Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violino eagle vk 544 vale a pena? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violino eagle vk 544 vale a pena?

3 participantes

Ir para baixo

Violino eagle vk 544 vale a pena? Empty Violino eagle vk 544 vale a pena?

Mensagem  lukenhas 23/12/2012, 09:27

Gostaria de saber se eu comprar um vk 544 mandar fazer todas as regulagens, todas mesmos refazer o tampo, tirar excesso de madeira etc, ele ficaria melhor que um violino de luthier de 1.000 e poucos reais?

E quem tem o timbre melhor depois de ajustado o vk 544 ou o vk 644?

E existe um meio de fazer a madeira do violino envelhecer mais rápido do que a natural para ele ficar com um som mais apurado?
[/color]

lukenhas

Mensagens : 15
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Violino eagle vk 544 vale a pena? Empty Re: Violino eagle vk 544 vale a pena?

Mensagem  Alexandre 23/12/2012, 13:59

fica pouca coisa melhor do que o de luthier
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Violino eagle vk 544 vale a pena? Empty Re: Violino eagle vk 544 vale a pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/12/2012, 13:01

lukenhas escreveu:Gostaria de saber se eu comprar um vk 544 mandar fazer todas as regulagens, todas mesmos refazer o tampo, tirar excesso de madeira etc, ele ficaria melhor que um violino de luthier de 1.000 e poucos reais?

E quem tem o timbre melhor depois de ajustado o vk 544 ou o vk 644?

E existe um meio de fazer a madeira do violino envelhecer mais rápido do que a natural para ele ficar com um som mais apurado?
[/color]

Olá, nobre amigo. Existe sim um jeito de envelhecer mais rapidamente. Mas é segredo de luthier. Só revelo a poucas pessoas. Só amigos muito intimos. Pois é um segredo de lutheria que nem deve ser revelado.
.
Quanto ao VK 544, não compensa. Bota o preço de mão de obra de um luthier com experiencia e que saiba fazer o negocio direito. Peças que vão ser trocadas, retirada do excesso de madeira, ao abrir o violino, pode haver uma dafinicação lateral das faixas, trocar a barra harmonica ou ajusta-la, colocar um verniz de autor. Fora isso o Eagles são feitos com madeira americana e pior de tudo verdes. Isso não tem o que fazer.
.
No final das contas a melhoria em termos de som e qualidade seriam poucas em relação a um violino bem construido desde o inicio.
.
O preço do serviço ficaria no mesmo preço de comprar um violino bom já bem construido.
.
Deve levar em conta, que compensa seria você mandar apenas regular o seu violino com um cavalete alemão e alma de maderia alema e corrigir alguns problemas como arestras no espelho, polimento do espelho, redimensionar as cravelhas aos furos, retirada do verniz debaixo do braço, seria muito mais barato e qualidade do som seria muito proximo a um violino de luthier de 1500 reais ou superior.
.
Mas se precisar abrir o violino e reenvernizar, ai custoxbeneficios fica desiquilibrado.
.
Se precisar de violino já regulados, eu tenho violinos regulados novos já ajustados com cavalete alemão e alma de madeira alemã que eu vendo em 12 vezes no cartão de credito. Muito superior aos Eagles VK 544.
.
Eu tenho violinos de lutheir bem construidos, verniz a oleo. Madeira seca a 30 anos naturalmente.
.
Se precisar de meus serviços de regulagens ou compra de violinos já regulados. Só envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino eagle vk 544 vale a pena? Empty Re: Violino eagle vk 544 vale a pena?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos