Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Cravelhas não param I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Cravelhas não param I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Cravelhas não param I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Cravelhas não param I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Cravelhas não param I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Cravelhas não param I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Cravelhas não param I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Cravelhas não param I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Cravelhas não param I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Cravelhas não param

2 participantes

Ir para baixo

Cravelhas não param Empty Cravelhas não param

Mensagem  stevan.c 8/12/2013, 20:22

Alá, meu violino da marca parrot está com um sério problema, eu afino pelas cravelhas e elas escorregam para baixo, não segura afinação. pensei em trocar as cravelhas, mas não sei qual cravelha comprar (madeira certa), ou se tem algum produto para passar nas cravelhas e resolver esse escorregão delas. 

desde já muito obrigado.

stevan.c

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cravelhas não param Empty Re: Cravelhas não param

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/12/2013, 09:45

stevan.cAlá, meu violino da marca parrot está com um sério problema, eu afino pelas cravelhas e elas escorregam para baixo, não segura afinação. pensei em trocar as cravelhas, mas não sei qual cravelha comprar (madeira certa), ou se tem algum produto para passar nas cravelhas e resolver esse escorregão delas. 

desde já muito obrigado.


Olá, tudo bem/
.
As madeiras corretas podem ser em ebano de moçambique, jacarandá as que eu mais gosto e recomendo e são de maiores rendimento.
.
Existem booxwood, jujuba para as cravelhas, porém eu não sou fã desse material.
.
O problema é que fábrica parrot e outras fábricas nos violinos de baixo custo, eles fazem as cravelhas de madeira branca e pintam de preto, porém são extremamente frágeis e problematicas, não me assusto quando alguém diz que quebrou a cravelha ou que ela não para a afinação. É dificil a correção nesse tipo de violino, pois a cravelha ao passar o apontador para chegar o a ponta da cravelha no furo da caixa de cravelha a mesma descasca a tinha preta ficando branca, com um aspecto horrivel, sem falar que ela tem problemas conicos tanto na cravelha quando ao furo da caixa de cravelha, ou seja se o violino não passou por mãos de um luthier ao sair da loja, com certeza vai ser muito problematico em relação a afinação desses violinos.
.
Ao comprar as cravelhas ela vem em tamanho standart, então seria necessário aponta-la com a ferramenta apropriada, corrigir o problema do furo na caixa de cravelha com ferramenta adequada e será preciso regular ela e ajustar devidamente com as ferramentas corretas e depois lubrificar elas na quantidade adequada.
.
Se precisar de meus serviços como luthier estou a sua disposição, eu tenho uma vasta experiencia em regulagens e ajustes de violino. Se precisar comprar violinos já ajustados e regulados ou de luthier, entre em contato comigo.
.
Eu também tenho um vasto material de estudos para violino e que tem conhecimento de lutheria para quem deseja aprimorar os conhecimentos sobre violino.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.





£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos