Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

3 participantes

Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  Eric SantAnna 2/3/2013, 11:10

Olá gurus violinistas,


Eu já toquei alguma coisa quando era criança e resolvi voltar a tocar e aprender.
Comprei um Eagle VE-244, espaleira, afinador eletrônico e comecei a ajustá-lo.

A corda Mi parece afinada, mas se eu toco as notas mais baixas (Fá, Sol, Lá) simplesmente não sai som, só faz barulho, do Si pro mais agudo o som vai melhorando.
Acredito que seja a corda muito rente ao espelho, o cavalete parece alinhado e não acho que seja falta de breu ou manuseio errado do arco.
As outras cordas estão ok.

Alguma sugestão?

Obs,: Eu sei que eu deveria levar num luthier, e aceito sugestões de luthier no Rio de Janeiro, de preferência na Zona Oeste (Campo Grande).
Obs.: Aceito também sugestões de cursos na região, comprei o violino na cara e na coragem, não conheço nenhum violinista por aqui.

Agradeço antecipadamente.

Eric SantAnna

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  Alexandre 2/3/2013, 11:40

Eric SantAnna escreveu:Olá gurus violinistas,


Eu já toquei alguma coisa quando era criança e resolvi voltar a tocar e aprender.
Comprei um Eagle VE-244, espaleira, afinador eletrônico e comecei a ajustá-lo.

A corda Mi parece afinada, mas se eu toco as notas mais baixas (Fá, Sol, Lá) simplesmente não sai som, só faz barulho, do Si pro mais agudo o som vai melhorando.
Acredito que seja a corda muito rente ao espelho, o cavalete parece alinhado e não acho que seja falta de breu ou manuseio errado do arco.
As outras cordas estão ok.

Alguma sugestão?

Obs,: Eu sei que eu deveria levar num luthier, e aceito sugestões de luthier no Rio de Janeiro, de preferência na Zona Oeste (Campo Grande).
Obs.: Aceito também sugestões de cursos na região, comprei o violino na cara e na coragem, não conheço nenhum violinista por aqui.

Agradeço antecipadamente.


Pode ser a pestana que esta baixa demais ou o cavalete


Última edição por Alexandre em 2/3/2013, 13:38, editado 1 vez(es)
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  Eric SantAnna 2/3/2013, 13:27

É esse o problema mesmo, coloquei uma folha de papel dobrada ao meio na pestana e o som está saindo maravilhosamente bem...
1mm de altura na pestana faz uma diferença terrível...

Mas como eu faço agora? Será que eles trocam o violino com esse tipo de problema ou vou ter que trocar o espelho?

Muito obrigado cara, vou ver isso com eles amanhã.

Seguestões são bem vindas.

Eric SantAnna

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  Alexandre 2/3/2013, 13:29

Eric SantAnna escreveu:É esse o problema mesmo, coloquei uma folha de papel dobrada ao meio na pestana e o som está saindo maravilhosamente bem...
1mm de altura na pestana faz uma diferença terrível...

Mas como eu faço agora? Será que eles trocam o violino com esse tipo de problema ou vou ter que trocar o espelho?

Muito obrigado cara, vou ver isso com eles amanhã.

Seguestões são bem vindas.


da para trocar mas somente luthier
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/3/2013, 14:19

Eric SantAnna escreveu:Olá gurus violinistas,


Eu já toquei alguma coisa quando era criança e resolvi voltar a tocar e aprender.
Comprei um Eagle VE-244, espaleira, afinador eletrônico e comecei a ajustá-lo.

A corda Mi parece afinada, mas se eu toco as notas mais baixas (Fá, Sol, Lá) simplesmente não sai som, só faz barulho, do Si pro mais agudo o som vai melhorando.
Acredito que seja a corda muito rente ao espelho, o cavalete parece alinhado e não acho que seja falta de breu ou manuseio errado do arco.
As outras cordas estão ok.

Alguma sugestão?

Obs,: Eu sei que eu deveria levar num luthier, e aceito sugestões de luthier no Rio de Janeiro, de preferência na Zona Oeste (Campo Grande).
Obs.: Aceito também sugestões de cursos na região, comprei o violino na cara e na coragem, não conheço nenhum violinista por aqui.

Agradeço antecipadamente.

Talvez a corda mi encravou na madeira do cavalete, vai rasgando a madeira para dentro.
.
Pode ser que o cavalete esteja colocado errado, se você bota ele para trás, sentindo do estandarte, a corda tende a abaixar, se o cavalete já estiver no limite aceitavel a corda bota bater no espelho, impedindo a vibração.
.
Tira um foto do violino envia para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Eu lhe oriento mais precisamente o que está acontecendo.
.
Se o violino for novo, leve na loja que comprou e peça a troca.
.
Se for usado, leve em um luthier que ele fez o reparo necessário.
.
Se precisar de meus serviços para regulagem e reparo. Estou a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/3/2013, 14:28

Eric SantAnna escreveu:É esse o problema mesmo, coloquei uma folha de papel dobrada ao meio na pestana e o som está saindo maravilhosamente bem...
1mm de altura na pestana faz uma diferença terrível...

Mas como eu faço agora? Será que eles trocam o violino com esse tipo de problema ou vou ter que trocar o espelho?

Muito obrigado cara, vou ver isso com eles amanhã.

Seguestões são bem vindas.

Sim o violino é em mm, então qualquer diferença do ponto ideal, é um desastre. Lutheria é coisa para poucos. Você não tem direito de errare sempre está no fio da navalha. Qualquer erro é crucial.
.
Não precisar trocar o espelho, é somente trocar a pestana.
.
Mas isso faz parte da garantia, leva na loja que eles trocam o violino, pois eles não saber trocar a pestana. Isso é coisa de luthiers, esses vendedores só fazem cagada nos violinos. Outro dia peguei um para ajustar da minha amiga a alm estava colada por dentro com superbonnd. Imagina o trabalho que foi para tirar a alma, sem abrir o violino e sem danificar e sem passar qualquer solução dentro do violino?
.
Agradecimento ao vendedor da lojinha de CDs metido a luthier. Tudo deu certinho e o violino ficou maravilhoso depois da minha regulagem e reparo.
.
Aconselho você não mexer no violino. Leva na loja e manda o cara tocar para ver se tem condição de tocar em um violino assim. O bom seria que você violinista ou professor para tocar na frente deles, assim acaba com qualquer argumento da loja.
.
Se precisar comprar violinos regulados, eu tenho para vender.
.
Lembre-se que todo violino ao sair da loja, não importa o valor, ele deve ser levado ao luthier para regulagem básica e necessária a todos os violinos de fábrica, seja qual for a nacionalidade do violino e qual seja o valor. Todos necessitam desses ajustes. Não é coisa para músico fazer, leve em luthier que tenha experiencia e saiba realizar o serviço.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou a sua disposição.
.
Meu email: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  Eric SantAnna 2/3/2013, 16:10

A princípio resolvi o problema colocando o cavalete uns milimetros à frente e alinhei a saida da corda da cravelha, que estava meio torta em relação à pestana (não sei ao certo se isso melhorou alguma coisa).

Eu tinha dito 1mm, mas acredito que seja menos que isso...rs

Muito obrigado pela dica Alexandre.

Leo, muito obrigado pela oferta, mas eu vou fazer por aqui mesmo, já vi que tem muita coisa pra fazer nele.
Eu disse que ia trocar o espelho pois pensei que a pestana fazia parte do espelho, obrigado pela correção.

Aproveitando...
na primeira utilização eu passei o breu que veio com ele, umas centenas de vezes, e parece que o breu não aderia à crina.
Tive que quebrar o breu e passar a crina na parte quebrada pro breu aderir...rs

Isso é o breu ruim, ou eu tinha que passar mais umas 2000x mesmo?

Obs.: Não sei se é errado, mas eu arranquei o paninho que vem nele, não consegui passar com esse paninho e nem mantendo ele na caixinha enquanto empurro com o dedo no buraco da caixa.

Eric SantAnna

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/3/2013, 16:43

Eric SantAnna escreveu:A princípio resolvi o problema colocando o cavalete uns milimetros à frente e alinhei a saida da corda da cravelha, que estava meio torta em relação à pestana (não sei ao certo se isso melhorou alguma coisa).

Eu tinha dito 1mm, mas acredito que seja menos que isso...rs

Muito obrigado pela dica Alexandre.

Leo, muito obrigado pela oferta, mas eu vou fazer por aqui mesmo, já vi que tem muita coisa pra fazer nele.
Eu disse que ia trocar o espelho pois pensei que a pestana fazia parte do espelho, obrigado pela correção.

Aproveitando...
na primeira utilização eu passei o breu que veio com ele, umas centenas de vezes, e parece que o breu não aderia à crina.
Tive que quebrar o breu e passar a crina na parte quebrada pro breu aderir...rs

Isso é o breu ruim, ou eu tinha que passar mais umas 2000x mesmo?

Obs.: Não sei se é errado, mas eu arranquei o paninho que vem nele, não consegui passar com esse paninho e nem mantendo ele na caixinha enquanto empurro com o dedo no buraco da caixa.

Pega uma lixa fina passa encima do breu e tira aquela parte lisa. Passa
na crina durante uns 3 minutos. Melhor passa o arco no breu como se
estivesse tocando, em toda as regiões do arco. Não passe nem rapido e
nem lento. É normal para não esquentar a crina e perder as escamas.
.
Não precisa quebrar breu não, cara.
.
O cavalete deve estar alinhado com o tracinho do FF. Se estiver fora disso, está errado.
.
Não precisa arrancar o paninho. Ele é para proteger sua mão da resina que fica meio pegajoso quando em contato com a pele humana.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  Eric SantAnna 2/3/2013, 17:10

É, o fato de ter quebrado foi meio que sem querer, eu queria só lascar ele...rs
Espero que o post ajude outras pessoas também.

Muito obrigado pelas dicas, continue auxiliando outros violinistas, e se o céu existe seu lugar está garantido....rs

Eric SantAnna

Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/3/2013, 19:29

Eric SantAnna escreveu:É, o fato de ter quebrado foi meio que sem querer, eu queria só lascar ele...rs
Espero que o post ajude outras pessoas também.

Muito obrigado pelas dicas, continue auxiliando outros violinistas, e se o céu existe seu lugar está garantido....rs

É meio normal da cabeçada no começo, mas pelo menos você tem iniciativa, isso é fundamental para ser um excelente músico.
.
No que precisar eu estou a sua disposição.
.
Um forte abraço. Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho? Empty Re: Notas sem som - Cordas muito rentes ao espelho?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos