Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Até que enfim com um violino descente I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Até que enfim com um violino descente

+2
Felipe Espíndola
Filipe de Andrade
6 participantes

Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty Até que enfim com um violino descente

Mensagem  Filipe de Andrade 26/7/2011, 21:10

Pessoal, meu problema era mt além do que imaginava. A cravelha dura não era normal, eu fui até a loja que eu comprei meu instrumento, e informei o problema ao vendedor. Ele virou para mim e disse.

"O Violino é assim mesmo, em qualquer lugar que vc compra, vc tem que mandar regular ou arrumar ele em um luthier"

Cara quem compra uma coisa que ja tem que ir pra consertar ??? Virei pra ele e disse, vc compra um carro e manda ele pra oficina meu caro ? NãO !!!!!!!

Mesmo assim não adiantou discutir, afinal, ele ja havia faturado a venda, ele não iria devolver meu dinheiro, não iria trocar meu violino, muito menos pagar o trabalho do luthier. Para não arranjar briga, pois estava cansado disso, fui atrás do luthier, e logo encontrei um.

Ele disse e entende minha situação que é frustrante, realmente a maioria dos violinos de lojas ja vem com defeitos a serem ajustados em lutherias. Que o instrumento é desvalorizado e portanto não se preocupam em cuidar desses ajustes necessários. Pois todo vendedor desse instrumento deve ter um conhecimento intermediário, o que não existe.

Logo ele disse que meu instrumento é bom, e de qualidade, que o cavalete era bom, mas as cravelhas como a maioria de todos violinos de loja não são bons. Mas ele disse que eu poderia manter elas. Então ele ajustou a alma, as cravelhas, cordas, e cavalete.

Hoje fui buscar meu instrumento que agora sim está completo, coisa que não veio de loja.

O Luthier foi muito gente boa comigo e me passou o telefone dele para qualquer dúvida com o instrumento. Muito bom mesmo. E agora já estou iniciando meu aprendizado com o violino.
Filipe de Andrade
Filipe de Andrade

Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 33

https://www.facebook.com/profile.php?id=1483400959

Ir para o topo Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty Re: Até que enfim com um violino descente

Mensagem  Felipe Espíndola 27/7/2011, 07:00

Pois é sofremos muito com esses tipos de vendedores, um luthier me conto uma vez que, alguns quando importam o instrumento, ele vem com tudo excelente, mas quem importa troca os acessorios por coisas baratas que não presta para vender separado, eu e meu irmão comprovamos isso, compramos um cello que o proprio luthier importo pra nós, ele ja veio com tudo montadinho e com um case show, pagamos R$1800, na loja fomos ver o preço, só o case estava R$700 eo instrumento chegava a uns R$2200 com cordas baratas e uma capinha sem vergonha...é triste mas sofremos...

*Legal que conseguiu arrumar, boa sorte nos estudos, qualquer coisa estamos aqui...
Felipe Espíndola
Felipe Espíndola

Mensagens : 71
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty problemas com lojas

Mensagem  Cris Almeida 2/8/2011, 13:34

eu tambem passei por algo parecido, comprei meu violino em uma loja, e ele veio com arco defeituoso. Achei que havia algo errado logo na primeira aula e ao voltar na lojas eles perceberam o problema e trocaram por um novo arco. No meu caso tive sorte de fazer negócio com um a loja comprometida com a qualidade do atendimento.
Cris Almeida
Cris Almeida

Mensagens : 11
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty Re: Até que enfim com um violino descente

Mensagem  Roberto 5/8/2011, 17:18

um plobema comum que acontece tambem que ja vi alguns casos e de lojas fazerem e na questao do arco, vender arco como se fosse de crina mais é de nylon acontece muito isso o arco de nylon geralmente custa o valor de 30a 45 reais e o de crina simples é por volta de 90 a 120 reais a diferença de olhar é pouca parece que o de nylon é crina é mais grossa do que a de animal, mais a difrença vc percebe no som ainda mais se vc tiver usado ja arco de crina animal pois o crina anima é superior o som mais alto e mais nitido, e chia menos nas cordas sao coisas que que a gente tem que tentar perceber ao efetuar a compra em lojas de mercenarios que só quererm nosso dinheiro
Roberto
Roberto

Mensagens : 71
Pontos : 61
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty Re: Até que enfim com um violino descente

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2011, 19:20

Filipe de Andrade escreveu:Pessoal, meu problema era mt além do que imaginava. A cravelha dura não era normal, eu fui até a loja que eu comprei meu instrumento, e informei o problema ao vendedor. Ele virou para mim e disse.

"O Violino é assim mesmo, em qualquer lugar que vc compra, vc tem que mandar regular ou arrumar ele em um luthier"

Cara quem compra uma coisa que ja tem que ir pra consertar ??? Virei pra ele e disse, vc compra um carro e manda ele pra oficina meu caro ? NãO !!!!!!!

Mesmo assim não adiantou discutir, afinal, ele ja havia faturado a venda, ele não iria devolver meu dinheiro, não iria trocar meu violino, muito menos pagar o trabalho do luthier. Para não arranjar briga, pois estava cansado disso, fui atrás do luthier, e logo encontrei um.

Ele disse e entende minha situação que é frustrante, realmente a maioria dos violinos de lojas ja vem com defeitos a serem ajustados em lutherias. Que o instrumento é desvalorizado e portanto não se preocupam em cuidar desses ajustes necessários. Pois todo vendedor desse instrumento deve ter um conhecimento intermediário, o que não existe.

Logo ele disse que meu instrumento é bom, e de qualidade, que o cavalete era bom, mas as cravelhas como a maioria de todos violinos de loja não são bons. Mas ele disse que eu poderia manter elas. Então ele ajustou a alma, as cravelhas, cordas, e cavalete.

Hoje fui buscar meu instrumento que agora sim está completo, coisa que não veio de loja.

O Luthier foi muito gente boa comigo e me passou o telefone dele para qualquer dúvida com o instrumento. Muito bom mesmo. E agora já estou iniciando meu aprendizado com o violino.

(Filipe de Andrade)
.
Olá, amigo! Você deve ter comprado um violino de fábrica (Chinês)!
.
Todo violino que você comprar de fábrica, vai precisar de de ajustes básicos (Cravelhas, alma, cavalete, rabicho, troca de jogo de cordas) e harmonização do braço com o espelho.
.
Sei que você ficou decepcionado e irritado, mas acontece que essas fábricas de violino, somente querem é vendem. fábricam e despacham o violino. Elas nem tem artistas para fazer essas cuidar desses detalhes e ajustes finos em um violino. O proprietário que se vire com o resto.
.
A cravelha precisa ser ajustada, precisa se apontada para preencher totalmente o furo da caixa de cravelhas e tem que passar um lubricante próprio para ela girar sem travadinhas e sem rancher. A afinação tem que ser precisa ao girar as cravelhas, pois microafinadores é coisa muito iniciante. O violino deve ter somente microafinação na corda Mi, pois é uma necessidade fisica do instrumento para soar melhor e também porque a corda Mi é muito sensivel. Passou do ponto estoura. Mas as outras não existe necessidade, para isso tem que ter uma cravelha bem ajustada.
.
Como eu disse não é bem consertar e sim ajustar. Pois o violino precisa de ajustes finos, pois os fabricantes são relaxados com os detalhes. Toda fábrica é assim, até as nacionais.
.
Violino regulado mesmo só de luthier. Eles já confeccionam e já deixam prontos para tocar.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty Re: Até que enfim com um violino descente

Mensagem  Fernando Borges 17/10/2011, 10:03

então compensa ajuntar um bom dinheiro para comprar um de luthier.
Fernando Borges
Fernando Borges

Mensagens : 84
Pontos : 89
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty Re: Até que enfim com um violino descente

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/10/2011, 22:18


E' esses violinos chineses sao baratos porem, falta ajuste, o problema que a mao de obra dos luthiers aqui no brasil, sao extremamente cara, fazendo com que alguns violinista sem condicao financeira, compre um chines e fica com ele do jeito que esta.... pois tem luthier que cobra mais caro o ajuste do que o valor do violino..... Precisariamos que o MORLIX , morasse em Sao paulo, pois os precos que ele passou sao acessivel a todos, e com isso ele teria muito servico, ja outros cobram valores exorbitante, ja vi orcamente de mais de R$400,00 para um simples ajuste, sem falar nos ajuste dos tampos frontal para deixar nas medidas exatas, me cobraram mais de R$ 1.000,00,

Logo logo, vao criar o sindicato dos luthiers...... rsrsrsrrss
.
Na verdade como escrevi em um artigo de Regulagens de violino de fábricas, o custo de manunteção e ajustes são caros mesmo. Quem quer ser profissional não dá pra fugir dessas coisas.
.
É que os luthier de São Paulo são uma verdadeira empresa. Tem muitos custos. Os do interior trabalham em um comodo no fundo de suas casas. O custo pra eles são baixo. Por isso de um luthier do interior cobrar R$ 150,00 reais para ajustes básicos e um de São Paulo cobrar R$ 450,00 reais.
.
Quem quiser fazer comigo, eu cobro bem baratinho, principalmente em cidades que não tem luthier vale a pena enviar para eu fazer as regulagens.
.
O luthier de minha cidade, cobra R$ 150,00 reais para ajustar cavalete, alma e pestana. Demora 1 ano para entregar o serviço.
.
Eu faço para o pessoal mais serviços por bem menos em 1 ou 2 dias.
.
O serviço de lutheria não é só questão de dinheiro, é paixão, sabe é como se fosse um filho teu, tua arte. Eu fico todo orgulhoso quando vejo um violino ajustado por mim tocando maravilhosamente bem por um violinista que sabe tirar o máximo do seu violino e mostrar todo seu talento.
.
É lógico que tem questão financeira, mas é uma paixão descobrir onde está o ponto de ouro de cada violino e ajustar pra ele ter o máximo de rendimento. Ficar horas e horas tirando e ponto a alma, ajustando pra lá, pra cá, vendo onde fica com o melhor som possivel, mais agradavel. É sensacional.
.
Fora que você ganha uma graninha isso faz a gente se realizar, sentir feliz.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty Re: Até que enfim com um violino descente

Mensagem  £ëø Mø®£ix 18/10/2011, 22:37

fernandoborges escreveu:então compensa ajuntar um bom dinheiro para comprar um de luthier.

Depende, as vezes é mais vantajoso comprar um chinês e regular (Cada caso é um caso).
.
Para comprar um bom de luthier, só se for de R$ 4.000,00 pra cima. Se for abaixo disso, dependendo do luthier é jogar dinheiro no ralo. Pois muitos "luthier" compra violinos chineses e reformam e vendem como se fosse feito por eles. Principalmente esses violinos de R$ 1.200,00.
.
Só para se fazer um violino decente, custa R$.3.000,00 (Madeira, Verniz feito com resinas naturais), nem contei a mão de obra. E como um cara que faz violino que fica em R$ 3.000,00 vai vender por R$ 1.200,00? O verniz de luthier mesmo para se fazer ficar em torno de R$ 600,00. Então se for levar e conta que o violino de luthier de R$ 1.500,00 é um chinês reformado e vai sem arco sem estojo, sem espalheira, com corda da Mauro Calixto de R$ 40,00.
.
Fica mais em conta comprar um Eagle VK 644 por R$ 550,00, comprar um jogo de cordas de R$ 200,00, mandar ele pra regulagens básicas por R$ 150,00, trocar alma e cavalete por de madeiras alemãs, e ainda sai mais barato do que o luthier. O verniz semi-sintetico não é de tudo tão ruim. Por uns R$ 300,00 reais dá até para trocar o verniz, ainda sobre dinheiro.
Pois já vem um case que é bem legal e um arco que não é tão ruim assim.
.
Então tem que colocar tudo em balanço na hora de comprar.
.
Eu prefiro fica com um violino da Eagle e fazer tudo que é necessário fazer.
.
O meu saiu para mim somente R$ 590,00 reais, mais as cordinhas (Ganhei do meu professor Infled Red), mas é que eu sei fazer todos os serviços necessários e básicos. Não tive custo com mão de obra, pois realizei todos os serviços necessários. Optei por não mexer no verniz. Ficou bala.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Até que enfim com um violino descente Empty Re: Até que enfim com um violino descente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos