Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Desistir??? - Página 4 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Desistir???

+2
Felipe Espíndola
Ana_B
6 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 10:59

Eu acredito que pra tudo na vida nós precisamos de ambição.
eu ambiciono ter qualidade de vida, pra isso eu ambiciono ter um bom emprego com um bom salário, não preciso ser milionária rs mas eu quero ter condição suficiente de ajudar alguém o dia que eu quiser com o tanto que eu quiser.

segundo o dicionário Houaiss (cruamente)

arrogante: 1 insolente: atrevido, audacioso, desaforado, desrespeitoso, malcriado, mal-educado, petulante, ousado
2 presunçoso: altivo, desdenhoso, desvanecido, empafiado, insolente, orgulhoso, pedante, presumido, pretensioso, soberbo

a palavra em si remete à petulante, orgulhoso, soberbo para mim, mas se a gente for mais específico, seria arrogante no sentido de ousado e atrevido, nesse sentido eu até concordo até certo ponto. A gente precisa ter ousadia mas saber respeitar uma hierarquia, porque o dia que você estiver acima de alguém eu tenho certeza que você vai querer o respeito do outro, e isso tem que partir da gente.


Última edição por Louysie em 16/1/2013, 11:01, editado 1 vez(es)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:01

é por ai ...
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:02

Alexandre escreveu:é por ai ...

só que ele também é difícil rsrsrs quer convencer até o fim sobre a opinião dele =))

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:03

Louysie escreveu:
Alexandre escreveu:é por ai ...

só que ele também é difícil rsrsrs quer convencer até o fim sobre a opinião dele =))

ele quer mostrar por que ele esta mais certo que você
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:04

é igual a uma briga de casal , a mulher sempre vai provar que esta certa e o cara sempre vai tar errado
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 11:05

Eu não vou muito pela classificação que eles escrevem no site da Eagle. Eles fazem muita maqueagem nas informações e nas fotos de apresentação ao Mercado.
.
Nada substituir um faro de um luthier ou um toque pessoalmente no violino.
.
Nem tudo que parece é verdade.
.
Você pode tocar um violino em uma loja, achar ele bom, toca outro, acha ele pessimo. Mas um bom luthier, ele avalia, não somente aparencia e muito menos o rendimento do violino em um loja, mas sim o potencial que ele poderá te oferecer.
.
Já vi muitos violinos ditos ruins, superarem os bons, apenas com regulagem. Os violinos de fábrica vem todos desregulados, alguns, apresentam um rendimento melhor no som, os leigos tocam, acham o máximo. Mas dá uma reguladinha básica em um violino que seja aparentemente ruim desempenho, mas que tenha potencial. Vão se surpreender.
.
Eu sempre avalio o potencial do violino, não o rendimento que ele apresenta.
.
Por isso eu acho essa "informações técnicas" dos sites de venda, muito maquiadas. Nada substitui um olho, ouvido, conhecimento de um luthier.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:06

£ëø Mø®£ix escreveu:Eu não vou muito pela classificação que eles escrevem no site da Eagle. Eles fazem muita maqueagem nas informações e nas fotos de apresentação ao Mercado.
.
Nada substituir um faro de um luthier ou um toque pessoalmente no violino.
.
Nem tudo que parece é verdade.
.
Você pode tocar um violino em uma loja, achar ele bom, toca outro, acha ele pessimo. Mas um bom luthier, ele avalia, não somente aparencia e muito menos o rendimento do violino em um loja, mas sim o potencial que ele poderá te oferecer.
.
Já vi muitos violinos ditos ruins, superarem os bons, apenas com regulagem. Os violinos de fábrica vem todos desregulados, alguns, apresentam um rendimento melhor no som, os leigos tocam, acham o máximo. Mas dá uma reguladinha básica em um violino que seja aparentemente ruim desempenho, mas que tenha potencial. Vão se surpreender.
.
Eu sempre avalio o potencial do violino, não o rendimento que ele apresenta.
.
Por isso eu acho essa "informações técnicas" dos sites de venda, muito maquiadas. Nada substitui um olho, ouvido, conhecimento de um luthier.

depende , pois tem violibos de fabricas que superam os de luthiers
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:09

E sobre ser exibido, depende de onde você está tocando e qual o objetivo.
Seu eu estiver em uma audição, recital.. ou em um solo numa orquestra.. algo do tipo, óbvio que eu vou querer me exibir, faz parte do contexto,
porém se eu estivesse na igreja, tocando simplesmente pra adoração, eu, na minha opinião, não vejo razão pra me exibir. Quando eu canto eu não canto mais alto (e eu vejo pessoas desafinadas que fazem isso, é ridículo), se o responsável virá e falar aumenta o volume eu vou aumentar, fora isso não tem porquê.
É melhor as pessoas verem que você é muuuito bom naquilo que faz de uma forma natural, sem muito esforço, do que você querer mostrar ou provar pra alguém que você é bom, porque quando vc é assim você cria uma expectativa muito maior e nem sempre alcança. (isso eu falo pelo que eu já vi na vida rs)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:10

realmente não tem por que tocar mais alto ou cantar mais alto o encarregado daqui falou que o ideal é tocar numa altura que possa ouvir a irmandade
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:11

Alexandre escreveu:
£ëø Mø®£ix escreveu:Eu não vou muito pela classificação que eles escrevem no site da Eagle. Eles fazem muita maqueagem nas informações e nas fotos de apresentação ao Mercado.
.
Nada substituir um faro de um luthier ou um toque pessoalmente no violino.
.
Nem tudo que parece é verdade.
.
Você pode tocar um violino em uma loja, achar ele bom, toca outro, acha ele pessimo. Mas um bom luthier, ele avalia, não somente aparencia e muito menos o rendimento do violino em um loja, mas sim o potencial que ele poderá te oferecer.
.
Já vi muitos violinos ditos ruins, superarem os bons, apenas com regulagem. Os violinos de fábrica vem todos desregulados, alguns, apresentam um rendimento melhor no som, os leigos tocam, acham o máximo. Mas dá uma reguladinha básica em um violino que seja aparentemente ruim desempenho, mas que tenha potencial. Vão se surpreender.
.
Eu sempre avalio o potencial do violino, não o rendimento que ele apresenta.
.
Por isso eu acho essa "informações técnicas" dos sites de venda, muito maquiadas. Nada substitui um olho, ouvido, conhecimento de um luthier.

depende , pois tem violibos de fabricas que superam os de luthiers

mas foi isso que ele disse... "Já vi muitos violinos ditos ruins, superarem os bons, apenas com regulagem."
eu acho o vk 644 muito bom nisso, pelo que que ja pesquisei por ai

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:13

o parrot não supera o de luthier mas ja vi superar alguns modelos da eagle
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 11:23

Alexandre escreveu:A leo olha só o irmão toca muito alto oitavado zuado vibrato ruim demais postura bem errada e ainda quer me ensinar

Aposto que ele tem a mesma opinião sobre você, irmão. Por isso está "tentando te ensinar".
.
Mas, vem cá? Vamos filosofar um pouco! Temos quantas pessoas no mundo? 6 bilhões? Entre 6 bilhões de pessoas no mundo 180 milhões estão localizadas no Brasil. Olhando para para mazelas do mundo, na Africa milhões de pessoas estão passando fome, não tem porque se preocupar com o estudo do violino, visto que eles tem outras prioridades a serem resolvidas, como colocar pão na mesma dos seus filhos.
.
No orientemente, uma parte por uma guerra de ideais regioliosos, muitas pessoas se matam, se "martirizando como homens bombas", nem tem mãos para tocar violino, certo?
.
Vemos em outras partes do mundo, fome, miseria, guerra, censura a cultura e arte, falta de acesso a um professor, falta de violinos a baixo custo, falta de material didatico porque não tem acesso a Internet. Outros tem algum tipo de deficiencia fisica ou mental que impossibilitam tocar Violino.
.
Dentro do Brasil, vemos um pais desvastado pela droga em comunidades carentes, falta de oportunidade para estudos, trabalho, poderia encher essa página com tragedias, mas vamos ao que interessa!
.
Você olha para uma Igreja com 5 milhões de membros como a Congregação, desses 5 milhões, tiramos alguns músicos que tem oportunidade de tocar na maior orquestra do Planeta na quantidade de músicos.
.
Botando uma estimativa de músicos que pode participar da orquestra com condições de tocar, igual ao irmão que senta ao seu lado. Veja a grandiosidade e o privilegio dele estar em um país, em uma cidade onde ele postar estar ao seu lado, tocando violino "mesmo que do jeito dele". Deus com certeza deu esse dom para ele e o privilegio. Se ele não desenvolveu o dom é outra questão, não vamos entrar em questões pessoais do nosso irmão. Mas ele já e um vitórioso por estar sentado nos bancos da CCB e tocando o seu instrumento.
.
Então eu não posso falar o cara é uma porcaria e não vale a opinião dele. Posso não concordar, mas tenho que respeitar.
.
Pois em um pais que não tem cultura e nem preserva a cultura e sua raiz, sua arte. É um verdadeiro milagre o trabalho social que as Igrejas que tem orquestra realizam no país. Um grande mérito para Congregação, Assembleia, Adventista e Batista entre outras.
.
Acho sinceramente que você poder ouvir o que ele tem a dizer. Se vai concordar ou não é outra coisa, mas não podemos não ter respeito pelos músicos antigos, mesmo que eles sejam cabeça dura. Eu aprendi demais com muitos irmãos da antiga, não eram profissionais. Mas certos valores, ajudaram na minha formação musical.
.
Meu tio tinha 93 anos, tocava clarinete, os olhos dele brilhavam ao ver eu tocando. Ele aprendeu com mais de 40 anos, mal passou o bona. Mas foi maior exemplo de músico que eu tive, sofri forte influencia por parte dele nos meus pensamentos a respeito do que é ser músico.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:25

caramba 93 anos
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 11:34

Louysie escreveu:Eu acredito que pra tudo na vida nós precisamos de ambição.
eu ambiciono ter qualidade de vida, pra isso eu ambiciono ter um bom emprego com um bom salário, não preciso ser milionária rs mas eu quero ter condição suficiente de ajudar alguém o dia que eu quiser com o tanto que eu quiser.

segundo o dicionário Houaiss (cruamente)

arrogante: 1 insolente: atrevido, audacioso, desaforado, desrespeitoso, malcriado, mal-educado, petulante, ousado
2 presunçoso: altivo, desdenhoso, desvanecido, empafiado, insolente, orgulhoso, pedante, presumido, pretensioso, soberbo

a palavra em si remete à petulante, orgulhoso, soberbo para mim, mas se a gente for mais específico, seria arrogante no sentido de ousado e atrevido, nesse sentido eu até concordo até certo ponto. A gente precisa ter ousadia mas saber respeitar uma hierarquia, porque o dia que você estiver acima de alguém eu tenho certeza que você vai querer o respeito do outro, e isso tem que partir da gente.

Não podemos ater somente em literalidade das palavras no sentindo do dicionario. Pois no meio dos músicos existem termos, conceitos, valores e palavras que tem um sentindo próprio.
.
Vejamos a palavra francesa luthier: A palavra luthier é francesa e deriva de luth ("alaúde"). O termo luteria (do francês lutherie) ou luteraria que significa construtor de alaúde.
.
A prin
cipio não teria nada haver com violino e outros instrumentos, mas o termo no meio musical, significa aquele que constroi instrumentos de madeira, regula e faz ajustes e restaura.
.
O respeito entre si no meio da orquestra é fundamental, mas o respeito moral e o respeito no sentindo de trabalhar em conjunto para um beneficio maior da instituição da orquestra.
.
Mas não podemos respeitar demasiadamente nossos companheiros a ponto de se auto restrigir com medo de tocar com fulando de tal. Isso trava a pessoa e o desempenho vai de mal a pior.
.
Primeiro deve se auto aceitar, saber da sua limitação, saber onde quer chegar e fazer meios para que possa conquistar o seu objetivo atraves da auto disciplina, auto conhecimento e perseverança.
.
O português é muito rico em seu vocabulario e sentido de uma única palavra, não importa o sentido real da palavra, temos que avaliar o contexto que ela foi usada.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:43

=O vc ta manipulando o que eu disse.

eu coloquei até entre parenteses (cru) porque eu entendo perfeitamente que dicionário não leva em conta contexto nem público nem nada,
mas a palavra em si que a gente estava tratando era a ARROGANCIA, e pra discursar sobre o meu ponto de vista eu preferi citaar ali primeiro o significado cru da palavra. porque é partindo disso que eu construi a idéia e desenvolvi meu argumento.

tem muitas palavras que nem fazem sentido e estão no dicionário e são usadas por ai de qualquer jeito, cabe à nós julgar e interpretar no nosso contexto o uso delas.

seja um pouco mais flexivo e aberto às interpretações, o dicionário não é subjetivo mas o meu comentário é.
vc também levou tudo que eu disse ao pé da letra


Última edição por Louysie em 16/1/2013, 11:45, editado 1 vez(es)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:43

Louysie escreveu: =O vc ta manipulando o que eu disse.

eu coloquei até entre parenteses (cru) porque eu entendo perfeitamente que dicionário não leva em conta contexto nem público nem nada,
mas a palavra em si que a gente estava tratando era a ARROGANCIA, e pra discursar sobre o meu ponto de vista eu preferi citaar ali primeiro o significado cru da palavra. porque é partindo disso que eu construi a idéia e desenvolvi meu argumento.

tem muitas palavras que nem fazem sentido e estão no dicionário e são usadas por ai de qualquer jeito, cabe à nós julgar e interpretar no nosso contexto o uso delas.


a pessoal cala boca kkkk
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:46

Alexandre


agora eu concordo com você, melhor encerrar o assunto

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:47

Louysie escreveu:Alexandre


agora eu concordo com você, melhor encerrar o assunto

não eu falei brincando mas se quiserem acabar com o assunto eu autorizo
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:47

num ta dando certo, eu falo uma coisa ele entende outra ai pronto.

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/1/2013, 11:48

Alexandre escreveu:
depende , pois tem violibos de fabricas que superam os de luthiers

Não meu amigo, isso é um erro grotesco de sua parte. Não existe violino de fábrica, superior a violino de luthier.
.
O que acontece no Brasil é que os violinos feitos por alguns luthiers são tão pessimos, que se um violino de fabrica cair nas mãos de um bom e experiente luthier, ele pode deixar o violino com excelente tocabilidade e sonoridade a ponto de superar um violino "desses lutheirs" que dizem supostamente que fazem violinos feitos a mão por R$ 600 reais.
.
Eu particularmente já vi muito Eagle VE 441, sendo vendido como violino feito a mão em vários lugares.
.
Eles apenas retiram o verniz, trocam o kit de montagem, botam um selo muito meia boca dentro do violino e vendem como violino alemão antigo. Só de olhar na madeira, voluta e outras carateristicas, da para se perceber que é um Eagle VE 441.
.
Tem alguns luthiers que assumem que fazem tais modificações e vendem como Eagle VE 441 modificado, que eu concordo plenamente, mas vender um suposto violino alemão Hofner ou Techo como vi por parte de algumas pessoas ou comprar violino de luthiers para vender como se fossem feitos por eles, não acho correto, melhor é dizer a verdade que não foi ele que fez.
.
Então o Mercado de Lutheria é muito confuso. Já vi muito luthier comprar violino VK 644, tiram o verniz, mexem na barrar harmonica, trocam o kit de montagem e vendem como se fosse feito por eles.
.
Muita gente compra o selo do violino (Acham que selo é garantia de procedencia) e levam o violino grátis. rs*
.
O importante é você comprar o violino, avaliando o potencial dele, o que ele te proporciona, não o nome do luthier que vendeu e nem o selo que está nele.
.
Acho que por isso meu violino pessoal, sempre superou todos os violinos da minha orquestra, porque não comprei ele pelo selo e nem pelo nome do luthier, mas sim pelo potencial dele e pelo que ele me proporciona em termos técnicos de sonoridade e tocalibilidade aliados com meus ajustes especificios para o meu estilo de tocar.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:52

£ëø Mø®£ix escreveu:
Alexandre escreveu:
depende , pois tem violibos de fabricas que superam os de luthiers

Não meu amigo, isso é um erro grotesco de sua parte. Não existe violino de fábrica, superior a violino de luthier.
.
O que acontece no Brasil é que os violinos feitos por alguns luthiers são tão pessimos, que se um violino de fabrica cair nas mãos de um bom e experiente luthier, ele pode deixar o violino com excelente tocabilidade e sonoridade a ponto de superar um violino "desses lutheirs" que dizem supostamente que fazem violinos feitos a mão por R$ 600 reais.
.
Eu particularmente já vi muito Eagle VE 441, sendo vendido como violino feito a mão em vários lugares.
.
Eles apenas retiram o verniz, trocam o kit de montagem, botam um selo muito meia boca dentro do violino e vendem como violino alemão antigo. Só de olhar na madeira, voluta e outras carateristicas, da para se perceber que é um Eagle VE 441.
.
Tem alguns luthiers que assumem que fazem tais modificações e vendem como Eagle VE 441 modificado, que eu concordo plenamente, mas vender um suposto violino alemão Hofner ou Techo como vi por parte de algumas pessoas ou comprar violino de luthiers para vender como se fossem feitos por eles, não acho correto, melhor é dizer a verdade que não foi ele que fez.
.
Então o Mercado de Lutheria é muito confuso. Já vi muito luthier comprar violino VK 644, tiram o verniz, mexem na barrar harmonica, trocam o kit de montagem e vendem como se fosse feito por eles.
.
Muita gente compra o selo do violino (Acham que selo é garantia de procedencia) e levam o violino grátis. rs*
.
O importante é você comprar o violino, avaliando o potencial dele, o que ele te proporciona, não o nome do luthier que vendeu e nem o selo que está nele.
.
Acho que por isso meu violino pessoal, sempre superou todos os violinos da minha orquestra, porque não comprei ele pelo selo e nem pelo nome do luthier, mas sim pelo potencial dele e pelo que ele me proporciona em termos técnicos de sonoridade e tocalibilidade aliados com meus ajustes especificios para o meu estilo de tocar.

muito errado leo ... tem violino feito por luthier que é tão ruim que até o ve 441 é melhor
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:54

Alexandre você não está lendo tudo que ele está escrevendo rsrs
tá com preguiça! se vc ler direito vai entender melhor


lê de novo

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 11:56

Não meu amigo, isso é um erro grotesco de sua parte. Não existe violino de fábrica, superior a violino de luthier.

ai caramba
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 11:59

Alexandre escreveu:Não meu amigo, isso é um erro grotesco de sua parte. Não existe violino de fábrica, superior a violino de luthier.

ai caramba

O que acontece no Brasil é que os violinos feitos por alguns luthiers são tão pessimos, (...)

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 12:00

Louysie escreveu:
Alexandre escreveu:Não meu amigo, isso é um erro grotesco de sua parte. Não existe violino de fábrica, superior a violino de luthier.

ai caramba

O que acontece no Brasil é que os violinos feitos por alguns luthiers são tão pessimos, (...)

a chega desse assunto
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 12:00

Louysie escreveu:
Alexandre escreveu:Não meu amigo, isso é um erro grotesco de sua parte. Não existe violino de fábrica, superior a violino de luthier.

ai caramba

O que acontece no Brasil é que os violinos feitos por alguns luthiers são tão pessimos, (...)

ou seja, pode ser que um péssimo luthier tenha feito um péssimo violino, ou vendido um de fábrica alterado, enganando alguém, e nesse caso um de fábrica chinesa tipo o seu pode ser melhor do que esse violino feito pelo péssimo luthier

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 12:01

vamos brincar de interpretação de texto =D rsrs

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 12:02

louysie é um papo de homem então as mulheres ficam sobrando Very Happy
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Louysie 16/1/2013, 12:05

Alexandre escreveu:louysie é um papo de homem então as mulheres ficam sobrando Very Happy


eu to tentando ajudar aqui rsrs ele ta falando um coisa e vc ta respondendo sem entender rsrsrsrs

eu num to sobrando nada!

Louysie

Mensagens : 378
Pontos : 384
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Alexandre 16/1/2013, 12:07

Louysie escreveu:
Alexandre escreveu:louysie é um papo de homem então as mulheres ficam sobrando Very Happy


eu to tentando ajudar aqui rsrs ele ta falando um coisa e vc ta respondendo sem entender rsrsrsrs

eu num to sobrando nada!

ta me chamando de analfabeto menina? é melhor se sair daqui
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Desistir??? - Página 4 Empty Re: Desistir???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos