Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
violino josef jan dvorak  - TCHECK I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

violino josef jan dvorak - TCHECK

5 participantes

Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  fabio 10/10/2011, 12:42

Olá pessoal, que Deus abençoe vcs.
Tenho uma dúvida, estou para comprar um violino do Luthier Josef Van Dvorak por R$ 800,00. Gostaria d saber se é bom, se esta no preço, se alguem tem e o mais q poderem me falar.

Muito obrigado.
fabio
fabio

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  Fernando Borges 10/10/2011, 12:48

tem algum video da sonoridade do violino?
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  fabio 10/10/2011, 20:07

fernandoborges escreveu:tem algum video da sonoridade do violino?

Olá, obrigado por tentar me responder, mas embora esteja com ele, não estou conseguindo tirar um bom som dele. A corda ré tem um som como de uma roldana girando. Ele é bonito, muito bonito, e no mais .... ? kkkkkkkkk

Grande abraço.
fabio
fabio

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/10/2011, 16:26

Olá, Fábio! Tudo bem?
.
Onde você adquiriu este violino?
.
Abração!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  fabio 13/10/2011, 13:12

Violinista Morlix escreveu:Olá, Morlix! Tudo bem?
.
Eu estou comprando da minha Professora. Segundo ela foi comprado na tchecoslováquia a +- 20 anos, mas ñ foi muito usado. Ja li e aprendi aqui no forum q o violino tem q ser usado para os poros da madeira abrirem; mas o som esta muito metalico. EStou com medo de compra-lo e ficar com um violino ruim na mão, ja q estou no início dos estudos de violino.
.
Abração!
fabio
fabio

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/10/2011, 22:15

fabio escreveu:
Violinista Morlix escreveu:Olá, Morlix! Tudo bem?
.
Eu estou comprando da minha Professora. Segundo ela foi comprado na tchecoslováquia a +- 20 anos, mas ñ foi muito usado. Ja li e aprendi aqui no forum q o violino tem q ser usado para os poros da madeira abrirem; mas o som esta muito metalico. EStou com medo de compra-lo e ficar com um violino ruim na mão, ja q estou no início dos estudos de violino.
.
Abração!

Para retirar o som metálico, uma solução é tirar os microafinadores, deixar somente na corda Mi ou na corda Lá. Mande regular o rabicho, provalmente ele está no lugar errado.
.
Troque os jogo de cordas por um de Nylon (Mauro Calixto) ou se tiver grana de Perlon (Nylon refinado, Evah Pirazi, se não me falhar a memória). É provavel que esse violino esteja com corda de aço.
.
Dê uma olhadinha no estandarte, pois ele pode ser de metal. Se for, compre um de madeira, pode ser ébano ou jacarandá (Ele tem mais rendimento do ébano).
.
Outra melhoria seria você mandar fazer outro cavalete pra ele de madeira mole (Aubert Deluxe ou Teller) e troque a alma por uma de madeira alemã.
.
Se der uma ajustada nesse itens, pode acontecer o teu violino ficar bala. Você ter uma jóia nas mãos e não saber sabendo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  Roberto 14/10/2011, 07:02

[quote="Violinista Morlix"]
fabio escreveu:
Violinista Morlix escreveu:Olá, Morlix! Tudo bem?
.
Eu estou comprando da minha Professora. Segundo ela foi comprado na tchecoslováquia a +- 20 anos, mas ñ foi muito usado. Ja li e aprendi aqui no forum q o violino tem q ser usado para os poros da madeira abrirem; mas o som esta muito metalico. EStou com medo de compra-lo e ficar com um violino ruim na mão, ja q estou no início dos estudos de violino.
.
Abração!

Para retirar o som metálico, uma solução é tirar os microafinadores, deixar somente na corda Mi ou na corda Lá. Mande regular o rabicho, provalmente ele está no lugar errado.
.
Troque os jogo de cordas por um de Nylon (Mauro Calixto) ou se tiver grana de Perlon (Nylon refinado, Evah Pirazi, se não me falhar a memória). É provavel que esse violino esteja com corda de aço.
.
Dê uma olhadinha no estandarte, pois ele pode ser de metal. Se for, compre um de madeira, pode ser ébano ou jacarandá (Ele tem mais rendimento do ébano).
.
Outra melhoria seria você mandar fazer outro cavalete pra ele de madeira mole (Aubert Deluxe ou Teller) e troque a alma por uma de madeira alemã.
.
Se der uma ajustada nesse itens, pode acontecer o teu violino ficar bala. Você ter uma jóia nas mãos e não saber sabendo.
[/quote

ouvi dizer que a albert saiu do mercado e a teller ficou no lugar para fabricaçao de cavaletes, sera que é verdade?
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  Mayara Verginio 14/10/2011, 09:34

Quanto ao cavalete, eu comprava o Albert, mas última vez que fui comprar o dono da loja realmente me falou isso que a Albert tinha saido e ficado os da Teller...
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  Fernando Borges 14/10/2011, 10:14

se comprar cavalete pelo mercadolivre sera que vem certo? e ja vem ajustado? DEUS abençoe
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  Mayara Verginio 14/10/2011, 10:46

Depende, da uma olhada na oferta e vê os comentários de outros compradores e geralmente da pra enviar perguntas ao vendedor ai pergumte a ele se já vem ajustado...
Geralmente quando se compra em lojas não vem ajustado.
Mayara Verginio
Mayara Verginio

Mensagens : 321
Pontos : 267
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 31

http://neblinapensante.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  £ëø Mø®£ix 14/10/2011, 11:22

fernandoborges escreveu:se comprar cavalete pelo mercadolivre sera que vem certo? e ja vem ajustado? DEUS abençoe

Ainda não ouvi falar que a Aubert tenha saído do mercado. Pelo menos tem várias lojas virtuais pode comprar esses cavaletes. Dê uma olhadinha no site do Tavares.
.
Uma excelente opção é comprar no exterior.
.
Esse cavalete do Mercado Livre, ele vem pré-ajustado. Mas precisa de ajustes finos, exemplo os pezinhos que tem que ser moldado ao tampo superior do seu violino. Cada violino tem um formato diferente. Só um luthier pra ajustar corretamente.
.
Outro lance é altura das cordas, cada espelho tem uma altura diferentes, só colocando o cavalete no seu violino para pode medir a altura correta das cordas.
.
Por isso ele vem pré ajustado, mas precisa fazer ajustes finos para ter o máximo de rendimento que o cavalete pode oferecer. Se o pés do cavalete não tiver bem moldados, ele não vai completar a condução das vibrações corretamente, o violino vai fica com o som falho, abafado e os golpes vão sair sujos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  Fernando Borges 14/10/2011, 14:31

Violinista Morlix escreveu:
fernandoborges escreveu:se comprar cavalete pelo mercadolivre sera que vem certo? e ja vem ajustado? DEUS abençoe

Ainda não ouvi falar que a Aubert tenha saído do mercado. Pelo menos tem várias lojas virtuais pode comprar esses cavaletes. Dê uma olhadinha no site do Tavares.
.
Uma excelente opção é comprar no exterior.
.
Esse cavalete do Mercado Livre, ele vem pré-ajustado. Mas precisa de ajustes finos, exemplo os pezinhos que tem que ser moldado ao tampo superior do seu violino. Cada violino tem um formato diferente. Só um luthier pra ajustar corretamente.
.
Outro lance é altura das cordas, cada espelho tem uma altura diferentes, só colocando o cavalete no seu violino para pode medir a altura correta das cordas.
.
Por isso ele vem pré ajustado, mas precisa fazer ajustes finos para ter o máximo de rendimento que o cavalete pode oferecer. Se o pés do cavalete não tiver bem moldados, ele não vai completar a condução das vibrações corretamente, o violino vai fica com o som falho, abafado e os golpes vão sair sujos.

então é melhor comprar e mandar no luthier ajustar.
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  £ëø Mø®£ix 14/10/2011, 23:48

Com certeza. Assim o luthier já resolve outras questões como posicionamento correto da alma, ajuste de cravelhas e regulagem da pestana.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  fabio 15/10/2011, 16:22

Minha esposa comprou um cavalhete sem marca para mim pq o meu quebrou e a parte q toca as cordas é mais grossa do q o q eu tinha. Aida não fui ao centro do Rio para comprar melhores acessórios. Ser mais grosso é melhor ou não ? E dificuldade em afinar, mesmo por uma pessoa q saber é sinal de que o violino pode estar com problemas ?

Obrigado meus amigos, e q Deus abençoe vcs.
fabio
fabio

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2011, 19:01

(fabio)
.
Olá, meu carissimo amigo!
.
O cavalete que ela deve ter comprado é de baixa qualidade, provalmente deve ser Palatino.
.
Esse cavalete é Standart (Padrão). Vai precisar ser regulado e ajustado.
.
Cavalete grosso abafa o som completamente. Pois quando mais madeira menos intensidade no som.
.
Sem falar que ele deve estar alto demais e você tiver cordas de aço, pode fazer fissuras nos seus dedos, além de provocar dores ao tocar posições altas (5 posição pra cima). Vai prejudicar os seus estudos.
.
Sem falar que os pés não devem estar completamente casados com o tampo superior do violino. Isso provoca falhas na afinação, chiados e sons falhos e não vai completar a conduções das vibrações das provinientes das cordas.
.
Dê uma lida no tópico ajustes básicos em violinos de fábricas que você vai compreender melhor.
.
Se precisar eu ajusto tudo isso para você por um preço camarada.
Só problemas e dor de cabeça.
.
A afinação não vai ter precisão.
.
A solução é levar ao luthier pra ajustar esse cavalete ao violino.
.
Provalmente o teu violino deve ser de fábrica, então aproveite para fazer as regulagens básicas em violino chinês (Alma, pestana, cavalete, rabicho e troca de jogo de cordas) e também fazer harmonização do braço com o espelho.
.
Se precisar de material de estudos e videos aulas estou também vendendo. Olhe o tópico Quem precisa de métodos.
.
Qualquer dúvida só me falar.
.
Abração!
.
Deus te abençoe

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

violino josef jan dvorak  - TCHECK Empty Re: violino josef jan dvorak - TCHECK

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos