Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Qual o melhor violino para quem esta iniciando? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

+7
Ozeias - MG
lenneth
Weidy
BETHOVEN
eliabew
£ëø Mø®£ix
luana
11 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  luana 21/12/2010, 18:59

Gostaria de saber qual seria o melhor violino, pois estou querendo iniciar mas preciso de algumas dicas pois tenho pouco conhecimento sobre este instrumento. Agradeço Very Happy

luana

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/1/2011, 10:44

Olá, Luana.
.
Seja bem vinda!
.
O melhor violino é aquele que atende suas necessidades e que o seu bolso pode comprar.
.
Mas sendo um pouco mais especificio, eu indicaria o Eagle VK 544 ou Eagle VK 644. O preço sugestivo é de R$ 570,00 reais mais o frete para sua cidade. É um violino para intermediário você vai pode usufruir por 5 anos. Só depois vai pegar um violino mais bem feito. O custo é baixissimo. É um violino que tem uma excelente sonoridade boas respostas nas notas rápidos.
.
É ideal para iniciante.
.
Se você puder e tiver grana, invista em um violino feito por luthier.
.
Beijão! Very Happy
.
Fica com Deus.


Última edição por Violinista Morlix em 15/10/2011, 17:58, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty dúvida

Mensagem  eliabew 13/1/2011, 12:48

olá,admin,,,gostaria de 2 informações se possível

sou canhoto,,,,ja é quase um pergunta,,ehehehe


como faço??sou completamente canhoto,,não tenho nenhuma habilidade com a direita,,seria com sua esquerda,,se for destro..

outra: vi sua resposta anterior ,,mas existe violinos muito bem inferiores ,,,do tipo tagyma,parrtot,michel,vogga,,,

o que me diz?

preciso começar,,então gostaria de informações?

obrigado

eliabew

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/1/2011, 16:38

(eliabew)
.
Olá, tudo bem? Seja bem vindo!
.
Vamos a primeira pergunta:
.
No começo não faz a menor diferença ser canhoto ou não ser canhoto. Você ainda não tem coordenação motora nem com a direita nem com a esqueda, falo a respeito da técnica do estudo do violino. Portanto aprenda como destro, principalmente se quiser ser profissional ou tocar em alguma Igreja. Você vai sentir a mesma dificuldade se estudar com a direita ou com a esquerda. Se achar alguém que lhe ensine com a esquerda, pois se for um professor profissional, com certeza não lhe ensinará como Canhoto, se aprender como canhoto, se for tocar profissionalmente ou mesmo em alguma orquestra, vai ter que reaprender como destro. Então será tempo perdido.
.
Conheço um cara que aprendeu na Igreja Congregação como canhoto, depois foi ser profissional teve que aprender como destro. Hoje ele tem habilidade com as duas vertentes, mas tocar muito melhor como destro, apesar de ser canhoto.
.
Se dizer que você vai ter que convencer um luthier confeccionar um violino para canhoto, se conseguir vai sair muito caro ou pelo menos tentar adpatar um. Em loja não vende pra canhoto. Não é tão simples adpatar um violino de fabrica, um luthier teria que abrir ele, inverter a barra harmonica por causa da inverções da cordas e inverter a alma, pois a barra harmonica fica embaixo da corda grossa a Sol e alma debaixo da corda fina Mi. Seria muito trabalhoso.
.
Vamos a segunda pergunta:
Novamente a resposta é a seguinte, qual o seu objetivo? É ser profissonal? Tocar em Igreja? É só por hobby?
.
Outra questão é você tem grana?
.
Se quiser ser profissional ou tocar em Igreja e tiver grana compre de um Luthier. Vai pagar no minimo uns R$ 1.500,00 reais
.
Se quiser ser profissional ou tocar em Igreja e não tem grana, invista em um violino bom e barato, ou seja, o Eagle VK 644. Investimento para uns 5 anos estudos até precisar de um violino melhor. Vai pagar em torno de R$ 570,00 reais.
.
Se for só hobby, assim sim compre um Vogga ou similares. Uns R$ 120,00 reais.
.
Tudo é uma questão do que você pretende e que seja melhor pra você e o que o seu bolso possa pagar.
.
Qualquer dúvida a respeito pode perguntar.
.
Eu tenho material para estudos de Violino etc em DVD, são 2 DVDs, com video aulas e muita pesquisa, métodos, artigos pronto pra impressão. Tudo em PDF. Se quiser adquirir deixa o seu e-mail pra eu lhe dar as instruções.



Última edição por Violinista Morlix em 15/10/2011, 17:23, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty é preciso dom ou posso iniciar do zero?

Mensagem  BETHOVEN 7/2/2011, 19:04

boa noite e saudações aos amantes da boa música. Tenho 39 anos e sempre fui apaixonado por música clássica, erudita ou qualquer definição pertinente, costumei sempre ouvir que se faz necessário o dom para a música e isto criou-me uma barreira para tentar algo no ramo. Não canto, nem vejo-me com "dom" para tocar algum instrumento. No entanto sempre fui apaixonado pelo som do violino e agora tenho uma filha de nove anos que após vários meses pedindo-me um violino de presente, resolvi ceder , pois percebi que ela realmente desejava. Mas, essa minha atitude causou-me uma reação interior e um certo "desgosto" por não ter tentado algo na música antes. Gostaria de saber de vocês que entendem e sabem as dificuldades no aprendizado do violino se é possível aos 39 anos iniciar do zero um instrumento tido como um dos maiis dificeis. Fico com receio de iniciar, pois estava com o violino da minha filha e uma pessoa falou-me com menosprezo que violino não era para qualquer um, e esse tipo de palavra as vezes dói em silêncio. Fico imaginando se ao iniciar o professor diante da dificuldade de ensinar a quem não tem o DOM, decida por mostrar que não tenho realmente este dom e com isso crie um trauma. Obrigado a quem puder opinar com sinceridade e verdade, nesse momento dizer que não é possível evitaria algum transtorno.

BETHOVEN

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Aconselho o violino...

Mensagem  Weidy 15/4/2011, 08:07

Ola Bethoven.
Como iniciante no violino eu-o aconselharia o violino Parrot (Marca chinesa)
Alen de ser barato é muito bom...
Abraços
Weidy
Weidy

Mensagens : 8
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2011
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2011, 17:04

BETHOVEN escreveu:boa noite e saudações aos amantes da boa música. Tenho 39 anos e sempre fui apaixonado por música clássica, erudita ou qualquer definição pertinente, costumei sempre ouvir que se faz necessário o dom para a música e isto criou-me uma barreira para tentar algo no ramo. Não canto, nem vejo-me com "dom" para tocar algum instrumento. No entanto sempre fui apaixonado pelo som do violino e agora tenho uma filha de nove anos que após vários meses pedindo-me um violino de presente, resolvi ceder , pois percebi que ela realmente desejava. Mas, essa minha atitude causou-me uma reação interior e um certo "desgosto" por não ter tentado algo na música antes. Gostaria de saber de vocês que entendem e sabem as dificuldades no aprendizado do violino se é possível aos 39 anos iniciar do zero um instrumento tido como um dos maiis dificeis. Fico com receio de iniciar, pois estava com o violino da minha filha e uma pessoa falou-me com menosprezo que violino não era para qualquer um, e esse tipo de palavra as vezes dói em silêncio. Fico imaginando se ao iniciar o professor diante da dificuldade de ensinar a quem não tem o DOM, decida por mostrar que não tenho realmente este dom e com isso crie um trauma. Obrigado a quem puder opinar com sinceridade e verdade, nesse momento dizer que não é possível evitaria algum transtorno.

(BETHOVEN)
.
Olá, amigo! Dom é 1%. Na verdade 99% é esforço e dedicação e muita força de vontade.
.
É muito raro uma pessoa com dom de verdade. Vemos pouquissimas pessoas com dom. Posso citar alguns exemplos: Vanessa Mae, Sarah Chang, Joshue Bell, Perlman, Yo-Yo-Ma.
.
Mesmo um grande talento é preciso ter uma orientação adequada e começar muito cedo aos 4 anos de idade.
.
O que eu quero dizer é que se você acreditar e correr atrás você pode chegar a ser um excelente músico. Não digo ser um grande solista e concertista, mas dá pra ser músico de orquestra e viver profissionalmente.
.
Seria sim totalmente possível aprender violino depois de mais experiente (Velho está na cabeça e não na atitudes e no esforço), conheço pessoas com 70 a 80 anos que estão fazendo aulas. O sonho do senhor é somente aprender para tocar na Igreja. O que mais deseja é tocar um hino. E o pessoal da Igreja, enterrou o sonho dele na cova, dizendo que era impossivel. Mas o senhor é teimoso e foi estudar no conservátorio. E está tendo resultados, já está no Suzuki volume 2. Dá pra acreditar?
.
Por isso cara, não ouças pessoas frustadas e invejosas. Apenas lute pelo que você quer e acredita.
.
Eu mesmo fui aconselhado a desistir muitas vezes por certas pessoas frustadas e invejosas. Começei com 27 anos. Hoje eu toco muito mais superior pra esses "Aspirantes a Paganini frustados". O que eu fiz em 2 anos, eles não fizeram em 20 anos (Começaram com 10 anos de idade). Se eu fosse dar ouvidos a eles........
.
Só de viver a gente já pega traumas. Fico achando se não der certo, se eu não conseguir, se eu ficar frustado, se.....
.
Risque essa palavra se do seu dicionário e coloque Eu vou conseguir, eu vou conquistar, eu vou vencer.
.
Se aceite a derrota antes de pelo menos tentar. A qualidade de um vencedor é nunca desistir. Creia nisso.
.
Dê todo o apoio necessário a sua filha. Faça o possível e impossivel pra ela ser uma grande musicista. Faça para ela tudo que você não fez para você.
.
Resumindo: pode começar do zero.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/10/2011, 17:05

Weidy escreveu:Ola Bethoven.
Como iniciante no violino eu-o aconselharia o violino Parrot (Marca chinesa)
Alen de ser barato é muito bom...
Abraços

(Weidy)
.
Meu amiguinho. O Parrot é feito de compensado, e não é muito aconselhavel a comprar um violino desses. Eu tenho um, já toquei em vários. É terrível tocar em violino desses.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  lenneth 10/2/2012, 07:44

Olá a todos!

Sou nova aqui no fórum e nova no violino tb rs e gostaria muito de tirar algumas dúvidas. Lendo algumas postagens aqui no fórum eu percebi que a marca eagle é bem recomendada e que mesmo comprando tal marca é necessário fazer alguns ajustes...

Eu encontrei num site de um luthier (não sei se posso colocar o nome) um mavis ajustado mas não diz o modelo por cerca de oitoscentos e pouco... será que é uma boa comprar?

Eu conversei como meu professor e ele não me aconselhou comprar modelos como eagle, mavis, Rolim é uma droga. etc. e sim outros modelos (como anton breton por ex.), acontece que já rodei a internet inteira e não encontro... Eu concordo com vcs sobre ouvir o violino tocar etc pra depois comprar mas como vou fazer isso se nem aprendi a tocar dó ré mi ainda? rs Fora que aqui onde moro é quase impossivel achar um violino decente =/

Eu não sei se tem aqui no fórum (pois não achei) mas seria legal ter artigos sobre essa questão de marcas etc pq acredito eu é sempre uma incógnita para nós iniciantes, qual violino comprar. Uns dizem que é bom começar com um mais simples, outros já falam pra pegar um com um som mais alto nível etc etc. Se já tiver o artigo eu já peço desculpas por não ter visto.

Agradeço a atenção =)

lenneth

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  lenneth 10/2/2012, 07:48

gente retirem esse "é uma droga" da minha pergunta, não sei como saiu isso aí rs..

lenneth

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  Ozeias - MG 10/2/2012, 15:23

Seje bem vinda, olha o Leo Morlix que é o admin do fórum trabalha com venda de violinos,tem de luthier e tbm de outras marcas ja vem regulados é só tocar, entre em contato com ele para saber maiores detalhes ok!!!

Espero ter ajudado!, abraços.
Ozeias - MG
Ozeias - MG

Mensagens : 241
Pontos : 207
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/2/2012, 09:00

lenneth escreveu:Olá a todos!

Sou nova aqui no fórum e nova no violino tb rs e gostaria muito de tirar algumas dúvidas. Lendo algumas postagens aqui no fórum eu percebi que a marca eagle é bem recomendada e que mesmo comprando tal marca é necessário fazer alguns ajustes...

Eu encontrei num site de um luthier (não sei se posso colocar o nome) um mavis ajustado mas não diz o modelo por cerca de oitoscentos e pouco... será que é uma boa comprar?

Eu conversei como meu professor e ele não me aconselhou comprar modelos como eagle, mavis, Rolim é uma droga. é uma droga. etc. e sim outros modelos (como anton breton por ex.), acontece que já rodei a internet inteira e não encontro... Eu concordo com vcs sobre ouvir o violino tocar etc pra depois comprar mas como vou fazer isso se nem aprendi a tocar dó ré mi ainda? rs Fora que aqui onde moro é quase impossivel achar um violino decente =/

Eu não sei se tem aqui no fórum (pois não achei) mas seria legal ter artigos sobre essa questão de marcas etc pq acredito eu é sempre uma incógnita para nós iniciantes, qual violino comprar. Uns dizem que é bom começar com um mais simples, outros já falam pra pegar um com um som mais alto nível etc etc. Se já tiver o artigo eu já peço desculpas por não ter visto.

Agradeço a atenção =)


Olá, minha querida. Seja bem vinda ao Fórum e ao mundo do violino.
.
Dos Chineses a melhor Marca é sem dúvidas o Eagle avaliando todos os fatores. Visivelmente, construção, case, acessórios que vem e claro preço.
.
O Mavis em questão estetica são feios. O modelo mais bonito é sem dúvidas acima de R$ 1000 e poucos reais. Então se botar na conta um Eagle Vk 644 que custa em torno de R$ 600 reais para um Mavis Rajado que custa R$ 1000 e poucos reais compensa o Eagle.
.
E não se esqueça que tanto o Eagle, seja o modelo semi profissional (Vk 544) Até o Mavis fortemente rajado. Eles terão que passar por mãos de um experiente e bom luthier para deixa-los descentes.
.
Muitos luthier nem se você pedir, eles farão tais ajustes. Pois o vantajoso é vende o seu violino para você. Isso você vai desenbolsar uns R$ 4000,00 para cima se for um violino decente de um luthier.
.
Acha que eles deixariam de ganhar R$ 4000,00 para fazer ajustes em um violino de fábrica por poucos reais? Claro que não! Evidente que não. Fora o tempo que se perde em um ajuste, é muito mais vantajoso usar esse tempo para esculpir um violino de R$ 5000,00 para cima.
.
Quem vende o Mavis é o luthier Paulo Tavares. Ele cobra R$ 800 e poucos reais. Mas o ajuste que ele faz é coisa muito simples. So troca o cavalete, corda e alma.
.
O resto ele deixa. Não faz alinhamento do braço com o espelho, não retira o verniz debaixo do braço, não pinta caixa de cravelhas e FFs, não faz limpeza interna. Não regula o rabicho e estandarte, nem alinhas as cravelhas.
.
Ele perde o menor tempo possivel. Então, não vai ter um resultado completo e satisfatorio, mesmo ele sabendo que precisa de outros ajustes para fica o mais decente possivel.
.
Se você quiser me adiciona no MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Eu tenho diversos violinos todos regulados e harmonizados. De fabrica modificado e feitos a mão também. Eu parcelo no cartão de crédito.
.
Darei maiores detalhes e toda informação que você desejar saber.
.
Concordo com seu professor em relação ao Rolim é uma droga.. É um verdadeira droga. É um lixo de violino. Nem de graça eu toco em um Rolim é uma droga........
.
Os nacionais são os piores. Roma, Rolim é uma droga. e Nunhreson.
.
Se for comprar de fábrica só compre da Marcas Mavis ou Eagle. O Resto é jogar seu precioso dinheiro fora. Mas se prepare pois esses violinos terão que sofrer ajustes e regulagens. Mesmo o se você comprar do Tavares. Ele deixa algumas coisas sem regular. Afinal ele não pode perder muito tempo com esses detalhes que fazerm uma enorme diferença. Afinal ele te que construir seus violinos de R$ 20.000,00.
.
Então se quiser adquirir o Eagle ou Mavis, eu faço tais ajustes e serviços. Isso requer perfeição e paciencia. Isso é minha marca registrada. Pois eu amo o que faço. Então não me importa o tempo que leve. Eu faço as coisas muito bem feitos e com maior profissionalismo e perfeição possivel.
.
Agora se preferir compre um violino meu que já está ajustado e a pronta entrega. Se não quiser os de fabricas modificados. Tenho de R$ 500,00 para cima. Compre um feito a mão. Tenho de R$ 1400,00 reais para cima e alguns são curiosos. Veja as fotos sem compromisso. São violinos diferenciados. Você não vai ver violino igual no Brasil e dificilmente no exterior.
.
Eu tenho também um vasto material de estudos para violino. São 4 DVD mais de 12 gigas. Tem livros de harmonia, composição, regencia, leitura e solfejo, percepção ritmica. São mais de 100 métodos de violino, alguns com lições em mp3 e lutheria. Tem video aulas de violino e lutheria. Material para no minimo 20 anos de estudos. Desde o básico até o virtuosismo. Eu faço um preço camarada e frete grátis.
.
O Brenton é um violino feito na Argentina (Ou seria Americano, não sei a origem bem ao certo. Vi ele nos Estados Unidos). Vi ele sendo vendido na Argentina. Meu professor Alejandro Drago, começou com um Brenton na Argentina. Não vai achar no Brasil, apenas alguns usados. No exterior você provalmente vai achar, mas ai entra taxas e impostos e a Receita Federal e Estadual, não tem parametros para taxas os impostos. Ele vão na boa vontade e humor. Fica carissimos alguns. Já cheguei a pagar mais de R$ 1000,00 de imposto em um violino que no mercado não valia nem R$ 300.
.
Se qusier se aventurar. Prepare o seu bolso. Nem adianta protestar e mandar revisar o valor. Volta mais caro ainda. Eu assustei depois que voltou da revisão.
.
Já existe alguns tópicos falando para os iniciantes a respeito de marcas e modelos. Veja a categoria, Violino para Iniciantes. Tem um tópico esclarecedor a respeito.
.
Entra no MSN para conversamos a respeito. Esclareço todas as suas duvidas.
.
Beijão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  Brambillator 3/5/2012, 15:03

Olá.

Este é meu primeiro post. Também sou iniciante.
Tenho um Parrot dos mais vagabundos, acho que foi pouco mais de R$150.
A princípio era pra minha filha, como não sabia se ela ia mesmo pegar ou se era só fogo de palha comprei um bem baratinho mesmo.
Como eu previ, era só fogo de palha mesmo, mas agora eu estou tentando aprender apesar de já estar com 31 anos. Pego ele quase todos os dias, até já tirei umas partezinhas de umas músicas simples.

Que tipos de regulagens mais básicas possíveis devo fazer pra ele não ser um violino tão ruim?
Eu notei que as cordas SOL e RÉ não soam muito mal, mas as LÁ e MI são terríveis, as vezes parece um arame mesmo. Será q é coisa de iniciante ou realmente é por causa do violino? Trocar essas cordas dá uma diferença grande?
Hoje acho q vou ali ver um encordamento novo. Ouvi falarem no Mauro Calixto, vou ver se tem.

Bom acho que era isso.

Brambillator

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  Brambillator 3/5/2012, 15:29

Desculpem minha pressa. Agora vi que tem tópicos falando sobre os ajustes básicos em um violino.

Brambillator

Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 4/5/2012, 01:38

Mesmo um Parrot merece um ajuste básico nele. Vai melhorar bastante.
.
Vou te deixar duas opções: Regular o seu violino ou comprar um melhor já regulado pronto para tocar.
.
Se quiser saber maiores detalhes a respeito dos violinos que eu vendo. Só me add no MSN violinistamorlix@hotmail.com e para um acesso mais rápido envie para mim um e-mail violinistamorlix@obol.com.br
.
Deixei um tópico acredito que bem completo e explicando sobre os ajustes básicos em violinos de fábrica. Isso também deve aplicar no seu Parrot.
.
Qualquer duvida ou orientaão ou se quiser fazer o serviço comigo só mandar um e-mail para mim.
.
Se precisar de um material de estudos com livros e video aulas só falar comigo que eu tenho para vender.
.
Deus te abençoe!
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Primeiro Post

Mensagem  Claudio Naste 23/8/2012, 13:43

Boa tarde a todos!!!!

Este é meu primeiro post ,porém tenho acompanhado com frequência nestes últimos meses os assuntos abordados e discutidos brilhantemente por todos e principalmente pelo Sr. Léo,desde que decidi , que nos altos de meus 30 anos,iria aprender a tocar este maravilhoso instrumento.
Ainda não adquiri um instrumento,porém aqui em minha cidade (Sorocaba) tenho encontrado muitos Eagle ....estou inclinado a investir no VK 644 para iniciar..porém... gostaria de saber se alguém conhece em Sorocaba,um bom profissional que faça os devidos ajustes(como visualizei em outros posts..troca de cavalete.. cordas.. etc)....ou se alguém tenha um instrumento para me vender já com os devidos ajustes também me interessaria...Obrigado por enquanto.....
claudio naste

Claudio Naste

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  Johnny Quest 24/8/2012, 07:31

Ola Claudio.

Seja bem vindo, e que bom que escolheu o violino como instrumento.
Legal, sou seu conterrâneo pois moro em sorocaba também.

Não sei se você já está estudando com algum professor, mas uma dica que te dou é de procurar
algum professor na orquestra sinfônica de sorocaba na fundec. A qualidade dos professores de lá são excelente e não tem
como não aprender. Very Happy

O que precisar estamos por aqui.

Johnny Quest

Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/8/2012, 10:54

Claudio Naste escreveu:Boa tarde a todos!!!!

Este é meu primeiro post ,porém tenho acompanhado com frequência nestes últimos meses os assuntos abordados e discutidos brilhantemente por todos e principalmente pelo Sr. Léo,desde que decidi , que nos altos de meus 30 anos,iria aprender a tocar este maravilhoso instrumento.
Ainda não adquiri um instrumento,porém aqui em minha cidade (Sorocaba) tenho encontrado muitos Eagle ....estou inclinado a investir no VK 644 para iniciar..porém... gostaria de saber se alguém conhece em Sorocaba,um bom profissional que faça os devidos ajustes(como visualizei em outros posts..troca de cavalete.. cordas.. etc)....ou se alguém tenha um instrumento para me vender já com os devidos ajustes também me interessaria...Obrigado por enquanto.....
claudio naste

Olá, meu nobre amigo! Obrigado pelas palavras de incentivo! Deus te abençoe!
.
Nunca é tarde para aprender. É sempre bom fazer coisas boas e novas.
.
Se precisar de insrumentos já regulados, eu tenho para vender. Trabalho com diversos violinos, todos foram regulados por mim, deixando descente para o aprendizado. Presto serviços para diversas partes do Brasil. Desde Santa Catarina até ao Amapá, para muitos musicos profissionais, de Sinfonias, Orquestras profissionais e também para Igrejas muitos irmãos da Assembleia, Batista, Adventista e principalmente da Congregação. Eu tive o privilegio de regular ou vender violinos regulados para essas pessoas louvarem a Deus em suas Igrejas.
.
Se tiver interesse em adquirir meus violinos, só entrar em contato comigo: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Eu facilito o pagamento.
.
Se precisar eu tenho um vasto material de estudos para violino, com tudo organizado e com video aulas também sobre violino e material de lutheria.
.
Preço super camarada.
.
Um forte abraço.
.
Que Deus te abençoe.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  Claudio Naste 28/8/2012, 12:45

£ëø Mø®£ix escreveu:
Claudio Naste escreveu:Boa tarde a todos!!!!

Este é meu primeiro post ,porém tenho acompanhado com frequência nestes últimos meses os assuntos abordados e discutidos brilhantemente por todos e principalmente pelo Sr. Léo,desde que decidi , que nos altos de meus 30 anos,iria aprender a tocar este maravilhoso instrumento.
Ainda não adquiri um instrumento,porém aqui em minha cidade (Sorocaba) tenho encontrado muitos Eagle ....estou inclinado a investir no VK 644 para iniciar..porém... gostaria de saber se alguém conhece em Sorocaba,um bom profissional que faça os devidos ajustes(como visualizei em outros posts..troca de cavalete.. cordas.. etc)....ou se alguém tenha um instrumento para me vender já com os devidos ajustes também me interessaria...Obrigado por enquanto.....
claudio naste

Olá, meu nobre amigo! Obrigado pelas palavras de incentivo! Deus te abençoe!
.
Nunca é tarde para aprender. É sempre bom fazer coisas boas e novas.
.
Se precisar de insrumentos já regulados, eu tenho para vender. Trabalho com diversos violinos, todos foram regulados por mim, deixando descente para o aprendizado. Presto serviços para diversas partes do Brasil. Desde Santa Catarina até ao Amapá, para muitos musicos profissionais, de Sinfonias, Orquestras profissionais e também para Igrejas muitos irmãos da Assembleia, Batista, Adventista e principalmente da Congregação. Eu tive o privilegio de regular ou vender violinos regulados para essas pessoas louvarem a Deus em suas Igrejas.
.
Se tiver interesse em adquirir meus violinos, só entrar em contato comigo:
.
Eu facilito o pagamento.
.
Se precisar eu tenho um vasto material de estudos para violino, com tudo organizado e com video aulas também sobre violino e material de lutheria.
.
Preço super camarada.
.
Um forte abraço.
.
Que Deus te abençoe.


Obrigado pelas respostas!

Prezado Leo ,irei sim lhe adicionar no msn !


Claudio Naste

Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/8/2012, 10:31

Ok, amigão.
.
Já aceitei.
.
Tenha um bom dia.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  Fineus 23/11/2012, 10:21

Eu tambem tenho essas mesmas duvidas e estou querendo comprar um violino, eu ja adicionei seu email no msn , m aceita la p gente conversar melhor.

Fineus

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/11/2012, 20:21

Vou lhe orientar meu amigo a respeito da compra do seu violino.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor violino para quem esta iniciando? Empty Re: Qual o melhor violino para quem esta iniciando?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos