Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
mauro calixto?? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
mauro calixto?? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
mauro calixto?? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
mauro calixto?? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
mauro calixto?? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
mauro calixto?? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
mauro calixto?? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
mauro calixto?? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
mauro calixto?? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

mauro calixto??

2 participantes

Ir para baixo

mauro calixto?? Empty mauro calixto??

Mensagem  abnerram 27/12/2013, 13:34

Atualmente eu estava usando cordas de aço no meu instrumento foi mais ou menos 1 ano e meio, agra estou usando pirastro tônica tem 2 semanas e pretendo continuar usando, pois soam muito bem e com alto volume de som. Caiu muito bem, mas meu instrumento e um violino de luthier, (o violino da minha foto)  ao contrario do que diz meu perfil, pois ganhei o instrumento tem pouco tempo , e nao sei como mudar, se tiver como alguém me fala!!

Mas vamos voltar no assunto principal, oque vcs acham das cordas mauro calixto?? eu nao penso em trocar pela tônica de jeito nenhum, mais oque vcs acham sobre elas( as mauro calixto) ??
abnerram
abnerram

Mensagens : 24
Pontos : 49
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/10/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

mauro calixto?? Empty Re: mauro calixto??

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/12/2013, 17:30

abnerram escreveu:Atualmente eu estava usando cordas de aço no meu instrumento foi mais ou menos 1 ano e meio, agra estou usando pirastro tônica tem 2 semanas e pretendo continuar usando, pois soam muito bem e com alto volume de som. Caiu muito bem, mas meu instrumento e um violino de luthier, (o violino da minha foto)  ao contrario do que diz meu perfil, pois ganhei o instrumento tem pouco tempo , e nao sei como mudar, se tiver como alguém me fala!!

Mas vamos voltar no assunto principal, oque vcs acham das cordas mauro calixto?? eu nao penso em trocar pela tônica de jeito nenhum, mais oque vcs acham sobre elas( as mauro calixto) ??

A Mauro Calixto são as melhores cordas nacionais com preço acessivel, ela tem um timbre super refinado, são faceis de afinarem tem uma excelente respostas a arcada. Não vejo nada melhor do que Mauro Calixto abaixo da Tônica.
.
A pior corda para mim é sem dúvida a Dominante brasileira, Paganini, Gianini, são horriveis.
.
Não gosto de jeito algum da DAddario e não sou fã da Chromcor.
.
A Mauro Calixto me agrada em muito! Cai super bem no tipo de regulagem que eu faço.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

mauro calixto?? Empty Re: mauro calixto??

Mensagem  abnerram 27/12/2013, 18:36

£ëø Mø®£ix escreveu:
abnerram escreveu:Atualmente eu estava usando cordas de aço no meu instrumento foi mais ou menos 1 ano e meio, agra estou usando pirastro tônica tem 2 semanas e pretendo continuar usando, pois soam muito bem e com alto volume de som. Caiu muito bem, mas meu instrumento e um violino de luthier, (o violino da minha foto)  ao contrario do que diz meu perfil, pois ganhei o instrumento tem pouco tempo , e nao sei como mudar, se tiver como alguém me fala!!

Mas vamos voltar no assunto principal, oque vcs acham das cordas mauro calixto?? eu nao penso em trocar pela tônica de jeito nenhum, mais oque vcs acham sobre elas( as mauro calixto) ??

A Mauro Calixto são as melhores cordas nacionais com preço acessivel, ela tem um timbre super refinado, são faceis de afinarem tem uma excelente respostas a arcada. Não vejo nada melhor do que Mauro Calixto abaixo da Tônica.
.
A pior corda para mim é sem dúvida a Dominante brasileira, Paganini, Gianini, são horriveis.
.
Não gosto de jeito algum da DAddario e não sou fã da Chromcor.
.
A Mauro Calixto me agrada em muito! Cai super bem no tipo de regulagem que eu faço.

rsrsrsrs, a dominante é horrivel msmo....mais quanto ao volume de som das mauro calixto são boas??
ja es de aço, eu ja usei a giannini, quando estava sem muito dinheiro, uma vez eu comprei uma prelude da DAddario, particulamente nao gostei... tambem cheguiei a usar a  Chromcor, 2 veses...
sao muito boas..!
abnerram
abnerram

Mensagens : 24
Pontos : 49
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/10/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

mauro calixto?? Empty Re: mauro calixto??

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/12/2013, 20:10

abnerram escreveu:
rsrsrsrs, a dominante é horrivel msmo....mais quanto ao volume de som das mauro calixto são boas??
ja es de aço, eu ja usei a giannini, quando estava sem muito dinheiro, uma vez eu comprei uma prelude da DAddario, particulamente nao gostei... tambem cheguiei a usar a  Chromcor, 2 veses...
sao muito boas..!

As cordas da Mauro são de perlon. Elas tem um volume mais baixo por serem de perlon em relação as de aço e de aluminio. Mas devemos procurar não é cordas com volume e sim com qualidade timbristica, pois a questão de volume é mais uma questão de construção do violino e regulagem do que cordas.
.
Eu particularmente detesto cordas de aço e Chromcor eu não curto, é dificil para afinar, não tem qualidade no timbre, não sou fã desse tipo de corda.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

mauro calixto?? Empty Re: mauro calixto??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos