Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Restaurar pintura de violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Restaurar pintura de violino

2 participantes

Ir para baixo

Restaurar pintura de violino Empty Restaurar pintura de violino

Mensagem  Darioslv 12/11/2015, 11:47

APdD!! Ganhei um violino da marca EAGLE usado que está com uns lascados na pintura e ficou grosseiro aonde cai o breu do arco.Esta com um aspecto velho e estou tentado a enverniza lo novamente.
Apesar de já ter trabalho como pintor em construção civil ,eis minhas duvidas :

Qual produto usar para remover o verniz atual?

Qual é o verniz usado nesses violinos chineses industrializados , que creio serem feitos em produção de alta escala; seria a goma laca mesmo?

E por ultimo como retirar o espelho sem danifica lo , existe alguma tecnica para isso?

Darioslv

Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Restaurar pintura de violino Empty Evite ao máximo fazer isso!

Mensagem  Rodrigo Augusto 11/8/2016, 11:31

Amém, meu irmão.

Você é de São Paulo, se sim, aqui é o melhor lugar para achar um Luthier para fazer isso.

***

Lembrando que aspectos envelhecidos são até muito desejados em violinos, e não são considerados falhas de pintura.

Temos violinos Eagle de várias séries, os VE 441, VKs 544, 644 e etc...
Quanto mais alto o número do 4/4 mais profissional ele, são instrumentos entre 700 e 1500 reais.

Quanto mais barato o violino, menos vai valer a pena abrí-lo ou fazer restaurações muito grandes, isso porque o preço do conserto sairia o mesmo do violino.

Porque eu to te falando isso:
O verniz faz parte de quase metade do som do violino, mesmo os Eagles que tem muuuita madeira em relação a um violino de autor (4,5mm no tampo), os eagles devem ter uns 6 ou 7 mm portanto ressoam menos.

Ao envernizar mal, você pode matar o som do seu instrumento, lembrando que os vernizes não são os mesmos de portas e etc, tem muita coisa em jogo para que o instrumento mantenha suas características de vibração.

Com relação ao espelho ele é colado no braço, mas se for mal colado, ou o ângulo ficar errado você pode ter todo tipo de problema, que vai desde um Lobo (notas que falham em posições específicas) até problemas de tensão de nota.

***

Em resumo, procure um Luthier, uma vez que o som do violino é muito sensível, para você ter uma idéia se eu tocar o seu violino por 1 semana consecutiva, quando voltar pra você o som já terá mudado, se eu trocar de corda eu troco as características acústicas do instrumento, quem dirá mudar o verniz.

Espero ter ajudado.

Rodrigo Augusto

Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos