Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Estandarte de Aluminio I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Estandarte de Aluminio

4 participantes

Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Estandarte de Aluminio

Mensagem  fcouto.antonio 5/8/2014, 13:57

Boa tarde Pessoal!

Tenho uma dúvida, meu violino possui estandarte de alumínio. Penso em troca-lo para verificar se consigo melhor desempenho no instrumento. Compesará a melhoria adquirida para realizar a troca desta peça?

Obrigado.

fcouto.antonio

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Re: Estandarte de Aluminio

Mensagem  Samuel_Cremona 5/8/2014, 14:20

Seria melhor se vc trocasse o kit todo então e comprasse um de jacarandá...melhora de 15 a 20% em relaçao aos kits comuns como o ebano por exemplo.
 Quanto mais vc deixar seu violino "apenas" com madeira sem nada de metais ou aluminio o timbre melhora.
   Abraçoos
Samuel_Cremona
Samuel_Cremona

Mensagens : 23
Pontos : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Re: Estandarte de Aluminio

Mensagem  Samuel.Santana 5/8/2014, 22:18

fcouto.antonio escreveu:Boa tarde Pessoal!

Tenho uma dúvida, meu violino possui estandarte de alumínio. Penso em troca-lo para verificar se consigo melhor desempenho no instrumento. Compesará a melhoria adquirida para realizar a troca desta peça?

Obrigado.


Boa noite !
Os reguladores do estandarte influenciam na qualidade dos sons ?
Grato.

Samuel.Santana

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Re: Estandarte de Aluminio

Mensagem  Samuel_Cremona 6/8/2014, 07:38

Samuel.Santana escreveu:
fcouto.antonio escreveu:Boa tarde Pessoal!

Tenho uma dúvida, meu violino possui estandarte de alumínio. Penso em troca-lo para verificar se consigo melhor desempenho no instrumento. Compesará a melhoria adquirida para realizar a troca desta peça?

Obrigado.


Boa noite !
Os reguladores do estandarte influenciam  na qualidade  dos sons ?
Grato.

Vc fala dos micro afinadores??
Sim ele influenciam tmb o certo é tirar os 3 e deixar apenas na corda Mi q é a mais fragil...tirando eles pode ser q vc nem perceba a diferença mas pra quem tem um ouvido apurado se nota na hora a melhora no timbre
Samuel_Cremona
Samuel_Cremona

Mensagens : 23
Pontos : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Re: Estandarte de Aluminio

Mensagem  Samuel.Santana 6/8/2014, 09:58

Samuel_Cremona escreveu:
Samuel.Santana escreveu:
fcouto.antonio escreveu:Boa tarde Pessoal!

Tenho uma dúvida, meu violino possui estandarte de alumínio. Penso em troca-lo para verificar se consigo melhor desempenho no instrumento. Compesará a melhoria adquirida para realizar a troca desta peça?

Obrigado.


Boa noite !
Os reguladores do estandarte influenciam  na qualidade  dos sons ?
Grato.

Vc fala dos micro afinadores??
Sim ele influenciam tmb o certo é tirar os 3 e deixar apenas na corda Mi q é a mais fragil...tirando eles pode ser q vc nem perceba a diferença mas pra quem tem um ouvido apurado se nota na hora a melhora no timbre
Bom dia !
Me refiro aos micro afinadores... obrigado pelas dicas , vou deixar só na corda MI então.

Samuel.Santana

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Re: Estandarte de Aluminio

Mensagem  Samuel_Cremona 6/8/2014, 13:33

Qualquer duvida estamos aqui pra ajudar  Smile
Samuel_Cremona
Samuel_Cremona

Mensagens : 23
Pontos : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Re: Estandarte de Aluminio

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/8/2014, 16:40

fcouto.antonio escreveu:Boa tarde Pessoal!

Tenho uma dúvida, meu violino possui estandarte de alumínio. Penso em troca-lo para verificar se consigo melhor desempenho no instrumento. Compesará a melhoria adquirida para realizar a troca desta peça?

Obrigado.
Olá querido amigo. Seja bem vindo.
.
O estandarte de aluminio é muito utilizado nos EUA e Europa em alguns violinos, mas principalmente em chineses de baixa qualidade. Qual o motivo da utilização? Ele faz o violino gritar muito, porém tem uma desvantagem. Ele deixa o timbre com muita pouca qualidade apesar do som mais intenso. Fica um som muito metalizado.
.
O ideal é se utilizar estandarte feitos de madeira nobres como Ebano ou Jacaranda. Principalmente o Jacaranda que é da uma qualidade maior no timbre. Isso explica os europeus estarem caidinhos pelo Jacaranda e muitos estão trocando por Jacaranda, pois o mesmo dá um ganho de qualidade em 14 por cento em relação ao Ebano que é uma madeira mais nobre e também de alta qualidade em relação aos estandartes de metais que tem os microafinadores fixo no corpo.
.
O ideal é você utilizar Kit de montagem em Ebano legitimo ou em Jacaranda se quiser ter qualidade no seu violino.
.
Mas de todas as formas, é necessário você regular e ajustar o seu violino para um maior equilibrio entre os graves e agudos, harmonicos nitidos e claro maciez. Assim o seu violino fica decente para o aprendizado e claro com maior tocabilidade.
.
Precisando de meus serviços estou a sua disposição. Só enviar um email para mim: violinistamorlix@hotmail.com
.
Qualquer dúvida estouo a sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Re: Estandarte de Aluminio

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/8/2014, 16:47

Samuel.Santana escreveu:Boa noite !
Os reguladores do estandarte influenciam  na qualidade  dos sons ?
Grato.
Olá querido! Tudo bem?

Os microafinadores são coisa muito de iniciantes quando está aprendendo a afinar o próprio violino, se faz necessários. A partir que o estudante já dominou a afinação por quinta justas, não é necessário mais a utilização dos mesmo, com exceção do Microafinador na corda Mi, pois técnicamente é necessário ela ter uma força maior, ela não tem muita perda na qualidade sonora com utilização do Microafinador, pelo contrário quando se faz dinamicas de escala onde o agudo tem por obrigação soar mais forte do que as notas graves que precisam de maior vibração, a corda Mi, necessita de "gritar", pois naturalmente ela tem uma perda de intensidade nas altas frequências. O microafinador ajuda nesse aspecto nas notas de frequência mais alta para se fazer essa dinamica de escala no crescendo!
.
E claro por ser uma corda mais sensivel, é mais sujeita a quebras indesejaveis ao afinar!
.
Mas isso vale para estandarte de madeiras sem microafinadores fixos. Com aqueles estandartes de metais, pouco faz diferença em tirar o parafuso ou colocar, soa metalizado da mesma forma.
.
Se quiser ganhar em qualidade de timbre, retire os 3 microafinadores e começe a afinar pelas cravelhas. Mas como em outros post, já ensinei alguns companheiros de Fórum como afinar pelas cravelhas por quinta justas.
.
Mas lembre-se, se o seu violino não for devidamente regulado e ajustado, nada se aproveita na retirada dos microafinadores.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, envia um email para mim.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estandarte de Aluminio Empty Re: Estandarte de Aluminio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos