Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dica sobre aprendizado! I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dica sobre aprendizado!

2 participantes

Ir para baixo

Dica sobre aprendizado! Empty Dica sobre aprendizado!

Mensagem  Marcus V.S. 25/10/2013, 21:50

Paz do Senhor Jesus aos meus amados irmãos!


Eu estava vendo um projeto que tem curso de violino, só que o curso já está avançado demais e, o professor não aceita pessoas que não teve pelo menos um contato com o instrumento.



Bom... Eu tenho o material de estudos do Léo e, estava pensando em ser auto-didata pelo menos até dezembro. Colocar as vídeos-aulas em DVD, imprimir os livros e mão na massa! O que acham disto? Entendam... É provisoriamente. O Senhor capacita os seus servos. Pedindo conselhos para quem já tem um contato com o instrumento. E então, o que acham?


Abraços! Fiquem com Jesus!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dica sobre aprendizado! Empty Re: Dica sobre aprendizado!

Mensagem  £ëø Mø®£ix 25/10/2013, 22:43

Marcus V. escreveu:Paz do Senhor Jesus aos meus amados irmãos!


Eu estava vendo um projeto que tem curso de violino, só que o curso já está avançado demais e, o professor não aceita pessoas que não teve pelo menos um contato com o instrumento.



Bom... Eu tenho o material de estudos do Léo e, estava pensando em ser auto-didata pelo menos até dezembro. Colocar as vídeos-aulas em DVD, imprimir os livros e mão na massa! O que acham disto? Entendam... É provisoriamente. O Senhor capacita os seus servos. Pedindo conselhos para quem já tem um contato com o instrumento. E então, o que acham?


Abraços! Fiquem com Jesus!

Irmão é aquela velha história que eu falo. Quem toca não é professor é você! Quem estuda não é o professor é você! Que precisa se esforçar, suar e buscar conhecimento para você evoluir, não é o seu professor é você!
.
Chegamos a conclusão: o professor sabe o caminho, já passou por isso. Ele pode te fazer evoluir mais rápido, por "saber" o que fazer, por que fazer e como fazer. Porém quem tem que estudar, buscar conhecimento, ter interesse e não ser um robozinho de ninguém é você.
.
Não precisa de professor para começar a estudar. Já comece estudando teoria música, muita corda solta, percepção ritmica, história da música através dos livros.
.
O professor não vai estudar por você, nem com você. Ele vai apenas orientar para ajudar a resolver os problemas. Estudar violino é justamente resolver os problemas. Isso é com você.
.
Eu comecei a estudar sozinho sem orientação de ninguém. Quando Deus preparar um professor para mim eu já tocava todos os hinos do hinário da minha Igreja, já tocava muita coisa. Apenas fui fazer algumas correções quando a postura e os vícios. Passei o método do Lambert Ribeiro sozinho.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica sobre aprendizado! Empty Re: Dica sobre aprendizado!

Mensagem  Marcus V.S. 26/10/2013, 08:37

£ëø Mø®£ix escreveu:
Marcus V. escreveu:Paz do Senhor Jesus aos meus amados irmãos!


Eu estava vendo um projeto que tem curso de violino, só que o curso já está avançado demais e, o professor não aceita pessoas que não teve pelo menos um contato com o instrumento.



Bom... Eu tenho o material de estudos do Léo e, estava pensando em ser auto-didata pelo menos até dezembro. Colocar as vídeos-aulas em DVD, imprimir os livros e mão na massa! O que acham disto? Entendam... É provisoriamente. O Senhor capacita os seus servos. Pedindo conselhos para quem já tem um contato com o instrumento. E então, o que acham?


Abraços! Fiquem com Jesus!

Irmão é aquela velha história que eu falo. Quem toca não é professor é você! Quem estuda não é o professor é você! Que precisa se esforçar, suar e buscar conhecimento para você evoluir, não é o seu professor é você!
.
Chegamos a conclusão: o professor sabe o caminho, já passou por isso. Ele pode te fazer evoluir mais rápido, por "saber" o que fazer, por que fazer e como fazer. Porém quem tem que estudar, buscar conhecimento, ter interesse e não ser um robozinho de ninguém é você.
.
Não precisa de professor para começar a estudar. Já comece estudando teoria música, muita corda solta, percepção ritmica, história da música através dos livros.
.
O professor não vai estudar por você, nem com você. Ele vai apenas orientar para ajudar a resolver os problemas. Estudar violino é justamente resolver os problemas. Isso é com você.
.
Eu comecei a estudar sozinho sem orientação de ninguém. Quando Deus preparar um professor para mim eu já tocava todos os hinos do hinário da minha Igreja, já tocava muita coisa. Apenas fui fazer algumas correções quando a postura e os vícios. Passei o método do Lambert Ribeiro sozinho.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.

Mão na massa então! Quanto ao arco, semana que vem, estarei com ele em mãos, se assim Deus permitir. Acho que, semana que vem, começo os estudos pra valer mesmo, até porque estou sem computador, pois minha irmã está estudando. Entusiasmado para tocar!



Paz seja contigo, meu irmão!
Marcus V.S.
Marcus V.S.

Mensagens : 111
Pontos : 155
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dica sobre aprendizado! Empty Re: Dica sobre aprendizado!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos