Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Melhor marca ???? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Melhor marca ???? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Melhor marca ???? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Melhor marca ???? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Melhor marca ???? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Melhor marca ???? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Melhor marca ???? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Melhor marca ???? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Melhor marca ???? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Melhor marca ????

3 participantes

Ir para baixo

Melhor marca ???? Empty Melhor marca ????

Mensagem  Abner Ramos 3/3/2014, 09:35

A paz de DEUS, 

  Estou fazendo este post aqui no fórum, por q um irmão, quer comprar um violino novo ai ele me perguntou qual marca comprar, eu disse que os melhores violinos são os violinos artesanais, mas dentre os de marca a melhor é a Eagle, até ai tudo bem!
  Depois ele veio me falando sobre o nhureson e roma, eu disse para ele fugir da nhureson, porque eles só tem "boniteza", o som deles é horrível. E roma a roma pela mesma forma !!

 Mas ele não deu ideia a minha palavra! 

Agora eu quero a opinião de vocês!! 

Eagle x  Nhureson x  Roma   
Abner Ramos
Abner Ramos

Mensagens : 51
Pontos : 85
Reputação : 7
Data de inscrição : 06/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor marca ???? Empty Re: Melhor marca ????

Mensagem  RamonViolin 3/3/2014, 11:21

Iniciantes = Um nível de Parrot a Michael
Iniciantes avançados = Um Mavis a Eagle VK 441
Estudante = Nhuresson a Romanini
Intermediário = Mavis MV1421 a Eagle VK 644
Avançado = Violino Luthier por volta de 2000 a 2500 R$
Profissional = Violino Luthier 4000 R$ pra cima

Isso foi uma tabela que um luthier me passou,de rondônia
RamonViolin
RamonViolin

Mensagens : 37
Pontos : 53
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor marca ???? Empty Re: Melhor marca ????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/3/2014, 11:45

Abner Ramos escreveu:A paz de DEUS, 

  Estou fazendo este post aqui no fórum, por q um irmão, quer comprar um violino novo ai ele me perguntou qual marca comprar, eu disse que os melhores violinos são os violinos artesanais, mas dentre os de marca a melhor é a Eagle, até ai tudo bem!
  Depois ele veio me falando sobre o nhureson e roma, eu disse para ele fugir da nhureson, porque eles só tem "boniteza", o som deles é horrível. E roma a roma pela mesma forma !!

 Mas ele não deu ideia a minha palavra! 

Agora eu quero a opinião de vocês!! 

Eagle x  Nhureson x  Roma   

Amém irmão.
.
Muitos de nossos irmãos, infelismente só conheceram Parrot e Voggas da vida. Não tem experiência em violinos, então muitas vezes só tiveram oportunidade de tocar algum Nhureson e Roma de algum irmão. O padrão de comparação de qualidade de nossos irmãos passa a ser o Nhureson, então dificilmente ele dará créditos quando o irmão falar de outros violinos, pois são cabeças duras. E outras, os nossos hinos são fáceis demais, qualquer um le a primeira vista sem problemas, muitos de nossos irmãos não tiverem um estudo mais profundo ou apenas leram o método de qualquer jeito, então eles não tem técnicas mais apuradas, onde eles não conseguem ter muita sensabilidade ao tocar um violino e sentir como é entonação, harmonicos, maciez etc. Tudo isso faz com que o eles acham que um Parrot é um Stradivarius e nem tem diferença sonora, apenas de preço (14 milhões a mais), essa é a realidade. rs*
.
Um cara para julgar se tal violino é bom ou não, ele precisar ter contatos com mais diversas marcas, modelos, regulagens, violinos de autores e ter estudado uma técnica decente para pode tirar tudo que o violino possa proporcionar em termos de qualidade sonora, equilibrio, intensidade e tocabilidade! Pelo menos ter estudado um Kayser da vida para pode sentir se um violino tem qualidade!
.
Nem sempre os violinos artesanais são os melhores, depende muito de quem fez! Tem muita gente ai vendendo violinos artesanais que perdem feio para os Eagles modelos mais avançados!
.
Na verdade a melhor marca não é Eagle, eles estão muito atrás da Mavis!
.
O problema é que o irmão quis impor uma verdade para ele. Não é assim, quando falamos que determinada marca não é satisfatória, devemos explicar com argumentos o por que da nossa afirmação!
.
Não adianta falar fuga dos Nunherson e Romas da vida! Tem que explicar que eles são feitos com madeira nacional que é naturalmente anasada, que tem o verniz muito expesso e sintético, que são mal construídos (Fora da medida), que por mais que se regule essa marca apenas vai minizar os problemas, mas não resolve! Enfim não pode dar o peixe, tem que ensinar a pescar! Tem pessoas que são iguais a São Thomé, tem que ver para crer!
.
Se o irmão falar com argumentos que não pode fazer a replicação e se puder mostrar, tenho certeza que esse irmão vai ficar extremamente agradecido pela orientação e claro vai honrar o irmão e dar crédito a tudo que o irmão disse. Porém é como eu costumo falar, não é uma questão de dar créditos mas sim debater, pois assim o irmão vai mais aprender do que ensinar. Quanto fazemos algo que não pode ser contestado e temos como verdade absoluta, tem algo de errado. O bom é críticas, pois com críticas podemos evoluir em vez de involuir. É importante que as pessoas pense por si só e possam tirar suas próprias conclusões!
.
Se o irmão precisar de violinos, tenho alguns a disposição para venda! Só enviar email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
O Eagle é superior por ser feito com madeiras tradicionais, o único problema é que são verdes, mas o verniz é semi-sintético mais fino, madeiras mais na medidas, enfim tudo isso gera um som de maior qualidade, desde que assim que ele compre, leve em um luthier para fazer a regulagens e ajustes obrigatórios que todos os violinos de fábrica devem passar. Se não levar, ele vai é passar dor de cabeça, pois fica um lixo para tocar e desanima muito, claro não vai soar legal de forma equilibrada. Lembre-se que eu estou me referindo as top da Eagle VK 566 e VK 544.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor marca ???? Empty Re: Melhor marca ????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/3/2014, 12:00

RamonViolin escreveu:Iniciantes = Um nível de Parrot a Michael
Iniciantes avançados = Um Mavis a Eagle VK 441
Estudante = Nhuresson a Romanini
Intermediário = Mavis MV1421 a Eagle VK 644
Avançado = Violino Luthier por volta de 2000 a 2500 R$
Profissional = Violino Luthier 4000 R$ pra cima

Isso foi uma tabela que um luthier me passou,de rondônia

Olá meu inestimavel amigo! Se o luthier lhe disse tais barbaridades, fuga dele. Mostra que ele não tem conhecimento é um alienado, ignorante e lamentavel que uma coisas dessas saiu da boca de um luthier.
.
Para inicio de conversa, não existe violinos de iniciantes! Existe violinos com matérias primas inferiores, mas isso não significa que seja de iniciantes!
.
Qual violino devo iniciar os estudos? Aquele que o seu bolso alcançar!!!
.
O ideal é começar com aquilo que existe de melhor no mercado mais acessivel! Mas muita gente dispoem de poucos recursos, então deve-se ter em mente que se optar por violinos de fábricas, vai ter que deixar uma graninha para levar imediatamente ao luthier para regular e ajustar tal violino! Pois isso é um procedimento obrigatório a todos os violinos de fábrica. O que compensa mais é justamente comprar um regulado de fábrica de um luthier! Sai no fim das contas mais barato e já tem o som real do instrumento com seu equilibrio!
.
O cara que começa a estudar com um Parrot, ele é um cara corajoso e se continuar os estudos vai ser um sobrevivente. Pois  a qualidade é tão ruim, que dificilmente ele vai estudar mais do que 3 meses! Isso é fato!
.
Pois um violino bem equilibrado, com bastante entonação, intensidade e claro macio, vai te incentivar a continuar os estudos, pois o que você ficar estudando 10 horas com um violino inferior, não vai conseguir tirar um som decente, você faria em apenas 1 hora de estudo com um violino superior e vai soar um som decente e bonito! Isso tudo influência no estudos e vai evoluir!
.
Já com um violino inferior e ainda desregulado, piorou a situação. O professor que em geral são ignorantes vão falar que o aluno não tem talento, o aluno vai acabar acreditando e desisti no primeiro problema que tem que enfrentar que é a motivação nos 3 primeiros meses, quando ele descobre que estudar música é alto que requer muita disciplina, força de vontade e suor!
.
Violino de inciante: aquele que o seu bolso alcançar!
Violino intermediário: aquele que o seu bolso alcançar melhor do que a etapa anterior e com maior qualidade sonora em que não atrapalhe a evolução do seus estudos!
Violino avançado: aquele violino que satifaz toda sua técnica de estudos avançados!
Violino profissional: aquele violino que você ama ele de paixão ele satifaz todas as suas necessidades e maior investimento da sua profissão!
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor marca ???? Empty Re: Melhor marca ????

Mensagem  Abner Ramos 4/3/2014, 16:09

Deus abençoe irmão!
Abner Ramos
Abner Ramos

Mensagens : 51
Pontos : 85
Reputação : 7
Data de inscrição : 06/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor marca ???? Empty Re: Melhor marca ????

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/3/2014, 21:04

Abner Ramos escreveu:Deus abençoe irmão!
Amém.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor marca ???? Empty Re: Melhor marca ????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos