Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Como encontrar qualquer coisa. I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Como encontrar qualquer coisa.

4 participantes

Ir para baixo

Como encontrar qualquer coisa. Empty Como encontrar qualquer coisa.

Mensagem  Carlos Floyd 2/4/2014, 10:01

O princípio para usar uma ferramenta é-Entender como ela funciona.

Hora, se algo não é encontrado no google então isso significa que o pesquisador não sabe usar a ferramenta.

Como o google funciona:

google é um servidor do qual envia um pequeno arquivo chamado "spider" que faz ligações entre links. Um belo dia no passado distante da empresa google esse arquivo entrou em um site cheio de links que entrou em outro site e em outro site e assim todos esses sites foram sendo indexados no banco de dados do google.

Mas como ele encontra a informação para um cliente?

Tudo no google é manipulado por texto, mesmo imagens e vídeos. No caso da imagem seria o nome da imagem e no vídeo o nome do vídeo.

Usando a ferramenta: 


Digamos que você vá buscar por partituras de Sebastian Bach. Adicone na caixa de texto o seguinte:

Como encontrar qualquer coisa. 11k8ug2
______________________

+partit "Sebastian Bach"__

O que você acabou de fazer? Quando adicionado o elemento "+" na caixa de pesquisa você indica a ferramenta para procurar todas as derivações de partit que é o radical das palavras: -partitura e partita.

Quando colocamos uma determinada oração dentro de aspas (" "), indicamos a ferramenta que busca inseparavelmente toda a oração exemplo: "Olá pessoal! Queria saber onde posso encontrar para baixar alguns cds do Heifetz." O que irá acontecer? Iremos achar esse tópico aqui no forum no google.

Caso queira tirar algum item da pesquisa devemos adicionar o sinal - (menos).

exemplo: +partit "Sebastian Bach" -Suit

Continua sem achar? Ao fazer a primeira pesquisa no 
google ,clique em "ferramentas de pesquisa" e as seguintes opções aparecerão:

Como encontrar qualquer coisa. 2qdy8aw


-Qualquer país          -Em qualquer idioma         -Em qualquer data             -Todos os resultados         -Sua região

Na aba "sua região" terá o local onde você está nesse momento. Exemplo: "São Paulo -SP"

O que isso significa? A ferramenta está buscando por sites situados na cidade de São Paulo.

Para fazermos uma busca em todo território nacional devemos ir na aba -Qualquer país e selecionar a opção: país Brasil.

Como encontrar qualquer coisa. 29omm2d

Ainda continua sem encontrar as partituras de Bach? Como você é inteligente e leu livros de antropologia, psicologia, historia, filosofia, etc: -Você irá pensar:

Hora, se não encontro o que busco, isso significa que no meu país o que busco não é popular e não é popular pelos motivos que aprendi nos últimos livros descritos nesse texto.

O que você irá fazer? Estudar a vida de Sebastian Bach para descobrir que ele é alemão. Se Bach é alemão, isso significa que no país de origem dele ele é mais popular.

Logo, você irá entrar no 
google translator e transcrever sua pesquisa para alemão.

Uma vez que sites brasileiros não tenham palavras em alemão, você irá encontrar sites alemãs.

Dica, no caso da partitura devemos procurar por "Sheets / Score" (nome da partitura). Sheets refere-se aos papeis de determinada partitura e Score significa partitura em inglês.

Geralmente encontramos a maioria das partituras em sites de língua inglesa.

Como encontrar qualquer coisa. 2nailw4

Continua sem achar o que procura? Você poderá usar um servidor proxy e mudar o seu IP para um IP alemão, assim, maximizando as suas buscas.

Segue um link de um programa para usuários de sistema operacional Microsoft Windows:

[url=http://www.mediafire.com/download/yjgr7p0cbblh9w7/Super+Hide+IP+3.0.6.2.rar]Clique aqui para download do programa
[/url]
Dúvidas de como utilizar o programa? Siga esse vídeo tutorial: 



Ainda não encontrou o que procura? Você irá pesquisar por "DEEP WEB", aprendendo a usar essa parte da internet você irá pesquisar pelo que procura.

Ainda não encontrou o que procura? Então você irá pesquisar por bibliotecas referentes a região em que procura o material.

Ainda não encontrou o que procura? Você irá se associar a alguma fraternidade tal como: iluminates, maçonaria, Rosa Cruz, ou a própria igreja católica que escondem certos livros.

OBS: Tópico será maximizado com imagens quando for liberado postar links.


Última edição por carlosfloyd em 23/4/2014, 17:13, editado 5 vez(es)

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como encontrar qualquer coisa. Empty Re: Como encontrar qualquer coisa.

Mensagem  Everson Siqueira 23/4/2014, 12:46

carlosfloyd escreveu:_________________

+partit "Sebastian Bach"__

O que você acabou de fazer? Quando adicionado o elemento "+" na caixa de pesquisa você indica a ferramenta para procurar todas as derivações de partit que é o radical das palavras: -partitura e partita.

Essa parte não funcionou comigo! Mesmo quando eu coloco só +partit, não acho nada. ;/
Everson Siqueira
Everson Siqueira

Mensagens : 15
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Como encontrar qualquer coisa. Empty Re: Como encontrar qualquer coisa.

Mensagem  Carlos Floyd 23/4/2014, 13:45

Em inglês você deve procurar por "sheets' =) - Acho qu significa partitura em inglês, não tenho certeza.

Vou atualizar o tópico hoje, já tinha esquecido.

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como encontrar qualquer coisa. Empty Re: Como encontrar qualquer coisa.

Mensagem  Everson Siqueira 24/4/2014, 12:48

carlosfloyd escreveu:Em inglês você deve procurar por "sheets' =) - Acho qu significa partitura em inglês, não tenho certeza.

Vou atualizar o tópico hoje, já tinha esquecido.
Agora com as imagens eu descobri o que estava errado... 

Tem que dar um espaço entre o "+" e a "partit", nos seus exemplos escritos eles estão colados, jogando eles juntos no google não da certo. '-'
Everson Siqueira
Everson Siqueira

Mensagens : 15
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Como encontrar qualquer coisa. Empty Re: Como encontrar qualquer coisa.

Mensagem  Carlos Floyd 24/4/2014, 16:01

Eu aprendi isso no livro "Descobrindo o Linux (3º edição)". Deixa eu dar uma olhada rapidinho.

@edit
Era pra ser junto mesmo, vou ver se houve alguma atualização na ferramenta.

É, coloquei separado nas imagens. Que loucura, não lembro por que fiz isso.

Carlos Floyd

Mensagens : 19
Pontos : 19
Reputação : -7
Data de inscrição : 29/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como encontrar qualquer coisa. Empty Re: Como encontrar qualquer coisa.

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/4/2014, 11:58

carlosfloyd escreveu:Eu aprendi isso no livro "Descobrindo o Linux (3º edição)". Deixa eu dar uma olhada rapidinho.

@edit
Era pra ser junto mesmo, vou ver se houve alguma atualização na ferramenta.

É, coloquei separado nas imagens. Que loucura, não lembro por que fiz isso.

Do Carlos Morimoto?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como encontrar qualquer coisa. Empty Re: Como encontrar qualquer coisa.

Mensagem  isaque.mello 26/4/2014, 07:49

Excelente tópico cara... parabéns.
Me ajudou muito, a bastante tempo venho procurando algumas partituras, algumas até havia desistido de encontra-la na verdade.. Mas com essas dicas consegui localizar.

isaque.mello

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como encontrar qualquer coisa. Empty Re: Como encontrar qualquer coisa.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos