Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
3 posiçao como faço? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
3 posiçao como faço? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
3 posiçao como faço? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
3 posiçao como faço? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
3 posiçao como faço? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
3 posiçao como faço? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
3 posiçao como faço? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
3 posiçao como faço? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
3 posiçao como faço? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

3 posiçao como faço?

2 participantes

Ir para baixo

3 posiçao como faço? Empty 3 posiçao como faço?

Mensagem  geraldo marques 31/3/2013, 21:38

ola,gostaria de saber como faço para saber onde fica as notas para mim
poder tocar em 3 posiçao.o la normal nao da la em terçeira posiçao por ser solto e na corda mi.e o re tambem alguem pode me ajudar?
obgd[left]
geraldo marques
geraldo marques

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

3 posiçao como faço? Empty Re: 3 posiçao como faço?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2013, 00:51

geraldo marques escreveu:ola,gostaria de saber como faço para saber onde fica as notas para mim
poder tocar em 3 posiçao.o la normal nao da la em terçeira posiçao por ser solto e na corda mi.e o re tambem alguem pode me ajudar?
obgd

Olá, amigo. Tudo bem?
.
Bom, para tocar em 3 posição, você deve ter em mente que o Do 3 (3 dedo na corda sol), deve ser feito com 1 dedo na 3 posição, consequentemente o Ré no 2 dedo, Mi no 3 dedo, Fa no 4 dedo e ja muda para corda Ré e faz o Sol com 1 dedo e assim por diante.
.
Na corda Mi, o Lá vai ser 1 dedo, o Si 2 dedo, o Do 3 dedo e o Ré 4 dedo.
.
Pra achar a afinação da nota, você tem que usar o ouvido, conferindo com corda solta (Mi) a distancia do intervalo de quarta justa (Quarta menor).
.
No inicio você pode até tocar em corda dupla com o Lá solto, só para gravar a fôrma de mão, mas jamais deixei de conferir com a corda mi a distancia do intervalo, pois é fundamental para o ouvido gravar a distancia correta de cada intervalo partido uma corda solta afinada. De tanto treinar o lugar certo vai conseguir gravar isso na mão e nos dedos.
.
Vai treinando e conferindo cada intervalo, subindo e descendo o dedo, sempre deixando 1 dedo base fixo e conferindo com os outros que vão descer para o espelho. Da nota Lá para Si, do Si para Do e do Do para o Ré. Depois do Lá para Do, e do Lá para o Ré.
.
Qualquer dúvida estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abencoe!

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 posiçao como faço? Empty 3 posiçao valew a ajuda

Mensagem  geraldo marques 1/4/2013, 08:18

valew amigao, pela ajuda voce me ajudo muito voce nem imagina,eu toco na comgregaçao crista e lah eles nao ensinam sobre isso
tem uns que so querem eles saber nao sabem dividir oque aprenderam...DEUS abençoe muito voce
geraldo marques
geraldo marques

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

3 posiçao como faço? Empty Re: 3 posiçao como faço?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2013, 13:01

geraldo marques escreveu:valew amigao, pela ajuda voce me ajudo muito voce nem imagina,eu toco na comgregaçao crista e lah eles nao ensinam sobre isso
tem uns que so querem eles saber nao sabem dividir oque aprenderam...DEUS abençoe muito voce

Amém.
.
A Paz de Deus, irmão.
.
No que precisar estou sua disposição. Eu compartilho tudo que eu aprendo e aprendi com meus caros irmãos da Igreja e nobres amigos do Fórum.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 posiçao como faço? Empty como que chama/tocar nas duas cordas la mi p som fica bonito e bem fino?

Mensagem  geraldo marques 1/4/2013, 19:44

amem irmao,como que se chama uma forma de tocar que usa so as cordas la e mi,que o som do violino fica bem bonito e fino?
na minha comum tem um musico que 1 verso e o coro toca normal e depois ele toca so nas duas cordas e o som fica bem bonito.como se chama? e nessa forma as notas sao iguais as normais?
geraldo marques
geraldo marques

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

3 posiçao como faço? Empty Re: 3 posiçao como faço?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 1/4/2013, 19:54

geraldo marques escreveu:amem irmao,como que se chama uma forma de tocar que usa so as cordas la e mi,que o som do violino fica bem bonito e fino?
na minha comum tem um musico que 1 verso e o coro toca normal e depois ele toca so nas duas cordas e o som fica bem bonito.como se chama? e nessa forma as notas sao iguais as normais?

Se chama oitavar. Na verdade você tocar 8 notas acima do que está escrito na partitura (Hinário).
.
Os hinos são escrito em posição natural, mas o ensinamento para orquestra é que os violinos toquem oitavado, ou seja uma oitava acima (8 notas acima) do que está escrito.
.
Fica realmente bonito, desde que toque afinado e com expressividade, usando a técnica que aprendemos no métodos Lauoureux 3. Acontece que muita gente toca desafinado, joga o dedo em qualquer lugar, na loteria, se acertar acertou, se não acertar, azar de quem está ouvindo, ainda botam o glissando (Deslizar o dedo na corda) durante o portamento (Mudança do dedo base ou posição), parece um gato miando. Isso eu chamo de técnica do gato miado. rs*
.
A maioria das pessoas não sabem fazer as conduções dos dedos, dira o portamento?! Por isso, no inicio se preocupe apenas em afinar muito bem a 1 posição pois com a memoria auditiva e com o ouvido mais apurado, fica facil afinar em outras posições.
.
O importante seja qual for a posição, desde a natural até a oitava, é necessário sempre fazer um trabalho de conferir as distancias dos intervalos e estudar muita escala, principamente 3 oitavas ou 4 oitavas.
.
Qualquer dúvida estou sua disposição.
.
Um forte abraço, meu irmão.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 posiçao como faço? Empty Re: 3 posiçao como faço?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos