Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Aulas de violino de graça I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Aulas de violino de graça I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Aulas de violino de graça I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Aulas de violino de graça I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Aulas de violino de graça I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Aulas de violino de graça I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Aulas de violino de graça I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Aulas de violino de graça I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Aulas de violino de graça I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Aulas de violino de graça

5 participantes

Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Aulas de violino de graça

Mensagem  Roberto 12/7/2011, 15:50

A escola municipal de musica de Ribeirao Pires SP, esta a partir de 13/07/2011 com incrições abertas para aulas de violinos, violas, cellos,contra baixo fora alguns intrumentos de metais e palhetas tais como; clarineta e trompetes e ainda o estudantes tem de fazer aula de historia musical, teoria musical, e percusao musica; Tambem tem aulas de iniciação de orquesta musical, eu estudei la 5 anos vale apena conferiri para quem mora na regiao sao provessores de universidades e conservatorios e relelenbrando totalmente de graça aos entereçados só precisa levar a um xerox do rg nao sei ao certo mais antigamente vc tinha que fazer um teste musical simples mais acho q atualmente nao precisa mais e aos pianistas tambem a aula de piano e violao de graça tambem...
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Mayara Verginio 12/7/2011, 16:00

Pra qualquer idade Roberto?
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty aulas de violino

Mensagem  Roberto 12/7/2011, 16:10

qualquer idade e para iniciantes e avançados, vc mora em santo andre se vc interessare tiver tempo ta um pulo pra vc é perto da staçao de trem
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Mayara Verginio 12/7/2011, 16:19

Bom saber, vou falar com meus pais. Se eles deixarem eu pretendo fazer. \o
Tem algum site onde eu possa me informar melhor Roberto?
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Roberto 12/7/2011, 16:23

tenta o site da prefeitura de ribeirao pires na parte acho q de cultura se nao conseguir nada me avisa q eu tento arrajar telefone de la pra vc ok
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Roberto 14/7/2011, 10:52

Mayara Verginio escreveu:Pra qualquer idade Roberto?

mayara eu fui la hoje até la na escolade musica de ribeirao pires me escrevi de novo tem muito curso tem iniçao musical infantil de 06 meses a 1 e musica infantil de 1 a 12 tem q fazer uma prova pratica tocando com intrumento e uma prova de audiçao e é peneira ai ja viu mais se quizer vale apenar tentar o site eu me informei nao tem la mais tem o tel de la que é esse (011) 48241631 incriçao é até dia 17 das 10:00 as 16:00 hrs proximo a estaçao de trem de ribeirao pires
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2011, 16:36

Boa oportunidade para quem mora na região.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Fernando Borges 17/10/2011, 10:05

É uma boa Oportunidade.
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/10/2011, 21:56

Ore a Deus que Ele prepara uma oportunidade para você.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Mayara Verginio 18/10/2011, 21:59

Meu pai se recusou a bancar a passagem... >.<
Preciso trabalhar logo... kakak
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/10/2011, 22:43

Mas não desisti não. Continue lutando e tenho fé que você vai alcançar sucesso em tua jornada.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Mayara Verginio 19/10/2011, 11:04

Se eu conseguir um estágio pretendo fazer aulas particulares com uma violinista da orquestra daqui, ela é amiga do meu maestro e falou que me da aulas semanais por R$100,00 mensais... muito barato... rsrs
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/10/2011, 23:51

Mayara Verginio escreveu:Se eu conseguir um estágio pretendo fazer aulas particulares com uma violinista da orquestra daqui, ela é amiga do meu maestro e falou que me da aulas semanais por R$100,00 mensais... muito barato... rsrs

Olhe em SP, tem excelentes professores: Fukuda, Baldini e o Alejandro de Lion.

Este Alejandro é considerado por muitos melhor do que a Fukuda. Uma aula que faz com ele, é mais valida do que 20 aulas com "professores normais". Ele passa umas técnicas excelente. Ele não é enjoado como a Fukuda. Ele aceita ensinar alunos de nível iniciante, coisa que a Fukuda não aceita. Pelas informações que eu tive, ela só ensina alunos de nivel avançado pra cima. Ele é excelente para trabalhar mão esquerda. É um fenomeno.

O cara cobra muito barato. Apenas R$ 70,00 a hora, contra R$ 200,00 a hora da Fukuda.

Fica a dica pra você e para quem quer se aventura com uma dessas feras. Eu pretendo fazer aula com a Fukuda ou Baldini ou o Alejandro assim que terminar a faculdade (Ainda não comecei).

Dizem que a evolução do aluno com esses professores é altissima.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 28/1/2012, 21:49, editado 2 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Mayara Verginio 20/10/2011, 10:57

Nossa, barato... =O
Vou procurar me informar...
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/10/2011, 23:53

Mayara Verginio escreveu:Nossa, barato... =O
Vou procurar me informar...

Quem me falou do Alejandro de Lion é o aluno dele o Guilherme Duarte de Campinas.
.
O Isaque Lisboa de SP, fazia com o Baldini.
.
Agora a Fukuda dispensa qualquer comentário. Todo mundo conhece ela.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 28/1/2012, 21:50, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Fernando Borges 22/10/2011, 14:12

Violinista Morlix escreveu:
Mayara Verginio escreveu:Nossa, barato... =O
Vou procurar me informar...

Quem me falou do Alejandro é o aluno dele o Guilherme Duarte de Campinas.
.
O Isaque Lisboa de SP, fazia com o Baldini.
.
Agora a Fukuda dispensa qualquer comentário. Todo mundo conhece ela.

Fukuda é professor (a) ? Quantos ta cobrando?
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/10/2011, 22:56

fernandoborges escreveu:

Fukuda é professor (a) ? Quantos ta cobrando?

É a melhor professora do Brasil.
.
Professora do Festival Musica nas Montanhas.
.
R$ 200,00 por hora de aula

>>> Elisa Fukuda <<<


Graduou-se no Conservatório de Música de Genebra, na classe do Prof. Corrado Romano e recebeu o Primeiro Prêmio de Virtuosidade "com distinção e cumprimentos do Júri". Aluna de eminentes violinistas como Henryk Szering, Arthur Grumiaux e Nathan Milstein, sua formação foi complementada no Mozarteum de Salzburg com Sandor Vegh.
.
Na Europa, Elisa Fukuda apresentou-se com várias orquestras, entre elas a Orchestre de la Suisse Romande, a Orquestra G.Enesco de Bucarest e a Orquestra de Camâra de Moscou e também recitais na Rússia, Itália, Hungria, Alemanha e Suíça.
.
Além da atividade didática que vem desenvolvendo na Escola Fukuda, é também Diretora Artística da Camerata Fukuda, fundada em 1988.
.
No ano de 1992, formou junto com o pianista Giuliano Montini e o violoncelista Peter Dauelsberg o Trio Dell'Arte que já no seu segundo ano, recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA, Brasil), como o "Melhor Conjunto Instrumental do Ano". O Trio realizou extensasturnêes na Argentina, Espanha, Portugal, Alemanha, Suíça, Açores.
.
Em setembro de 2001 fundou o quarteto de cordas "Camargo Guarnieri".
.
Sua discografia é composta por dois CDs gravados com o Trio Dell'Arte , três CDs com a Camerata Fukuda (Obras de Vivaldi, Bach e compositores brasileiros) e um CD com o Quarteto "Camargo Guarnieri".
.
Recebeu vários Prêmios ao longo de sua carreira , entre os quais se destacam o de "Melhor Solista do Ano"pela APCA(1989) e Prêmio Carlos Gomes na categoria de "Solista Instrumental"(2000).
.
Em 1999 participou da banca julgadora do Concurso Ibero-americano de violino em Cuba e em 2003 do Concurso de Liuteria em Querétaro (México).
.
Em julho de 2003 foi convidada a participar do corpo docente do 1 o Festival "Instrumenta Verano"em Puebla (México).
.

Perguntas referentes ao Festival em Poços de Caldas, MG: contato@festivalmusicanasmontanhas.com.br +55(011)9979.1610 +55(035)9127.9727
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/10/2011, 23:01

>>> Alejandro Drago <<<
.
Indicado pelos críticos como “um músico magnífico que, sem esforço, combina o virtuosismo clássico de um Heifetz ou Perlman com o suave estilo 'café concerto' de Florián Zabach e a soltura de Stephane Grapelli”, a versatilidade musical de Alejandro Drago lhe permite empreender exitosamente a execução de programas tão diversos como o ciclo das Seis Sonatas para Violino Solo de Eugène Ysaÿe, a estréia de seu próprio arranjo das conhecidas “Cuatro Estaciones Porteñas” de Astor Piazzolla na Áustria, a estréia mundial do Concerto para Violino de Arthur Barbosa nos Estados Unidos, e apresentações como solista com importantes orquestras nos Estados Unidos. Sua discografia, na França, nos EUA e na Argentina, inclui quartetos de cordas, concertos, tangos de vanguarda para o selo EMI International, e obras para violino solo.
.
Natural da Argentina, Alejandro Drago tem se apresentado nos Estados Unidos, Rússia, Áustria, Lituânia, Bielorússia, França, Ex-Jugoslávia (Sérvia, Bósnia e Herzegovina), Roménia , Portugal, Brasil, Paraguai, Haiti, Equador, Panamá e Colômbia, em prestigiosas salas de concerto, tais como a Grande Sala do Conservatório de Moscou, a Sala Filarmônica de São Petersburgo, Teatro Colón em Buenos Aires, o Kennedy Center nos EUA e o Kolarac Zal de Belgrado.
.
Sua formação musical começou quando, ainda menino, acompanhava sua mãe, bailarina profissional de tango, aos lugares onde ela dançava. Ali conheceu Antonio Agri, que foi, por muitos anos, violinista de Astor Piazzolla. Agri o recomendou a um membro de seu grupo, quem o ensinou as bases da teoria musical. Graças a uma bolsa do governo russo, obteve sua graduação em interpretação e pedagogia do violino, em 1996, no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, sob orientação da professora Marina Yashvili. Recebeu importantes bolsas de estudo e subsídios, e foi ganhador de diversos concursos nacionais e internacionais em Itália, Jugoslávia, e Argentina. No Brasil, Alejandro Drago é, desde 2004, professor de violino do Festival “Música nas Montanhas” de Poços de Caldas, Minas Gerais.
.
Paralelamente à sua carreira como intérprete, desenvolve uma intensa atividade como maestro e professor de violino. Obteve seu doutorado em regência orquestral na Universidade do Sul do Mississippi e, por três anos, acumulou os cargos de maestro assistente da Orquestra Sinfônica do Sul do Mississippi, maestro titular da Orquestra de Câmara do Sul do Mississippi, e professor de violino na Universidade William Carrey, em Hattiesburg, Mississippi. Atualmente, mora em Grand Forks, North Dakota-EUA, onde ocupa o cargo de maestro titular da Orquestra de Câmara de da Universidade de Dakota do Norte e professor de violino e viola da mesma instituição. Recentemente, foi designado Diretor Artistico da Buffalo Commons Chamber Music Society com base em North Dakota, e Regente Titular da Buffalo Commons Chamber Orchestra, com a qual tem se apresentado em diversas cidades de North Dakota e Minnesota.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/10/2011, 23:03

>>> Jean Reis <<<
.
Jean Reis é Mestre em Música pela Andrews University e University of Redlands em Regência Orquestral e Violino.
.
Foi violinista das principais orquestras de São Paulo, incluindo a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Nos EUA integrou a Riverside Symphony Orchestra, Riversida Opera Orchestra, Redlands Symphony Orchestra, Redlands Bowl Symphony Orchestra, Mississippi Symphony Orchestra, Meridian Symphony Orchestra and Gulf Port Symphony Orchestra. Foi professor de violino e prática de orquestra na Universidade Livre de Música e ACARTE. Violinista do Quarteto Paulista de Cordas, apresentou-se nas principais salas de concerto no Brasil, USA e Europa. Atuou como segundo maestro e violinista dos musicais A Bela e a Fera e Chicago (Brodway & Disney) em São Paulo numa produção da CIE Brasil.
.
Esteve à frente da Orquestra Arpeggione (Áustria), Mont Blanc Chamber Orchestra (França), Banda Sinfônica da Cidade de Buenos Aires, Orquestra Filarmonica de Mendoza, Northwest Florida Ballet, Northwest Florida Symphony Orchestra, Sinfonia Gulf Coast, Orquestra Sinfonia Cultura, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica de Campinas. Regendo a Symphony of Americas, estreou mudialmente a Sinfonia Brasileira de Arthur Barbosa e o Concerto para Piano e Orquestra de Guilherme Bernstein Seixas no Broward Center em Fort Lauderdale. Estreou o Concerto para Violino e Orquestra de Arthur Barbosa junto a University of Southern Mississippi Symphony Orchestra onde atuou como maestro assistente tendo possibilitado vários jovens músicos brasileiros a continuarem seus estudos nos USA.
.
Maestro convidado do Hot Music Festival em Arkansas em 2009, gravou o Concerto para Violoncelo e Orquestra de Alan Shulman interpretado pelo Cellista Wesley Baldwin. Em 2011 foi maestro convidado pelo The Nacional Music Festival nos EUA e Espressivo Music Festival na República de Montenegro.
.
É maestro fundador e diretor musical da Orquestra Versatilis. É o idealizador e Diretor Artístico do Brasil Instrumental Andradas e do Festival Música nas Montanhas onde atua como Maestro e professor de Regência Orquestral. Recebeu o título de Cidadão Poços Caldense por sua atuação na cultura. Assina a direção artística e rege a orquestra do FIMP, Festival Internacional Música no Pampa em Bagé-RS.


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Aulas de violino de graça

Mensagem  Ozeias - MG 5/11/2011, 09:11

Aqui em São Lourenço não tem nem o técnico e nem faculdade de música, a cidade mais próxima que tem faculdade é Três Corações e o técnico fica em Varginha ou Pouso Alegre. Mas não desisto nunca rsrsrrs, se Deus quiser vou fazer pelo menos um técnico.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/1/2012, 21:51

ozeias-mg escreveu:Aqui em São Lourenço não tem nem o técnico e nem faculdade de música, a cidade mais próxima que tem faculdade é Três Corações e o técnico fica em Varginha ou Pouso Alegre. Mas não desisto nunca rsrsrrs, se Deus quiser vou fazer pelo menos um técnico.

Em Três Corações tem a Unicor, com o curso de violino.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de violino de graça Empty Re: Aulas de violino de graça

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos