Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

+3
Luís Azevedo
Newnation
Guilherme Violin
7 participantes

Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Guilherme Violin 22/12/2012, 20:39

Comprei hoje um encordoamento para violino, o Mauro Calixto, troquei por que o encordoamento era de fabrica, e o ve 441, já não é aquelas maravilhas, então troquei pra ver qual é, de primeira impressão, um som muito mais alto, nítido, principalmente nas cordas Ré e Sol, que no antigo encordoamento tinham um som HORRÍVEL, Queria saber se valeu a pena? se alguém tem alguma dica para melhorar a sonoridade dele, envelhecer mais rápido quem sabe -rs Obrigado Galera, Abraços !
Guilherme Violin
Guilherme Violin

Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Newnation 23/12/2012, 04:34

As cordas mauro calixto tem um bom custo-benefício para quem está começando então acredito que valha a pena. Existem cordas melhores, mas o preço seria de 100 reais para cima. Então para começar está bom.

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Luís Azevedo 23/12/2012, 07:20

Como o nosso amigo disse a corda mauro calixto tem um bom custo beneficio, eu ouvi dizer q ha boas cordas chinesas com ótimo preço, eu ainda nunca as vi a venda...
Luís Azevedo
Luís Azevedo

Mensagens : 68
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/12/2012, 08:30

Guilhermeviolin escreveu:Comprei hoje um encordoamento para violino, o Mauro Calixto, troquei por que o encordoamento era de fabrica, e o ve 441, já não é aquelas maravilhas, então troquei pra ver qual é, de primeira impressão, um som muito mais alto, nítido, principalmente nas cordas Ré e Sol, que no antigo encordoamento tinham um som HORRÍVEL, Queria saber se valeu a pena? se alguém tem alguma dica para melhorar a sonoridade dele, envelhecer mais rápido quem sabe -rs Obrigado Galera, Abraços !

Olha o melhor encordoamento para violinos fabricado no Brasil com qualidade razoavel é realmente a Mauro Calixto. Mas ela timbra diferente em cada instrumento. Por isso tem muita gente que não recomenda ou fala mal, porque depende muito da regulagem do seu violino e construção do seu violino.
.
Mas de nada adianta ter um violino bem construido internamente e externamente se o violino não tiver passado por mãos de um luthier para regulagem básica obrigatória a todos violinos de fábrica. O violino pode soar melhor do que cordas que vem com o violino que eu classifico como "arame farpado". É claro que o som vai melhorar em qualidade.
.
Mas você precisar enviar o seu violino a um luthier muito experiente que saiba realizar o trabalho bem feito para conseguir dexar ele decente e no seu ponto máximo que o violino pode lhe prorporcionar em termos de sonoridade, maciez e qualidade.
.
Eu acredito que foi melhor custo beneficio para você, mas é claro que a Mauro Calixto não vai resolver o problema do seu violino e também não vai dar o máximo de si em termos de qualidade se o teu violino não passar por mãos de um luthier.
.
Então fica a dica para melhorar o rendimento do seu violino e deixa-lo decente para aprendizado, leve o seu violino a um luthier.
.
Eu ofereço meus serviços de luthier, tenho uma vasta experiencia em regulagens de violino. Se precisar dos meus serviços, envia um e-mail para mim: violinistamorlix@bol.com.br ou MSN: violinistamorlix@hotmail.com
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 23/12/2012, 08:35

luis A. escreveu:Como o nosso amigo disse a corda mauro calixto tem um bom custo beneficio, eu ouvi dizer q ha boas cordas chinesas com ótimo preço, eu ainda nunca as vi a venda...

Eu recebo bastante dessas cordas chinesas, são boas, mas eu particularmente prefiro a Mauro do que as chinesas.
.
Eu sou apaixonado pelas Tônicas, Infled Red e Evah Pirazzi.
.
Mas os preço dessas cordas acima são acima de R$ 100 reais.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Guilherme Violin 23/12/2012, 20:43

valeu pelas dicas galera.1
Guilherme Violin
Guilherme Violin

Mensagens : 8
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Aleki3419 27/12/2012, 19:51

Guilhermeviolin escreveu:valeu pelas dicas galera.1

ola amigo, meu violino tambem é um VK441, veja este video q postei aki no forum.
segue o link
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Newnation 28/12/2012, 03:28

aleki3419 qual corda usa no seu instrumento?

Vou testar a chromor no meu violino, alguém já tem experiência com essa corda?

Newnation

Mensagens : 72
Pontos : 105
Reputação : 23
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Alexandre 28/12/2012, 09:51

Depende do musico também, se um musico com um pouco mais de experiencia pegar um parrot pra tocar tira um som até bonito
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Aleki3419 28/12/2012, 10:52

newnation escreveu:aleki3419 qual corda usa no seu instrumento?

Vou testar a chromor no meu violino, alguém já tem experiência com essa corda?

ola, rapaz, acho q é esta mesmo : pirastro chromor, no caso acho q to tocando com surdina tambem, breve vou postar outro video q esta sem surdina.
abraços
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/12/2012, 23:17

Alexandre escreveu:Depende do musico também, se um musico com um pouco mais de experiencia pegar um parrot pra tocar tira um som até bonito

É questão de sensibilidade e técnica apurada.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/12/2012, 23:20

newnation escreveu:aleki3419 qual corda usa no seu instrumento?

Vou testar a chromor no meu violino, alguém já tem experiência com essa corda?

Essas cordas são indicadas para violinos que vão abrir o som (Violinos novos) ou para minimizar o problema com violinos desregulados. Pois ela vai gritar bastante.
.
Quem gosta de um som bem apurado e puro, já tem que pegar Pirastro Tônica, melhor corda para estudantes, com preço muito acessivel ou então a preferida de músicos profissionais e grandes solistas e professores Evah Pirazzi.
.
Eu mesmo as cordas que eu uso em meus violinos são Mauro Calixto, Pirastro Tônica e Evah Pirazih.
.
Depende do potencial do meu violino na época e também das minhas condições financeiras.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 28/12/2012, 23:22

aleki3419 escreveu:
newnation escreveu:aleki3419 qual corda usa no seu instrumento?

Vou testar a chromor no meu violino, alguém já tem experiência com essa corda?

ola, rapaz, acho q é esta mesmo : pirastro chromor, no caso acho q to tocando com surdina tambem, breve vou postar outro video q esta sem surdina.
abraços

Rapaz, você tem que meter o braço sem dó no violino sem surdina. rs*
.
Ver o potencial sonoro.
.
Mas achei um som bem agradavel para o Vk 441, mesmo com surdina. Era surdina de efeito ou de estudo?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Aleki3419 30/12/2012, 17:38

£ëø Mø®£ix escreveu:
aleki3419 escreveu:
newnation escreveu:aleki3419 qual corda usa no seu instrumento?

Vou testar a chromor no meu violino, alguém já tem experiência com essa corda?

ola, rapaz, acho q é esta mesmo : pirastro chromor, no caso acho q to tocando com surdina tambem, breve vou postar outro video q esta sem surdina.
abraços

Rapaz, você tem que meter o braço sem dó no violino sem surdina. rs*
.
Ver o potencial sonoro.
.
Mas achei um som bem agradavel para o Vk 441, mesmo com surdina. Era surdina de efeito ou de estudo?

"você tem que meter o braço sem dó no violino sem surdina. rs*" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, da proxima vou tentar uma peça q possa fazer isso, kk, na verdade sempre tento tocar "suave", mas vou aperta o arco da proxima. valeu. quanto a surdina de borracha redonda.

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? E:\Users\SandroMarta\Desktop
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 30/12/2012, 21:00

aleki3419 escreveu:

"você tem que meter o braço sem dó no violino sem surdina. rs*" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, da proxima vou tentar uma peça q possa fazer isso, kk, na verdade sempre tento tocar "suave", mas vou aperta o arco da proxima. valeu. quanto a surdina de borracha redonda.

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? E:\Users\SandroMarta\Desktop

É surdina de orquestra, somente para efeito. Não adianta nada para estudar. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Alexandre 31/12/2012, 06:00

Por que a corda mí da mauro calixto não tem aquela bolinha ?
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  El Justiceiro 31/12/2012, 09:02

Amigo, das cordas nacionais, a Corda Mário Calixto é a que tem melhor sonoridade.

Meu violino um Giannini comum, foi muito elogiado por alguns violinistas, falando que as cordas são muito boas, até pediram para comprar prá eles.

E vc confundiu, só a corda MI que vem com a bolinha, as outras não vem.
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Alexandre 31/12/2012, 14:53

O amigo só a corda mi que não vem com bolinha
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  El Justiceiro 1/1/2013, 11:30

Eu não conhecia o modelo economico. Estas são as convencionais
Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Jogo_Violino_Tradicional
El Justiceiro
El Justiceiro

Mensagens : 123
Pontos : 185
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/1/2013, 12:42

Alexandre escreveu:Por que a corda mí da mauro calixto não tem aquela bolinha ?

Não tem bolhinhas porque existem dois jogos vendidos pelo Mauricio: O pacote economico (Sem bolhinha) e o Tradicional (Com bolhinha).
.
O jogo enconomico, ela fica com um custo mais baixo para ser produzido, por isso o preço é menor.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 2/1/2013, 12:44

eljusticeiro escreveu:Amigo, das cordas nacionais, a Corda Mário Calixto é a que tem melhor sonoridade.

Meu violino um Giannini comum, foi muito elogiado por alguns violinistas, falando que as cordas são muito boas, até pediram para comprar prá eles.

E vc confundiu, só a corda MI que vem com a bolinha, as outras não vem.

A corda Mi não vem com bolhinha no pacote enconomico. Ela vem sem bolhinha.
.
A corda Mi que vem com a bolhinha é o pacote tradicional. Mas vem em todas as cordas com bolhinhas.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena? Empty Re: Encordoamento Calixto para Violino, Vale a Pena?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos