Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS

+2
Alexandre
Ramon Avivamento
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Re: EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/11/2012, 13:54

Amém.
.
É apenas um dos beneficios de se tocar decorado.
.
Você ganha mais autoconfiança.
.
Os erros são melhores e qualidade de som é muito superior.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty miaw

Mensagem  Natan Cristao 16/11/2012, 20:59

aí violinista nunca passa uma lição sem decorala e tão bom tocar de olho fechado que até c acha que um virtuous ou spalla sei la foi um erro eu t passa 4 livro d suzuki so começando decorar no 4 e meio q o vol4 não cometa esse erro você aprende mais decorado do que passando música após música num pequeno tempo sem entender o que a música quer refletir bye bye
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Re: EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/11/2012, 23:38

O ideal é decorar tudo. Principalmente músicas e concertos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Re: EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS

Mensagem  Natan Cristao 11/12/2012, 16:45

apdD irmaos.eae leo e ae gente ai o trem do vibrato funciono o 2.3 dedo ja ta file 4 oscilation gracas ao Deus altíssimo o 1 falta miora uns 10% mas tá ouvinte ja e o 4 uns 30% mas em nome do senhor Jesus irei consiguir mas 1 vo t melhora a mao ta inchando ainda e uma tortura fica sem tokar TT-TT to lendo a biblia por enquanto mas tamo indo.ai alguem me da uma dica duma música bem maneira pra aula de Master class q vai ter?to pensando em 2 corcerto for two violin de bach ou corcerto for two violin de vivaldi o barroco velocidade rapida igual a original alguem tem otra mio e apdD
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Re: EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS

Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/12/2012, 23:49

natanaelt2 escreveu:apdD irmaos.eae leo e ae gente ai o trem do vibrato funciono o 2.3 dedo ja ta file 4 oscilation gracas ao Deus altíssimo o 1 falta miora uns 10% mas tá ouvinte ja e o 4 uns 30% mas em nome do senhor Jesus irei consiguir mas 1 vo t melhora a mao ta inchando ainda e uma tortura fica sem tokar TT-TT to lendo a biblia por enquanto mas tamo indo.ai alguem me da uma dica duma música bem maneira pra aula de Master class q vai ter?to pensando em 2 corcerto for two violin de bach ou corcerto for two violin de vivaldi o barroco velocidade rapida igual a original alguem tem otra mio e apdD

Você é audacioso. Eu levaria concerto para dois violinos Dm do Bach mas o primeiro violino. Suzuki 5.
.
Se desse tempo, leva o La Folia do Corelli, sonata em Dm. Essa da um bom caldo. Muita coisa para trabalhar, várias técnicas, bem legal em master class. Suzuki 6.
.
A Paz de Deus.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Exercícios e alongamento para as mãos e dedos

Mensagem  luiz10.fabio 16/3/2013, 14:06

Um violinista com grande experiência me disse pra fazer exercícios de alongamento e fortalecimento dos dedos e mãos, que em poucos dias eu verei uma grande diferença no tocar. Procurei material na internet e encontrei muita coisa pra guitarra e violão, mas nada próprio pra violino. Ai seguindo um exemplo de exercício pra guitarra comprei uma bolinha de borracha. Alguém faz alongamento e execícios para dedos e mãos? Uma vez vi um método que ensinava abrir uma folha de jornal e pegar com uma mão e ir fechando e amassando a folha, não me recordo qual é, mas também farei esse.

luiz10.fabio

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Re: EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/3/2013, 15:20

luiz10.fabio escreveu:Um violinista com grande experiência me disse pra fazer exercícios de alongamento e fortalecimento dos dedos e mãos, que em poucos dias eu verei uma grande diferença no tocar. Procurei material na internet e encontrei muita coisa pra guitarra e violão, mas nada próprio pra violino. Ai seguindo um exemplo de exercício pra guitarra comprei uma bolinha de borracha. Alguém faz alongamento e execícios para dedos e mãos? Uma vez vi um método que ensinava abrir uma folha de jornal e pegar com uma mão e ir fechando e amassando a folha, não me recordo qual é, mas também farei esse.

É isso mesmo, irmão. Sempre alongamento. Procure no Youtube sobre alongamentos para mãos, coluna etc.
.
Sempre aqueça antes de tocar.Eu fazia muito, hoje quase não tenho tempo para mais nada.
.
Mas recomendo, evita doenças como tendenite, problemas de coluna, má circulação dentre outros.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Partituras de piano servem para violino?

Mensagem  Fassina 30/3/2013, 07:22

Bom dia amigos, sou novo por aqui e iniciante. ´Queria saber se partituras de piano servem para violino. A pergunta é porque vi notas uma em cima da outra na partitura, e no violino dá para tocar assim? Obrigado.

Fassina

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Re: EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/3/2013, 13:04

Fassina escreveu:Bom dia amigos, sou novo por aqui e iniciante. ´Queria saber se partituras de piano servem para violino. A pergunta é porque vi notas uma em cima da outra na partitura, e no violino dá para tocar assim? Obrigado.

São instrumentos diferentes, logicamente as carateristicas de execução do piano não dá para fazer tudo no violino. Mas em geral serve sim, mas você terá que fazer apenas a voz principal no violino, abdicando muitas vezes das notas duplas, pois para fazer você teria que ter uma super agilidade em várias posições para fazer várias cordas duplas e teria que ficar na distancia máxima de 1 oitava. Isso é coisa para técnica avançada.
.
O ideal é você refazer a partitura do piano, obecedendo harmonia e carateristica da música e recompor, adpatando, transcrevendo partitura do piano para o violino. Pois nem tudo seria possivel fazer no violino a não ser que você seja um ET chamado Perlman, rs*
.
Mas com vasto repertorio para violino, não precisa pegar partituras de piano a não ser que seja uma música favorita sua.
.
No que precisar estou a sua disposição. Trabalho com venda de violinos regulados, de luthier ou fábrica e material de estudos para violino e lutheria. Eu faço serviços de luthier.
.
Meu e-mail: violinistamorlix@bol.com.br e Skype: violinistamorlix@hotmail.com
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS - Página 2 Empty Re: EXERCÍCIOS PARA AGILIDADE DOS DEDOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos