Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Uma ideia muito interessante  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Uma ideia muito interessante

4 participantes

Ir para baixo

Uma ideia muito interessante  Empty Uma ideia muito interessante

Mensagem  Micheli Machado 5/4/2012, 09:03

Gente olha que ideia mais interessante: A associação Suzuki de São Paulo e o Centro Suzuki de Campinas promovem todos os anos um retiro para músicos que utilizam-se do método Suzuki. Lá eles têm um intensivo de aulas, participam de orquestras e recitais. Acho a ideia ótima, mas imaginem um acampamento ou retiro só para quem toca instrumentos clássicos, que utilizem qualquer método , tendo classes com os melhores professores do Brasil? Nossa seria muito bom e uma oportunidade única para quem gostaria de ter aulas ou workshop com professores com quem nunca teriam oportunidade devido a distância. É de se pensar, se eu tivesse um patrocínio planejaria um master retiro para músicos huahuahuhauhauhua.
Vai aí o link do último evento:
http://www.retiro.musicasuzuki.com.br/
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia muito interessante  Empty Re: Uma ideia muito interessante

Mensagem  Marcos Medeiros 5/4/2012, 09:06

Micheli Machado escreveu:Gente olha que ideia mais interessante: A associação Suzuki de São Paulo e o Centro Suzuki de Campinas promovem todos os anos um retiro para músicos que utilizam-se do método Suzuki. Lá eles têm um intensivo de aulas, participam de orquestras e recitais. Acho a ideia ótima, mas imaginem um acampamento ou retiro só para quem toca instrumentos clássicos, que utilizem qualquer método , tendo classes com os melhores professores do Brasil? Nossa seria muito bom e uma oportunidade única para quem gostaria de ter aulas ou workshop com professores com quem nunca teriam oportunidade devido a distância. É de se pensar, se eu tivesse um patrocínio planejaria um master retiro para músicos huahuahuhauhauhua.
Vai aí o link do último evento:
http://www.retiro.musicasuzuki.com.br/

Concordo... seria bem legal, a experiencia ali compartilhada, impagável !!!
Obrigado!!!
Marcos Medeiros
Marcos Medeiros

Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia muito interessante  Empty Re: Uma ideia muito interessante

Mensagem  Micheli Machado 5/4/2012, 09:47

Vocês não acham que seria uma ótima ideia? Já fui para São Paulo para ter workshop de Scrapbook, para Argentina pra fazer cursos, imagina para um retiro de música? Acho que vou pensar nisso como projeto a longo prazo.
É ótimo trocar experiências com outras pessoas, conhecer novos métodos, novos conceitos etc.
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia muito interessante  Empty Re: Uma ideia muito interessante

Mensagem  Xshifty 5/4/2012, 20:55

Micheli Machado escreveu:Gente olha que ideia mais interessante: A associação Suzuki de São Paulo e o Centro Suzuki de Campinas promovem todos os anos um retiro para músicos que utilizam-se do método Suzuki. Lá eles têm um intensivo de aulas, participam de orquestras e recitais. Acho a ideia ótima, mas imaginem um acampamento ou retiro só para quem toca instrumentos clássicos, que utilizem qualquer método , tendo classes com os melhores professores do Brasil? Nossa seria muito bom e uma oportunidade única para quem gostaria de ter aulas ou workshop com professores com quem nunca teriam oportunidade devido a distância. É de se pensar, se eu tivesse um patrocínio planejaria um master retiro para músicos huahuahuhauhauhua.
Vai aí o link do último evento:
http://www.retiro.musicasuzuki.com.br/

Legal, na minha area profissional, fazemos muito disso ai. O legal eh fazer uma comoção, juntar musicos, e entrar em contato com bons professores. Inclusive tem entidades que oferecem espaço para eventos desse nipe, com proposito livre, nao seria bem um retiro, mas poderiamos pensar em criar uma programação, 2 ou 3 dias, com varios workdshops, e temas.

Na minha area existe tbm um negocinho chamado "coding dojo" poderiamos adaptar essa ideia para um "musician dojo".

Enfim, sao soh ideias, mas que podem se tornar algo a longo/medio prazo como nossa amiga michelli citou!

[]'s

Xshifty

Mensagens : 16
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia muito interessante  Empty Re: Uma ideia muito interessante

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/4/2012, 01:18

Esse projeto foi idealizado pelo Shinobu Saito, ex-aluna do Suzuki. Minha amiga de Técnico fez aulas alguns anos com a Shinobo em Campinas, só parou porque a mesma foi para Europa para estudar.
.
Mas eu particularmente acho mais interessante o Festival de Música nas Montanhas, onde temos a oportunidade de fazer aula com a prestigiada Elisa Fukuda, trocamos muita experiencia, fazemos muita amizades. São 15 dias de pura loucura entre aulas, ensaios e apresentações.
.
Eu particularmente não gosto do método Suzuki. Eu acho uma grande perca de tempo Suzuki. Prefiro trabalhar nas partituras originais. O suzuki distorce e inventa muita coisa que não tem nada haver. E outra que o Suzuki fez esse projeto como Filosofia de vida, onde a criança ouve a música do CD e repete tudo que ouve como se fosse um aprendizado de linguas. Até ai eu acho interessante para crianças, mas para jovens e adultos é uma grande perca de tempo, visto que aprendemos música como se fosse lingua materna até os 10 anos de idade, depois dos 10 anos de idade é como se fosse lingua estrangeira. Depois dos 20 anos é praticamente impossivel funcionar esse sistema de aprendizado de música usando a técnica de lingua materna. Vale lembra que a ideia original do Suzuki era fazer os pais tocarem com seus filhos para desenvolvimento de disciplina, socialização e coordenação. Ou seja, foi um método desenvolvido para formar cidadões melhores.
.
Eu acho uma chatisse e pouco proveitosa ficar 15 dias tocado Suzuki. Pelo menos que fosse estudo de outras técnicas de música originais seria mais interessante e outros métodos.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia muito interessante  Empty Re: Uma ideia muito interessante

Mensagem  Micheli Machado 8/4/2012, 09:49

Leo,
Na realidade o que eu achei legal foi a ideia e não o uso do método, esse é o de menos. Penso que seria ótimo encontrar músicos de diferentes lugares e trocar ideias. Esse festival das montanhas eu não conhecia, mas nooooooooooooooossa, parece ser muito mais legal do que o do Suzuki, porque você pode tocar o que quiser. Gostaria que você postasse aqui mais eventos como esse (caso você conheça) , porque a maioria aqui não sabe que existe esse tipo de evento. É claro que todos sabem dos festivais, mas eu mesma não sabia que existia algo nesse nível.
Outra coisa, esse evento podem participar pessoas de qualquer nível ou somente os mais experientes?
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia muito interessante  Empty Re: Uma ideia muito interessante

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/7/2012, 19:07

Tem os festivais de Juiz de Fora, MG, Campos do Jordão, SP, Curitiba, Pr e outros.
.
Aqui em Poços qualquer um pode participar, pois vi diversos violinistas tocando Suzuki 3.
.
Mas por experiência que eu tenho, aconselho a pelo menos saber tocar um Concerto. Por o nível dos caras é Mozart, Mendelson, Paganini!
.
Da minha sala eu era o mais fraquinho técnicamente, pois levei o Dm do Bach. Equivale a suzuki 6.
.
Tinha uma menina terminando a facul de música levou o Gm do Vivaldi.
.
Eramos os violinistas mais fraquinhos.
.
Fiquei na mesma sala do nosso querido professor Francis David que fez aula conosco também.
.
Os caras lá tocavam Partita do Bach, Mozart 3 e claro Caprichos do Paganini.
.
Mas foi extremamente proveitoso a convivencia com tanta gente boa.
.
Tinha uma menina na minha sala, nossa, ela tocava barbaridades, tem apenas 20 anos, já tocou até na Alemanha. É da Assembléia, peguei amizade com ela. Muito gente boa.
.
Tinha alguns estrangeiros na minha sala o Nick era Alemão. Tinha uma moçinha, acho que ela era do Chile, se não me falhar a memoria e um outro que veio dos Estados Unidos.
.
Peguei amizade com eles sem falar inglês, era coisa de louco. Tudo na base dos gestos. kkkkkkkkkk
.
O espanhol eu até enrolada, mas o inglês era dificil entender por causa da fluencia que eles falam, muito rápido.
.
Aqui em minha cidade mesmo fora do Festival, sempre temos Master Class com professores e Spalla de Campinas, SP.
.
Muito bom!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia muito interessante  Empty Re: Uma ideia muito interessante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos