Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Recomeçando I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Recomeçando I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Recomeçando I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Recomeçando I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Recomeçando I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Recomeçando I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Recomeçando I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Recomeçando I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Recomeçando I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Recomeçando

3 participantes

Ir para baixo

Recomeçando Empty Recomeçando

Mensagem  Xshifty 9/4/2012, 18:15

Boa noite pessoal, após ler muitas coisas interessantes aqui nesse forum (e em outros sites e blogs).
Resolvi recomeçar. Estudar a partir do zero (ou quase).

Vou começar do metodo Laoureaux 1.
De cara ja percebi que tenho problemas com a mão direita, por que em alguns exercicios que toquei, as nossas amigas colcheias, devem ser executadas do meio do arco, até a ponta, apenas usando movimento do pulso. (Foi o que eu entendi).

É isso mesmo?
Estou a procura de uns videos sobre laoureaux. E quando estiver mais acostumado vou procurar um professor.
Estou pensando em aulas no conservatório vila-lobos em sp ou no tom jobim, mas aceito sugestões de todos.

[]'s

Xshifty

Mensagens : 16
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeçando Empty Re: Recomeçando

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/4/2012, 02:56

xshifty escreveu:Boa noite pessoal, após ler muitas coisas interessantes aqui nesse forum (e em outros sites e blogs).
Resolvi recomeçar. Estudar a partir do zero (ou quase).

Vou começar do metodo Laoureaux 1.
De cara ja percebi que tenho problemas com a mão direita, por que em alguns exercicios que toquei, as nossas amigas colcheias, devem ser executadas do meio do arco, até a ponta, apenas usando movimento do pulso. (Foi o que eu entendi).

É isso mesmo?
Estou a procura de uns videos sobre laoureaux. E quando estiver mais acostumado vou procurar um professor.
Estou pensando em aulas no conservatório vila-lobos em sp ou no tom jobim, mas aceito sugestões de todos.

[]'s

Todo movimento de notas rápidas é feito no meio do arco e com pouco arco e sem movimento do braço e ante-braço. É puramento pulso. Quando é muito rapido, ai se aplica a técnica da manivela que consiste nos movimentos dos dedos (Como se estivesse girando uma manivela quase sem movimento de pulso, feito apenas com articulações dos dedos).
.
Se precisar de maiores explicações eu tenho um material de estudos que mostra essas técnicas. São 4 DVDs ao todo. Faço um preço camarada.
.
Aconselho você não perder tempo e ir procurar uma orientação profissional com um professor capacitado e de formação acadêmica, se possivel que tenha se formado no exterior (Eua ou Europa). Mas nada impede de você comprar um material que venha te ascrecentar mais informações e ajudar nos seus estudos.
.
Abração. Fica com Deus.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeçando Empty Re: Recomeçando

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/4/2012, 02:36

Sem professor não se chega a lugar algum. Até o Paganini teve sua orientação, que por sinal foi fora do comum, porque ela foi a base firme para que ele tivesse condições de prosseguir sozinho e fazer tudo que fez no violino e ser reconhecido como o melhor violinista de todos os tempos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeçando Empty Re: Recomeçando

Mensagem  Lino 12/4/2012, 10:20

Olá então tbm recomendo o Laoureux. Passei o número I (iniciante 1 posição) e III (3 posição), também tenho o II (I posição, mas estudos mais difíceis, similar ao Sitt) mas não passei.
Procura algumas video aulas no Youtube, no violinmasterclass e vai se virando.

Mas o mais recomendado é um professor, pois ele coseguirá tirar suas dúvidas e corrigir erros. Sobre a escola Villa Lobos no P. D. Pedro em SP, conheço muitas pessoas que estudaram lá. Principalmente irmãos, encarregados da CCB e dizem ser boa escola. Não precisa teste para entrar, mas é paga.

O instituto Tom Jobim ou ULM é gratuíta, boa escola, bons professores, mas requer teste, e não é nada fácil. Geralmente precisa de aula particular só para fazer o teste...

Se morar perto do ABC tem a Fundação das Artes em São Caetano do Sul. Muito boa escola, agora é paga, tem teste para entrar, depende da concorrência na época. No meio músical e teatral ela é famosa, bons professores, por isso concorrida.

No demais você pode conseguir aulas particulares, com músicos e ex-músicos de orquestras, ou alunos avançados da USP ou Vunesp, ou até mesmo de alguma escola citada acima. Conheço alguns:
- Leandro Zanardo - Sinfonica de S. J. dos Campos, mora no Jabaquara,
- André Viana - Sinfonica de Santo André, mora na V. Prudente

Mas infelizmente perdi o contato deles.
Lino
Lino

Mensagens : 30
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeçando Empty Re: Recomeçando

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/4/2012, 14:33

Cara eu fiz o Laoureux II, não achei dificil não. Achei divertido como o Ferrara. Acho que até mais fácil, pois so em 1 posição, da para explorar bem as técnicas basicas como Saltellato. Achei bem interessante. Recomendo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recomeçando Empty Re: Recomeçando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos