Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
violino.Stainer I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
violino.Stainer I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
violino.Stainer I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
violino.Stainer I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
violino.Stainer I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
violino.Stainer I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
violino.Stainer I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
violino.Stainer I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
violino.Stainer I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

violino.Stainer

4 participantes

Ir para baixo

violino.Stainer Empty violino.Stainer

Mensagem  Convidado 12/3/2013, 18:24

oi gente.. Algem lembra quando eu postei um video amostrando o meu violino? E eu tambem não sabia a marca dele, pois ele esta com o papel que vem dentro informando a marca rasgado e faltando algumas letras!
Só da pra vé estas letras e nessa ordem...: **AI*ER....
Bom .. Eu pesquisei um pouco e descobri a marca STAINER.
Disconfiei que poderia ser essa a marca desse meu violino ou ate uma copia...... Então pode ser um Stainer? É bom esse tipo de violino?
agradeço se me ajudarem dando essa informação...
Pode ser um STAINER....! Pesquisei pouco.....
Mas quero mais informação sobre..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Re: violino.Stainer

Mensagem  Dimas Barroco 12/3/2013, 20:40

italo sf escreveu: oi gente.. Algem lembra quando eu postei um video amostrando o meu violino? E eu tambem não sabia a marca dele, pois ele esta com o papel que vem dentro informando a marca rasgado e faltando algumas letras!
Só da pra vé estas letras e nessa ordem...: **AI*ER....
Bom .. Eu pesquisei um pouco e descobri a marca STAINER.
Disconfiei que poderia ser essa a marca desse meu violino ou ate uma copia...... Então pode ser um Stainer? É bom esse tipo de violino?
agradeço se me ajudarem dando essa informação...
Pode ser um STAINER....! Pesquisei pouco.....
Mas quero mais informação sobre..


Eaí cara blza?

Bom pesquiso os stainer há algum tempo por ser um fã do timbre deles, torço para que o seu seja, embora de acordo com a wikipedia violinos stainer são raros se comparados com os violinos de outros grandes autores



Mas...


São feitas muitas cópias dos stainer por luthiers por aí, que também são ótimos violinos (dependendo do luthier).


Abraço.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty violino.Stainer

Mensagem  Convidado 12/3/2013, 21:14

Sim cara tudo blz.. Sim.!
Bom eu estava muito preocupado quanto a marca dele então pesquisei um nome de uma marca que tivesse as letras que dava pra ver e na mesma ordem então achei a marca...... Eu tambem acho que é uma copia pois como eu falei pesquisei pouco mas pelo que eu li eles são raros mesmos e é mais provavel que seja uma copia.... Pra tem a max certeza eu vou procuram sabem sobre ele perguntando ao irmão que me deu ele..........
Ele precisa de um ajustes por que ta com um som metalico mas eu acho que pode ser as cordas ou o cavalete que esta mau modelado por eu inventei de lixar e ai estraguei e alma ta torta... Quando pueguei ele pela primeira vez ele tava com um som otimo e perfeito tava nos trinquis...
Ai deu o que deu...
Bom eu tinha um 3/4 ruinzinho e ai eu fui crescendo e tive que pegar um 4/4 bom ele era o meu professor na epoca! E ai ele me propos de fazer uma troca... Eu doava o meu pra igreja da comun dele e ele trazia outro só que 4/4 que por sua vez era da igraja tambem... Emtaõ eu aceitei ....... E ai quando ele trouxe! Cara do jeito que eu queria.... Fquei muito felis..............
Então só mes passado eu fiquei sabendo que ele não pegou um violino da igreja como ele tinha falado e sim o seu melhor violino um STAINER... E me entregou .......
Cara depois que eu soube do que ele fez eu não acreditei....... Pegou o seu melhor violino e me entregou.... Não foi em vão!
.... Desde então ele nunca + veio aqui na minha cidade! Ele me ensinou muito sobre o violino e me ajudou muito tambem! Um dia vou voltar a velo e vou agradecelo melhor..... E vou pergunta por que ele fez isso!
Coraçao bom!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Re: violino.Stainer

Mensagem  Natan Cristao 13/3/2013, 11:08

italo sf escreveu:Sim cara tudo blz.. Sim.!Bom eu estava muito preocupado quanto a marca dele então pesquisei um nome de uma marca que tivesse as letras que dava pra ver e na mesma ordem então achei a marca...... Eu tambem acho que é uma copia pois como eu falei pesquisei pouco mas pelo que eu li eles são raros mesmos e é mais provavel que seja uma copia.... Pra tem a max certeza eu vou procuram sabem sobre ele perguntando ao irmão que me deu ele..........Ele precisa de um ajustes por que ta com um som metalico mas eu acho que pode ser as cordas ou o cavalete que esta mau modelado por eu inventei de lixar e ai estraguei e alma ta torta... Quando pueguei ele pela primeira vez ele tava com um som otimo e perfeito tava nos trinquis...Ai deu o que deu...Bom eu tinha um 3/4 ruinzinho e ai eu fui crescendo e tive que pegar um 4/4 bom ele era o meu professor na epoca! E ai ele me propos de fazer uma troca... Eu doava o meu pra igreja da comun dele e ele trazia outro só que 4/4 que por sua vez era da igraja tambem... Emtaõ eu aceitei ....... E ai quando ele trouxe! Cara do jeito que eu queria.... Fquei muito felis..............Então só mes passado eu fiquei sabendo que ele não pegou um violino da igreja como ele tinha falado e sim o seu melhor violino um STAINER... E me entregou .......Cara depois que eu soube do que ele fez eu não acreditei....... Pegou o seu melhor violino e me entregou.... Não foi em vão!.... Desde então ele nunca + veio aqui na minha cidade! Ele me ensinou muito sobre o violino e me ajudou muito tambem! Um dia vou voltar a velo e vou agradecelo melhor..... E vou pergunta por que ele fez isso! Coraçao bom!
manero e difícil achar esses tipos de pessoa caridosa assim uma pessoa amorosa como ele emocionante mais ainda e saber que ele te deu o seu melhor violino isso e que é amor pelo aluno você foi sortudo em ter ele de professor o meu também e quaz assim mas esse e meu último ano com ele ano que tem si DEUS quiser vou ter outro no curso técnico quanto mais passa o tempo criamos um laço de amizad
Natan Cristao
Natan Cristao

Mensagens : 85
Pontos : 95
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty violino stainer

Mensagem  Convidado 14/3/2013, 09:25

verdade.... muito legal o que ele fez por mim;;!
mas olhando bem hoje eu tenho duvidas ainda que ele seja um stainer!

olhei direitinho pro papel dentro do violino e vi que estava dessa forma!
**AYER* não tem o N... tem alguma marca de violino chamada STAIER ou coisa do tipo?
esta dificil de ter certeza ..... se alguem tiver alguma sugestão... pode me dizerrr.....


Última edição por Italo-Slog em 12/8/2013, 11:10, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Re: violino.Stainer

Mensagem  £ëø Mø®£ix 17/3/2013, 14:21

italo sf escreveu:verdade.... muito legal o que ele fez por mim;;!
mas olhando bem hoje eu tenho duvidas ainda que ele seja um stainer!

olhei direitinho pro papel dentro do violino e vi que estava dessa forma!
**AIER* não tem o N... tem alguma marca de violino chamada STAIER ou coisa do tipo?
esta dificil de ter certeza ..... se alguem tiver alguma sugestão... pode me dizerrr.....

Cara, tenho certeza que não seja um stainer autentico. Provalmente é uma cópia. Nem sempre é cópia perfeita mas sim um modelo inspirado no original.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty duvidas

Mensagem  Convidado 10/8/2013, 20:43

oi gente! voltando nesse assunto ! ainda não sei que marca é o meu violino...... se vcs tiverem uma opinião ficarei grato!!!
[url=

Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Re: violino.Stainer

Mensagem  viniciuss 12/8/2013, 09:25

Italo-Slog escreveu:oi gente! voltando nesse assunto ! ainda não sei que marca é o meu violino...... se vcs tiverem uma opinião ficarei grato!!!
[url=
 

Está parecendo uma cópia do Stainer sim. Claro que não deve ser original. Mas meu cunhado tem um, e é um violino muito bom sim! Tira uma foto dele de lado. Os Stainers tem aquela parte onde fica o cavalete, bem elevada para cima.

viniciuss

Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Marca do violino

Mensagem  Convidado 12/8/2013, 11:12

como eu falei! 
dentro só tem essas letras 
AYER as outras estão apagadas

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Re: violino.Stainer

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/8/2013, 11:18

Italo-Slog escreveu:vai ai algumas fotos[url=<a][/url]violino.Stainer G2zy

[url=<a][/url]violino.Stainer Wutg
violino.Stainer 7mgh
violino.Stainer C2wb
violino.Stainer K69x
violino.Stainer Rzf4 
violino.Stainer 6tn8

Esse cavalete está tortinho, está tombando para frente. Logo vai cair no tampo superior e pode rachar. É preciso colocar ele no lugar de novo. Parece que já empenou ele, está envergado. Quanto tempo faz que você não leva o seu violino em um luthier? O cavalete deve ser trocado de ano em ano ou no máximo em 2 anos.
.
É necessário toda semana corrigir a posição do cavalete, ele deve ficar levemente inclinado para o lado do estandarte.
.
Esse cavalete você já deve ter perdido. É necessário a substituição dele.  Provalmente o som do seu violino já deve estar de morno a apagado. E deve já estar ficando um pouco anasalado e sem potencia sonora.
.
Se precisar de meus serviços como luthier, estou a sua disposição. Envia um email para mim violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
A Paz de Deus.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Re: violino.Stainer

Mensagem  viniciuss 12/8/2013, 12:37

Italo-Slog escreveu:vai ai algumas fotos[url=

[url=
violino.Stainer 7mgh
violino.Stainer C2wb
violino.Stainer K69x
violino.Stainer Rzf4 
violino.Stainer 6tn8


Pelas fotos aparenta ser um Stainer msm irmão. Mas ele tá precisando dar uma passadinha num Luthier hein. 
Poe um cavalete nova (Põe um Aubert Mirecourt).

Qual é a marca das cordas?
Uma que é muito boa, tem um bom timbre, e não é tão cara, é a Helicore da Daddario.



viniciuss

Mensagens : 10
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Re: violino.Stainer

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/8/2013, 14:38

viniciuss escreveu:
Pelas fotos aparenta ser um Stainer msm irmão. Mas ele tá precisando dar uma passadinha num Luthier hein. 
Poe um cavalete nova (Põe um Aubert Mirecourt).

Qual é a marca das cordas?
Uma que é muito boa, tem um bom timbre, e não é tão cara, é a Helicore da Daddario.


Acho que as cordas Helicore são muito estridentes, dificeis de afinar e deixa o timbre com qualidade muito ruim, fica um som muito metalizado. Eu particularmente prefiro a Calixto a Helicore. Mas acho que melhor opção custo x Beneficio é realmente Pirastro Tônica. Se tiver grana pode arriscar a Evah Pirazzi que não vai se arrependente. Eu usei por muitos e muitos anos a Infeld Red, acho ela uma boa pedida, porém não é em todos os violinos que ela se da bem.
 
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

violino.Stainer Empty Re: violino.Stainer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos