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Sitt e Kayser ??

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Sitt e Kayser ??  Empty Sitt e Kayser ??

Mensagem  Abner Ramos 9/3/2015, 13:32

A paz de DEUS, meu queridos irmãos violinistas, e um olá para todos !!


È interessante que o aluno aprenda o Han Sitt até a lição 60, no caso o volume 3 dos 100 estudos do Sitt, que ele vai ter um bom conhecimento das 5 posições e a transição entre elas , para depois pegar o Kayser ???  Ou não ??

NO meu caso eu fiz o seguinte fui até a lição 40 do sitt ( volume 2), ai já sabia bem, das posições, a partir disso comecei com o kayser, fui até até o estudo 20, depois continuei o retante do Han Sitt, até o final na 7º posição , e continuei o Kayser ! 

Qual das formas é mais interessante ???? Ou tanto faz, as 2 estão de acordo   ??
Abner Ramos
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Sitt e Kayser ??  Empty Re: Sitt e Kayser ??

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/3/2015, 08:58

Abner Ramos escreveu:A paz de DEUS, meu queridos irmãos violinistas, e um olá para todos !!


È interessante que o aluno aprenda o Han Sitt até a lição 60, no caso o volume 3 dos 100 estudos do Sitt, que ele vai ter um bom conhecimento das 5 posições e a transição entre elas , para depois pegar o Kayser ???  Ou não ??

NO meu caso eu fiz o seguinte fui até a lição 40 do sitt ( volume 2), ai já sabia bem, das posições, a partir disso comecei com o kayser, fui até até o estudo 20, depois continuei o retante do Han Sitt, até o final na 7º posição , e continuei o Kayser ! 

Qual das formas é mais interessante ???? Ou tanto faz, as 2 estão de acordo   ??
Amém meu irmão!
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Para mim nem uma opção e nem outra!
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O Hans Sitt é pura evolução apenas até a lição 20, depois da lição 20, não tem nada de novo é muito repetida e a única coisa se aproveita depois da lição 20 é apenas a leitura de posições!
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Porém não se faz necessário e acredito em perda de tempo fazer todas as lições para frente. O que se faz evolutivo é você pegar 1 ou 2 lições de cada posição e estuda-las com inteligencia, decorando a lição na cabeça e tocando sem olhar na partitura. É mais evolutivo do que pegar 5 lições mal passadas de cada posição sendo muito repetitivo a técnica!
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Como eu disse se você pegar 1 ou 2 lições de cada posição quando chegar no Book 3 que é lição 60 que é focada em mudança de posição, pode começar no Kayser, mas não se deve fazer todo o método do Kayser. Tem que pegar as lições mais proveitosas e especifica para os problemas que você tem para trabalhar encima e pular algumas lições. Assim você não perde tempo em sua evolução!
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Os únicos métodos recomendaveis para se fazer todas as lições são os métodos de técnica básica iniciante como o Laoureux 1.
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Depois de passar todo o Laoureux 1, você tem que pegar somente lições focadas para resolver o seu problema, mas não precisa fazer todas as lições. Um exemplo é o Laoureux 3, onde o que mais importa nele é justamente a parte dos portamentos e pode dispensar a parte dos trilhos!
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O que é recomendavel é você fazer todo o livro do Kreutzer, pois é a biblia dos violinistas e não fazer somente 1 vez, mas sempre refazer, pois a cada estudava você evolui mais e mais.
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Estudar método todo é pura burrice e atraso de tempo. Por isso eu te falo, você tem que estudar com um professor top que sabe conduzir os estudos, pois o professor que falar para você estudar o método todo, fuja dele... Não sabe nada de lecionar violino.
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É igual você ir a Policlinica, lá tem vão receitar o remédio que funciona com a maioria das pessoas, mesmo que você esteja com diarreia, o médico vai receitar paracetamol até porque só tem isso lá.
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Agora se você for em um especialista, o sujeito vai te receitar aquilo que você precisa. Assim são os professores de violino top comparado com outros professores de Conservatórios!
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O professor top vai identificar o seu problema e vai passar lições para resolver o seu problema, aquilo que ele julga desnecessário ele pula. Foca em resolver seus problemas e aperfeiçoar você. Já professores de Conservátorios eles tem um programa a ser seguido, não importa qual seja o seu problema, o cara vai seguir a risca aquilo que está determinado no programa do Conservatório. Você não poderá pular lições, será obrigado a estudar todo o método, mesmo que não lhe sirva de nada.
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Por isso as duas formas que você colocou, estão erradas. Pois cada aluno em especifico deve estudar aquilo que tem mais dificuldade e trabalhar encima disso. Não tem essa de estudar um método todo. Estuda-se sim algumas lições de praxe que são importantissimas como as 20 primeiras lições do Sitt, depois disso o professor tem autonomia para passar a receita para o seu problema em especifico. Ùnica exceção são os 42 estudos do Kreutzer que são a biblia do violinista e deve ser estudado o resto da vida, seja para manutenção de técnica ou para aperfeiçoamento.
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Um forte abraço.
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Deus te abençoe


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Mensagem  Alexandre 10/3/2015, 14:48

Qual um bom método para ter agilidade tanto nas duas mãos?
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Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/3/2015, 15:37

Alexandre escreveu:Qual um bom método para ter agilidade tanto nas duas mãos?
Sevick Op 1 e Op 2. São excelentes para se trabalhar agilidade e qualidade!
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Mensagem  Abner Ramos 11/3/2015, 11:59

Irmão, o meu caso foi o seguinte, eu estudei todas as 20 lições do nº 1, mas como eu já sabia das posições superiores o professor, foi pulando de lições  !!! 

Nó estudamos uma ou duas bem estudadas de cada posição, eu disse que tinha passado ele todo foi "modo de falar" kkkkkk, eu quis dizer que consegui dominar a técnica das posições superiores, mas no caso do Han Sitt, eu já vazei ele!! O kayser também já foi parte, inclusive estudamos a lição 33 bem estudada, ai parei !! Vamos começar o R. kreutzer, ainda não mas em breves dia sim ! rsrs

Dizem que ele é um método muito bom de uma técnica avançada !  Assim, por enquanto estamos reestudando uns do kayser ainda mais o professor disse que o R kreutzer é o próximo passo !!

Como o irmão disse o professor tem que seguir a metodologia do conservatório, é verdade mais o meu apesar de meu professor não ser um grande musico e tau, ele sabe ensinar bem !!!  Mas mesmo assim no meio do ano vou ver se faço umas boas aulas com uns caras feras ai !!  kkkk

Deus abençoe !!
Abner Ramos
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Mensagem  £ëø Mø®£ix 11/3/2015, 12:51

Abner Ramos escreveu:Irmão, o meu caso foi o seguinte, eu estudei todas as 20 lições do nº 1, mas como eu já sabia das posições superiores o professor, foi pulando de lições  !!! 

Nó estudamos uma ou duas bem estudadas de cada posição, eu disse que tinha passado ele todo foi "modo de falar" kkkkkk, eu quis dizer que consegui dominar a técnica das posições superiores, mas no caso do Han Sitt, eu já vazei ele!! O kayser também já foi parte, inclusive estudamos a lição 33 bem estudada, ai parei !! Vamos começar o R. kreutzer, ainda não mas em breves dia sim ! rsrs

Dizem que ele é um método muito bom de uma técnica avançada !  Assim, por enquanto estamos reestudando uns do kayser ainda mais o professor disse que o R kreutzer é o próximo passo !!

Como o irmão disse o professor tem que seguir a metodologia do conservatório, é verdade mais o meu apesar de meu professor não ser um grande musico e tau, ele sabe ensinar bem !!!  Mas mesmo assim no meio do ano vou ver se faço umas boas aulas com uns caras feras ai !!  kkkk

Deus abençoe !!

Correto!!! Eu faço analise através das informações passadas! rs*
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No caso do Kreutzer ele não é estudo avançado e sim intermediário! Depois que você termina o Kreutzer você passará aos estudos avançados! Estará apto para iniciar um Capricho do Paganini em geral o mais fácil. Mas depende de professor para professor e da qualidade dos estudos, mas em geral o caminho deve ser esse.
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Só apenas um comentário: um grande músico pode não ser um bom professor, mas um bom professor é sempre um bom músico!
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O grande lance do estudo intermediário é justamente decorar a lição e se livrar da partitura, torna-se impossível estudar com qualidade ou passar bem as lições sem decorar as lições!
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Na verdade essa técnica de decorar a lição antes de estudar ou seja treinar, ela deve ser feita desde o Brilha, brilha estrelinha. Mas quando se estuda o Hans Sitt, principalmente o Kayser e inevitavelmente o Kreutzer é obrigação do aluno decorar e se livrar da partitura! Por isso se aplicar apenas as lições que temos maiores dificuldade, cada um em particular, justamente decorando essas lições o aluno tem um aproveitamento de 95 por cento dos estudos!
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Não aconselho você a perder tempo de reestudar o Kayser com seu professor. Quando se pega um professor de nível mais elevado com maior conhecimento o mesmo já faz você voltar alguns métodos atrás para fazer todo um trabalho de correção e aperfeiçoamento para então prosseguir em estudos mais evolutivos.
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Quase nada se aproveita quando você reestuda uma lição com o mesmo professor, apenas estará aperfeiçoando o erro!
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Por isso tente se livrar de reestudar o Kayser e partir para um Kreutzer. Quando ver que seu professor não atende mais as suas necessidades, você busque um professor de qualidade maior e conhecimento mais amplo para então reestudar o Kayser e estudar o Kreutzer.
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Lembre-se que professor não é para vida inteira, mas sim por um período curto de tempo. Se quiser evoluir, não estude com caras que ensinam Laoureux 1, Ferrara, Hans Sitt, mas vai em busca de professores que ensinam Kayser, Kreutzer, Rode, Dont.
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Um forte abraço.
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Deus te abençoe!

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