Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Você conhece algum luthier? - Página 2 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Você conhece algum luthier?

+6
Willian Pinheiro
Alfstrad
Jonadson Pedroso
£ëø Mø®£ix
Felipe Espíndola
Roberto
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você conhece algum luthier? - Página 2 Empty Re: Você conhece algum luthier?

Mensagem  Fortolan 1/10/2012, 06:26

Bom dia!!! Obrigado pela Resposta.

Então você acredita que, nesta faixa de preço, não há muita diferença de um luthier para o outro?
Eu tenho um violino oficina liu xi a seis meses e pouco se sabe sobre o processo de construção dele.
Gostaria de saber se você conhece algo sobre esta oficina.
Você acredita que este violino seria equivalente aos violinos de 4 a 5 mil de luthier menos famoso?

Desculpe se pergunto demais. É que não se acha um espaço para expôr ou receber opiniões sobre violinos em qualquer lugar e agora que achei tenho muitas perguntas a fazer.

Mais uma vez Obrigado.

Fortolan

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece algum luthier? - Página 2 Empty Re: Você conhece algum luthier?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/10/2012, 00:10

Fortolan escreveu:Bom dia!!! Obrigado pela Resposta.

Então você acredita que, nesta faixa de preço, não há muita diferença de um luthier para o outro?
Eu tenho um violino oficina liu xi a seis meses e pouco se sabe sobre o processo de construção dele.
Gostaria de saber se você conhece algo sobre esta oficina.
Você acredita que este violino seria equivalente aos violinos de 4 a 5 mil de luthier menos famoso?

Desculpe se pergunto demais. É que não se acha um espaço para expôr ou receber opiniões sobre violinos em qualquer lugar e agora que achei tenho muitas perguntas a fazer.

Mais uma vez Obrigado.

Então, amigo, na verdade, eu quis dizer o seguinte: Violinos de 4 mil a 10 mil, são do mesmo nivel, pouquissima diferença de qualidade, quase insignificante. Agora de luthier para luthier, é questão do valor do nome do luthier. Então as vezes você paga 10 mil em um violino do Claudio Bensal e paga 4 mil em do Rodrigo de Lima, mas se botar um perto do outro, a diferença as vezes é minima. Fica mais por conta do nome do luthier.
.
Testa um violino do Tavares e do Rodrigo de Lima, talvez você ache do Rodrigo de Lima até melhor. Mas a diferença é absurda em relação a cifras. Vai dizer que é um roubo? Não cara, eu não penso assim, penso que o cara lutou pacas, fez o nome dele, e estudou muito para chegar onde ele chegou e tem o direito de cobrar toda a experiencia, todo o trabalho bem feito durante anos. E por que o outro cobra barato? Também temos que levar em conta que o Paulo Tavares por exemplo, tem seu atelie no centro de São Paulo o custo de funcionarios, aluguel do imovel, impostos etc fica carissimo, talvez por isso também ele cobre mais. Já os lutheirs do interior, tem seus atelies em suas proprias casas, não tem custos com funcionarios, aluguel etc. É evidente que ele vai conseguir cobrar mais barato. E como eu disse as vezes o outro luthier está começando, faz um serviço de qualidade, mas ainda não tem um nome consagrado e está construindo sua história. É o caso do Rodrigo de Lima, que é um nome forte ai que está surgindo.
.
Então tem todos esses fatores, por isso um violino custa 4 mil e outro 10 mil, sendo que a qualidade dos violinos é quase identica.
.
A respeito de violino chineses, cara, vou te falar uma coisa. Os chineses aprenderam a fazer violino. Tem alguns atelies que estão produzindo violinos fantasticos, tecnicamente bem construidos, na espessura correta, feitos com verniz apropriados, madeira selecionada e tradicional, acessorios de qualidade e ja testei alguns, inclusive comparando com alguns violinos de luthiers. Desculpe o palavriado, mas os violinos de atelies chineses "deu pau" tranquilo nos violinos de alguns lutheirs e superaram mesmo!
.
Tem um certo luthier muito famoso e conceituado na China que atente pelo nome de Dan Sun, conta a lenda que o cara foi para cremona, estudou com os mestres italiano e voltou para China e montou seu atelie e ensinou seus discipulos. Esses discipulos andam fazendo violinos maravilhosos.
.
Esse Dan Sun que ninguem nunca viu é uma especie de luthier virtual. Eu acredito que ele foi criado por alguns espetinho chinês para dar respeito ao atelies ligados a esse Dan Sun, o fato foi que se existe ou não existe, não importa. O que importa é que esses atelies andam produzindo jóias excelentes. Eu já toquei em vários e testei vários. Não tenho palavras para descrever. Inclusive eu peguei amizade com uma chinesa, que é ligada a um atelie, converso bastante com ela. Ela me conta muitas coisas, curiosidades etc. Realmente da para ficar impressionado, com o profissionalismo de alguns luthiers chineses, que na minha opinião supera em muito vários luthiers do Brasil.
.
Você certamente vai me pergunta, eu compro um violino de luthier brasileiro ou fico com meu chinês?
.
A resposta é, testes alguns violinos que puder dos luthiers e compare. Se for melhor do que o seu e estiver em um preço bom, você gaste os seus 4 mils. Mas se você testar, ver que o violino é mesmo nivel ou pior do que seu. Junte esse dinheiro para comprar um arco bom, cordas boas, invista em uma boa espalheira, compre um breu melhor ou faça alguma especulação, compre um violino para revender e ganhe um trocadinho.
.
Qualquer dúvida, estou a sua disposição. Pode perguntar ou criar tópicos se preferir.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece algum luthier? - Página 2 Empty Re: Você conhece algum luthier?

Mensagem  Fortolan 8/10/2012, 07:16

Bom dia,

realmente os chineses estão bem evoluídos.
Tem um rapaz que toca junto comigo na orquestra, e ele tem um violino de um luthier de São Paulo. Luthier começando carreira sem muito nome. Pagou 3 mil reais e o som dos dois se equivalem.
Temos cordas com pouca diferença de qualidade. Ele usa Uma Larsen Tzigane e eu uma Vision Titanium.
Mas o que me chama a atenção é a parte estética. O capricho com que os chineses estão trabalhando a madeira e o verniz. Sem rebarbas, verniz leve.
Já no outro violino encontramos algumas escorregadas, principalmente, no trabalho de verniz.
Provavelmente, fruto da inexperiência do luthier, algo que com certeza ele irá melhorar de instrumento em instrumento.

Obrigado pela atenção Morlix.

Fortolan

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece algum luthier? - Página 2 Empty Re: Você conhece algum luthier?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/10/2012, 01:16

Qualquer dúvida, estou sua disposição.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece algum luthier? - Página 2 Empty Re: Você conhece algum luthier?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos