Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Cronograma semanal de estudos no violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Cronograma semanal de estudos no violino

3 participantes

Ir para baixo

Cronograma semanal de estudos no violino Empty Cronograma semanal de estudos no violino

Mensagem  Ramon Avivamento 10/8/2012, 08:34

Paz colegas de estudo!

    Ultimamente tenho estudado o método Laoureux e em paralelo o Suzuki (os dois com professor), mas além disso bolei uma tabela para cada dia da semana estudar algo a mais (não esquecendo do método é claro!). Exemplo: Sexta - estudo apenas escalas, Sábado - estudo método + alguns hinos que sei dando ênfase a expressividade e dinâmica, Domingo: estudo de ruídos, etc. Quando não tenho muito tempo dou prioridade ao método Laoureux. Alguém tem alguma(s) dica(s) ou tem um cronograma montado para compartilhar?

Valeu demais!
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cronograma semanal de estudos no violino Empty Re: Cronograma semanal de estudos no violino

Mensagem  Mário Som 10/8/2012, 23:15

Bem, como eu já sou músico e toco alguns instrumentos, eu estudo em casa (sem professor) em torno de 2 horas por dia (ou melhor, por noite.. Very Happy ), sendo que divido esse tempo mais ou menos assim:

20 minutos de notas longas;
20 minutos de arco;
20 minutos de escalas e arpejos;
30 minutos de exercícios (método Laoureaux);
30 minutos mais "relax"! Playbacks e partituras (populares) para relaxar!
(Confesso que essa é a parte que eu mais gosto !! Laughing Laughing
Abs
Mário Som
Mário Som

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cronograma semanal de estudos no violino Empty Ajudou bastante!

Mensagem  Ramon Avivamento 11/8/2012, 09:00

Valeu Mário!

Gostei do seu método de estudo Very Happy e vou dar mais atenção a escala, que nisso estou negligenciando... No
Ramon Avivamento
Ramon Avivamento

Mensagens : 36
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cronograma semanal de estudos no violino Empty Re: Cronograma semanal de estudos no violino

Mensagem  El Justiceiro 15/8/2012, 09:17

Por preguiça olha meu cronograma.

5 minutos de notas longas;
5 minutos de arco;
5 minutos de escalas e arpejos;
20 minutos de exercícios (método ferrara);
60 minutos mais "relax"! Playbacks e partituras (populares) para relaxar!
(Confesso que essa é a parte que eu mais gosto !
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Cronograma semanal de estudos no violino Empty Re: Cronograma semanal de estudos no violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos