Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Dúvida Cruel (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644)

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) Empty Dúvida Cruel (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644)

Mensagem  ANDRERIBEIRO 26/7/2012, 08:31

Olá a Todos

Gostaria de saber qual a diferença entre esses dois modelos da Eagle

sei que o Vk 544 tem fundo inteiro e um vendedor me disse que por isso era mais caro.

gostaria de saber se esse lance de fundo inteiro voga munto na qualidade do som e demais coisas.

ouso muita gente falando bem do VK 644.

Se alguem poder esclarecer essa duvida ficarei grato.Very Happy

ANDRERIBEIRO

Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) Empty Re: Dúvida Cruel (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644)

Mensagem  lukenhas 11/3/2013, 16:59

Na questão técnica o vk 544 seria melhor por ter o fundo inteiro isso requer uma madeira sem nós e lisinha com essa madeira dá para fazer o tampo de um violoncello, por isso que ele é muito mais caro.Já o vk 644 é o tradicional com as duas partes coladas, o fundo com as duas partes coladas tem a cola dura que quando passa vibração ele acaba perdendo um pouco de som mais só violinistas profissionais, luthier e professores com um ouvido bem apurado conseguem perceber, já o vk 544 não tem essa cola então a vibração sai lisinha.
Em questão o vk 544 seria melhor por se fundo inteiro mas não é bem assim, a maioria dos vk 644 tem um som muito superior ao vk 544, raramente um vk 544 consegue superar um vk 644 você tem que ter sorte de pegar um vk 544 premiado e ai sim ele superaria o vk 644, mas é muito difícil conseguir um premiado só luthier consegue saber quando é premiado ou não.Se eu fosse você compraria o vk 644 sem pensar, faria os ajustes básicos em um luthier trocaria o arco, as cordas e o breu por um melhor e você terá um ótimo violino que você usará por uns 5 anos e depois pega um de luthier.
Se possível teste vários violinos do mesmo modelo, porque sempre tem um que sai mais caprichado que o outro e sempre veja se não tem trincas, ou algum defeito.

Até Mais

lukenhas

Mensagens : 15
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) Empty Re: Dúvida Cruel (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644)

Mensagem  Dimas Barroco 11/3/2013, 23:22

lukenhas escreveu:Na questão técnica o vk 544 seria melhor por ter o fundo inteiro isso requer uma madeira sem nós e lisinha com essa madeira dá para fazer o tampo de um violoncello, por isso que ele é muito mais caro.Já o vk 644 é o tradicional com as duas partes coladas, o fundo com as duas partes coladas tem a cola dura que quando passa vibração ele acaba perdendo um pouco de som mais só violinistas profissionais, luthier e professores com um ouvido bem apurado conseguem perceber, já o vk 544 não tem essa cola então a vibração sai lisinha.
Em questão o vk 544 seria melhor por se fundo inteiro mas não é bem assim, a maioria dos vk 644 tem um som muito superior ao vk 544, raramente um vk 544 consegue superar um vk 644 você tem que ter sorte de pegar um vk 544 premiado e ai sim ele superaria o vk 644, mas é muito difícil conseguir um premiado só luthier consegue saber quando é premiado ou não.Se eu fosse você compraria o vk 644 sem pensar, faria os ajustes básicos em um luthier trocaria o arco, as cordas e o breu por um melhor e você terá um ótimo violino que você usará por uns 5 anos e depois pega um de luthier.
Se possível teste vários violinos do mesmo modelo, porque sempre tem um que sai mais caprichado que o outro e sempre veja se não tem trincas, ou algum defeito.

Até Mais



É... dá última vez que falamos sobre isto a conclusão foi exatamente esta, existe um número maior de chances de o vk 644 ser melhor, mas ambos com boas cordas e com uma boa regulagem de luthier são bons violinos.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) Empty Re: Dúvida Cruel (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644)

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/3/2013, 23:31

Não tenho que falar a respeito do que já foi falado.
.
Realmente só ressaltar que de nada adianta ter um VK 544 ou VK 644 da Eagle se os mesmo não estiverem devidamente regulado e ajustado por um luthier, pois o cavalete é de pessima qualidade, a alma também, as cravelhas vem fora da furação da caixa de cravelhas, tem arestras na pestana, mal polida, o espelho é palido, fosco e sem polimento.
.
Todo violino ao sair da loja precisa passar por mãos de um luthier para ajustes básicos, necessários e obrigatorios que não tem como fugir.
.
As fabricas só se preocupam com o em fazer em massa e destachar, não tem o cuidado ao ajustar, o proprietário do violino que tem que se virar com o resto.
.
Eu tenho uma vasta experiencia em regulagens e ajustes de violino. Quem precisar de meus serviços estou a inteira disposição.
.
Enviem um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br e Skype: violinistamorlix@hotmail.com
.
O ideal é comprar um violino já ajustado. Assim dispensa dor de cabeça em achar um luthier que saiba realizar o serviço e nem gastar com frete, nem perder tempo.
.
Eu vendo violinos ajustados e regulados, prontinhos para tocar.
.
Qualquer dúvida estou a disposição de todos.
.
Um forte abraço.
.
Que Deus abençoe a todos.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Cruel  (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644) Empty Re: Dúvida Cruel (Eagle VK 544 ou Eagle VK 644)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos