Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

3 participantes

Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  Ismael Menezes 7/6/2014, 20:06

O COTOVELO ESQUERDO DEVE SER POSTO NO CENTRO  DO CORPO (TAMPA TRASEIRA) DO VIOLINO,  ISSO FAÇILITA O MOVIMENTO DOS DEDOS,  OBS: POLEGAR DEVE ESTÁR APOIADO DE LEVE NO BRAÇO DO VIOLINO, POIS OBSERVAMOS QUE MUITOS ALUNOS APLICAM UMA CERTA TENSÃO SOBRE O POLEGAR E ISSO DIFICULTA OS MOVIMENTOS DOS DEDOS; OS DEMAIS DEDOS DEIXA-LOS DE FORMA ARREDONDADA, AO APERTA-LOS NÃO ENDUREÇER A FALANGE.

ESPERO TER AJUDADO DEUS ABENÇOE A TODOS
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Re: COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  £ëø Mø®£ix 7/6/2014, 21:51

ismael menezes escreveu:O COTOVELO ESQUERDO DEVE SER POSTO NO CENTRO  DO CORPO (TAMPA TRASEIRA) DO VIOLINO,  ISSO FAÇILITA O MOVIMENTO DOS DEDOS,  OBS: POLEGAR DEVE ESTÁR APOIADO DE LEVE NO BRAÇO DO VIOLINO, POIS OBSERVAMOS QUE MUITOS ALUNOS APLICAM UMA CERTA TENSÃO SOBRE O POLEGAR E ISSO DIFICULTA OS MOVIMENTOS DOS DEDOS; OS DEMAIS DEDOS DEIXA-LOS DE FORMA ARREDONDADA, AO APERTA-LOS NÃO ENDUREÇER A FALANGE.

ESPERO TER AJUDADO DEUS ABENÇOE A TODOS
Olá, querido, tudo bem contigo? Como estás?
.
Na verdade essa informação a respeito da posição do braço esquerdo não é bem assim, visto que cada violinista tem uma anatomia, vai depender muito da musculatura e gordura do braço da pessoa. Não é algo simetrico que tem que ficar nessa posição. Não acredito nessa técnica.
.
Outra coisa é que cada posição do braço vai acompanhar a corda que o violinista está tocando. Só fica mesmo fixo em uma posição mais para dentro quando se sobe de posição, principalmente acima a partir da quinta posição. As demais o braço é movel, vai seguir a posição de cada corda.
.
O violino não pode ser colocado reto, deve estar em diagonal, apoiado no peito do violinista, todos os grandes solistas colocam assim, isso fica praticamente indeterminante que o braço fique ao centro do violino, isso depende muito de pessoa para pessoa, de anatomia para anatomia, fora que o braço é movel, deve haver um leve movimento de braço esquerdo quando se muda de corda para encaixar corretamente a forma de mão. E quando com o violino na diagonal o movimento de mudança de posição se torna muito mais fácil e preciso e claro, fica muito mais fácil de se tocar em posição alta na corda mais dificil que é exatamente a corda Sol.
.
Não acredito muito que o dedo polegar deve ficar apoiado. Isso cria tensão no dedo, mas sim deve estar encostado apenas, somente serve para se localizar no braço para dar noção exata para os dedos na formão de mão.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty RESPOSTA

Mensagem  Ismael Menezes 7/6/2014, 22:05

SE MEU IRMÃO SOBRE O POLEGAR EU SELECIONEI BEM SOBRE A TENSÃO MAIS VALEU PELA DICA RSRSRSR
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Re: COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  £ëø Mø®£ix 7/6/2014, 22:07

ismael menezes escreveu:SE MEU IRMÃO SOBRE O POLEGAR EU SELECIONEI BEM SOBRE A TENSÃO MAIS VALEU PELA DICA RSRSRSR

O que eu resaltei é que apoiar é uma coisa: tem que haver uma certa tensão no apoio. Já encostar, não é mesma coisa de apoiar. Não precisa necessariamente haver uma certa tensão, vai apenas sentir o dedo no braço.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty REPOSTA

Mensagem  Ismael Menezes 7/6/2014, 22:10

TENHO MUITO QUE APRENDER,  TEM ABSORVIDO MUITO ATRAVÉS DO VIOLINOBRASIL  MUITAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE JÁ APLIQUEI.    DEUS ABENÇOE.
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Re: COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  £ëø Mø®£ix 7/6/2014, 23:25

ismael menezes escreveu:TENHO MUITO QUE APRENDER,  TEM ABSORVIDO MUITO ATRAVÉS DO VIOLINOBRASIL  MUITAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE JÁ APLIQUEI.    DEUS ABENÇOE.

Amém.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Re: COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  samir_augusto 9/6/2014, 18:41

.


Última edição por samir_augusto em 22/6/2014, 04:19, editado 1 vez(es)
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Re: COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/6/2014, 21:18

samir_augusto escreveu:outra coisa que aprendi é que nas primeiras posições o pulso deve estar alinhado com o braço principalmente de quem estiver iniciando os estudos outro macete que aprendi foi apertar um prendedor de roupa com cada um dos dedos para fortalecer o dedilhado ...me lembro de cada exercícios doidos que meu pai passava pra mim quando comecei a estudar violino... o mais chato era o rolo de papel higiênico para melhorar as arcadas..tomei nojo.. rsrsrs... mais uma coisa o fórum é realmente fantástico tem muita coisa interessante....

O grande problema não é exatamente alinhar o punho com o braço do violino. É importante no caso a palma voltada para o braço, 90 por cento dos músicos tem esse vicios, até professores inclusive, ficam com a mão aberta, dedos levantados ao vibrar e dedos longe da corda. Aí quando se estuda peças dificeis que são muito rápidas, até o cara voltar com a mão no braço do violino ou descer o dedo que está muito levantando, já perdeu o trêm.
.
Então quanto mais a palma estiver voltada para o braço do violino e os dedos próximos a corda, o violinista tocará mais rápido, com maior agilidade e perfeição na afinação!
.
Eu comprei um aparelhinho de musculação para o dedos da mão esquerda. É muito bom para fortalecer a musculatura dos dedos, porém o problema é falta de tempo e disciplina para fazer os exercícios todos os dias. Mas fica a dica para quem quer aumentar a resistência da mão esquerda e direita!
.
Agora arco eu penso que não existe nada melhor do que um espelho, muita corda solta e ouvido para resolver.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Re: COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  samir_augusto 11/6/2014, 21:37

.


Última edição por samir_augusto em 22/6/2014, 04:20, editado 1 vez(es)
samir_augusto
samir_augusto

Mensagens : 19
Pontos : 20
Reputação : -2
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Gostei

Mensagem  Ismael Menezes 11/6/2014, 23:08

valeu samir_augusto  vou aplica esse exercicio aos meus estudos diarios   Wink
Ismael Menezes
Ismael Menezes

Mensagens : 61
Pontos : 103
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/06/2014
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Re: COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/6/2014, 12:34

samir_augusto escreveu:aparelho de musculação pra aperfeiçoar a mão esquerda..... ai sim.., tá vendendo violino igual água... rsrsrsr
um macete que aprendi também pra não deixar os dedos levantados é o seguinte
com a mão esquerda na posição mencionada acima pelo £ëø Mø®£ix
bata o primeiro dedo da mão esquerda na corda la até obter um bom som da corda la
depois com o primeiro dedo apertando a corda na posição do si vc bate o segundo dedo na corda até obter um bom som da nota si e continue com o primeiro na posição si e o segundo dedo na posição dó bata o terceiro dedo na corda até obter um bom som da nota dó e por fim o mais difícil com os três primeiros dedos em suas posições bata o mindinho na corda até obter um bom e sonoro ré ... e posteriormente faça nas outras cordas só que quando for começar bater na corda ré os dedos tem que estar na corda la . tipo .
quando for bater com o primeiro dedo na corda ré o segundo terceiro e quarto dedos tem que estar em suas posições na corda la ai vc vai soltando um por um e movendo pra corda ré
espero que tenha dado ra ter uma ideia de como executa esse exercício.
aprendi esse com os livros da faculdade de musica de brasília eu acho. 
no final do aprendizado vc vai estar fazendo som sem usar o arco , muito bom .

É o principio de estudos do Sevick Op 1. De mão esquerda! É exercício base para aprender corda duplas. No Kayser adjunto tem uns lances em cordas dobradas que temos que fazer certos marabalhismos para tocar sem interroper o som, deixando dedos na corda e usando dentilhados alternativos e meia posição, basicamente é isso que se faz nos exercicios. Tem alguns que são meio ferrados. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA Empty Re: COMO APLICAR O BRAÇO E A MÃO ESQUERDA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos