Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Não consigo acertar o tom I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Não consigo acertar o tom

3 participantes

Ir para baixo

Não consigo acertar o tom Empty Não consigo acertar o tom

Mensagem  Suenne Carreiro 31/10/2011, 14:37

Bom...primeiramente eu to aprendendo violino,não com um professor,mas eu pego uma coisa aqui...outra ali...e pra mim ta sendo demorando e complicado,pois não tenho mta orientação...mas sim,eu peguei o violino fácil,sei mtas coisas pra uma pessoa que ta ¨aprendendo sozinha¨...e até um colega meu já disse isso.Consegui pegar as coisas rápidos por amar o violino heheh.Então eu tenho uma dificuldade em acertar o tom das notas,entendeu?hehe.

Tipo,vou tocar,mas muitas vezes meu dedo não vai logo direto na nota...e acaba ficando feio...

O QUE EU FAÇO???

obs-eu toco na igreja com um outro menino que sabe,mas ele é bem mais novo que eu e não sabe explicar nada kkk

Suenne Carreiro

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acertar o tom Empty Não consigo acertar o tom

Mensagem  Ozeias - MG 31/10/2011, 15:41

Olha minha amiga, também tem umas video aulas bem legais na sessão download deste forum vc ja teve acesso a elas? se não teve ainda dê uma olhadinha lá e baixe para te auxiliar nos seus estudos
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acertar o tom Empty Não consigo acertar o tom

Mensagem  Ozeias - MG 1/11/2011, 14:59

Boa tarde, vc conseguiu achar as video aulas?
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acertar o tom Empty Re: Não consigo acertar o tom

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/11/2011, 00:24

Suenne Carreiro escreveu:Bom...primeiramente eu to aprendendo violino,não com um professor,mas eu pego uma coisa aqui...outra ali...e pra mim ta sendo demorando e complicado,pois não tenho mta orientação...mas sim,eu peguei o violino fácil,sei mtas coisas pra uma pessoa que ta ¨aprendendo sozinha¨...e até um colega meu já disse isso.Consegui pegar as coisas rápidos por amar o violino heheh.Então eu tenho uma dificuldade em acertar o tom das notas,entendeu?hehe.

Tipo,vou tocar,mas muitas vezes meu dedo não vai logo direto na nota...e acaba ficando feio...

O QUE EU FAÇO???

obs-eu toco na igreja com um outro menino que sabe,mas ele é bem mais novo que eu e não sabe explicar nada kkk

Olá, Suenne. Tudo bem?
.
Que Igreja você congrega?
.
Se continuar a aprender sozinha, certeza absoluta que você vai adquirir vícios e no pior dos casos pode pegar uma tendenite por postura incorreta.
.
Para corrigir esse problema você pode usar o método Ferrara da lição 1 até a lição 15. Que são praticamente lições para corrigir desafinação e gravar a fôrma de mão. Mesmo antes de você tocar a nota e sair o som. Quando for descer o dedo já vai saber se está afinado ou não. É algo automatico, mas precisa treinar muito.

Você tem que ter o habito de conferir o intervalo de cada nota. Quando erramos a afinação, erramos a passagem de um intervalo para o outro. Isso que precisa ser trabalhado. Quando acontecer de desafinar, volte no intervalo anterior e faça de novo a passagem. Faça isso várias vezes até gravar a distância exata de cada intervalo e gravar isso no ouvido e nas mãos.
.
Isso é uma coisa que terá que fazer o resto da vida. Sempre vai ter que lutar com a afinação.
.
Faça isso em tudo que for tocar. E mesmo que soar afinado, volte e confira. Você tem que ter mais acertos do que erro. Então errou 5 vez e acertou 4, volte e confira até ter mais acertos do que erros.
.
No começo pode fazer isso com o afinador digitar cromático, assim que melhorar um pouco. Faça somente de ouvido.
.
Se quiser eu tenho um vasto material de pesquisa que estou vendendo, são livros de Teoria Musical, Regência, Composição, Percepção Ritmica, Leitura, mais de 100 métodos de violino (Alguns com mp3 com as lições tocadas) e principalmente Videos aulas de iniciantes até a técnica mais avançada do Paganini.
.
Se quiser adquirir me deixa o seu MSN.
.
Abração! Deus te abençoe nos seus estudos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acertar o tom Empty Re: Não consigo acertar o tom

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos