Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Ajustes feito por Luthier I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Ajustes feito por Luthier

2 participantes

Ir para baixo

Ajustes feito por Luthier Empty Ajustes feito por Luthier

Mensagem  wesley2013 4/5/2013, 10:18

Primeiramente APDD Irmão Leo!

Gostei muito de como o irmão escreve a respeito de Luthieria e percebi que o irmão é muito minucioso neste quesito, gostaria que o irmão me desse uma ajuda, pois estou querendo levar o meu violino para fazer os ajustes que por sinal é bem fraquinho.

OBS: As cordas estão muito alta dificultando a digitação, unica coisa que foi feito até agora foi eu mesmo ter trocado as cordas que veio por um jogo de Mauro Calixto , porém o cavalete saiu do lugar ai eu coloquei de volta mas não está correto no mesmo lugar.

Bom o violino é um Alan Vanral e queria saber se compensa investir de 150 a 200 reais sendo que o próprio violino vale isso!

A questão é!!! será que vou sentir diferenças??? sou iniciante mas sei tocar alguns hinos já! >>>com 4 bemol e 4 sustenidos passo disso a coisa embaça kkkkkkkk

wesley2013

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes feito por Luthier Empty Re: Ajustes feito por Luthier

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/5/2013, 11:11

wesley2013 escreveu:Primeiramente APDD Irmão Leo!

Gostei muito de como o irmão escreve a respeito de Luthieria e percebi que o irmão é muito minucioso neste quesito, gostaria que o irmão me desse uma ajuda, pois estou querendo levar o meu violino para fazer os ajustes que por sinal é bem fraquinho.

OBS: As cordas estão muito alta dificultando a digitação, unica coisa que foi feito até agora foi eu mesmo ter trocado as cordas que veio por um jogo de Mauro Calixto , porém o cavalete saiu do lugar ai eu coloquei de volta mas não está correto no mesmo lugar.

Bom o violino é um Alan Vanral e queria saber se compensa investir de 150 a 200 reais sendo que o próprio violino vale isso!

A questão é!!! será que vou sentir diferenças??? sou iniciante mas sei tocar alguns hinos já! >>>com 4 bemol e 4 sustenidos passo disso a coisa embaça kkkkkkkk

A Paz de Deus irmão.
.
Todo violino ao sair da loja, tem que obrigatóriamente passar por mãos de um luthier, não importa se é de fábrica chinesa, alemã, brasileira. Não importa se pagou R$ 120 reais, R$ 500 reais ou R$ 2500 reais.
.
Não tem como fugir disso. As fabricas elas apenas fabricam os instrumentos e são desmazeladas quando chegam na parte de ajustar o instrumento. Elas querem fazer em grande quantidade e despachar logo para venda, não dão importancia alguma em uma das coisas mais importantes que é justamente os ajustes para explorar o que o instrumento tem de melhor e que pode nos proporcionar. O proprietario que se vire com o resto.
.
Então o comprador, ele tem que ao sair da loja levar em um luthier, é claro que não vai sair muito barato, pois tem que trocar o cavalete, alma e mão de obra, cordas etc. Por isso a principio um violino de fábrica é tão barato em relação a um violino de luthier. Mas veja bem, se você por as contas no papel, se comprar um violino intermediario semi profissional, tipo o Eagle VK 644 ou VK 544 acaba por sair muito proximo de um violino de luthier de baixo custo e mesmo assim você não faz tudo que precisa fazer, pois seria necessário reposicionar a barra harmonica, harmonizar por dentro e trocar o verniz. No fim das contas sai bem mais caro do que comprar um violino de luthier de baixo custo.
.
Por isso que eu falo, compensa a pessoa pagar um pouco mais e já comprar um violino regulado do que comprar baratinho na loja e mandar o luthier ajustar. O ideal seria comprar um violino de luthier, mas afinal quem pode gastar R$ 2000 reais? Não é tão simples, mas comprar um violino já regulado supri as necessidades do violinista por um bom tempo até que Deus prepare de comprar algo muito superior.
.
O que você tem que levar em conta, você vai continuar com o violino por quanto tempo? Se for ficar com o violino mais um pouco de tempo, vale realmente investir no seu violino em termos de regulagem e ajustes, pois um violino regulado e ajustado, melhora em 90 por cento, fica fácil executar e deixa muito mais equilibrado, evita problemas de saude como o esforço exagerado evitando a tentenite e fissura nos dedos e claro, o que você leva horas para conseguir em estudo de uma técnica, vai conseguir rapidamente executar quando tem um violino regulado. O vibrato sai com maior facilidade e fluencia, fica fácil tocar em outras posições.
.
Agora se você deseja trocar o seu violino, compensa investir em um violino intermediario que já esteja regulado por luthier, assim evita custos com mão de obra. Não é porque o cara é luthier que ele sabe ajustar? Tem muito picareta que passa apenas a lixa por cima do cavalete e diz que está regulado o violino. Ele leva apenas 2 horas para regular. Fuja dele.
.
Para ser regulado um violino, leva pelo menos 2 dias, fazendo testes e acertando todos os detalhes. O luthier tem que ter experiencia com regulagem, pois nem todos que sabem construuir sabem regular. Já vi muito violino de luthier extremamente mal regulado. Horrivel de tocar. Depois de regulado, virou da agua para o vinho.
.
Se precisar de regular o seu violino, fale comigo irmão. Eu tenho também violinos já regulados para venda. Todos novos e sem uso.
.
Um violino regulado o irmão vai sentir a diferença brutalmente. É outra coisa. Parece que você trocou o violino. Pode confiar que o irmão vai ver o que é um violino regulado perto de um desregulado.
.
Se tiver interesse entra em contato comigo: violinistamorlix@bol.com.br ou Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes feito por Luthier Empty Respondendo!

Mensagem  wesley2013 7/5/2013, 16:19

Apdd

Deus Abençoe por responder irmão, pois bem levei meu violino no nosso irmão luthier aqui de campinas e a princípio era para ser apenas regulado , ai chegando lá nós conversamos muito, e Deus preparou que eu acabei comprando um violino lá feito a mão por um luthier de são paulo que na verdade entro pro irmão de campinas como forma de pagamento ele me pediu 500 reais pegou o meu por 100 e mais 400 em dinheiro . Bom na verdade eu creio que isso foi mais é preparação de Deus pq o Irmão falou que esse violino que ele me vendeu por 500 vale uns 1,200 a 1,500 reais pois bem agora estou com um violino considerável Graças a Deus!

Foto dele é igual esse só muda o verniz!
Ajustes feito por Luthier Violino-luthier-manuel-flores-dos-santos-2010_MLB-O-226313459_9992
Ajustes feito por Luthier Violino-luthier-manuel-flores-dos-santos-2010_MLB-O-226313459_1751
Ajustes feito por Luthier Violino-luthier-manuel-flores-dos-santos-2010_MLB-O-226313459_6225
Ajustes feito por Luthier Violino-luthier-manuel-flores-dos-santos-2010_MLB-O-226313459_361

wesley2013

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes feito por Luthier Empty Re: Ajustes feito por Luthier

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/5/2013, 11:26

wesley2013 escreveu:Apdd

Deus Abençoe por responder irmão, pois bem levei meu violino no nosso irmão luthier aqui de campinas e a princípio era para ser apenas regulado , ai chegando lá nós conversamos muito, e Deus preparou que eu acabei comprando um violino lá feito a mão por um luthier de são paulo que na verdade entro pro irmão de campinas como forma de pagamento ele me pediu 500 reais pegou o meu por 100 e mais 400 em dinheiro . Bom na verdade eu creio que isso foi mais é preparação de Deus pq o Irmão falou que esse violino que ele me vendeu por 500 vale uns 1,200 a 1,500 reais pois bem agora estou com um violino considerável Graças a Deus!

Foto dele é igual esse só muda o verniz!
Ajustes feito por Luthier Violino-luthier-manuel-flores-dos-santos-2010_MLB-O-226313459_9992
Ajustes feito por Luthier Violino-luthier-manuel-flores-dos-santos-2010_MLB-O-226313459_1751
Ajustes feito por Luthier Violino-luthier-manuel-flores-dos-santos-2010_MLB-O-226313459_6225
Ajustes feito por Luthier Violino-luthier-manuel-flores-dos-santos-2010_MLB-O-226313459_361

Amém, meu irmão. Nossa, levei um susto quando abri esse post. Fotos do meu violino. rs*
.
É do irmão Manoel Flores que você comprou?
.
É um excelente violino, viu, vale até mais do que você citou. Porém ele tem um som mais aveludado, é um pouco dificil de tirar som. Mas para quem gosta de um timbre doce, aveludado, nossa ele é muito bom, recomendavel. Só que e feito com madeira nacional, isso deixa ele naturalmente abafado, mas é um bom violino. Foi feito com grumixava e pinho do Paraná.
.
Porém quando eu peguei em mãos não estava bem regulado, ao ser feito, vi alguns relapso na construção externa, realmente é construido a mão.
.
Ele está construido com 1 mm ou 1.5 mm acima da medida padrão, é um pouco dificil encaixar ele no estojo retangular de luxo.

.
Realmente você fez uma excelente compra, se deu muito bem na negociação.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes feito por Luthier Empty Re: Ajustes feito por Luthier

Mensagem  wesley2013 8/5/2013, 18:08

kkkkkkkk incrível esse violino da foto é o seu? que coincidência ,

Pois é irmão foi Deus que preparou esse violino!!!! graças a ele tenho um violino descente, esse violino meu foi feito pelo irmão Manuel flores dos santos 2010 e eu comprei com o irmão José Carlos Garcia aqui em Campinas, ele tá reguladinho e com boas cordas tem o som perfeito, alto e não é estridente, é gosto de tocar na corda Mi já o outro que era chines e de péssima qualidade eu não aguentava tocar na corda mi tava ruim demais! meus parentes aqui ficaram de boca aberta com a diferença ! estou super feliz até falei com meu pai hoje q se eu pudesse ficaria tocando o dia todo de tão agradável que está o som! add eu lá no msn pra eu te mandar as fotos dele ok?

Agradeço pela atenção e as dicas! Deus abençoe!! e fique com Deus!

wesley2013

Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes feito por Luthier Empty Re: Ajustes feito por Luthier

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/5/2013, 19:21

wesley2013 escreveu:kkkkkkkk incrível esse violino da foto é o seu? que coincidência ,

Pois é irmão foi Deus que preparou esse violino!!!! graças a ele tenho um violino descente, esse violino meu foi feito pelo irmão Manuel flores dos santos 2010 e eu comprei com o irmão José Carlos Garcia aqui em Campinas, ele tá reguladinho e com boas cordas tem o som perfeito, alto e não é estridente, é gosto de tocar na corda Mi já o outro que era chines e de péssima qualidade eu não aguentava tocar na corda mi tava ruim demais! meus parentes aqui ficaram de boca aberta com a diferença ! estou super feliz até falei com meu pai hoje q se eu pudesse ficaria tocando o dia todo de tão agradável que está o som! add eu lá no msn pra eu te mandar as fotos dele ok?

Agradeço pela atenção e as dicas! Deus abençoe!! e fique com Deus!

Amém.
.
Então irmão, essas fotos eram dele. Meu também foi feito em 2010. Estava com cordas da Dominant. Troquei o cavalete dele no ano passado. Porém ele não era o violino que eu usava. Na verdade, toquei nele apenas uma vez na apresentação da orquestra na Casa da Cultura e outra vez na URCA em um evento promovido pelos correios nas minhas férias. Resolvi dispor dele, porque estava com outros violinos. Dispus de vários que eu tinha. Vendi ele o ano passado porque estava parado.
.
Ele era agradavel, porém era um pouco dificil de tirar som, na epoca eu estava como concertino da orquestra, precisava ter muito som no violino, então raramente usava ele em casa. Na verdade é um excelente instrumento para se estudar, para tocar na massa em orquestra, porém minha posição em que eu tocava na orquestra eu precisava de um violino com maior potencial sonoro.
.
Vendi para um de nossos irmãos que estava iniciando os estudos musicais.
.
Mas o nosso irmão que comprou ficou satisfeito e o professor dele ficou encantado de boca aberta, esqueceu da vida quando tocou nele pela primeira vez. Foi paixão a primeira tocada. rs*
.
Um forte abraço.
.
No que precisar, estou sua disposição.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustes feito por Luthier Empty Re: Ajustes feito por Luthier

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos