Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Método Beriot I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Método Beriot I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Método Beriot I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Método Beriot I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Método Beriot I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Método Beriot I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Método Beriot I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Método Beriot I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Método Beriot I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Método Beriot

2 participantes

Ir para baixo

Método Beriot Empty Método Beriot

Mensagem  El Justiceiro 27/4/2012, 16:24

Alguém conhece ???

http://www.violinomoderno.com.br/metodos/beriot.zip
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Método Beriot Empty Re: Método Beriot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/4/2012, 02:49

eljusticeiro escreveu:Alguém conhece ???

http://www.violinomoderno.com.br/metodos/beriot.zip

Eu conheço. É um método iniciante para técnica básica. Começa como o Lambert Ribeiro ou Laoureux 1 em corda solta e vai progredindo. Depois começa uma parte de dueto com o professor. E vai evoluindo no dentilhado e figuras de valores.
.
É um metodo muito fácil e parece ser gostoso de fazer.
.
Talvez eu trabalhe ele com algum aluno meu no futuro.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Método Beriot Empty Re: Método Beriot

Mensagem  El Justiceiro 29/4/2012, 09:25

Ue.. mas vc falou para correr do lambert. ahhahaha agora confundi.

To fazendo o Laureox 01 paralo ao Susuki(as musiquinhas são legais)
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Método Beriot Empty Re: Método Beriot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/4/2012, 17:09

eljusticeiro escreveu:Ue.. mas vc falou para correr do lambert. ahhahaha agora confundi.

To fazendo o Laureox 01 paralo ao Susuki(as musiquinhas são legais)

Bom eu disse para você que o Lambert foca mais a postura do violinista do que propriamente a técnica básica falando genericamente no desenvolvimento do método como um todo.
.
No inicio tem cordas soltas que podem sim ser utilizadas para iniciar, mas acontece que se não for bem aplicado o método Lambert por um excelente professor vai acabar fazendo o contrário e criando um monte de vicios dificeis de serem tirados posteriomente.
.
Qualquer método é bom, desde que seja aplicado corretamente por um excelente (Nem disse bom) professor. Mas acontece que a função do professor é fazer o aluno absorver o máximo possivel de conhecimento técnico e aprender a racionar para poder progredir a nivel de não ser totalmente depende de um professor (Já no nivel intermediario o aluno tem que estar capacitado para isso), pois quem estuda não é o professor e sim o aluno. O professor apenas sabe o atalho e vai te orientar para chegar melhor e mais rapidamente no seu objetivo.
.
O que acontece que alguns métodos são mais especificos para determinada coisa e trabalham tal coisa. A técnica quem aplica é o professor encima dos exercicios propostos pelo o autor do Método.
.
Por isso alunos de Fukuda evoluem muito mais rapidamente e são com uma capacidade maior do que um aluno do interior que estuda com um bom professor. Mesmo usando os mesmo métodos de ensino. Diferença técnica e evolutiva é enorme.
.
Exemplo: Um aluno do interior em média conseguiria tocar Mozart Concerto 3, em 5 alunos de aulas.
.
Um aluno da Fukuda conseguiria tocar maravilhosamente bem bem o mesmo Concerto em apenas 3 anos. Eu disse maravilhosamente bem.
.
Quando eu disse para fugir do Lambert é por causa de outros fatores, não porque o método seja ruim. Ruim não é.
.
Não existe métodos ruins, existem professores ruins que não sabe aplicar.
.
É claro que tem alguns métodos que tem resultados melhores e quase 90 dos professores que tem formação solida e já fez faculdade aprovam e aplicam esses métodos.
.
O Kayser 36 estudos, Kreutzer 42 estudos são bons exemplos disso. Passagem obrigatória praticamente.
.
O Hans Sitt pelo menos até 20 primeiros estudos são unanimes, mas da lição 21 para frente já cria polêmicas e alguns dizem ser repetividos outros defendem porque dá uma boa leitura de posições. Ai meu amigo, cada um defende sua teoria.
.
O Lambert foi um método muito utilizado nos anos 80 em praticamente todos os conservatórios do pais. Hoje foi abandonado.
.
Os métodos para iniciante particularmente eu aconselho é o Laoureux 1, Schmoll e Hans Sitt e para Suzuki. Depois da fase iniciante é 36 estudos do Kayser e 42 estudos do Kreutzer. E vamos que vamos!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Método Beriot Empty Re: Método Beriot

Mensagem  El Justiceiro 29/4/2012, 17:43

é.. mas meus professores são vocês. ahahaah
Estou sozinho, o máximo que consigo , é perguntar a consultoria periódica a um cara que manja de violino, o resto são vocês mesmos..
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Método Beriot Empty Re: Método Beriot

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/4/2012, 19:23

eljusticeiro escreveu:é.. mas meus professores são vocês. ahahaah
Estou sozinho, o máximo que consigo , é perguntar a consultoria periódica a um cara que manja de violino, o resto são vocês mesmos..

Por isso te recomendei a esquecer o Lambert. rs*
.
No seu caso a melhor solução é Suzuki. Pegua os audios e escuta muito. Procure no Youtube tem um americado que toca super afinado e lento e da para ver ele tocando. Como você é músico multi-instrumentista e cantor creio que vai conseguir assimilar muita coisa aprendendo apenas por Internet.
.
Quando for até o seu amigo, não perde tempo com Suzuki. Foque no aprendizado do Laoureux que é um método que exige uma aula presencial.
.
Já o Suzuki apesar de ter algumas técnicas fundamentais que só se aprender com o professor dá para ir arranhando alguma coisa no estilo ouvir e reproduzir o mesmo som. Já as técnicas vamos orar a Deus para te preparar uma pessoa qualificada que possa lhe ensinar semanalmente com aulas presenciais.
.
No que puder eu vou lhe orientar via Net mesmo. Mas nada dispensa um professor presencial.
.
Estou a sua disposição, meu amigo!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Método Beriot Empty Re: Método Beriot

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos