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Opiniões sobre o 5° Livro, op 32, de Hans Sitt e os 42 estudos de R. Kreutzer.
3 participantes
Página 1 de 1
Opiniões sobre o 5° Livro, op 32, de Hans Sitt e os 42 estudos de R. Kreutzer.
5° Livro, op 32, de Hans Sitt -----> Ele é indicado pra quem, qual nível de Violino o estudante precisa ter... e outras coisas que souberem , opiniões...
42 estudos de R. Kreutzer -----> Ele é indicado pra quem, qual nível de Violino o estudante precisa ter... e outras coisas que souberem , opiniões...
Agradeço desde já! A Paz do Senhor a todos!
42 estudos de R. Kreutzer -----> Ele é indicado pra quem, qual nível de Violino o estudante precisa ter... e outras coisas que souberem , opiniões...
Agradeço desde já! A Paz do Senhor a todos!
Matheus Miranda- Mensagens : 19
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 27
Re: Opiniões sobre o 5° Livro, op 32, de Hans Sitt e os 42 estudos de R. Kreutzer.
Amém.Matheus Miranda escreveu:5° Livro, op 32, de Hans Sitt -----> Ele é indicado pra quem, qual nível de Violino o estudante precisa ter... e outras coisas que souberem , opiniões...
42 estudos de R. Kreutzer -----> Ele é indicado pra quem, qual nível de Violino o estudante precisa ter... e outras coisas que souberem , opiniões...
Agradeço desde já! A Paz do Senhor a todos!
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O 5 livro do Hans Sitt é para quem ainda tem nivel intermediario no violino. Para começar nele muita água já tem que ter rolado pela ponte.
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Já os 42 estudos do Kreutzer é a Biblia dos violinistas, estuda-se por toda a vida até o fim dos dias. Cada repassada o cara evolui mais e mais. Porém é para quem já toca muito muito bem.
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É um método intermediario, mas não é bem intermediario, mas sim o divisor de águas, quando você já começa a dizer que o cara é um violinista. Ele é primeiro método que podemos dizer que tem estudos avançados no violino, mas é o mais iniciantes dos livros mais ferrados no estudo de técnica violinistica. Eu diria um método avançado iniciante. Tem coisas piores depois dele. O cara só deve começar a estudar um livro desse depois de ter no minimo 4 anos de estudos sérios no violino e já ter feito muita coisa no violino. Antes disso é complicado estudar. Pois treinar ele como deve ser treinado é para poucos. Agora tocar ele de qualquer jeito, tem muita gente que apenas lê o método e diz toca. Porém estudar é treinar! E treinar é treinar por fundamentos! Leva-se muito tempo para faze-lo bem feito. Porém o cara quando consegue, ele já está um passo de começar a estudar os 24 caprichos do Paganini. E muitos passam a vida inteira estudando e não conseguem tocar os 24 caprichos do Paganini.
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Um forte abraço.
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Deus te abençoe.
Hans Sitt
Toco violino a bastante tempo, mas quando vi esse método achei ele bem complicadinho... alguma dica para desenvolver as técnicas nele? Abraços...
luciannoslz- Mensagens : 12
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Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 29
Re: Opiniões sobre o 5° Livro, op 32, de Hans Sitt e os 42 estudos de R. Kreutzer.
luciannoslz escreveu:Toco violino a bastante tempo, mas quando vi esse método achei ele bem complicadinho... alguma dica para desenvolver as técnicas nele? Abraços...
O Hans Sitt é um método para iniciantes indo para o Intermediário! Se disser qual lição você está estudando, podemos lhe orientar, pois cada lição trabalha uma coisa diferente!
Re: Opiniões sobre o 5° Livro, op 32, de Hans Sitt e os 42 estudos de R. Kreutzer.
Da lição 8 em diante já começa a complicar pra mim...
luciannoslz- Mensagens : 12
Pontos : 18
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Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 29
Re: Opiniões sobre o 5° Livro, op 32, de Hans Sitt e os 42 estudos de R. Kreutzer.
Lição 8 não tem segredo. É uma lição fácil em uma tonalidade mais do que conhecida dos violinistas em Sol maior.luciannoslz escreveu:Da lição 8 em diante já começa a complicar pra mim...
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Nessa lição você tem que fazer lenta em Staccato, quando ir para velocidade real dela que é moderado em torno de no minimo 108 bpm, você tem que fazer ela um Detache barroco.
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O grande problema dela é que ela é sincopada. No lento você tem que começa com metade do arco na primeira colcheia avulsa inicial, seguir arco todo nas seminimas e depois fazer pontas para 4 colcheias.
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No rápido tem que fazer no meio do arco, sem usar a técnica do parafuso, pois se fizer, vai ficar sem arcos na semininas!
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Como as colcheias são destacadas, tem que tomar cuidado para destacar o fim das colcheias onde tem silêncio por causa do destacamento, porém o erro comum dos iniciantes é ao termino das seminimas colocar uma pequena pausa para destacar as colcheias antes de iniciar as colcheias, mas não é isso que está escrito. Destaque apenas o fim das colcheias, já as seminimas tem que ir até o fim delas sem parar e atacar as colcheias!
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No compasso 8, vai ter que fazer a técnica do parafuso para ir com as colcheias pelo menos para o meio do arco ou seja para preparar para usar metade do arco para duas colcheias ligadas, se não fica sem arco para ligar elas.
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No compasso 17, faz metade de arco para colcheia para iniciar, depois arco todo para seminima e metade de arco para colcheias seguindo.
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Lembre-se não pode dar puxões no arco como os iniciantes fazem. Tem que manter a velocidade constante, pressão e intensidade, fazendo apenas o planejamento anterior para que você não seja pego de surpresa.
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Primeiro passo antes de começar a tocar tem que ler a partitura, solfejar. Segundo ponto você tem que planejar as arcadas, para isso risque com um lapís como placas de advertência sua partitura como se estivesse dirigindo no transito, pois assim você vai seguir de forma segura ao ler a partitura! Marque pontos dificieis, afinação onde costuma desafinar, mudanças de posição quando tiver, arcadas etc.
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Segundo passo, faça um trabalho para afinar a mão, então você vai ter que conferir intervalo por intervalo. Pense que todas as notas da lição são seminimas ou minimas ligadas, então você ao mudar de nota na metade do arco. Tem que manter pressão, intensidade e velocidade para não dar distorção na frequência das notas! Cuidado ao inverter o sentido do arco! Procure tirar um som limpo e bonito bem entonado ou seja som file!
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Quando errar a afinação de uma nota, termine a arcada e repita exatamente até acertar, faça de novo para gravar a forma de mão e afinação no ouvido.
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Não se esqueça de estudar sempre com um metronomo começando lento e indo até o mais rápido que conseguir. Para apresentar, use a velocidade indicada que é moderado ou seja: a partir de 108 bpm acho que até 120 bpm!
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Lembre-se que tem edições que estão com a arcada errada. Então remarque quando algo sair da proposta do autor! Mas tem coisas o autor está invertendo de proposito para sair das regras para treinar a coordenação, agilidade e atenção! Não mude quando a real intenção for essa!
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Quando a interpretação, quando subir a escala na lição, suba a intensidade de forma gradativa, quando mais agudo mais forte, quando mais grave um pouco menos intenso, porém tem que fazer a corda vibrar, seja forte ou seja fraco.
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Toda cabeça de compasso tem que ser diferenciada. Ou seja sempre as colcheias de inicio tem que marcar o tempo para você saber que tipo de compasso você esta tocando!
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Cuidado com as sincopas, elas tem que serem bem feitas é muito fácil sair do metronomo e bater a nota no no tesis, mas quando é sincopa ela é batida no asis! Ou seja terra e ar!
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Decore a lição e toque decorado, só assim você vai começar a fazer música de verdade! Lembre-se que de nada adianta ser virtuoso se não tiver expressividade. Essa lição é uma música ou seja método musical, então toque ele como se fosse música. O primeiro ouvinte que você tem encantar é você mesmo. Então toque de olhos fechados sentindo cada membro do seu corpo desde orelha até dedão do pé. Coloque o seu ouvido na melodia e escute o som que você está tirando.
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Qualquer dúvida estou a sua disposição!
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Um forte abraço.
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Deus te abençoe!
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