Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Sonoridade e beleza  I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Sonoridade e beleza

3 participantes

Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Sonoridade e beleza

Mensagem  jonathas Marques 10/1/2014, 05:19

Bom dia, a Paz de Deus!
Toco violino a 6 anos, meu primeiro violino foi um chinês dos mais baratos. Passado uns anos comprei um rolim de pouco maia se 600 reais, fosco! O violino é lindo, gosto muito da aparência dele. Investi bastante nele, comprei um bom jogo de cordas da evah pirazzi, comprei um cavalete melhor, dando som melhor pro meu violino. Porém de dois anos para cá não senti diferença na mudança do som dele, certo que a afinação melhorou muito e meu violino não desafina com facilidade!
Quero muito ter um violino com uma sonoridade melhor. Porém, de jeito nenhum acho um violino assim fosco. esse fato influencia no som? Ele ser ou não fosco?
procuro por um violino com bons agudos, e um som menos aveludado do que o meu!

jonathas Marques

Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  abnerram 10/1/2014, 07:24

jonathas Marques escreveu:Bom dia,  a Paz de Deus!
Toco violino a 6 anos,  meu primeiro violino foi um chinês dos mais baratos.  Passado uns anos comprei um rolim de pouco maia se 600 reais,  fosco!  O violino é lindo,  gosto muito da aparência dele.  Investi bastante nele,  comprei um bom jogo de cordas da evah pirazzi,  comprei um cavalete melhor, dando som melhor pro meu violino. Porém de dois anos para cá não senti diferença na mudança do som dele,  certo que a afinação melhorou muito e meu violino não desafina com facilidade!
Quero muito ter um violino com uma sonoridade melhor. Porém,  de jeito nenhum acho um violino assim fosco. esse fato influencia no som?  Ele ser ou não fosco?
procuro por um violino com bons agudos,  e um som menos aveludado do que o meu!  

Amém, irmão, a questão do verniz, sendo fosco ou não, não influencia em nada, o que influencia, é se o verniz é sintético ( que é muito pesado que acaba abafando o som do instrumento ), ou se ele é um verniz leve como a goma laca a base de álcool, geralmente os violinos da Rolim tem o verniz goma laca a base de álcool, mas se ele for fosco ou brilhante com verniz sintético, todos os tipos vão ter o som abafado, mas se ele for fosco ou brilhante com verniz goma laca, o som NÃO vai ser abafado, vai ser um som mais alto e mais vivo.
 se o irmão estiver disposto a investir um bom dinheirinho num violino de luthier nacional, é uma ótima escolha, mais se não quiser investir tanto dinheiro assim, compre um de luthier Chines, que também são muito bons, ou até melhores que de luthiers brasileiros, e com o preço muito mais acessível.
 Mas se o irmão tiver disposto a comprar um de fabrica compre esses modelos que eu particularmente recomendo:
 Eagle VK 544 ( 850,00 á 1100,00)
 Eagle VK 644 ( 780,00 a 1000,00)
 Mavis MV 1417 ( +/- 1250,00)
 Mavis MV 1419 ( +/- 1500,00)
 Mavis MV 1420 ( +/- 1600,00)
 Mavis MV 1421 ( +/- 1600,00)
  
Os melhores de fabrica são os 4 modelos da Mavis, que tem verniz goma laca a base de álcool e são os tops dos violinos chineses.


 Os da rolim as medeiras utilizadas geralmente são madeiras nacionais que NÃO são muito boas como as medeiras alemãs ( ácero e aberto ), nos rolim e roma são utilizadas pinho nacional que não é muito adequada a fabricação de violinos!


 UM forte abraço, e fica com DEUS!!
abnerram
abnerram

Mensagens : 24
Pontos : 49
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/10/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  jonathas Marques 10/1/2014, 07:45

Muito obrigado pelas informações, vou dar uma olhada nas marcados que você me passou, e fazer uns orçamentos com alguns luthier com base nisso que o irmão tem me dito! fico muito aliviado em saber que o fato do violino ser fosco não influencia no som e sim o tipo do verniz!

Muito agradecido! Deus abençoe

jonathas Marques

Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/1/2014, 09:13

jonathas Marques escreveu:Bom dia,  a Paz de Deus!
Toco violino a 6 anos,  meu primeiro violino foi um chinês dos mais baratos.  Passado uns anos comprei um rolim de pouco maia se 600 reais,  fosco!  O violino é lindo,  gosto muito da aparência dele.  Investi bastante nele,  comprei um bom jogo de cordas da evah pirazzi,  comprei um cavalete melhor, dando som melhor pro meu violino. Porém de dois anos para cá não senti diferença na mudança do som dele,  certo que a afinação melhorou muito e meu violino não desafina com facilidade!
Quero muito ter um violino com uma sonoridade melhor. Porém,  de jeito nenhum acho um violino assim fosco. esse fato influencia no som?  Ele ser ou não fosco?
procuro por um violino com bons agudos,  e um som menos aveludado do que o meu!  
Amém irmão!
.
Os violinos Rolins são os piores que eu já vi na vida. São terríveis mesmo, isso não é pecularidade apenas do seu violino, mas de toda a série Rolim feitos com madeira nacional.
.
A questão dele ser fosco (Acetinado), não influência na sonoridade, visto que não é o acabamento brilhante ou acetinado, mas sim o excesso de verniz que forma uma camada muito espessa que atrapalha a vibração das frequências de saírem do poros da madeira.
.
O problema do violinos da Rolim já começam na construção, pois os violinos feitos com madeira nacional já são anasalados de natureza. Essa madeira é imprópria para construção de instrumentos de qualidade, o ideal é com tradicional, mais comprimida possível.
.
Fora isso os vernizes da Rolim são de base de nitrocelulose, ou seja sintéticos, isso acaba por deixar uma casca muito dura onde frequências das vibrações são quebradas e diminui ainda mais a intensidade, encooparmento do som do instrumento.
.
Não adianta investir em Evah Pirazi, pois ela não vai melhorar em casa nada o som do seu violino. Ela é mais indicada para violinos profissionais onde você pode usufruir todo o potencia que o violino possa lhe proporcionar.
.
E também o violino para manter um som melhor, deve ser feita uma regulagem assim que sai da loja e depois de ano em ano você deve levar no luthier para manutenção anual. Não tem como querer que mágica aconteça do violino perder a vida util da corda, do cavalete e ainda melhorar o som. Não é por ai. O violino leva 1 semana para amaciar as cordas e estabilizar em relação ao cavalete, depois se você tocar em condições normais o violino mantem-se top durante 1 ano, depois de 1 ano ele começa a perder som e dar problema.
.
Se precisar de violinos com o som potente nos agudos e bem brilhante o som, fale comigo pois eu vendo violinos.
.
Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/1/2014, 09:47

abnerram escreveu:
Amém, irmão, a questão do verniz, sendo fosco ou não, não influencia em nada, o que influencia, é se o verniz é sintético ( que é muito pesado que acaba abafando o som do instrumento ), ou se ele é um verniz leve como a goma laca a base de álcool, geralmente os violinos da Rolim tem o verniz goma laca a base de álcool, mas se ele for fosco ou brilhante com verniz sintético, todos os tipos vão ter o som abafado, mas se ele for fosco ou brilhante com verniz goma laca, o som NÃO vai ser abafado, vai ser um som mais alto e mais vivo.
 se o irmão estiver disposto a investir um bom dinheirinho num violino de luthier nacional, é uma ótima escolha, mais se não quiser investir tanto dinheiro assim, compre um de luthier Chines, que também são muito bons, ou até melhores que de luthiers brasileiros, e com o preço muito mais acessível.
 Mas se o irmão tiver disposto a comprar um de fabrica compre esses modelos que eu particularmente recomendo:
 Eagle VK 544 ( 850,00 á 1100,00)
 Eagle VK 644 ( 780,00 a 1000,00)
 Mavis MV 1417 ( +/- 1250,00)
 Mavis MV 1419 ( +/- 1500,00)
 Mavis MV 1420 ( +/- 1600,00)
 Mavis MV 1421 ( +/- 1600,00)
  
Os melhores de fabrica são os 4 modelos da Mavis, que tem verniz goma laca a base de álcool e são os tops dos violinos chineses.


 Os da rolim as medeiras utilizadas geralmente são madeiras nacionais que NÃO são muito boas como as medeiras alemãs ( ácero e aberto ), nos rolim e roma são utilizadas pinho nacional que não é muito adequada a fabricação de violinos!


 UM forte abraço, e fica com DEUS!!

Não vejo a questão do verniz ser pesado ou não, mas sim a quantidade que ele é passado em excesso que forma uma casca dura e espessa que impede a passagem do som. Até goma laca, se você passar em excesso, ela vai ter o mesmo efeito de um verniz sintetico, abafando o som e ficando altamente brilhante se for deixado natural sem um trabalho para acetinar ele.
.
Os Rolins série básica feitas com madeira nacional não são Goma Laca a base de alcool. Essa informação não procede.
.
A Goma Laca é uma resina natural e não é verniz sintético. Muitos rolins são nitrocelulose.
.
Na verdade o verniz não é o único culpado pelo som para dentro abafado. Mas também eles já seriam assim por causa da construção com madeira nacional que já tem o som abafado naturalmente e claro pelo excesso de madeira nos tampos que todos os violinos de fábrica pecam nesse quesito, uns pouco mais outro menos, mas é raro você achar um violino de fábrica com medidas exatas.
.
Eu não aconselho a comprar violinos de luthiers nacionais, pois os mesmo hoje estão perdendo feio para os violinos top feitos por luthiers chineses que além de serem mais baratos tem uma qualidade maior. Os caras aprenderam a fazer violinos. É claro que um ou outro tem um probleminha, assim como os de luthiers brasileiros também apresentam (Tem cada absurdo que luthiers nacionais fazem), mas em termos de preço em relação a qualidade é muito barato dos luthiers chineses. Eles tem obra prima de qualidade a baixo custo e mão de obra a baixo custo, imposto mais barato, claro tudo isso faz dos violinos chineses muito competitivos e superiores a maior dos violinos de luthiers brasileiros.
.
Os violinos de fábrica não é uma questão apenas de comprar. Se não corrigir os erros deles e trocar algumas peças e fazer uma boa regulagem, vai acabar se decepcionando. Pois tem que deixar uma boa grana para levar no luthier para trocar: cavalete, alma, cordas, fazer correções de problemas e dar uma boa regulagem nele.
.
No caso dos Eagles, o grande problema é que eles são feitos com madeira verde americana e muitos tem a barra harmônica fora do lugar e verniz semi-sintético.
.
Já os Mavis são superiores se comparar os de mesmo nível com os Eagles, já tem o verniz mais adequado, construção mais caprichada, mas em compensação são muitos mais caros do que os Eagles de mesmo nível. Se não levar no luthier de nada adianta gastar uns reais a mais.
.
O Mavis 21 é mais caro do que Mavis 20, no quadro você apresenta como de mesmo valor, mas não tem lógica, visto que o modelo mais avançado é 21.
.
Na verdade eles são tops de violinos de fábrica, mas eles não são os tops chineses não, viu! Os de luthiers chineses são muito superiores a qualquer Mavis.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  abnerram 10/1/2014, 10:46

£ëø Mø®£ix escreveu:
abnerram escreveu:
Amém, irmão, a questão do verniz, sendo fosco ou não, não influencia em nada, o que influencia, é se o verniz é sintético ( que é muito pesado que acaba abafando o som do instrumento ), ou se ele é um verniz leve como a goma laca a base de álcool, geralmente os violinos da Rolim tem o verniz goma laca a base de álcool, mas se ele for fosco ou brilhante com verniz sintético, todos os tipos vão ter o som abafado, mas se ele for fosco ou brilhante com verniz goma laca, o som NÃO vai ser abafado, vai ser um som mais alto e mais vivo.
 se o irmão estiver disposto a investir um bom dinheirinho num violino de luthier nacional, é uma ótima escolha, mais se não quiser investir tanto dinheiro assim, compre um de luthier Chines, que também são muito bons, ou até melhores que de luthiers brasileiros, e com o preço muito mais acessível.
 Mas se o irmão tiver disposto a comprar um de fabrica compre esses modelos que eu particularmente recomendo:
 Eagle VK 544 ( 850,00 á 1100,00)
 Eagle VK 644 ( 780,00 a 1000,00)
 Mavis MV 1417 ( +/- 1250,00)
 Mavis MV 1419 ( +/- 1500,00)
 Mavis MV 1420 ( +/- 1600,00)
 Mavis MV 1421 ( +/- 1600,00)
  
Os melhores de fabrica são os 4 modelos da Mavis, que tem verniz goma laca a base de álcool e são os tops dos violinos chineses.


 Os da rolim as medeiras utilizadas geralmente são madeiras nacionais que NÃO são muito boas como as medeiras alemãs ( ácero e aberto ), nos rolim e roma são utilizadas pinho nacional que não é muito adequada a fabricação de violinos!


 UM forte abraço, e fica com DEUS!!

Não vejo a questão do verniz ser pesado ou não, mas sim a quantidade que ele é passado em excesso que forma uma casca dura e espessa que impede a passagem do som. Até goma laca, se você passar em excesso, ela vai ter o mesmo efeito de um verniz sintetico, abafando o som e ficando altamente brilhante se for deixado natural sem um trabalho para acetinar ele.
.
Os Rolins série básica feitas com madeira nacional não são Goma Laca a base de alcool. Essa informação não procede.
.
A Goma Laca é uma resina natural e não é verniz sintético. Muitos rolins são nitrocelulose.
.
Na verdade o verniz não é o único culpado pelo som para dentro abafado. Mas também eles já seriam assim por causa da construção com madeira nacional que já tem o som abafado naturalmente e claro pelo excesso de madeira nos tampos que todos os violinos de fábrica pecam nesse quesito, uns pouco mais outro menos, mas é raro você achar um violino de fábrica com medidas exatas.
.
Eu não aconselho a comprar violinos de luthiers nacionais, pois os mesmo hoje estão perdendo feio para os violinos top feitos por luthiers chineses que além de serem mais baratos tem uma qualidade maior. Os caras aprenderam a fazer violinos. É claro que um ou outro tem um probleminha, assim como os de luthiers brasileiros também apresentam (Tem cada absurdo que luthiers nacionais fazem), mas em termos de preço em relação a qualidade é muito barato dos luthiers chineses. Eles tem obra prima de qualidade a baixo custo e mão de obra a baixo custo, imposto mais barato, claro tudo isso faz dos violinos chineses muito competitivos e superiores a maior dos violinos de luthiers brasileiros.
.
Os violinos de fábrica não é uma questão apenas de comprar. Se não corrigir os erros deles e trocar algumas peças e fazer uma boa regulagem, vai acabar se decepcionando. Pois tem que deixar uma boa grana para levar no luthier para trocar: cavalete, alma, cordas, fazer correções de problemas e dar uma boa regulagem nele.
.
No caso dos Eagles, o grande problema é que eles são feitos com madeira verde americana e muitos tem a barra harmônica fora do lugar e verniz semi-sintético.
.
Já os Mavis são superiores se comparar os de mesmo nível com os Eagles, já tem o verniz mais adequado, construção mais caprichada, mas em compensação são muitos mais caros do que os Eagles de mesmo nível. Se não levar no luthier de nada adianta gastar uns reais a mais.
.
O Mavis 21 é mais caro do que Mavis 20, no quadro você apresenta como de mesmo valor, mas não tem lógica, visto que o modelo mais avançado é 21.
.
Na verdade eles são tops de violinos de fábrica, mas eles não são os tops chineses não, viu! Os de luthiers chineses são muito superiores a qualquer Mavis.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


É VERDADE a maioria dos Rolim são de verniz de nitrocelulose, erro meu...rs
abnerram
abnerram

Mensagens : 24
Pontos : 49
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/10/2013
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/1/2014, 13:11

abnerram escreveu:
É VERDADE a maioria dos Rolim são de verniz de nitrocelulose, erro meu...rs

Faz parte irmão, se não erramos, não somos seres humanos, mas a vida é um eterno aprendizado. Como eu costumo falar: erre, mas erre com gosto!
.
O importante é buscar conhecimento e aprender dia a após dia.
.
Não tem importancia, a gente discute o assunto e aprendemos uns com o outros. Ninguém grande o suficiente que não pode aprender e nem pequeno demais que não pode ensinar.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  jonathas Marques 10/1/2014, 18:09

Valeu pelos comentários, to aprendendo muito aqui.
enquanto estes luthier chineses? vocês teriam contatos com eles? ou com algum da confiança de voces!
gostaria muito de adquirir um violino melhor

jonathas Marques

Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/1/2014, 11:46

jonathas Marques escreveu:Valeu pelos comentários,  to aprendendo muito aqui.
enquanto estes luthier chineses?  vocês teriam contatos com eles?  ou com algum da confiança de voces!  
gostaria muito de adquirir um violino melhor

Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Eu vou te dar umas dicas preciosas para compra do violino.
.
Estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonoridade e beleza  Empty Re: Sonoridade e beleza

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos