Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Tema da Vitória [Cover] I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Tema da Vitória [Cover]

3 participantes

Ir para baixo

Tema da Vitória [Cover] Empty Tema da Vitória [Cover]

Mensagem  Sir Vibratto 27/5/2013, 19:34

Boa noite galera Smile . Bom, hoje fazem exatos dois meses que comprei meu violino e tenho treinado não mais que uns 45 minutos em média por dia. Não fiz aulas ainda, mas pretendo, tudo que aprendi até agora foi por vídeos da internet e dicas. Demorei uma semana para afinar o instrumento sozinho e entender o básico.
O violino é meu 6/7º instrumento musical que estou aprendendo. Já toco guitarra há 8 anos.
Bom, avaliem aí galera, peguei algumas dicas com £ëø Mø®️£ix, assim corrigi algumas coisas (como a "mão-de-bandeija").
Eu sei que a empunhadura do arco está errada e estou trabalhando nisso.


Vídeos anteriores:
https://www.youtube.com/watch?v=nW23VFJPjmg

https://www.youtube.com/watch?v=rHZkMdbDSD4
Sir Vibratto
Sir Vibratto

Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Tema da Vitória [Cover] Empty Re: Tema da Vitória [Cover]

Mensagem  Alexandre 27/5/2013, 22:23

Olha por enquando não se preocupe com o vibrato
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Tema da Vitória [Cover] Empty Re: Tema da Vitória [Cover]

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/5/2013, 23:14

Sir Vibratto escreveu:Boa noite galera Smile . Bom, hoje fazem exatos dois meses que comprei meu violino e tenho treinado não mais que uns 45 minutos em média por dia. Não fiz aulas ainda, mas pretendo, tudo que aprendi até agora foi por vídeos da internet e dicas. Demorei uma semana para afinar o instrumento sozinho e entender o básico.
O violino é meu 6/7º instrumento musical que estou aprendendo. Já toco guitarra há 8 anos.
Bom, avaliem aí galera, peguei algumas dicas com £ëø Mø®️£ix, assim corrigi algumas coisas (como a "mão-de-bandeija").
Eu sei que a empunhadura do arco está errada e estou trabalhando nisso.


Vídeos anteriores:
https://www.youtube.com/watch?v=nW23VFJPjmg

https://www.youtube.com/watch?v=rHZkMdbDSD4

Já está melhorando, porém, cuidado com aquele braço direito indo para trás. Empunhatura continua muito fora. Dobra aquele dedo mindinho da mão direita, ele está esticado. Isso não funciona o movimento de supinação. O mindinho quando mais dobrado estiver melhor. Os dedos são um poucos mais juntos. O indicador é mais fechado.
.
Articula mais o punho. Você tem que fazer esse tipo de articulação com o punho, pois é como se fosse uma suspensão, se não vai ficar com o arco torto o tempo inteiro, principalmente quando for para ponta e para o talão também influencia. Acontece que hora que for tocar rapido com o punho duro desse jeito você não vai conseguir tocar, vai travar o braço. O anti braço apenas acompanha o movimento do punho o braço ele fica fixo, ele apenas se move na mudanças de cordas para cima ou para baixo, mas jamais para trás.
.
O braço direito é um pouco mais levantando, pode ele deve estar alinhado com o antibraço e o punho e arco. O braço na corda Mi ele fica em diagonal quando estiver no meio do arco, na ponta o anti braço fica totalmente diagonal com o punho dobrado (Praticamente no ultimo) para cima. No talão levemente dobrado para braço.
.
Já começou a usar mais arco isso é muito bom, porém não estou escutando o som Detache ainda. Firma mais esse arco na corda, sente ele grudar mesmo na corda, tirar uma entonação onde você escuta o som indo para o teto e voltando para você. O Detache (Legato) é um som continuo, não pode ter aquelas paradinhas que você deu entre um nota o outra. Tente tirar o som mais ligado possivel, tentando equilibrar nas extremidades. Quando você subir a escala da música, sobe a intensidade, faz mesmo a dinamica de fraseado. Subiu a escala, sobe a intensidade, desceu, diminui.
.
Você escuta a serie harmonica em sua guitarra? Então você tem que fazer isso soar no violino, tem que escutar esses harmonicos no ar, viajando pelo espaço.
.
Firma o arco, pois ele está tremendo, só parte com ele quando você ja estiver com ele na corda. Cuidado com a velocidade de arco, não da essas mudanças brusca na velocidade, se não você chicoteando, acentuando onde não tem acento.
.
Um vicio terrivel que eu ja detectei agora é que você acaba soltando a mão nas extremidades do arco, o arco meio que sobe, não pode. Mantenha mesma pressão nas extremidades dos dedos.
.
Cara instrumento de arco não se pode fazer qualquer arcada. É tipo guitarra, tem a tecnica de palhetar a guitarra.
.
A regra é a seguinte, na nota tética (Terra), o arco deve começa indo do talão para ponta. Na nota Asis (Ar), você deve fazer o inverso, da ponta para o sentindo talão. Não é necessariamente começar no talão ou ponta, mas sim dar a direção nesse sentidos.
.
Isso faz parte da divisão metrica e subdivisão metrica. Não é tudo desligado, muitas vezes temos que semi-ligar algumas notas. Justamente porque o talão tem maior peso, ele ajuda a fazer esse diferenciação na cabeça do compasso. Existem excessões, mas o violinista deve sempre seguir essas regras que fazem parte da teoria musical.
.
Eu sei que é um pouco complicado, mas afinação é uma coisa terrivel no violino, muita atenção, pois não é só tocar notas, afinação no violino é mais complicado que qualquer instrumento que você já tocou na vida. Comece a ser mais exigente com a afinação. Ainda mais você que é guitarrista, toca instrumento harmonico tem condição de começa a exigir mais do ouvido no violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tema da Vitória [Cover] Empty Re: Tema da Vitória [Cover]

Mensagem  Sir Vibratto 28/5/2013, 16:57

£ëø Mø®£ix escreveu:
Já está melhorando, porém, cuidado com aquele braço direito indo para trás. Empunhatura continua muito fora. Dobra aquele dedo mindinho da mão direita, ele está esticado. Isso não funciona o movimento de supinação. O mindinho quando mais dobrado estiver melhor. Os dedos são um poucos mais juntos. O indicador é mais fechado.
.
Articula mais o punho. Você tem que fazer esse tipo de articulação com o punho, pois é como se fosse uma suspensão, se não vai ficar com o arco torto o tempo inteiro, principalmente quando for para ponta e para o talão também influencia. Acontece que hora que for tocar rapido com o punho duro desse jeito você não vai conseguir tocar, vai travar o braço. O anti braço apenas acompanha o movimento do punho o braço ele fica fixo, ele apenas se move na mudanças de cordas para cima ou para baixo, mas jamais para trás.
.
O braço direito é um pouco mais levantando, pode ele deve estar alinhado com o antibraço e o punho e arco. O braço na corda Mi ele fica em diagonal quando estiver no meio do arco, na ponta o anti braço fica totalmente diagonal com o punho dobrado (Praticamente no ultimo) para cima. No talão levemente dobrado para braço.
.
Já começou a usar mais arco isso é muito bom, porém não estou escutando o som Detache ainda. Firma mais esse arco na corda, sente ele grudar mesmo na corda, tirar uma entonação onde você escuta o som indo para o teto e voltando para você. O Detache (Legato) é um som continuo, não pode ter aquelas paradinhas que você deu entre um nota o outra. Tente tirar o som mais ligado possivel, tentando equilibrar nas extremidades. Quando você subir a escala da música, sobe a intensidade, faz mesmo a dinamica de fraseado. Subiu a escala, sobe a intensidade, desceu, diminui.
.
Você escuta a serie harmonica em sua guitarra? Então você tem que fazer isso soar no violino, tem que escutar esses harmonicos no ar, viajando pelo espaço.
.
Firma o arco, pois ele está tremendo, só parte com ele quando você ja estiver com ele na corda. Cuidado com a velocidade de arco, não da essas mudanças brusca na velocidade, se não você chicoteando, acentuando onde não tem acento.
.
Um vicio terrivel que eu ja detectei agora é que você acaba soltando a mão nas extremidades do arco, o arco meio que sobe, não pode. Mantenha mesma pressão nas extremidades dos dedos.
.
Cara instrumento de arco não se pode fazer qualquer arcada. É tipo guitarra, tem a tecnica de palhetar a guitarra.
.
A regra é a seguinte, na nota tética (Terra), o arco deve começa indo do talão para ponta. Na nota Asis (Ar), você deve fazer o inverso, da ponta para o sentindo talão. Não é necessariamente começar no talão ou ponta, mas sim dar a direção nesse sentidos.
.
Isso faz parte da divisão metrica e subdivisão metrica. Não é tudo desligado, muitas vezes temos que semi-ligar algumas notas. Justamente porque o talão tem maior peso, ele ajuda a fazer esse diferenciação na cabeça do compasso. Existem excessões, mas o violinista deve sempre seguir essas regras que fazem parte da teoria musical.
.
Eu sei que é um pouco complicado, mas afinação é uma coisa terrivel no violino, muita atenção, pois não é só tocar notas, afinação no violino é mais complicado que qualquer instrumento que você já tocou na vida. Comece a ser mais exigente com a afinação. Ainda mais você que é guitarrista, toca instrumento harmonico tem condição de começa a exigir mais do ouvido no violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

Vlw pelas dicas! A questão do braço e do punho mesmo é mais difícil pra mim mesmo, a empunhatura ja está melhor agora pois estou treinando.
Sir Vibratto
Sir Vibratto

Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Tema da Vitória [Cover] Empty Re: Tema da Vitória [Cover]

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/5/2013, 22:34

Sir Vibratto escreveu:
Vlw pelas dicas! A questão do braço e do punho mesmo é mais difícil pra mim mesmo, a empunhatura ja está melhor agora pois estou treinando.

Para corrigir questão da articulação do punho, tem que pegar o Método Ferrara, da para trabalhar 15 primeiras lições isso, fazendo dinamicas de arco. Depois pegar lição 6 do Hans Sitt, fazer a técnica da ondinha (Eu chamo assim, rs*). Pura articulação.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tema da Vitória [Cover] Empty Re: Tema da Vitória [Cover]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos