Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Compra de Viola - Orientem por favor I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Compra de Viola - Orientem por favor

+5
Micheli Machado
£ëø Mø®£ix
Mayara Verginio
Marceloviolista
alan.maciel
9 participantes

Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  alan.maciel 4/5/2011, 06:33

Bom Dia Caros estou com uma dúvida e gostaria de ouvir a opinião de quem estiver disposto a contribuir.

Estudei violino por 6 ou 7 anos e parei. Tentei fazer um breve retorno e uma adaptação para a viola mas, por conta da minha agenda apertada, acabei desistindo.

Minha viola é uma Palatino, e gostaria de trocá-la pois hoje eu poderia gastar um pouco mais na compra de um instrumento melhor.

Lendo as postagens do forum e navegando um pouco na internet fiquei interessado em alguns instrumentos mas em dúvida sobre eles.

Cheguei mesmo a procurar um luthier que me orçou uma viola (apenas a viola sem estojo, arco e etc) em R$ 7.000,00.

Eu quero voltar a estudar música mas nem tanto!!! Smile

Enfim, sei que os instrumentos podem crescer junto com o músico então quero retomar os estudos com algo mais simples e, quando for o caso, batalhar uma viola melhor.

Chequei alguns modelos da MAVIS (elogiados aqui no forum) e acabei me deparando com os seguintes instrumentos, essencialmente o que quero saber é qual desses instrumentos o senhores comprariam se estivessem em meu lugar.

1- MV-1021 US$ 671,00
Size:16.5"(420mm),16"(406mm),15.5"(395mm),15"(380mm)
¡¤Professional Level Hand Made Viola Outfit
¡¤Ebony Fittings,Finest Select Materials

Pelo que entendi esse modelo não acompanha nem case, nem arco.

2- MV-1019 US$ 595,00

Size:16.5"(420mm),16"(406mm),15.5"(395mm),15"(380mm)

¡¤Hand Crafted Viola
Outfit

¡¤Ebony Fittings,Very Select
Materlals,Oblong Vls85 Case&Mvb13 Bow
 


3- EV322A US$ 1.100,00
Size£º4/4
European 12 Years Dried TONEWOOD
High Flamed Back, Side & Headstock
100% Handcraft & Oil Varnish
100% Handcraft Hight Antique Finish by Oil
Varnish


4- EV322 US$ 720,00
Size£º4/4  
European 12 Years Dried TONEWOOD  
High Flamed Back¡¢Side & Headstock  
100% Handcraft & Oil Varnish

Agradeço a ajuda de todos.

Saudações.

Alan

alan.maciel

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Viola... Qual devo comprar?

Mensagem  Marceloviolista 17/1/2012, 12:53

Nível 1 – Alguns modelos de Parrot, alguns modelos de Roma, alguns de Cremona e outras marcas. São violas feitas de compensado, ou seja, madeira de construção. Altamente imprópria para confecção de violas. Não é aconselhável nem para iniciantes.
Nível 2 – Eagles VK 244, VK 544, VK 644, VE 744 e Mavis série profissional. São violas feitas com as madeiras corretas, mas essas, de classe B. São naturalmente rajadas, e mais selecionadas. O processo de fabricação é o mesmo, mas recebe um pouco mais de cuidado que a linha anterior, mas ainda assim podem vir com espessura de tampo incorreta. Seu verniz também é sintético, mas um pouco mais fino que o da categoria anterior. Seu acabamento é visivelmente melhor, mais bem-feito, o que dá uma beleza extra ao instrumento.

A sonoridade é um pouco mais apurada. Existem também alguns modelos da Nhureson que são violas feitas para serem bonitas e vistosas. Tem um som bom, mas jamais terão a qualidade de um instrumento feito com as madeiras e verniz corretos.
Eles não amadurecem da mesma forma que as violas tradicionais amadurecem.

Nível 3 – Violas feitas por autores, ou luthiers. O preço vai depender do nome, idade, da madeira, da conservação e do potencial e qualidade de som do instrumento. Todos feitos de madeira classe AA, selecionadíssimas, rajadas vivas, acabamento impecável, feitos à mãos, com suas medidas internas corretas, calibradas e bem-acabadas. O verniz é feito à base de óleo ou de álcool, dependendo do autor, mas o a óleo é melhor e mais bonitos. Possuem som limpo, com volume e bem equilibrado. São réplicas ou não de violas famosas, como Stradivarius, Amati, Stainers, Guarnieris ou outros famosos italianos, alemães e franceses.

Marceloviolista

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 46

http://violinoeviola.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Re: Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  Mayara Verginio 18/1/2012, 20:27

Quando for comprar a minha vou comprar uma da Eagle... Agradeço a explicação. =]
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Re: Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/1/2012, 23:36

Mayara Verginio escreveu:Quando for comprar a minha vou comprar uma da Eagle... Agradeço a explicação. =]

Você toca Viola, Mayara?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Re: Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  Micheli Machado 13/3/2012, 18:22

Olá ,
Gostaria de comprar uma viola chinesa, mas infelizmente só encontro na net parrot, eagle e micheal.
Parrot eu dispenso, visto que a qualidade dos violinos dessa marca são horríveis, literalmente madeira de construção. Estou em dúvida entre a Eagle e a michael, mas ouvi dizer que ao contrário dos violinos, as violas da Michael são melhores que os da Eagle. Isso confere? Estou pensando na viola Michael Vam 47. Essa é a melhor da linha Michael?
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Re: Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  Felipe Espíndola 14/3/2012, 09:47

Micheli Machado escreveu:Olá ,
Gostaria de comprar uma viola chinesa, mas infelizmente só encontro na net parrot, eagle e micheal.
Parrot eu dispenso, visto que a qualidade dos violinos dessa marca são horríveis, literalmente madeira de construção. Estou em dúvida entre a Eagle e a michael, mas ouvi dizer que ao contrário dos violinos, as violas da Michael são melhores que os da Eagle. Isso confere? Estou pensando na viola Michael Vam 47. Essa é a melhor da linha Michael?

Ola, eu não tenho uma resposta técnica pois num conheço muito, mas tenho uma viola Michael, acho que paguei uns R$800,00 e éla tem um som mt bom, não me arrependi, eu não toco Viola, só comprei para ter no "estoque" mas todos que ja tocaram com ela gostaram, a da Eagle eu não sei dizer pois nunca toquei, abraços...
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Re: Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/11/2012, 09:27

Um dica para quem é violinista e quer se aventurar pelo lado da clave de Dó.
.
Comprem uma viola número 38. Ela é quase um violino maior. Diferença é minima para o violino.
.
Muito fácil adaptação para essa viola.
.
Eu comprei uma viola algum tempo, número 38. Olha que eu detestava viola. Gostei da viola, toco bastante hinos nela. É mais por brincadeira. Coisa de violinista.
.
Quem precisar de violas feita por luthiers, coisa boa mesmo. Eu tenho para vender.
.
Enviem um e-mail para mim violinistamorlix@bol.com.br ou MSN: violinistamorlix@hotmail.com
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Viola Blaver

Mensagem  Eric Gustavo De Souza 5/3/2013, 18:43

Comprei uma Viola Blaver com o mesmo visual do violino eagle vk-644 menos o detalhes nas pontas das cravelhas e botão. Paguei 500,00 em estado de nova com poucos meses de uso. gostei do som. alguem tem algum parecer sobre essa marca?

Eric Gustavo De Souza

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Re: Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  Dimas Barroco 5/3/2013, 21:48

Eric Gustavo De Souza escreveu:Comprei uma Viola Blaver com o mesmo visual do violino eagle vk-644 menos o detalhes nas pontas das cravelhas e botão. Paguei 500,00 em estado de nova com poucos meses de uso. gostei do som. alguem tem algum parecer sobre essa marca?


Nunca ouvi falar, tocou antes de comprar ou ainda vai aprender?


Abraços.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Re: Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/3/2013, 10:13

Eric Gustavo De Souza escreveu:Comprei uma Viola Blaver com o mesmo visual do violino eagle vk-644 menos o detalhes nas pontas das cravelhas e botão. Paguei 500,00 em estado de nova com poucos meses de uso. gostei do som. alguem tem algum parecer sobre essa marca?

Cara, meu amigo cellista ele faz facul na USP, certa vez eu perguntei a ele sobre o Cello Blaver, não vou reproduzir o que ele falou, porque seria indelicado com as moças desse fórum.
.
Foram cobras e largatos!
.
Quanto a violas, eu não toquei em nenhuma Blaver ainda. Não posso dar um parecer técnico.
.
O que eu falo é o seguinte, se você está contente, atende suas necessidades. Isso é que o importa.
.
Mas não se esqueça que é uma viola de fábrica, precisa de ajustes e regulagens básicas. Se ela já está boa assim, imagina com ajustes, não é mesmo?
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição.
.
Meu e-mail: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Você pode tirar fotos dessa viola envia para mim no meu e-mail. Quem sabe eu posso lhe dar algum toque pra melhorar ainda mais ela.
.
Um forte abraço, meu irmão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Viola De Arco Eagle Vk 160 16 ( Viola Classica ) R$500,00 no estojo

Mensagem  BMD13 29/8/2013, 07:25

preciso do $, ganhei e nunca toquei...

BMD13

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Viola - Orientem por favor Empty Re: Compra de Viola - Orientem por favor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos