Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvida sobre breu! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvida sobre breu!

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre breu! Empty Dúvida sobre breu!

Mensagem  Marcus V.S. 23/12/2013, 22:06

Boa noite aos membros deste fórum.

Membros, meu breu rachou, existe alguma maneira de rejuntar estas partes do breu? E, detalhe, esta em pura pedra; consigo passar breu, porém, com dificuldade. Depois do procedimento de rejuntamento, como faço pra fazer soltar o pó do breu?


Membros, ajudem-me. rs


Que o Eterno os abençoe!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu! Empty Re: Dúvida sobre breu!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/12/2013, 09:12

Marcus V. escreveu:Boa noite aos membros deste fórum.

Membros, meu breu rachou, existe alguma maneira de rejuntar estas partes do breu? E, detalhe, esta em pura pedra; consigo passar breu, porém, com dificuldade. Depois do procedimento de rejuntamento, como faço pra fazer soltar o pó do breu?


Membros, ajudem-me. rs


Que o Eterno os abençoe!

O breu caiu no chão?
.
O que compensa só fazer é quando é um breu caro, existem breus até mais de R$ 150 reais.
.
Quando o breu é um preço mais acessivel compensa é comprar outro breu ou aproveitar a parte que dá para utilizar até Deus preparar outro.
.
O procedimento de recuperação do breu é vc quebra ele em pedacinhos, coloque ele em uma caixinha onde pode vedar o vazamento dele e esquentar ele em banho Maria o tempo suficiente para ele se fundir novamente, deixa esfriar só usar novamente.
.
Porém como ele tem composição de alcool ou petroleo, se esquentar demais quando ele aquecer e virar liquido, vai evaporar.
.
Certa vez chegou visita em casa, esqueci ele no banho Maria, minutos depois que fui lá ver, não tinha mais nada. Lá se foi o meu breuzinho.
.
Para fazer o pedaço soltar pó, basta você passar uma lixa fixa na superficie e aplaina ela de forma que ela fique acessivel para crina, claro que o atrito da lixa sobre a pedra polida, faz com que a mesma fique aspera e solte o pó.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu! Empty Re: Dúvida sobre breu!

Mensagem  Marcus V.S. 24/12/2013, 19:30

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu:Boa noite aos membros deste fórum.

Membros, meu breu rachou, existe alguma maneira de rejuntar estas partes do breu? E, detalhe, esta em pura pedra; consigo passar breu, porém, com dificuldade. Depois do procedimento de rejuntamento, como faço pra fazer soltar o pó do breu?


Membros, ajudem-me. rs


Que o Eterno os abençoe!

O breu caiu no chão?
.
O que compensa só fazer é quando é um breu caro, existem breus até mais de R$ 150 reais.
.
Quando o breu é um preço mais acessivel compensa é comprar outro breu ou aproveitar a parte que dá para utilizar até Deus preparar outro.
.
O procedimento de recuperação do breu é vc quebra ele em pedacinhos, coloque ele em uma caixinha onde pode vedar o vazamento dele e esquentar ele em banho Maria o tempo suficiente para ele se fundir novamente, deixa esfriar só usar novamente.
.
Porém como ele tem composição de alcool ou petroleo, se esquentar demais quando ele aquecer e virar liquido, vai evaporar.
.
Certa vez chegou visita em casa, esqueci ele no banho Maria, minutos depois que fui lá ver, não tinha mais nada. Lá se foi o meu breuzinho.
.
Para fazer o pedaço soltar pó, basta você passar uma lixa fixa na superficie e aplaina ela de forma que ela fique acessivel para crina, claro que o atrito da lixa sobre a pedra polida, faz com que a mesma fique aspera e solte o pó.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

Meu irmão, na verdade, o breu já veio rachado. Só que agora, rachou mais um pedaço. Vou fazer isto que me falastes.

Quanto à lixa; que "lixa fixa" é esta? Pode ser lixa de unha?
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu! Empty Re: Dúvida sobre breu!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2013, 16:22

Marcus V. escreveu:Meu irmão, na verdade, o breu já veio rachado. Só que agora, rachou mais um pedaço. Vou fazer isto que me falastes.

Quanto à lixa; que "lixa fixa" é esta? Pode ser lixa de unha?

Lixa dagua 600 Norton é o ideal.
.
Depende do tamanho que lascou, não faz muita diferença, só passar a lixa que resolve sem necessidade de outros métodos.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu! Empty Re: Dúvida sobre breu!

Mensagem  Marcus V.S. 25/12/2013, 19:32

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu:Meu irmão, na verdade, o breu já veio rachado. Só que agora, rachou mais um pedaço. Vou fazer isto que me falastes.

Quanto à lixa; que "lixa fixa" é esta? Pode ser lixa de unha?

Lixa dagua 600 Norton é o ideal.
.
Depende do tamanho que lascou, não faz muita diferença, só passar a lixa que resolve sem necessidade de outros métodos.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

Esta lixa d'água tem que colocar água, certo? Porém, não sairia o pó do mesmo, por estar molhado. Tenho uma lixa 600 sem ser d'água, mas para passar o arco no breu é complicado, pois não sai muito pó.
Vi pessoas lixando o breu com lixa de unha. Não testei, mas segundo aquele que fez tal coisa, deu certo.

Me dá uma orientação quanto à isto.
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu! Empty Re: Dúvida sobre breu!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/12/2013, 12:35

Marcus V. escreveu:
Esta lixa d'água tem que colocar água, certo? Porém, não sairia o pó do mesmo, por estar molhado. Tenho uma lixa 600 sem ser d'água, mas para passar o arco no breu é complicado, pois não sai muito pó.
Vi pessoas lixando o breu com lixa de unha. Não testei, mas segundo aquele que fez tal coisa, deu certo.

Me dá uma orientação quanto à isto.

Não necessita colocar a lixa dagua na água! Tem que ser lixada a seco mesmo para conseguir obter o resultado satisfatório..
.
Pode até fazer com lixa de unha, eu particularmente prefiro a lixa 600. Mas se funcionar tudo bem.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre breu! Empty Re: Dúvida sobre breu!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos