Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
O mundo da música no Brasil de luto I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

O mundo da música no Brasil de luto

Ir para baixo

O mundo da música no Brasil de luto Empty O mundo da música no Brasil de luto

Mensagem  £ëø Mø®£ix 22/10/2013, 14:17

Meus irmãos, amigos e caros visitantes desse fórum!
.
Dia triste para todos: morreu um grande amigo nosso, mestre, o MAESTRO NEVES, Antonio Carlos Neves Campos.
.
Depois de uma longa convalescencia em uma UTI, o corpo finalmente cedeu e ele partiu para o plano superior.
.
Viver e morrer é parte do ato da existência. Mas morrer injustiçado não!!! O Maestro Neves sofreu a maior injustiça que já vimos em toda a vida. Nunca vimos tanto revanchismo, maldade, mentiras e outras coisas mais. Foi despedido com requintes de humilhação depois de quase 3 décadas dedicadas com amor à escola que ele deu vida - O CONSERVATÓRIO MUSICAL DE TATUI.
.
Ele pegou a direção desta escola quando estava decadente, com menos de 500 alunos. Com muito trabalho, arrojo, determinação, inovação e ousadia transformou o conservatório de Tatuí na MAIOR ESCOLA DE MÚSICA DA AMÉRICA LATINA, não só quantitativamente com mais de 3.000 alunos, mas sobretudo QUALITATIVAMENTE - Tatuí virou a MECA da música instrumental brasileira e latino americana! Graças ao trabalho do Neves, Tatuí passou a fazer parte não só do mapa de São Paulo, como no mapa do Brasil e do mundo, sendo reconhecida internacionalmente como centro de referência no ensino de Música - todas as grandes orquestras brasileiras tinham e tem em seus músicos, uma parcela imensa dos que estudaram no Conservatório do NEVES!
.
A respeitada OSESP, composta majoritariamente por estrangeiros, no núcleo brasileiro, predominam os que estudaram nos bons tempos do Conservatório quando Neves o dirigia.
.
Entristece a todos e revolta a indiferença dos políticos locais com o que lhe fizeram. Causando espanto uma cidade ver sua referência mundial estar como hoje está e ficar calada... Onde estão as autoridades locais?!
.
A cidade de Tatuí deve muito, muito ao Neves e creio, jamais conseguirá pagar nem uma pequena parte do que ele fez pela sua terra.
.
Da sua escola - orgulho do Brasil e Brasileiros - pouco resta. Perdeu quase 70% de seus alunos. Antes as vagas eram disputadas a preço de ouro - raramente sobravam vagas... Hoje existem provas quase que mensais ou menos que isto para preencher as vagas dos que vão abandonando os cursos.
.
O conservatório não é mais nem de perto, a referência que foi durante anos a fio. As orquestras maravilhosas, os grupos musicais perderam o brilho, a virtuosidade... E outros simplesmente terminaram. E ao nosso querido amigo Neves ai ficou, vendo acabar tudo o que com tanto amor criou.
.
O revanchismo com que lhe trataram lembram a Rússia stalinista! Soltaram boatos, falsearam com a verdade e outras coisas mais. Até a ORQUESTRA DE SOPROS MAESTRO NEVES foi obrigada a trocar o nome por BANDA SINFÔNICA JOVEM DO POLO DE SJRP! O Maestro Neves buscando trazer de volta a sua dignidade e os seus diretos entrou na justiça e ganhou todas as causas. Mas na lerda e terrível in-justiça brasileira existem os intermináveis recursos e Neves não pode ver em vida a JUSTIÇA DOS HOMENS funcionando.
.
Criou no conservatório mais de 50 grupos musicais. Democratizou a música: havia espaço para todas as tendências. Música Antiga, Erudita, Popular, Jazz, MPB... E tudo do melhor! Criou um programa fantástico chamado PRÓ BANDAS, que foi responsável pelo ressurgimento e manutenção de dezenas de bandas em todo o interior do estado de São Paulo. Durante anos comandou com competência o Festival de Campos do Jordão.
.
Ajudou centenas de músicos, professores. Doou partituras, estimulou escolas.
.
Neves morre precocemente. Mas o meu querido Maestro Neves JAMAIS morrerá no meu coração e no coração das pessoas de bem, das centenas de pessoas a quem ajudou sem nunca esperar nada em troca.
.
E nos resta agora viver mais um pouco, na esperança vã de que a JUSTIÇA DOS HOMENS lhe dê post-morten a honra que tentaram lhe tirar. E viver para ver a cidade de Tatuí fazer justiça ao homem que fez desta cidade, um dia referência mundial.
.
Que Deus, em sua infinita bondade o acolha e o receba e que faça com que a justiça divina atue também na justiça humana.
.
Maestro Neves, nosso amigo, nosso mestre: agradeçemos ao Pai dos Céus por ter tido a alegria do Brasil tê-lo conhecido e aprendido tanto como aprendemos com tua sabedoria, com seu perfil humano e solidário. Muito obrigado nosso querido amigo: por nós, pelo nosso Brasil e por tantos que hoje vivem e música e arte graças a você...
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos