Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Marca de Violino I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Marca de Violino I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Marca de Violino I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Marca de Violino I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Marca de Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Marca de Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Marca de Violino I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Marca de Violino I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Marca de Violino I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Marca de Violino

+3
lazarojunior
Lino
aughustt
7 participantes

Ir para baixo

Marca de Violino Empty Marca de Violino

Mensagem  aughustt 29/2/2012, 09:15

Na faixa de R$ 1.000,00, qual melhor marca pra se comprar um Violino? Constando que não sou aprendiz. rs

aughustt

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Re: Marca de Violino

Mensagem  Lino 29/2/2012, 17:49

Olá Aughustt

Bem sou novo por aqui, mas posso te dar alguma dica. O pessoal fala bem do Eagle 544, do Mavis 1421, mas nunca toquei em algum deles para saber. Tenho um Eagle 244,... fuja dele, rsrsrs, não gostei pesado, muito verniz, só toca alguma coisa com corda de aço. Também não recomendo violino Nhureson (as violas até que soam bem), ou outros nacionais.

Bem eu comprei um violino marca Jahnke (Chinês, me parece que é importado por irmãos da CCB), nova aí no mercado, levinho, madeira certinha (maple rajado) verniz mais fino, um bom acabamento, após levar em um luthier para pequenos ajustes (cavalete, pestana, cravelha, espelho , alma...) e um encordoamento Pirastro Tonica, ficou muito bom, grave forte, agudo alto mas não estridente, soa bem na 3ª, 4ª, 5ª posição.

Mas varia muito de um instrumento para outro, na hora da compra tem que ver algumas coisas, como: verniz, angulação do braço, o espelho não pode estar muito próximo do tampo, etc.. o Léo escreveu mais dicas em relação a isso em algum lugar...

Até mais.
Lino
Lino

Mensagens : 30
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Re: Marca de Violino

Mensagem  aughustt 29/2/2012, 19:37

Sobre o Mavis 1421 não tinha ouvido falar ainda, mais estou pra comprar o Eagle vk544, achei de uma boa aparência, e em vista de outros no mesmo valor, ele parece ser o melhor, quais as principais melhorias que preciso fazer nele? Nhureson me indicaram, mais não ouvi falar muito bem dele mesmo não. ;s Obrigado pela ajuda.

aughustt

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Re: Marca de Violino

Mensagem  lazarojunior 18/3/2012, 14:29

Olha, a melhor coisa que você faz mesmo é comprar um violino de luthier.

Conheço um luthier aonde eu moro, ele tem violinos de mil reais a 5 mil.

Eu vi um violino dele de mil e 200 reais, soa bem.

mais isso vai do luthier, claro.

O luthier que eu fui, ele faz o tampo com spruce Maciço.
Fundo com Maple maciço. Laterais com abeto Maciço.

E tem mais as madeiras dele é envelhecida, tem 15 anos as madeiras dele.

O bom é você pesquisar com os luthier da região que você mora.

E vai testando violino por violino.

Pois como você não é aprendiz, você ja deve ter um bom ouvido pra saber qual soa mais.
Mais se quiser levar um profissional que você conhece, também não faz falta rs.



lazarojunior

Mensagens : 18
Pontos : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Re: Marca de Violino

Mensagem  El Justiceiro 18/3/2012, 19:33

Experiência própria.. aprendiz, compra violino barato.. porque não sabe se vai continuar.

Depois , aí sim. compra um bom.

olha os testes que fiz

http://iniciandonoviolino.blogspot.com e meu violino já foi elogiado pelo professor.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Marca de Violino

Mensagem  Ozeias - MG 19/3/2012, 11:43

Olha se vc tiver como comprar um violino feito por luthier eu te aconselho, agora vai das suas condições ok!
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Re: Marca de Violino

Mensagem  Micheli Machado 19/3/2012, 21:31

Acredito que você deve comprar o melhor que seu dinheiro pode comprar, afinal tem violino que o som não fica bem nem co profissional tocando, que dirá aluno. Outra coisa que eu penso é que o fato de você ter um instrumento de valor faz com que você resista mais ao pensar em desistir, mas saiba que pra aprender violino tem que ter muuuuuuuuuuita persistência , não é um instrumento fácil mesmo sabendo tocar violão, guitarra, etc, pois pra mim o mais dificil é o trabalho com o arco.

Quanto ao trabalho de um Luthier, acredito que é um trabalho que deve ser valorizado porque eles produzem obras de arte e o trabalho deve ser cobrado a altura.
Micheli Machado
Micheli Machado

Mensagens : 42
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Marca de Violino

Mensagem  Ozeias - MG 20/3/2012, 11:50

Acho que eu não expressei bem, eu disse que se ele tiver condições para comprar um violino de luthier seria melhor mas não um violino de luthier de R$1000,00 kkkkkkkkk ok!, claro que a materia prima tem que ser valorizada e o trabalho do luthier deve ser mais valorizado ainda. Olha o trabalho que deu pra fazer aqueles violinos pra adepois vender por R$1000,00 aí não né meu querido. Os músicos tbm tem que dar valor no trabalho do Luthier, sem eles não teríamos violino.

Abraço e me perdõe se me expressei mal ok!.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Re: Marca de Violino

Mensagem  £ëø Mø®£ix 27/10/2012, 16:42

O violino é um instrumento que sempre exigir a capacidade financeira do aspirante a violinista, vai precisar de um violino melhor assim que sua técnica evoluir e exigir uma qualidade maior no timbre e tocabilidade, uma projeção sonora adequada ao repertorio que está executando.
.
Não existe violino para iniciantes. Existe sim o que o seu bolso possa alcançar. Se tem certeza que é isso que você quer, já passou aquela fase que pensa que não tem talento e vai desistir. Já tem um objetivo definido. Creio que seja o momento de dar um passo maior.
.
O ideal é sempre ter um violino bem construido, que tenha potencial sonoro e que seja construido por um luthier com todos os cuidados necessarios. Não importa se é luthier brasileiro, chines, alemão, frances, techo e afins.
.
No caso de comprar um violino de fábrica, ele precisa necessáriamente de regulagens básicas e necessarias a todos violinos de fábrica, não é só chinês, até os de fábrica brasileira ou alemã, como a Hofner.
.
Eles podem superar um violino de luthier nacional? Podem sim, se comprar um violino de fábrica e ajusta-lo, mandando ao luthier para correções necessárias e troca de cavalete, alma, cordas e ajustes necessarios na pestana, cravelhas etc. Se o cara for bom, e fizer o trabalho bem feito e cobrar um valor honesto. O resultado pode ser surpreendente.
.
Mas isso não é garantia que seu violino de fábrica vai bater um violino feito por luthier no valor de uns R$ 2000 reais. Pode acontecer e pode não acontecer. Mas certamente ele pode superar um violino de R$ 1500 reais de luthier nacional.
.
O ideal é ter um violino feito por um luthier chinês que tenha uma boa reputação e faça um bom trabalho na construção e fazer os ajustes e regulagens para melhoramento dele. Eu garanto que um violino de R$ 2000 reais, pode ser superior ao um violino vendido por luthier nacional por R$ 6000 reais, tranquilamente.
.
Quem precisar de violinos regulados de luthier chinês ou nacional. Eu tenho para vender. Já mando com todos os ajustes necessários. Vão regulados com cavalete frances ou alemão, alma de madeira alemã. Devidamente ajustado. Quem tocou comprou na hora. Violinos de luthier chinês eu tenho apartir de R$ 1000 reais já ajustados. E sempre tenho violinos abaixo de R$ 1000, são violinos de fábrica modificados. E sempre tenho seminovos baratinhos já ajustados. Tenho violinos para todos os bolsos.
.
Tenho violinos de vários preços. Todos eu garanto meu trabalho, e presto um serviço de qualidade além de orientar antes da compra e depois da compra todas e quaisquer dúvidas.
.
Meu e-mail: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN violinistamorlix@hotmail.com
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marca de Violino Empty Re: Marca de Violino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos