Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Hirnario Numero 5 I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Hirnario Numero 5

+2
Aleki3419
Giovanny - CCB
6 participantes

Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Hirnario Numero 5

Mensagem  Giovanny - CCB 5/1/2013, 20:22

apdd! acho eu que todo mundo sabe do hirnario novo da ccb que ja ta liberado a compra!
criei esse tópico exatamente sobre isso! para nos comenta e dar opiniao sobre esse
assunto! que tal? primero di tudo queria saber sobre o novo hirnario para cordas!
alem da clave de dó pras violas oq mais?

grato! deus abençoe a todos!
Very Happy
Giovanny - CCB
Giovanny - CCB

Mensagens : 20
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Aleki3419 5/1/2013, 20:28

giovanny-ccb escreveu:apdd! acho eu que todo mundo sabe do hirnario novo da ccb que ja ta liberado a compra!
criei esse tópico exatamente sobre isso! para nos comenta e dar opiniao sobre esse
assunto! que tal? primero di tudo queria saber sobre o novo hirnario para cordas!
alem da clave de dó pras violas oq mais?

grato! deus abençoe a todos!
Very Happy

tem um hinario so pros violinos? tipo so com o soprano e contralto?
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Hirnario Numero 5

Mensagem  Giovanny - CCB 5/1/2013, 20:42

+ ou - ! é um hirnario só pra cordas violino viola etc... tem mais um ao inves dos hirnarios
em mi si e dó! alem de ele te a clafe de fá normal! tem mais uma pentagrama em dó! só pra violas! e a fá pro cello! é um hirnario bem bunito! vem com umas explicasao bem detalhada no inicio sobre o hirnario! sobre as arcadas e etc! só isso!
Giovanny - CCB
Giovanny - CCB

Mensagens : 20
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Aleki3419 6/1/2013, 13:29

legal, acho q vai ser otimo este hinario,
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty ...............

Mensagem  Convidado 6/1/2013, 15:35

Vai apareçer coisas novas. boim.....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/1/2013, 17:57

O hino 273, virou 398. kkkkkkk
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Alexandre 6/1/2013, 18:52

ai é o bicho kkkk
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: hirnario Numero 5!

Mensagem  Giovanny - CCB 8/1/2013, 12:44

só que pena que o hirnario pra cordas tamanho padrão é um pouco maior e mais caro!
o que vai se dificil é na hora de pedi hinos! mudo tudo! Exclamation vamo te que istuda mais! study
Giovanny - CCB
Giovanny - CCB

Mensagens : 20
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/1/2013, 17:55

giovanny-ccb escreveu:só que pena que o hirnario pra cordas tamanho padrão é um pouco maior e mais caro!
o que vai se dificil é na hora de pedi hinos! mudo tudo! Exclamation vamo te que istuda mais! study

Irmão, ninguém estuda hinos. É muito fácil, dá para ler a primeira vista. Ainda mais que foram facilitado alguns hinos e as arcadas ficaram mais legais.
.
O dificil vai ser os irmãos de mais idade, quando forem chamar aqueles hinos que eles estão acostumado a chamar, com mudança de númeração, vai complicar um pouco.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Aleki3419 8/1/2013, 19:57

pessoal, no hinario de violino so vai estar o soprano e contralto dos hinos? neste inicio ja tem hinairo pequeno de musico? e o cello so tem clave de fa ? algumas duvidas
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Giovanny - CCB 9/1/2013, 10:08

aleki3419 escreveu:pessoal, no hinario de violino so vai estar o soprano e contralto dos hinos? neste inicio ja tem hinairo pequeno de musico? e o cello so tem clave de fa ? algumas duvidas

nao! vai ter hirnario pra violinos vai ser um hirnario de capa marrom só para cordas! um hirnario proprio para violino viola e cello!
e num tem pequeno ainda pelomenos na minha regiao! e nessse hirnario vai ser normal só vai ter mais uma pentagrama em dó pras violas! mais vai ser um hirnario para todos histrumentos de cordas! nao vai ser uma pra cada instrumento! entendeu? Very Happy
Giovanny - CCB
Giovanny - CCB

Mensagens : 20
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Aleki3419 9/1/2013, 10:54

giovanny-ccb escreveu:
aleki3419 escreveu:pessoal, no hinario de violino so vai estar o soprano e contralto dos hinos? neste inicio ja tem hinairo pequeno de musico? e o cello so tem clave de fa ? algumas duvidas

nao! vai ter hirnario pra violinos vai ser um hirnario de capa marrom só para cordas! um hirnario proprio para violino viola e cello!
e num tem pequeno ainda pelomenos na minha regiao! e nessse hirnario vai ser normal só vai ter mais uma pentagrama em dó pras violas! mais vai ser um hirnario para todos histrumentos de cordas! nao vai ser uma pra cada instrumento! entendeu? Very Happy

ok, obrigado, vai ser o hinario de violinos e tambem para violas e cellos, ou seja, vai ter o soprano e contralto, o tenor (em do na 3º) e o baixo pro cello em clave de fa. ouvir dizer q é uns 18 reais
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty re:hirnario numero 5

Mensagem  Giovanny - CCB 9/1/2013, 13:33

aleki3419 escreveu:
giovanny-ccb escreveu:
aleki3419 escreveu:pessoal, no hinario de violino so vai estar o soprano e contralto dos hinos? neste inicio ja tem hinairo pequeno de musico? e o cello so tem clave de fa ? algumas duvidas

nao! vai ter hirnario pra violinos vai ser um hirnario de capa marrom só para cordas! um hirnario proprio para violino viola e cello!
e num tem pequeno ainda pelomenos na minha regiao! e nessse hirnario vai ser normal só vai ter mais uma pentagrama em dó pras violas! mais vai ser um hirnario para todos histrumentos de cordas! nao vai ser uma pra cada instrumento! entendeu? Very Happy

ok, obrigado, vai ser o hinario de violinos e tambem para violas e cellos, ou seja, vai ter o soprano e contralto, o tenor (em do na 3º) e o baixo pro cello em clave de fa. ouvir dizer q é uns 18 reais


exatamente! eu pagei no meu 18 reais! tenho uma duvida! na vossa cidade já chego os hirnarios?
Giovanny - CCB
Giovanny - CCB

Mensagens : 20
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  viniciuss 9/1/2013, 16:12

APPD!

Uma dúvida!

Eu ainda não peguei o hinário número 5 de cordas, mas no de órgão, bem no começo do hinário está escrito o seguinte:

"Adota-se como padrão nos cultos em geral que os violinos toquem uma oitava
acima - salvo se, excepcionalmente, o encarregado de orquestra solicitar que se toque como
está escrito. As violas e os violoncelos devem sempre tocar como está escrito."

Se eu interpretei bem, os violinos deverão obrigatoriamente tocar apenas oitavado???

No meu caso, eu não sei tocar oitavado, e tenho uma grande dificuldade.

E a capa marrom? Ficou muito estranha rsrsrs, mas sim, o que importa é o que está dentro!

Acho que vou demorar para se acostumar com este novo hinário. Hinário 4 eternamente!! rsrsrs

viniciuss

Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Alexandre 9/1/2013, 16:18

acho que não em
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Aleki3419 9/1/2013, 17:36

giovanny-ccb escreveu:
aleki3419 escreveu:
giovanny-ccb escreveu:
aleki3419 escreveu:pessoal, no hinario de violino so vai estar o soprano e contralto dos hinos? neste inicio ja tem hinairo pequeno de musico? e o cello so tem clave de fa ? algumas duvidas

nao! vai ter hirnario pra violinos vai ser um hirnario de capa marrom só para cordas! um hirnario proprio para violino viola e cello!
e num tem pequeno ainda pelomenos na minha regiao! e nessse hirnario vai ser normal só vai ter mais uma pentagrama em dó pras violas! mais vai ser um hirnario para todos histrumentos de cordas! nao vai ser uma pra cada instrumento! entendeu? Very Happy

ok, obrigado, vai ser o hinario de violinos e tambem para violas e cellos, ou seja, vai ter o soprano e contralto, o tenor (em do na 3º) e o baixo pro cello em clave de fa. ouvir dizer q é uns 18 reais


exatamente! eu pagei no meu 18 reais! tenho uma duvida! na vossa cidade já chego os hirnarios?
sim, chegou aki na regiao, o encarregado local daki so tem q ajuntar a grana(entre os musicos q ja quer o hinario) para poder pagar e pegar os hinario
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  £ëø Mø®£ix 9/1/2013, 22:05

viniciuss escreveu:APPD!

Uma dúvida!

Eu ainda não peguei o hinário número 5 de cordas, mas no de órgão, bem no começo do hinário está escrito o seguinte:

"Adota-se como padrão nos cultos em geral que os violinos toquem uma oitava
acima - salvo se, excepcionalmente, o encarregado de orquestra solicitar que se toque como
está escrito. As violas e os violoncelos devem sempre tocar como está escrito."

Se eu interpretei bem, os violinos deverão obrigatoriamente tocar apenas oitavado???

No meu caso, eu não sei tocar oitavado, e tenho uma grande dificuldade.

E a capa marrom? Ficou muito estranha rsrsrs, mas sim, o que importa é o que está dentro!

Acho que vou demorar para se acostumar com este novo hinário. Hinário 4 eternamente!! rsrsrs

Se é para tocar oitavado, porque não escreveram as notas na oitava correspondente? Ah, para que complicar. kkkkkkkkkkk
.
Para que colocar o contralto sendo que os violinos nunca tocam contralto no culto?
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Alexandre 10/1/2013, 07:00

é verdade
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Aleki3419 10/1/2013, 10:42

Alexandre escreveu:é verdade

mas tem os ensaios, as vezes o encarregado pede um quarteto, faz uns exercicios, pede para fazer o contralto e tal.
creio a alguns lugares por terem muitos violinos, pedem para uma parte ficar no contralto.
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  £ëø Mø®£ix 10/1/2013, 11:34

aleki3419 escreveu:
Alexandre escreveu:é verdade

mas tem os ensaios, as vezes o encarregado pede um quarteto, faz uns exercicios, pede para fazer o contralto e tal.
creio a alguns lugares por terem muitos violinos, pedem para uma parte ficar no contralto.

Irmão, não fazem. Tipo se falta um trombone, se você 10 trompetes, 3 deles passam o tenor.
.
Mas se você tem 20 violinos, falta viola. Ninguém faz tenor.
.
O que não falta na Igreja é contralto. É tão excessivo que supera até os sopranos.
.
Eu concordo em ter o Contralto no hinário, seria o 2 violino. Mas acho que eles deveria organizar um pouco melhor, se for necessario, ter uma maior liberdade de fazer o tenor na falta da viola, já que os cellos que poderia fazer isso são sempre excassos.
.
Na igreja falta tanto o tenor, sumiu os trombones que faziam lindamente essa parte. Não tem mais bombardinos.
.
Tem culto que fica tão destimbrada a orquesta. Sem tenor, com excesso de tubas tremendo o chão, os sax gritando no contralto e os violinos se matando para fazer prevalecer o soprano que é voz principal que deve se sobressair encima da harmonia.

.
Se não tem trompete, se não tem sax soprano fazendo o soprano, o negocio fica feio.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Aleki3419 10/1/2013, 20:50

£ëø Mø®£ix escreveu:
aleki3419 escreveu:
Alexandre escreveu:é verdade

mas tem os ensaios, as vezes o encarregado pede um quarteto, faz uns exercicios, pede para fazer o contralto e tal.
creio a alguns lugares por terem muitos violinos, pedem para uma parte ficar no contralto.

Irmão, não fazem. Tipo se falta um trombone, se você 10 trompetes, 3 deles passam o tenor.
.
Mas se você tem 20 violinos, falta viola. Ninguém faz tenor.
.
O que não falta na Igreja é contralto. É tão excessivo que supera até os sopranos.
.
Eu concordo em ter o Contralto no hinário, seria o 2 violino. Mas acho que eles deveria organizar um pouco melhor, se for necessario, ter uma maior liberdade de fazer o tenor na falta da viola, já que os cellos que poderia fazer isso são sempre excassos.
.
Na igreja falta tanto o tenor, sumiu os trombones que faziam lindamente essa parte. Não tem mais bombardinos.
.
Tem culto que fica tão destimbrada a orquesta. Sem tenor, com excesso de tubas tremendo o chão, os sax gritando no contralto e os violinos se matando para fazer prevalecer o soprano que é voz principal que deve se sobressair encima da harmonia.

.
Se não tem trompete, se não tem sax soprano fazendo o soprano, o negocio fica feio.


concordo com vc tambem... o trombone seria ideal pro tenor,som s uave, nao é o mesmo som do sax istalado, onde nao teem habilidade de tocarem suave, so a sombra
Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty mais violas na orquestra

Mensagem  marcosuniesp 12/1/2013, 19:40

Falta viola mesmo.
Mês que vem se Deus quiser vou começar a instruir nas escolinhas e vou "puxar sardinha" pra viola.
Já convenci dois irmaozinhos a tocarem viola, até se oficializaram. Mas na minha comum, de cordas tem 6 violinos e 1 cello, uma viola seria bom, já que só tem eu fazendo tenor no sax tenor.
Eu tocava viola no culto oficial, mas troquei para o sax que tem mais projeção de som, para ajudar as mulecada da reunião de jovens, agora os irmãos não deixam eu voltar pra viola...oh arrependimento kkkk
marcosuniesp
marcosuniesp

Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Aleki3419 12/1/2013, 20:44

marcosuniesp escreveu:Falta viola mesmo.
Mês que vem se Deus quiser vou começar a instruir nas escolinhas e vou "puxar sardinha" pra viola.
Já convenci dois irmaozinhos a tocarem viola, até se oficializaram. Mas na minha comum, de cordas tem 6 violinos e 1 cello, uma viola seria bom, já que só tem eu fazendo tenor no sax tenor.
Eu tocava viola no culto oficial, mas troquei para o sax que tem mais projeção de som, para ajudar as mulecada da reunião de jovens, agora os irmãos não deixam eu voltar pra viola...oh arrependimento kkkk

mas é isso mesmo, a maioria dos irmazinhos escolher sax, trumpet ect, justamente "tem mais projeção de som" em quanto as familias das cordas tem um som mais suave, nada contra sax e trumpet( ja toquei trombone, e antes de tocar violino, desejava tocar sax tenor), mas o problemas q a grande maioria dos irmaos dos metais nao teem educaçao musical e assim mostrerem um som q nao agride os ouvidos.


Aleki3419
Aleki3419

Mensagens : 343
Pontos : 416
Reputação : 5
Data de inscrição : 24/11/2011

https://www.youtube.com/user/Aleki3419/playlists

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/1/2013, 15:22

aleki3419 escreveu: concordo com vc tambem... o trombone seria ideal pro tenor,som s uave, nao é o mesmo som do sax istalado, onde nao teem habilidade de tocarem suave, so a sombra

Tem os sax tenores, mas quando vemos na Igreja? Eu particularmente acho que nas escolinhas, os responsaveis, deveria incentivar um pouco os instrumentos que estão fazendo muita falta na orquestra.
.
Os poucos clarinetes que tem, logo passam a tocar para sax. Os bombardinos, vão para Tubas, os Trombones vão para Tuba.
.
Eu acho que deveria fazer um esclarecimento sobre outros instrumentos, trazer de volta os Trombones, clarinetes, incentivar um clarone baixo, oboe, trompa, incentiva o estudos de mais Cellos, alguns violinos passarem para viola que é muito similar ao violino. Se você tocar uma viola tamanho 38, é praticamente um violino, muito proxima a afinação.
.
Fazer um ensaio separado de cordas e metais.
.
Um solução era fazer uma especie de ensaio-estudo para os Saxofones, timbrar melhor a orquestra. Pedir para os irmãos tem condições passa para um Sax tenor ou baritono.
.
Os ensaios das cordas, seria interessante, já deixar alguns irmãos, preparados para tocar o tenor em necessidade no culto, alguns tocando oitavado, outros em 1 posição.
.
O grande problema mesmo é conseguir timbrar os sax com a orquestra.
.
Acho que a irmandade, os músicos em geral e todos que adoram essa parte do Louvor na Igreja, iriam agradecer. E a irmandade iriam cantar confortavelmente.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/1/2013, 17:13

aleki3419 escreveu:
marcosuniesp escreveu:Falta viola mesmo.
Mês que vem se Deus quiser vou começar a instruir nas escolinhas e vou "puxar sardinha" pra viola.
Já convenci dois irmaozinhos a tocarem viola, até se oficializaram. Mas na minha comum, de cordas tem 6 violinos e 1 cello, uma viola seria bom, já que só tem eu fazendo tenor no sax tenor.
Eu tocava viola no culto oficial, mas troquei para o sax que tem mais projeção de som, para ajudar as mulecada da reunião de jovens, agora os irmãos não deixam eu voltar pra viola...oh arrependimento kkkk

mas é isso mesmo, a maioria dos irmazinhos escolher sax, trumpet ect, justamente "tem mais projeção de som" em quanto as familias das cordas tem um som mais suave, nada contra sax e trumpet( ja toquei trombone, e antes de tocar violino, desejava tocar sax tenor), mas o problemas q a grande maioria dos irmaos dos metais nao teem educaçao musical e assim mostrerem um som q nao agride os ouvidos.



Eu já fui trompetista, minha grande briga com o trompete é justamente ao contrário. Tirar aquele som estridente! Um das coisas que me desanimou a tocar trompete era a falta de técnica que eu tinha, por causa do som estridente.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hirnario Numero 5 Empty Re: Hirnario Numero 5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos