Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Sautille - Ultima lição laoureux 1 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Sautille - Ultima lição laoureux 1

2 participantes

Ir para baixo

Sautille - Ultima lição laoureux 1 Empty Sautille - Ultima lição laoureux 1

Mensagem  Patrick_roma_98 6/7/2013, 09:50

Olá pessoal, estou na última lição do método laoureux 1,
no método diz que é sautille (saltillo), porém a última lição, se é como vi a execução dessa técnica, no youtube, achei muito difícil perto das outras, alguém poderia me ajudar com um vídeo dessa lição só para eu entender melhor, ou alguma explicação?


Grato desde já.

Patrick_roma_98

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sautille - Ultima lição laoureux 1 Empty Re: Sautille - Ultima lição laoureux 1

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/7/2013, 16:26

Patrick_roma_98 escreveu:Olá pessoal, estou na última lição do método laoureux 1,
no método diz que é sautille (saltillo), porém a última lição, se é como vi a execução dessa técnica, no youtube, achei muito difícil perto das outras, alguém poderia me ajudar com um vídeo dessa lição só para eu entender melhor, ou alguma explicação?


Grato desde já.

Olá meu amigo. Tudo bem?
.
Essa lição você deve antes de mais nada estudar tudo em Detache Legatto, tem que decorar ela mesmo e fazer sem olhar na partitura.
.
Estude no meio do arco com a crina reta mesmo.
.
Estude até ter uma velocidade bem rápida e confira todos os intervalos até ela está afinada e não perder praticamente nenhuma nota.
.
Ela está em Mi bembol maior.
.
Ela está em Mezzo Forte, porém o estudo de solista você tem que enxergar sempre 1 degrau acima. Estude ela bem forte.
.
Estude em colcheias primeiro usando muito arco. Depois estude em colcheias usando quase nada de arco.
.
O importante é você não mover o braço para trás e também fazer toda articulação no punho e não no ante braço.
.
Principalmente quando estiver fazendo semicolcheias muito rápido. Todo o movimento é apenas de punho no meio do arco e quase não deve levantar ou abaixar o braço, quando tiver alternando duas cordas, coloque o braço entre duas cordas, como se fosse tocar cordas duplas, assim o seu braço fica praticamente fixo o movimento é apenas de punho.
.
Depois que você estudar Detache e tiver decorado toda a lição, você faz ela em Staccato mesmo, aquele que faz ka, ka, ka, pois o movimento  de você fazer o Ka é praticamente o mesmo movimento do Saltellato.
.
Ela não é feita em Spiccato como todo mundo faz. O saltillo você deve estudar  com a mão relaxada e braço também, jamais jogar o arco contra a corda. Você deve fazer como se fosse um detache legatto, porem com a mão relaxada, o arco salta da propria corda por si só. Você não pode colocar pressão no dedo midinho, pois ele mante o arco na corda não vai saltar.
.
Você tem que procurar o ponto ideal do seu arco, pois em cada arco o ponto é diferente, porem o ponto que ele mais salta é justamente entre o meio e o talão. Não pode ser no talão pois o som fica sujo demais, fica quase o Spiccato agressivo, no caso do saltillo, deve ser um pouco abaixo do meio e acima do talão, é nesse intermedio a regiao do arco.
.
Toque Detache legatto, porem você vai ver que uma hora o arco vai começar a saltar, você tem que manter esse salto. Ele não começa jogando o arco na corda. E sim o arco deve estar na corda, ele vai saltar por si só. Para isso não pode ter movimento do braço e nem do ante braço, praticamente é o movimento do punho como se fosse staccato, porém sem destacar a nota, pois o proprio movimento de salto do arco, faz com ela meio que se destaque, fica quase um tenuto, fica entre o detache e tenuto, porem com o salto.
.
Estude o saltillo em corda solta, jamais com o dentilhado, só depois de dominar ele nas 4 cordas soltas que você coloca o dentilhado. Quando mais rápido, mais fácil é de fazer.
.
É quase um saltellato ligeiro. Porém o dificil é quando se muda de corda, por isso é importante deixar o braço direcionado para duas cordas, prontos para duas cordas, assim evita o movimento brusco de braço, não pode alterar intensidade e nem velocidade.
.
Quando é mais lento ai é melhor o Spiccato de meio de arco.
.
Por isso é importante estudar bastante  técnica da ondinha, acho muito interessante. No Hans Sitt lição 6 é uma boa lição para manuntenção da tecnica da ondinha.
.
Você tem violino de fábrica? Está regulado? Pois um violino que nunca passou por mãos de um luthier para regulagem básica, necessária e obrigatória, torna esse exercicio muito dificil a execução. Por isso é importante você ter um violino regulado por luthier para que tenha facilidade na execução da técnica.
.
Se precisar dos meus serviços como luthier,  só envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos