.
Os rapazes armados pediram que "aqueles que crêem em Deus" ficassem em pé. Então o assassino apontou sua arma para Cassie Bernall e fez a pergunta de vida ou morte: "Você crê em Jesus?" Depois de longa hesitação, ela olhou para o jovem e respondeu: "Sim, eu amo Jesus".
.
Era a última coisa que esta Cristã de 17 anos de idade iria dizer. O atirador perguntou, "Por que?". Ela não teve tempo para responder antes de ser morta com um tiro.
.
Havia muitos estudantes na Columbine High School em Denver, EUA, quando a tragédia começou. O que eles viram os deixou apavorados!
.
Treze meninos e meninas foram assassinados a tiros e muitos outros feridos pelas balas e bombas quando dois de seus colegas, Eric Harris, 18, e Dylan Klebold, 17, entraram na escola atirando em outros estudantes. Quando a polícia chegou, já não havia muito a fazer. Eric e Dylan haviam se suicidado. Depois de tudo o que fizeram, 13 outros haviam morrido.
.
Por que eles fizeram aquilo, era a pergunta na cabeça de todo mundo. A resposta é que eles agiram por causa daquilo que tinham dentro deles -- pecado. Deus nos avisa, "Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal." Eclesiastes 8:11. Cada um de nós possui um coração mau dentro de si, e só existe uma maneira de mudar esse coração mau -- recebendo um "novo" coração. Isto é facilmente visto pelo testemunho de uma sobrevivente: "Você podia ouvi-los rindo enquanto corriam pelos corredores atirando nas pessoas. Ele colocou a arma em meu rosto e disse, 'Estou fazendo isto porque as pessoas gozaram de mim no ano passado' -" Ela escapou ilesa, mas salpicada com o sangue de um colega.
.
Por que eles fizeram aquilo, era a pergunta na cabeça de todo mundo. A resposta é que eles agiram por causa daquilo que tinham dentro deles -- pecado. Deus nos avisa, "Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal." Eclesiastes 8:11. Cada um de nós possui um coração mau dentro de si, e só existe uma maneira de mudar esse coração mau -- recebendo um "novo" coração. Isto é facilmente visto pelo testemunho de uma sobrevivente: "Você podia ouvi-los rindo enquanto corriam pelos corredores atirando nas pessoas. Ele colocou a arma em meu rosto e disse, 'Estou fazendo isto porque as pessoas gozaram de mim no ano passado' -" Ela escapou ilesa, mas salpicada com o sangue de um colega.
.
Deus odeia o pecado, seja ele algo simples como roubar secretamente a barra de chocolate de seu irmão, ou algo sério como causar a morte de seus amigos na escola. Ele irá punir o pecado também. Para cada um que não tiver seus pecados perdoados pelo Senhor Jesus Cristo, haverá a morte e o juízo após a morte. "Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo... assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos." Hebreus 9:27,28. Mas o Senhor Jesus nos ama, e recebeu o castigo que nós merecemos. Ele pagou a pena por aqueles que estão sentidos por seus pecados e se aproximam dEle querendo o perdão. "Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para levar-nos a Deus". 1 Pedro 3:18. O Senhor Jesus dá um coração novo àqueles que vão a Ele em busca de perdão -- um coração que adora fazer o que é certo, e que também tem poder para fazer o que é certo mesmo quando tentado a fazer algo errado.
.
Você sabia que tempos piores estão chegando? Quando Eric e Dylan saíram matando os outros estudantes, todos ao redor deles estavam apavorados. Muitos puderam escapar do prédio sendo ajudados pelas autoridades. Logo o Senhor Jesus estará vindo para chamar para Si todos os que crêem nEle. Então não haverá autoridades para impedirem o mal e protegerem as pessoas. Os homens irão matar e roubar como quiserem, e as coisas ficarão tão terríveis que as pessoas "buscarão a morte, e não a acharão." Apocalipse 9:6. Não haverá saída! Irá você estar com Jesus no céu, ou será que vai ter que passar por esse tempo terrível, muito terrível, que irá durar muito mais do que aqueles momentos na escola? "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação." 2 Coríntios 6:2.
.
A família da menina, embora triste por sua perda, sabia que sua filha tinha posto sua fé em Jesus, o Filho de Deus. "A resposta de Cassie não nos surpreende," comentou a família em uma declaração em seu funeral. "Sua vida estava diretamente centralizada em nosso Senhor Jesus. Foi esta a sua forte fé em Deus e em Sua promessa de vida eterna que a fez tomar uma posição."
.
De acordo com um artigo escrita por Jay Grelen, Newhouse News Service, no dia seguinte ao massacre de 12 estudantes e um professor na Columbine High, os pais de Cassie Bernall encontraram um bilhete em seu quarto. Cassie escreveu em letras limpas e claras. Ela não colocou uma data no bilhete, mas à luz do que aconteceu, o bilhete causou assombro por sua presciência, como se Cassie soubesse algo que ninguém mais sabia, como se ela soubesse que tinha nascido com este propósito:
.
"Agora desisti de tudo mais -- descobri ser esta a única forma de conhecer realmente a Cristo e de experimentar o imenso poder que O trouxe de volta à vida, e entender o que significa sofrer e estar com Ele. Portanto, seja qual for o custo, serei alguém que vive na alegre certeza de uma vida como a daqueles que ressuscitaram dentre os mortos." (from the Star-Ledger, Newark NJ, Monday April 26 1999)
.
Quando Cassie morreu, ela foi levada para estar com seu bendito Salvador. A morte dela pode ser um aviso para outros para que se voltem para Deus e creiam no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.
Para estarem preparados para a eternidade. Você está pronto como Cassie estava para se encontrar com Deus caso sua vida termine hoje?
.
Todos os que creram em Jesus estão aguardando ouvir o Seu chamado para subiram ao céu e estar com Ele para sempre. "Portanto, estai vós também apercebidos (prontos)." Lucas 12:40.
.
================

>>> Cicatrizes... <<<

================
.
Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa.
.
Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.
.
Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro.
.
Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia.
.
Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro de sua mãe.
.
Mas era tarde.
.
Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou.
.
A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés.
.
Começou um cabo-de-guerra incrível, entre os dois.
.
O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixá-lo ir.
.
Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.
.
De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu.
.
Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.
.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes.
.
O menino levantou seus pés.
.
E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:
.
“Mas olhe em meus braços”.
.
“Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também”.
.
“Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir”.
.
Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino.
.
Nós também temos muitas cicatrizes.
.
Não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática.
.
Mas as cicatrizes de um passado doloroso.
.
Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor.
.
Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir.
.
E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando.
.
Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando-lhe suas unhas para não te deixar ir.
.
Lembre-se do jacaré e muito mais daquele que mesmo em meio a tantas lutas nunca vai te abandonar.
.
Deus certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.
.
=======================================

>>> Controvérsias religiosas são desagradáveis: <<<

=======================================
.
Já é extremamente difícil vencer o diabo, o mundo e a carne sem ainda enfrentar conflitos internos no próprio arraial. Mas pior do que discutir é tolerar falsas doutrinas sem protesto e sem contestação. A Reforma Protestante só foi vitoriosa porque houve discussões. Se fosse correta a opinião de certas pessoas que amam a paz acima de tudo, nunca teríamos tido a Reforma. Por amor à paz deveríamos adorar a virgem Maria e nos curvar diante de imagens e relíquias até o dia de hoje. O apóstolo Paulo foi a personalidade mais agitadora em todo o livro de Atos, e por isso foi espancado com varas, apedrejado e deixado como morto, acorrentado e lançado na prisão, arrastado diante das autoridades, e só por pouco escapou de uma tentativa de assassinato. Suas convicções eram tão decididas que os judeus incrédulos de Tessalônica se queixaram: "Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui" (At 17.6). Deus tenha misericórdia dos pastores cujo alvo principal é o crescimento das suas organizações e a manutenção da paz e da harmonia. Eles até poderão fugir das polêmicas, mas não escaparão do tribunal de Cristo.
.
====================

>>> DEUS nunca erra! <<<

====================
.
Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava nos desígnios e na bondade de DEUS.
.
Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade.
.
Meu rei, não desanime...
.
Tudo que DEUS faz é perfeito.
.
ELE nunca erra.
.
Um dia, o rei saiu para caçar, juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta o atacou.
.
O súdito conseguiu matar o animal, porém, não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
.
O rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
.
- E agora, o que você me diz?
.
DEUS é bom?
.
Se DEUS fosse bom eu não teria sido atacado e não teria perdido o meu dedo.
.
- Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que DEUS é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para o seu bem.
.
Tudo que DEUS faz é perfeito.
.
ELE nunca erra.
.
O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que o mesmo fosse preso na cela mais escura e fedida do calabouço.
.
Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva.
.
Esses índios eram temidos por todos, pois se sabia que faziam sacrifícios humanos, para seus deuses.
.
Mal prenderam o rei, passaram a preparar o ritual do sacrifício.
.
Quando já estava tudo pronto, e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:
.
- Este homem não pode ser sacrificado, é defeituoso! Falta-lhe um dedo!
.
E o rei foi libertado.
.
Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado mandou libertar seu súdito e pediu que o mesmo viesse em sua presença.
.
Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:
.
- Meu caro, DEUS foi realmente bom comigo.
.
Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos.
.
Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida:
.
- Se DEUS é tão bom, porque permitiu que você fosse preso da maneira como foi?
.
Logo você, que tanto o defendeu?
.
- Meu rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum.
.
Portanto lembre-se se que tudo que DEUS faz é perfeito. Ele nunca erra.
.
"Nunca diga a DEUS que você tem um grande problema, mas diga ao problema que você tem um grande DEUS ".
.
"Que o Senhor te abençoe e te guarde. Sobre ti levante Seu rosto e te dê a paz!"


Última edição por £ëø Mø®£ix em 13/12/2011, 21:40, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade de um vencedor! Empty Re: Personalidade de um vencedor!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/2/2010, 00:59

====================

>>> Filosofia de vida: <<<

====================
.
Pense livremente...
Pratique a paciência...
Sorria freqüentemente...
Saboreie os momentos especiais.
Faça novos amigos...
Descubra os antigos...
Diga a eles que você os ama,
E quanto você os ama...
Sinta profundamente.
Descarte preocupações...
Esqueça os problemas...
Perdoe o inimigo...
Mantenha uma promessa.
Dê-se mais uma chance.
Tente novamente alcançá-la.
Tenha boas idéias.
Cometa alguns erros,
Aprenda com eles.
.
Seja louco...
Observe milagres...
Faça acontecê-los...
Veja o pôr do sol...
Ouça a chuva.
Olhe para o arco-íris e estrelas...
Veja a beleza em todo lugar.
.
Sorria com o coração...
Dê...
Confie...
Dê-se para outro...
Deixe alguém em momentos suave.
Espere...
Deseje...
Cresça...
Trabalhe duro...
Seja.
.
Tente entender...
Chore quando precisar...
Confie na vida...
Tenha fé...
Divirta-se com as maravilhas.
Conforte um amigo
Acredite em você mesmo !!!
.
Seja Feliz!!!
.
=====================

>>> Estratégia é tudo: <<<

=====================
.
Um velho vivia sozinho em Minnesota. Ele queria cavar seu jardim, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão.
.
O velho então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema:
.
"Querido Filho" Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava a época do plantio depois do inverno. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão.
.
Com amor, Papai."
.
Pouco dias depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
.
"PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos!!!"
.
As quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
.
Esta foi à resposta:
.
"Pode plantar seu jardim agora, papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."
.
ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR... E PARA PROFISSIONAIS COMPETENTES.
.
Nada como uma boa estratégia, para conseguir coisas que parecem impossíveis.
.
Assim, é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes, nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas carreiras.
.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."
.
=============

>>> O Anel: <<<

=============
.
"Venho aqui , professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Me dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?
.
O professor, sem olhá-lo, disse: - Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois. E fazendo uma pausa falou:
.
- Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.
.
C...Claro, professor, gaguejou o jovem, mas se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor.
.
O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:
.
- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.
.
O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.
.
Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.
.
Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação de seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos.
.
Entrou na casa e disse: - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir duas ou três moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
.
- Importante o que disse meu jovem, contestou sorridente.
.
- Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda Volte aqui com meu anel.
.
O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse: - Diga ao seu professor, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
.
- 58 MOEDAS DE OURO!!! Exclamou o jovem.
.
- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas , mas se a venda é urgente...
.
O jovem correu emocionado a casa do professor para contar o que ocorreu.
.
- Senta. Disse o professor e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou disse:
.
- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor??? E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.
.
- Todos somos como esta jóia: Valiosos e únicos e andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem."
.
==============================

>>> Pássaro com asas quebradas: <<<

==============================

“Eu sou o Deus de Teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.”
.
(Livro do Êxodo, 3.6)
.
Há um velho provérbio anglo-saxônico que diz: “um pássaro com asa quebrada nunca mais voará tão alto”. Em outras palavras, uma vez que nós tenhamos caído, jamais conseguiremos nos levantar totalmente como dantes. Uma vez caído, sempre caído. “Afinal, não se pode esperar muito de um pássaro com a asa quebrada”.
.
Como parecem soar sábias as palavras deste trecho agridoce da poesia de Hezekiah Butterworth; pelo menos, até o ponto em que iluminamos com a lanterna poderosa das Escrituras, quando tal sabedoria revela-se inconsistente, espúria e sem lastro bíblico.
.
Na verdade, se fôssemos dar outro nome adequado à Palavra de Deus, deveríamos chamá-la de “A Galeria das Asas Quebradas” – homens que falharam, caíram - muitos deles fragorosamente -, mas que pelas cordas da misericórdia de Deus e de Sua graça incompreensível, foram guindados de seus fracassos às alturas dos grandes heróis da fé.
.
Como é bom pensarmos que o nosso Deus é o Deus de Abraão – que mentiu gritantemente, falseando a verdade, e mesmo depois de ter mentido por duas vezes foi reconhecido como “o amigo de Deus”. Com sua “asa quebrada”, Abraão voou mais alto do que ele ou qualquer outro havia voado.
.
Como é bom pensarmos que o nosso Deus é o Deus de Jacó – trapaceiro e enganador – na maioria das vezes sem quaisquer escrúpulos – candidato in extremis a caso perdido. Contudo, não obstante a esse “currículo invejável” Deus o elevou de tal modo que o seu velho nome não pôde conter tanta glória, e de Jacó, passou a chamar-se Israel.
.
Como é bom pensarmos que o nosso Deus é o Deus de Raabe, a prostituta, mulher da zona de meretrício. Como Deus a usou não obstante a sua baixa reputação! A despeito de suas asas quebradas, Deus a escolheu como um instrumento, não só para salvar a vida de dois de seus corajosos servos, como para trazer o Seu Filho ao mundo. Nunca “asas quebradas” voaram tão alto na graça de Deus.
.
Como é bom saber que o nosso Deus é o Deus de Davi, que embora Seu servo, aquinhoado com toda sorte de bênçãos, inebriado pelas tépidas ilusões do pecado, entregou-se a flagelante malignidade do adultério e do assassínio. Contudo, suas “asas quebradas” não lhe impediram de ser chamado o homem segundo o coração de Deus.
.
Sim! A Bíblia é a galeria das “Asas Quebradas”. Porque o nosso Deus é o Deus que prefere usar pessoas de asas quebradas. Aliás, se Deus não fosse o Deus que usa “os de asas quebradas”, nós não estaríamos lendo esse Pão Quente agora.
.
Todos esses grandes homens e mulheres que se tornaram os grandes heróis da fé, os gigantes dentre o povo de Deus, um dia tiveram as suas asas quebradas pelo deslize, pelo tombo do fracasso e do pecado. Deus os encontrou assim. E os fez voar como nunca antes feito e imaginado.
.
Quem sabe, no meio dessa conjuntura evangélica em que nós vivemos, onde somos levados por um legalismo exacerbado e farisaico a pensar que não há mais espaço nos planos de Deus para os que caem e deslizam, não estejamos nos sentindo descartados, riscados da agenda divina, deletados de Sua memória, jogados em Sua lixeira cósmica.
.
Moisés, que um dia esteve assim depois de seus fracassos como libertador, ouviu do Senhor uma palavra maravilhosa que lhe trouxe duas verdades acerca do Deus que ele mesmo desconhecia.
.
1. Deus é o Deus dos Homens que Fracassam.
.
Quando Deus disse a Moisés que Ele era o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, aparentemente parecia estar listando os nomes dos primeiros superstars da Bíblia – superficial interpretação. Na verdade, o que Deus estava dizendo para Moisés quando cita os patriarcas é que Ele é Deus de Homens que fracassam. Todos eles tiveram as asas quebradas, fracassaram em algum ponto de suas vidas. deram com a cara no lodo da vida. Foram imperfeitos. Mas subiram às alturas porque souberam confiar no Deus que usa os homens, mesmo quando estes fracassam.
.
2. Deus é o Deus da Segunda Chance. A rigor, todo homem fracassa, mais cedo ou mais tarde. Uns percebem isso mais cedo, outros mais tarde. Mas quando homens de Deus que um fracassaram conseguem galgar a galeria dos grandes heróis da fé é por que o nosso Deus é o Deus da segunda chance, da segunda oportunidade. É o Deus disposto a reescrever a nossa história. Aquele era a chance de Moisés descobrir isso de modo maravilhoso. Eu já tive o meu dia. Talvez hoje seja o seu.
.
Antes de pensar em desistir por causa de asas quebradas, gostaríamos que meditasse nisso. A Bíblia NÃO É UM LIVRO DE HOMENS PERFEITOS – É O LIVRO DE HOMENS RESTAURADOS PELA GRAÇA E O SANGUE DE Jesus.
.
========================

>>> Certa vez li a respeito: <<<

========================
.
O Sol e o vento disputavam entre si para ver quem era o mais forte. O vento disse: "Vou provar que sou o mais forte. Você está vendo aquele homem idoso enrolado em sua capa? Pois aposto que vou conseguir que ele a tire".
.
O Sol escondeu-se atrás das nuvens, e o vento soprou até se tornar tempestade; mas quanto mais se enfurecia, tanto mais o homem se enrolava em sua capa. Por fim o vento cedeu e parou de soprar. Aí o Sol saiu detrás das nuvens e sorriu amistosamente para o velhinho. Não demorou muito e o homem enxugou a testa e tirou a sua capa. Então o Sol disse ao vento: "Brandura e amabilidade são mais fortes do que fúria e violência".
.
A Bíblia fala da bondade de Deus: "Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia" (Sl 34.Cool. Muitos já experimentaram que o Senhor Jesus Cristo é bondoso e amável! Não somente pelas coisas boas que Ele nos dá a cada dia. Ele oferece muito mais que isso: Ele obteve a salvação para todos, perdoa os nossos pecados, nos traz à comunhão com Ele e assim nos conduz para a vida eterna.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 13/12/2011, 21:17, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade de um vencedor! Empty Re: Personalidade de um vencedor!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/2/2010, 01:05

==========================

>>> A lei do caminhão de lixo: <<<

==========================

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto, estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
.
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: "Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!"
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo "A Lei do Caminhão de Lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente.
.
Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!
.
Deus não nos abandona por sermos imperfeitos!

===========================================

>>> Deus não nos abandona por sermos imperfeitos: <<<

===========================================

Na estrada de minha casa há um pasto e dois cavalos vivem lá. De longe, parecem cavalos como os outros cavalos, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo - um cavalo mais jovem. Isso já é de se admirar. Se você ficar observando, ouvirá um sino. Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele. Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes, pára para que o outro possa alcançá-lo.
.
E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.
.
Como o dono desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos. Algumas vezes somos o cavalo cego guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas.
.
Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho.
.
E assim são os bons amigos. Você não precisa vê-los, mas eles estão lá.
.
Viva de maneira simples,
Ame generosamente,
Cuide com devoção,
Fale com bondade....
E confie, deixando o resto para Deus.
.
====================

>>> Flocos de neves: <<<

====================

As pessoas que vivem em climas quentes costumam ser gratas por não precisarem passar pelo inverno. Mas algo que muitas delas estão perdendo é a paisagem coberta de neve, quando as feias cicatrizes da terra são recobertas por um manto branco e macio de neve e todo o exterior adquire uma nova beleza.
.
Milhões de Toneladas Milhões de toneladas de neve caem sobre grandes áreas a cada ano. Ficamos maravilhados quando paramos para entender que toda aquela neve é composta de flocos de neve delicados e delicadamente desenhados, cada um deles menores do que a unha de seu dedo menor. E que desenhos lindos! As pessoas que os estudam e fotografam continuamente descobrem, para seu espanto, que não existem dois iguais.
.
Seu Desenho Próprio Com raras exceções, os flocos de neve tem sempre seis lados. Às vezes os seis lados são retos e achatados, mas com maior frequência eles têm seis pontas lindamente desenhadas que saem de um círculo formando um centro comum e tendo este seu desenho próprio. Cada ponta na forma de lança faz par com as outras no mesmo floco, mas como foi mencionado acima, não foram encontrados dois flocos exatamente iguais. Um cientista que fotografou mais de 400.000 flocos de neve mostrou em suas fotos que isto verdadeiramente ocorre. Que maravilha! Ninguém mais além do Senhor Deus, o Criador dos flocos de neve, poderia desenhar tantos.
.
Os flocos de neve se formam nas nuvens, começando como pequenas manchas de sujeira cercadas por pequenas gotas d'água, se transformam em flocos à medida que o ar gelado sopra sobre elas. Ao caírem, muitas colidem entre si, mudando as formas originais, e chegando à terra às vezes com menos de seis lados, ou ficando longas e estreitas. Mas, juntamente com as que não mudaram, cada uma faz o seu papel em formar a paisagem coberta de neve que atrai esquiadores, pessoas com trenós e fotógrafos.
.
Plano Sábio O que é até mais importante é a neve sobre as montanhas, que ficam mais profunda a cada nevasca e é conservada nas baixas temperaturas desses lugares altos até os meses quentes do verão. Então um derretimento gradual libera a neve na forma de água que formam as correntes e rios que abastecem com a umidade necessária as florestas, prados, hortas, etc. nas áreas mais baixas -- um plano sábio do Criador de todas as coisas.
.
Brancos Como a Neve Há na Bíblia um lindo versículo que diz, "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã" (Isaías 1:18). Ao "arrazoarmos" aprendemos que o Senhor Jesus morreu sobre a cruz para limpar os nossos pecados, e que ao confessarmos que somos pecadores e aceitarmos Sua oferta para ser nosso Salvador, somos salvos.
.
Se Ele ainda não for o seu Salvador, Ele convida você a ir a Ele agora mesmo e Ele aceitará você como alguém que pertence a Ele, fazendo os seus pecados ficarem "brancos como a neve" aos Seus olhos.
.
Ele (Deus) "faz grandes coisas, que nós não compreendemos. Pois à neve diz: Cai sobre a terra" (Jó 37:5-6).
.
======================

>>> Sabedoria índigena: <<<

======================

Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas.Ele disse: "A batalha é entre dois 'lobos' que vivem dentro de todos nós".
.
Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça,arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade,mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.O outro é Bom. É alegria, fraternidade, Paz, esperança, serenidade,humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade,compaixão e fé.
.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:- Qual lobo vence?
.
O velho índio respondeu:- Aquele que você alimenta!
.
===================

>>> Solte a panela: <<<

===================
.
Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.
.
A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida.
.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.
.
Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo.
.
Na verdade, era o calor da tina...
.
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.
.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.
.
Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo.
.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu Corpo e mais alto ainda rugia.
.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida.
.
O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu Imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.
.
Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes.
.
Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.
.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.
.
Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.
.
Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.
.
Solte a panela!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Personalidade de um vencedor! Empty Re: Personalidade de um vencedor!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos