Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Tremidinha, Tremôlo I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Tremidinha, Tremôlo

3 participantes

Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Tremidinha, Tremôlo

Mensagem  El Justiceiro 23/1/2012, 07:22

Galera,

Estou mais ou menos tocando violino, Postei dois vídeos, sobre afinação, e outro já mostrando como to tocando. Meu site.

Mas agora antes de postar outro vídeo, mostrando como estou, quero aprender a dar a Tremidinha (Tremolo), pois as notas estão muito secas. Vou tentar colocar aqui o que eu entendi.

Por exemplo,
Em um compasso de 4 tempos(4 semínima), eu vou e volto com o arco (2 movimentos, o de ida e o de vinda).
Mas neste movimento do arco com a mãe esquerda eu tenho que dar 4 tremidinhas. Pelo que entendi eu faço 2 mínimas com o arco enquanto tenho que fazer 4 semínimas com a mão esquerda.(claro que tem outras variações, enquanto faço um movimento do arco, tenho que fazer 4 "tremidinhas")

Desculpe não usar termos técnicos correto mas acho que dá para vocÊs endenderem . Meu problema é de coordenação motora, a mão esquerda só obedece os movimentos da mão direita.

Tem algum treino ou exercício para fazer a mão esquerda obedecer ???
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Re: Tremidinha, Tremôlo

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/1/2012, 11:11

eljusticeiro escreveu:Galera,

Estou mais ou menos tocando violino, Postei dois vídeos, sobre afinação, e outro já mostrando como to tocando. Meu site.

Mas agora antes de postar outro vídeo, mostrando como estou, quero aprender a dar a Tremidinha (Tremolo), pois as notas estão muito secas. Vou tentar colocar aqui o que eu entendi.

Por exemplo,
Em um compasso de 4 tempos(4 semínima), eu vou e volto com o arco (2 movimentos, o de ida e o de vinda).
Mas neste movimento do arco com a mãe esquerda eu tenho que dar 4 tremidinhas. Pelo que entendi eu faço 2 mínimas com o arco enquanto tenho que fazer 4 semínimas com a mão esquerda.(claro que tem outras variações, enquanto faço um movimento do arco, tenho que fazer 4 "tremidinhas")

Desculpe não usar termos técnicos correto mas acho que dá para vocÊs endenderem . Meu problema é de coordenação motora, a mão esquerda só obedece os movimentos da mão direita.

Tem algum treino ou exercício para fazer a mão esquerda obedecer ???

Olá, qual método você está utilizando e se baseando nessas técnicas?
.
Se quiser eu tenho video aulas de iniciantes aos estudos mais avançados e um vasto material para estudos. São 4 DVDs.
.
Faço um preço camarada para você.
.
Se quiser me dar um toque.
.
Add meu MSN: violinistamorlix@hotmail.com
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Re: Tremidinha, Tremôlo

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/1/2012, 11:22

Eu não entendi bem sua colocação a respeito de alguns pontos para te explicar corretamente.
.
Penso que você possa estar confundindo algumas técnicas.
.
Existe o vibrato com mão esquerda, dá uma oscilação no som. Altera a frequencia da intonação. Na verdade é uma desafinação harmonica. É feito com diversas técnicas. Uma comum é do pulso, movimenta-se o pulso para frente e trás provocando uma flutuação na afinação. E de braço, onde o pulso fica imovel, mas os dedos acompanham o ante-braço fazendo a afinação ter uma uma variação de onda sonora regular.
.
Outra técnica seria o trêmolo, que consiste em fazer com a mão direita, ou seja, são notas subdividas em várias figuras de valores, podem variar em e 2 colcheias, 4 semicolcheias, 8 fusas, 16 semifusas. Ou seja é uma sudivisão da nota de 1 tempo que é seminima, e vem marcada por 2 pontos encima da nota ou mais pontos para inidicar a sudvisão.
.
Tem também o que vulgamente chamamos de tremido. Que eu chamo de ponta de arco. Consiste em apenas fazer movimentos muito rapidos com o pulso direito, deixando o braço e ante braço imovel, em geral na ponta de arco ou um pouco para meio dendendo da velocidade do arco. Onde se fazer movimentos rapidos para cima e baixo com o arco em notas determinadas que o compositor ou Maestro desejam esse efeito.
.
Então não sei muito bem o que você está pretendo tocar, qual a técnica a que você se referiu. Ficou um pouco confuso para mim sua explicação.
.
Se precisar de um material de estudos, só falar comigo. Eu vendo livros e video aulas de violino e lutheria e estudos de música em 4 DVD. Preço camarada. Só me dar um toque. Vai desde o iniciante até a técnica mais avançada.
.
Se precisar de regulagens e harmonização em seu violino eu também faço esse serviço.
.
Se quiser comprar o violino feito a mão pronto para tocar, todo regulado. Só add meu MSN: violinistamorlix@hotmail.com
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Re: Tremidinha, Tremôlo

Mensagem  El Justiceiro 24/1/2012, 14:41

Não é tremolo mesmo, que a nota fica seca, e com este "tremidinho" fica mais bonito.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Re: Tremidinha, Tremôlo

Mensagem  £ëø Mø®£ix 24/1/2012, 17:47

Nota seca? Em trêmolo fica bem legatto. Talvez, seja martellato que você esteja fazendo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Tremidinha, Tremolo

Mensagem  Ozeias - MG 25/1/2012, 10:46

Morlix eu acho que ele quis dizer que a nota fica lisa sem oscilação, na minha opinião tem que ver qual o nível de estudo vc está para ver se está na hora de fazer o tremolo ok, pois se vc tiver iniciando te aconselho não pensar nisso agora por que vc tem que primeiramente dominar a afinação, digitação e depois sim estudar o tremolo blz. O que vc acha Morlix?
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Re: Tremidinha, Tremôlo

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/1/2012, 10:56

ozeias-mg escreveu:Morlix eu acho que ele quis dizer que a nota fica lisa sem oscilação, na minha opinião tem que ver qual o nível de estudo vc está para ver se está na hora de fazer o tremolo ok, pois se vc tiver iniciando te aconselho não pensar nisso agora por que vc tem que primeiramente dominar a afinação, digitação e depois sim estudar o tremolo blz. O que vc acha Morlix?

Bom para ser sincero, acho que ele deveria passar uns 3 meses em corda solta. Só para ter dominio de arco, postura e tirar um som consistente, dominar velocidade de arco, introduzir os movimentos de pronação e supinação para depois partir para o trêmolo.
.
O trêmolo é um movimento muito de pulso, não de ante braço nem de braço. Pois em geral é usado apartir da seminima (Resultados Colcheias, semicholcheias, fusas e semifusas). Ou seja para chegar até essa técnica já tem que ter passado os principios básicos para começar a trabalhar o trêmolo. Ele trabalha flexibilidade do pulso para movimentos rápidos. Na colcheia já diminuiria em muito o uso do braço. Praticamente seria apenas pulso e o anti braço seguiria o movimento do pulso. Já em semicolcheias é só pulso mesmo.
.
É dificil falar que seja sem oscilação, pois o própria propria serie harmonica é cheia de oscilação dos harmonicos. Eu penso que ele quis dizer aquelas travadinhas de pulso comum no golpe staccato e martelato. Por isso ele falou seco. Ao contrário do legatto e detache que fica com ressonancia soando no ar.
.
Só ele para dar maiores detalhes do que ele quis saber.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 25/1/2012, 11:00, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Tremolo

Mensagem  Ozeias - MG 25/1/2012, 10:58

É eu não consegui entender realmente o que ele quis dizer, mas acho que das duas formas ele obteve resposta né!

Abraços
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Re: Tremidinha, Tremôlo

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/1/2012, 11:01

Eu a principio entendi que ele chamou trêmolo de vibrato. Deu a entender isso. Mas ele disse que não.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tremidinha, Tremôlo Empty Re: Tremidinha, Tremôlo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos