Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Vamos falar sobre Arcos I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Vamos falar sobre Arcos

4 participantes

Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/7/2012, 12:20

=========================

>>> Vamos falar sobre Arcos <<<

=========================
Criei esse tópico unicamente para essa peça dos instrumentos de cordas, que é tão importante quanto se ter um instrumento bom. Inicio esse tópico com um breve histórico, uma pergunta e peço a ajuda dos Luthiers ou estudiosos da Cordas e Arcos que me ajudem e me corrijam se eu estiver equivocado em alguma coisa.
.
Nem todos os instrumentos da família do violino, assim como muitos outros de madeira, tiveram sua origem na Europa. O violino, por exemplo, descende de antigos instrumentos orientais - o Nefer egípcio, o Ravanastron da India, o Rebab árabe, o R'Jenn Sien dos chineses e mesmo da antiga Lira dos gregos.
Mas com certeza foi na Europa que houve sua evolução que marcou o padrão de sua confecção que é utilizado hoje (corrijam-me se eu estiver errado). O Brasil foi descoberto pelos europeus lá pelos anos de 1500.
.
E com certeza demorou alguns séculos para que o europeu explorasse bem toda essa terra e seus recursos. Digamos que o Pau-Brasil tenha sido realmente notado lá pelos anos 1650 ou mais, período esse onde começou de fato a confecção oficial da boa safra de violinos e violas com o surgimento de grandes mestres como Amati, Stradivari e Guarnieri.
.
Nessa época, já se havia definido o material para confecção desses instrumentos e muitos outros que utilizam a madeira como principal fonte de condução de vibrações sonoras: o Abeto e o Bordo. E os arcos? Hoje os melhores arcos são os de Pau-Brasil. Mas e no período de ouro? A madeira mais utilizada, e o top na época, então, era o Pau Cobra.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Louysie 17/1/2013, 21:11

eu não entendo muito isso.. porque cada parte do violino tem uma madeira diferente..?
eu sei que cada madeira contribui de uma forma.. tipo com mais flexibilidade pro arco.. a madeira do fundo e a do tampo são geralmente iguais mas também podem ser diferentes (acho), mas porque o kit de montagem geralmente é diferente..

eu achava que se tudo fosse da mesma madeira a ressonância e a vibração seria maior..
o lado bom disso é que acho que dá mais variedade de som quando se combina de formas diferentes os tipos de madeira..

[eu não entendo nada disso, to falando só o q parece pra mim..]

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Luís Azevedo 17/1/2013, 23:06

Olha vou te falar o pouco q sei...a madeira do tampo tradicionalmente é abeto, ou spruce, que sao especies da familia dos pinheiros, é uma madeira macia pois ela tem q vibrar e deixar o som sair, a madeira das laterais fundo e braço é o atilo, ou maple, que é uma uma madeira mais dura, e tem o tradicional padrao rajado.... o espelho é feito de ebano q é uma madeira muito dura pra aguentar seculos de uso e atrito das cordas sem danificar ... as cravelhas e o estandarte pode ser de ebano ou boxwood, o cavalete tmb é de maple...
Ha luthier muito tradicionalistas q soh usam abeto e átilo de florestas especificas da europa, como as florestas da italia onde stradivarius pegava suas madeiras....

Os arcos começaram a ser feito de pau brasil pernambuco menos de 100 anos depois da invençao do violino, assim q descobriram q ele era bom passaram a utilizar, muita coisa ja foi experimentada como a fibra de carbono, mas o melhor ainda é o pau brasil pernambuco, tem a elasticidade e peso certos...os franceses fazem os melhores arcos...

o leo pode te dar uma explicaçao mais detalhada...
abraço
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/1/2013, 23:07

Louysie escreveu:eu não entendo muito isso.. porque cada parte do violino tem uma madeira diferente..?
eu sei que cada madeira contribui de uma forma.. tipo com mais flexibilidade pro arco.. a madeira do fundo e a do tampo são geralmente iguais mas também podem ser diferentes (acho), mas porque o kit de montagem geralmente é diferente..

eu achava que se tudo fosse da mesma madeira a ressonância e a vibração seria maior..
o lado bom disso é que acho que dá mais variedade de som quando se combina de formas diferentes os tipos de madeira..

[eu não entendo nada disso, to falando só o q parece pra mim..]

Na verdade a madeira para confecção do arco, tem que ser uma madeira que tenha uma flexibilidade maior para que ao destensionar a crina, ele volte a posição envergada. Na verdade é como um amortecedor e supensão quando a crina está tensionada. Quando mais elasticidade o arco tiver, maior será sua resposta no golpes de arco, uma precisão melhor, dando aderencia maior. Por isso um arco bom é muito valorizado.
.
Quando ao kit de montagem é evidente que são peças que sofrem maior pressão, precisa ser feito com madeira muito dura, por isso o ebano entra em ação e cai com nobreza na história. As cravelhas precisão ser de madeira mais dura para aguentar a pressão das cordas tensionadas sem partir ao meio no furo, mesma coisa o estandarte que sobre a pressão do lado inferior da corda.
.
Já madeira do espelho também por ter atrito da corda e o dentilhado do dedo fazendo pressão precisa ser dura. Novamente não tem madeira melhor do que o Ebano.
.
Na verdade cada parte do violino, usa um tipo de madeira que tem um efeito ou carateristica que serve para ter um maior desempenho.
.
O cavalete usa o maple porque é uma madeira que conduz melhor as vibrações e da um efeito acustico adequado a sonoridade do violino.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/1/2013, 23:26

luis A. escreveu:Olha vou te falar o pouco q sei...a madeira do tampo tradicionalmente é abeto, ou spruce, que sao especies da familia dos pinheiros, é uma madeira macia pois ela tem q vibrar e deixar o som sair, a madeira das laterais fundo e braço é o atilo, ou maple, que é uma uma madeira mais dura, e tem o tradicional padrao rajado.... o espelho é feito de ebano q é uma madeira muito dura pra aguentar seculos de uso e atrito das cordas sem danificar ... as cravelhas e o estandarte pode ser de ebano ou boxwood, o cavalete tmb é de maple...
Ha luthier muito tradicionalistas q soh usam abeto e átilo de florestas especificas da europa, como as florestas da italia onde stradivarius pegava suas madeiras....

Os arcos começaram a ser feito de pau brasil pernambuco menos de 100 anos depois da invençao do violino, assim q descobriram q ele era bom passaram a utilizar, muita coisa ja foi experimentada como a fibra de carbono, mas o melhor ainda é o pau brasil pernambuco, tem a elasticidade e peso certos...os franceses fazem os melhores arcos...

o leo pode te dar uma explicaçao mais detalhada...
abraço

Só um comentário na epoca do barroco, os arcos eram feitos de pau cobra, mas já começavam a utilizar o pau brasil, logo que perceberam o grande poder de flexibilidde do pau brasil, passaram a ter essa madeira como padrão e praticamente abandonaram o pau cobra. Ainda hoje alguns arquexeiros fazem arcos com pau cobra, são bem mais caros e raros de consegui do que o verdadeiro pau pernambuco.
.
A carateristica é que o arco de pau cobra, ele parece com a pele da cobra, por isso recebe esse nome.
.
Se você entrar no Mercado livre e procurar por arcos, vai ver milhares de arcos Pau Brasil por R$ 150 reais. Isso é mais pura propaganda enganosa.
.
Gente não existe arcos feitos com pau brasil por menos de R$ 600 reais. Pau Brasil é madeira de lei, não é tão fácil conseguir. Para se fazer um arco, muitas vezes é preciso derrubar um única arco para fazer um arco. Ele não pode ter nó na madeira, tem o ponto especifico para tirar melhor parte. Cheio de complexidade. Não é tão facil assim, não vai custar muito barato.
.
Esses supostos arcos de pau Brasil que tem no mercado livre são feitos na verdade de Ipê Roxo, muito parecido com o pau brasil a principio.
.
Só um detalhe sobre o Antonio Stradivari. Como ele era um cara muito rico, ele comprava sempre as melhores madeiras da Europa, na verdade muito mito sobre isso. Acredita-se que ele deixava as toras da madeira banhando em água salgada, para deixar elas mais duras. Sabe-se que a madeira que o Antonio fez seus violinos era uma madeira muito dura, fora do normal. Um dos segredos do Antonio. E claro ele tem um talento extraodinario, fora do comum. Era um cara iluminado por Deus. Sabemos que 100 anos antes, a Europa passou por uma mini Era glacial. Isso fez com que as arvores crescendo no frio condensasse a madeira, comprimindo ela deixando mais dura. Ele comprou essa madeira.
.
Na verdade ele foi abençoado com uma série de fatores que fizeram o seu instrumento entrar para história da humanidade.
.
Fora que depois da época dele, como a Europa passou por uma crise, com pestes, com guerra também. Ele não tinha discipulos para transmitir todo o seu conhecimento e experiencia. Ou seja os seus segredos morreram com ele. O jovens estavam preocupados em sobreviver a crise, arrumar alimentos e não se preocuparam com a arte. O legado morreu. Ficou apenas a magia dos Stradivarius com suas lendas, mitos e essa paixão que todos os violinistas tem pelos instrumentos do Antonio.
.
Nem a ciencia moderno com toda nossa técnologia criou instrumentos tão bons ou superiores ao Stradivarius.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Louysie 18/1/2013, 10:56

nem no exterior..?


eu sei que custo de importação pra ca no final + taxa de câmbio às vezes num vale a pena..
eu vou juntar dinheiro pra viajar por ai só pra comprar essas coisas [e outras] rsrs
é muito mais barato la fora =/

((eu to sem tempo de responder direito tudo, à noite eu respondo melhor as coisas, ainda tenho dúvidas..))

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/1/2013, 11:23

Louysie escreveu:nem no exterior..?


eu sei que custo de importação pra ca no final + taxa de câmbio às vezes num vale a pena..
eu vou juntar dinheiro pra viajar por ai só pra comprar essas coisas [e outras] rsrs
é muito mais barato la fora =/

((eu to sem tempo de responder direito tudo, à noite eu respondo melhor as coisas, ainda tenho dúvidas..))

Não é assim. Quando você compra no exterior, dependedo do que você compra, está sujeito a imposto Federal, Estadual mais o IOF, frete, e claro cotação do dollar não é no dia a compra e sim no dia que você pagar no seu cartão de crédito. Se o dollar aumentar, quem paga o pato é você. Fora que tem ter cartão internacional. Se não pagar seguro da mercadoria e codigo de rastreamento que são cobrados a parte, você corre o risco de perder a mercadoria se ela se desviar. Demora em media uns 45 dias a chegar.
.
Se comprar muita mercadoria os fiscais da receita desconfiarem do tamanho do Pacote, eles mandam de volta para o rementente, você tem que pagar dois fretes.
.
Mercadorias abaixo de U$ 50 dolares não pagam impostos pela lei, com exceção de instrumento que paga de qualquer forma e o arco também.
.
Na prática não é bem isso que acontece, muitas vezes é cobrado o imposto mesmo pagando menos do que 50 dolares, se tiver um pacote grande ou for eletronico, você não escapa dos impostos.
.
Sai mais caro do que comprar no Brasil. Fora que você corre o risco do cartão de credito ser clonado ou os dados serem monitorados e usados indevidamente, tem que saber se o site é confiavel, como é no estrangeiro, você vai pessoalmente reclamar? Vai reclamar para quem? Tem que levar em conta tudo isso.
.
Você compra um arco de U$ 18 dolares, vai na malha fina da receita, os caras acham que o arco vale mais no Mercado brasileiro, taxam. Não importa o preço que pagou, eles cobram sobre valor do arco que eles acham que tem no Mercado brasileiro. Se você mandar para revisão do tributo, eles em vez de dinimuir ainda aumentam, você é obrigado a provar que comprou por tal valor e é para o seu uso proprio. Mesmo assim pode indeferir o pedido ou reajustar o pedido para um valor mais alto.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Alexandre 18/1/2013, 11:24

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:nem no exterior..?


eu sei que custo de importação pra ca no final + taxa de câmbio às vezes num vale a pena..
eu vou juntar dinheiro pra viajar por ai só pra comprar essas coisas [e outras] rsrs
é muito mais barato la fora =/

((eu to sem tempo de responder direito tudo, à noite eu respondo melhor as coisas, ainda tenho dúvidas..))

Não é assim. Quando você compra no exterior, dependedo do que você compra, está sujeito a imposto Federal, Estadual mais o IOF, frete, e claro cotação do dollar não é no dia a compra e sim no dia que você pagar no seu cartão de crédito. Se o dollar aumentar, quem paga o pato é você. Fora que tem ter cartão internacional. Se não pagar seguro da mercadoria e codigo de rastreamento que são cobrados a parte, você corre o risco de perder a mercadoria se ela se desviar. Demora em media uns 45 dias a chegar.
.
Se comprar muita mercadoria os fiscais da receita desconfiarem do tamanho do Pacote, eles mandam de volta para o rementente, você tem que pagar dois fretes.
.
Mercadorias abaixo de U$ 50 dolares não pagam impostos pela lei, com exceção de instrumento que paga de qualquer forma e o arco também.
.
Na prática não é bem isso que acontece, muitas vezes é cobrado o imposto mesmo pagando menos do que 50 dolares, se tiver um pacote grande ou for eletronico, você não escapa dos impostos.
.
Sai mais caro do que comprar no Brasil. Fora que você corre o risco do cartão de credito ser clonado ou os dados serem monitorados e usados indevidamente, tem que saber se o site é confiavel, como é no estrangeiro, você vai pessoalmente reclamar? Vai reclamar para quem? Tem que levar em conta tudo isso.
.
Você compra um arco de U$ 18 dolares, vai na malha fina da receita, os caras acham que o arco vale mais no Mercado brasileiro, taxam. Não importa o preço que pagou, eles cobram sobre valor do arco que eles acham que tem no Mercado brasileiro. Se você mandar para revisão do tributo, eles em vez de dinimuir ainda aumentam, você é obrigado a provar que comprou por tal valor e é para o seu uso proprio. Mesmo assim pode indeferir o pedido ou reajustar o pedido para um valor mais alto.

é isso ai
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Luís Azevedo 18/1/2013, 14:54

£ëø Mø®£ix escreveu:
Louysie escreveu:nem no exterior..?


eu sei que custo de importação pra ca no final + taxa de câmbio às vezes num vale a pena..
eu vou juntar dinheiro pra viajar por ai só pra comprar essas coisas [e outras] rsrs
é muito mais barato la fora =/

((eu to sem tempo de responder direito tudo, à noite eu respondo melhor as coisas, ainda tenho dúvidas..))

Não é assim. Quando você compra no exterior, dependedo do que você compra, está sujeito a imposto Federal, Estadual mais o IOF, frete, e claro cotação do dollar não é no dia a compra e sim no dia que você pagar no seu cartão de crédito. Se o dollar aumentar, quem paga o pato é você. Fora que tem ter cartão internacional. Se não pagar seguro da mercadoria e codigo de rastreamento que são cobrados a parte, você corre o risco de perder a mercadoria se ela se desviar. Demora em media uns 45 dias a chegar.
.
Se comprar muita mercadoria os fiscais da receita desconfiarem do tamanho do Pacote, eles mandam de volta para o rementente, você tem que pagar dois fretes.
.
Mercadorias abaixo de U$ 50 dolares não pagam impostos pela lei, com exceção de instrumento que paga de qualquer forma e o arco também.
.
Na prática não é bem isso que acontece, muitas vezes é cobrado o imposto mesmo pagando menos do que 50 dolares, se tiver um pacote grande ou for eletronico, você não escapa dos impostos.
.
Sai mais caro do que comprar no Brasil. Fora que você corre o risco do cartão de credito ser clonado ou os dados serem monitorados e usados indevidamente, tem que saber se o site é confiavel, como é no estrangeiro, você vai pessoalmente reclamar? Vai reclamar para quem? Tem que levar em conta tudo isso.
.
Você compra um arco de U$ 18 dolares, vai na malha fina da receita, os caras acham que o arco vale mais no Mercado brasileiro, taxam. Não importa o preço que pagou, eles cobram sobre valor do arco que eles acham que tem no Mercado brasileiro. Se você mandar para revisão do tributo, eles em vez de dinimuir ainda aumentam, você é obrigado a provar que comprou por tal valor e é para o seu uso proprio. Mesmo assim pode indeferir o pedido ou reajustar o pedido para um valor mais alto.

O limite atual que a alfandega brasileira permite é de 500 dolares em mercadorias, passando esse limite e caso vc va pra area da alfandega(oq nao acontece pra todos viajantes) vc pagara impostos....eu ja perdi a conta de quantas vezes viajei e soh uma vez tive que declarar na alfandega. Ja comprei violino fora do brasil na altura gastei em torno de 300 dolares num violino e arco, e passei pele policia federal tranquilamente. Ja viajei muitas vezes com minha guitarra nunca tive que declara-la( mas nao viajo sem a nota fiscal dela) geralmente instrumento musical nao é taxado pois todo musico leva seu instrumento quanto viaja, entao se vc comprar um violino no exterior basta vc dar uma usadinha nele a ponto dele ficar sujinho de breu, para no caso de vc precisar de abrir o case na policia federal eles verem q é um instrumento usado...

Observaçao: sempre leve seu instrumento como bagagem de mao, pois alem das compainhas aeras nao terem o devido cuidado com bagagens, as temperaturas no bagageiro sao extremamente baixas.

Abraço.
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Alexandre 18/1/2013, 14:59

Sim
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Louysie 18/1/2013, 21:53

Então mais eu falei la que não valia à pena só importar assim por internet pq sai caro, o que vale à pena é ir la pessoalmente comprar tudinho que você quiser, alugar um contêiner e pronto =)
tem gente que faz isso e se dá muuuito bem, até fazem pra revender depois, mesmo com taxas aqui e ali o lucro é grande...

então, vamos fazer uma vaquinha pig (a minha vaquinha é rosa e nariguda) e vamos pra la comprar tudo (pra mim, claro) rsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/1/2013, 22:50

luis A. escreveu:
O limite atual que a alfandega brasileira permite é de 500 dolares em mercadorias, passando esse limite e caso vc va pra area da alfandega(oq nao acontece pra todos viajantes) vc pagara impostos....eu ja perdi a conta de quantas vezes viajei e soh uma vez tive que declarar na alfandega. Ja comprei violino fora do brasil na altura gastei em torno de 300 dolares num violino e arco, e passei pele policia federal tranquilamente. Ja viajei muitas vezes com minha guitarra nunca tive que declara-la( mas nao viajo sem a nota fiscal dela) geralmente instrumento musical nao é taxado pois todo musico leva seu instrumento quanto viaja, entao se vc comprar um violino no exterior basta vc dar uma usadinha nele a ponto dele ficar sujinho de breu, para no caso de vc precisar de abrir o case na policia federal eles verem q é um instrumento usado...

Observaçao: sempre leve seu instrumento como bagagem de mao, pois alem das compainhas aeras nao terem o devido cuidado com bagagens, as temperaturas no bagageiro sao extremamente baixas.

Abraço.

Luiz talves isso funcione para quem vai pessoalmente a Europa ou EUA. Se você comprar por site o transporte for por Correio Internacional, você paga imposto mesmo que comprar um violino de 30 dolares. Vai nessa de 500 dolares que se ferra. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Alexandre 18/1/2013, 22:52

£ëø Mø®£ix escreveu:
luis A. escreveu:
O limite atual que a alfandega brasileira permite é de 500 dolares em mercadorias, passando esse limite e caso vc va pra area da alfandega(oq nao acontece pra todos viajantes) vc pagara impostos....eu ja perdi a conta de quantas vezes viajei e soh uma vez tive que declarar na alfandega. Ja comprei violino fora do brasil na altura gastei em torno de 300 dolares num violino e arco, e passei pele policia federal tranquilamente. Ja viajei muitas vezes com minha guitarra nunca tive que declara-la( mas nao viajo sem a nota fiscal dela) geralmente instrumento musical nao é taxado pois todo musico leva seu instrumento quanto viaja, entao se vc comprar um violino no exterior basta vc dar uma usadinha nele a ponto dele ficar sujinho de breu, para no caso de vc precisar de abrir o case na policia federal eles verem q é um instrumento usado...

Observaçao: sempre leve seu instrumento como bagagem de mao, pois alem das compainhas aeras nao terem o devido cuidado com bagagens, as temperaturas no bagageiro sao extremamente baixas.

Abraço.

Luiz talves isso funcione para quem vai pessoalmente a Europa ou EUA. Se você comprar por site o transporte for por Correio Internacional, você paga imposto mesmo que comprar um violino de 30 dolares. Vai nessa de 500 dolares que se ferra. rs*


é mesmo em
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/1/2013, 22:54

Louysie escreveu:Então mais eu falei la que não valia à pena só importar assim por internet pq sai caro, o que vale à pena é ir la pessoalmente comprar tudinho que você quiser, alugar um contêiner e pronto =)
tem gente que faz isso e se dá muuuito bem, até fazem pra revender depois, mesmo com taxas aqui e ali o lucro é grande...

então, vamos fazer uma vaquinha pig (a minha vaquinha é rosa e nariguda) e vamos pra la comprar tudo (pra mim, claro) rsrs

Se abrir um empresa de importação você pode alugar um conteiner. Se não você está ferrada igual o dono daquele shopping em SP, que fazia contrabando de produto eletronico. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos falar sobre Arcos Empty Re: Vamos falar sobre Arcos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos