Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Violino Anton Breton I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Violino Anton Breton I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Violino Anton Breton I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Violino Anton Breton I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Violino Anton Breton I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Violino Anton Breton I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Violino Anton Breton I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Violino Anton Breton I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Violino Anton Breton I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Violino Anton Breton

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Violino Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 5/5/2013, 15:52

Ola Tenho um violino Anton Breton 1997 e bom ? Sei que não e profissional mas e melhor do que o Eagle o o Giannini ?



Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 6/5/2013, 11:13

Samuel Batista De Lemos escreveu:Ola Tenho um violino Anton Breton 1997 e bom ? Sei que não e profissional mas e melhor do que o Eagle o o Giannini ?




Esse violino é um violino muito usado na Argentina. Ele é um violino para se iniciar os estudos. Eu particularmente prefiro muito mais o Eagle. O Gianini é pessimo.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 7/5/2013, 16:19

Ta certo Muito Obg...
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty ANton Stradivarios

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 7/5/2013, 16:33

£ëø Mø®£ix escreveu:
Samuel Batista De Lemos escreveu:Ola Tenho um violino Anton Breton 1997 e bom ? Sei que não e profissional mas e melhor do que o Eagle o o Giannini ?




Esse violino é um violino muito usado na Argentina. Ele é um violino para se iniciar os estudos. Eu particularmente prefiro muito mais o Eagle. O Gianini é pessimo.




Olha eu Tenho um amigo que tem um violino Anton Stradivarius Ele e o 5º dono Do 3º ao 5º tem 50 anos quanto vale ?
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/5/2013, 12:40

Samuel Batista De Lemos escreveu:
Olha eu Tenho um amigo que tem um violino Anton Stradivarius Ele e o 5º dono Do 3º ao 5º tem 50 anos quanto vale ?

Meu amigo é complicado fazer uma avaliação assim. Tem que ver a construção, verniz utilizado, timbre produzido, tem que estar em maos com um violino.
.
Pois isso é copia de um Stradivarius, é preciso ter uma avalição de quem construiu, olhar a construção interna.
.
Eu aconselho você pedir para ele levar um luthier proximo e pedir uma avaliação. Pelo menos peça 3 opiniões de luthiers diferentes para chegar a conclusão de cifras.
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 8/5/2013, 15:46

Rsrsrsr Sim Mas O Anton Stradivarius n e copia!!! E original!!!! mais vlw aew
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 8/5/2013, 19:11

Samuel Batista De Lemos escreveu:Rsrsrsr Sim Mas O Anton Stradivarius n e copia!!! E original!!!! mais vlw aew

É cópia sim, aqueles violinos vem com o selo escrito Antonio Stradivarius ou grafado na madeira, é cópia. Alguns são copias alemães ou tcheca.
.
Stradivarius autenticos, em geral estão nas mãos de musicos famosos ou em museus. A maioria está catalogada. Bem sabemos que muitos judeus fugiram com stradivarius da alemã quando houve a II guerra. O que sabemos que muitos foram destruidos, outros se perderam, outros foram "aprenditos" pelos soldados alemães.
.
No Brasil não tem oficialmente nenhum Stradivarius, pouco tempo atraves se acharam dois Strad em um convento em MG, mas ao serem analisados, os peritos concluiram que eram bons violinos, porem não eram autenticos. Eram excelentes cópias, certamente valiam um bom dinheiro, porém não eram cifras milhonárias como acreditaram.
.
Pode-se que tenha algum Stradivarius perdido no Brasil vindo da Alemanha, Polonia trazido por judeus fugitivo da guerra, mas creio conhecendo a cultura dos judeus que o mesmo esteja em mãos dos proprios judeus, permancendo em familia, passando de geração a geração, possivelmente como um violino ordinário.
.
Todos os violinos no Brasil são cópias bem feitas alemãs ou tchecas.
.
Na verdade um Stradivarius não é selado. Sabe qual é o selo que o senhor Antonio colocou no Strad? Foi a perfeição simetrica, verniz espetacular, um timbre inagualavel e as frequencias dos sons que nenhum outro instrumento é capaz de gerar.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 12/5/2013, 12:23

Hum.... ta certo Obg vc e da CCB ? O violino Giannini e melhor do que o allegro ? Cavalete Aubert 1 Estrela e bom ? Qual a diferença dos outros ?
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 12/5/2013, 18:38

Samuel Batista De Lemos escreveu:Hum.... ta certo Obg vc e da CCB ? O violino Giannini e melhor do que o allegro ? Cavalete Aubert 1 Estrela e bom ? Qual a diferença dos outros ?

Sou sim. A Paz de Deus. Bom depende muito do modelo, pois existem vários Gianinis. Já toquei em uma serie especial do Gianini deveria ter mais de 50 anos. Era um doce o violino. É muito relativo. Depende muito de modelo para modelo a comparação.
.
O Aubert é um dos melhores cavaletes hoje disponiveis no Mercado. Mas de nada adianta o cavalete ser bom se não for bem ajustado ao violino.
.
Eu escrevi alguma coisa sobre cavalete em um dos tópicos. Dê uma garimpada. Na verdade quando mais caro for, melhor é a qualidade do cavalete. É mais ou menos essa lógica. A madeira é cortada bem na raiz e a madeira é bem selecionada. Um dos melhores cavaletes que tem da Aubert é o Mirecourt De Luxe. É o que existe de melhor!!! Porém o preço dele é bem salgado. Principalmente em lojas fisicas, isso quando você acha ele para venda.
.
Quando mais a madeira do cavalete soar agudo e tiver mais rajados, melhor é o cavalete.

£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 13/5/2013, 11:25

Amen!!!! Hum... Ta certo obg !!! O meu cavalete Aubert 1 Estrela e Rajado e Faz uns 20 anos que meu pai comprou ele mas nunca usou rsrsrsr Deus Abençoe
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 13/5/2013, 11:29

Samuel Batista De Lemos escreveu:Amen!!!! Hum... Ta certo obg !!! O meu cavalete Aubert 1 Estrela e Rajado e Faz uns 20 anos que meu pai comprou ele mas nunca usou rsrsrsr Deus Abençoe

Daqui uns 5 anos. Ele já pode pedir aposentadoria. rs*
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 14/5/2013, 16:00

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Ir Assim eu aprendir A musica na CCB tava aprendendo violino com um instrutor (Toca de ++++) Mas ele pecou ai fiquei aprendendo sozinho... n sou muito bom mas ja ensino a musica... queria saber se uma pessoa do mundo pedir para eu ir ensinar a musica em algum conservatorio eu posso ir ou n ? Pq os ir ficam falando que eu aprendi a musica para louvar a DEUS...
Qual o Melhor Violinista Atual ?
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/5/2013, 10:50

Samuel Batista De Lemos escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Ir Assim eu aprendir A musica na CCB tava aprendendo violino com um instrutor (Toca de ++++) Mas ele pecou ai fiquei aprendendo sozinho... n sou muito bom mas ja ensino a musica... queria saber se uma pessoa do mundo pedir para eu ir ensinar a musica em algum conservatorio eu posso ir ou n ? Pq os ir ficam falando que eu aprendi a musica para louvar a DEUS...
Qual o Melhor Violinista Atual ?

Se uma pessoa do mundo quiser aprender, não vejo motivos para não ensinar, visto que o mesmo convivendo com o irmão, pode conhecer a graça se tornar um músico de Deus. A música na verdade não é algo exclusivo da religião, aprendemos para louvar a Deus, se pudermos evangelizar atraves da música é algo a ser considerado.
.
Creio que tocar em bares ou na noite, não pode mesmo ser permitido, mas quanto ao ensinar particularmente não vejo nada contra, visto que nossas irmãs aprende no Conservatorio ou particular e muitas vivem da renda que ganham lecionando particularmente em casa seja para nossas irmãs que deseja louvar a Deus no orgão ou mesmo para suas amigas que desejam aprender música.
.
Já quanto as aulas n Conservátorio meu irmão você não sabe muito bem o que é lecionar no Conservátorio, pois para lecionar em conservatorios que sejam serios, o professores tem que ter graduação na faculdade ou pelo menos um curso técnico, ou pelo menos estar cursando licenciatura em música ou graduação no instrumento em questão. O cara tem que ter experiencia com orquestras profissionais, quartetos, bandas sinfonicas, ter tido aulas com professores top. No minimo saber executar 42 estudos do Kreutzer ou pelo menos 36 estudos do Kayser com extrema perfeição e saber tocar muito bem o Concerto 3 do Mozart em Sol maior.
.
Pois a método base da faculdade é justamente os 42 estudos do Kreutzer. E o Concerto 3 do Mozart é praticamente tudo que se precisa para fazer concurso em orquestras, é praticamente o gabarito para provar que o músico já não é mais iniciante e sim nivel intermediario.
.
Já quem é avançado precisa tocar Mendelson e fica um passo de tocar 24 caprichos Paganini.
.
Então para ser professor no conservátorio, no minimo o sujeito tem que estudar uns 10 anos com profissionais e ter afinco e perseverança.
.
Mas aulas particulares para iniciantes, nada impede de você lecionar, porém tem que estudar muito, pois o professor sempre tem obrigação de saber mais do que o aluno. No Conservatorio você não pode escolher aluno, vai ter alunos de todos os niveis, tem obrigação de ser melhor do que o aluno e passar conhecimento e orientação para ele.
.
Em Conservatorio particulares e escolas de músicas, você não tem obrigatoriamente ter uma formação profissional com diplomas, mas tem por obrigação tocar muito e ter muito conhecimento.
.
Não sei como é o nivel dos músicos em sua cidade, porém em MG é assim. Em SP o nivel é maior ainda.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 15/5/2013, 16:44

Hum... Entendi... Deus ABençoe... E pq aki eu aprendi a tocar violino sozinho... nunca tive um prof para me corrigir quando eu estivesse errado ai eu tinha sempre q ta pesquisando e isso e muito ruin... por issso n me desenvolvi muito...
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/5/2013, 21:10

Samuel Batista De Lemos escreveu:Hum... Entendi... Deus ABençoe... E pq aki eu aprendi a tocar violino sozinho... nunca tive um prof para me corrigir quando eu estivesse errado ai eu tinha sempre q ta pesquisando e isso e muito ruin... por issso n me desenvolvi muito...

Continue pesquisando. Para se tocar bem, nem é somente pratica, mas envolve toda uma ciência.
.
Ore a Deus para que o Senhor te prepare um professor para que possa estar estudando corretamente.
.
Deus te abençoe!


£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  Alexandre 15/5/2013, 21:34

£ëø Mø®£ix escreveu:
Samuel Batista De Lemos escreveu:Hum... Entendi... Deus ABençoe... E pq aki eu aprendi a tocar violino sozinho... nunca tive um prof para me corrigir quando eu estivesse errado ai eu tinha sempre q ta pesquisando e isso e muito ruin... por issso n me desenvolvi muito...

Continue pesquisando. Para se tocar bem, nem é somente pratica, mas envolve toda uma ciência.
.
Ore a Deus para que o Senhor te prepare um professor para que possa estar estudando corretamente.
.
Deus te abençoe!



quando sento perto de alguns irmão eu começo a perceber que não sou eu que estou desafinado e sim ele
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 15/5/2013, 23:42

Alexandre escreveu:
quando sento perto de alguns irmão eu começo a perceber que não sou eu que estou desafinado e sim ele

Na verdade quando gera a dúvida, você tem pensa estou desafinado?! É sinal que você está desafinado. Quem está afinado não tem dúvidas da própria afinação.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 16/5/2013, 09:09

Hum... Ta certo Deus Abençoe!!! Olha quando vou dar o mi e o fa da 3ª eu sinto q sai desafinado que dic vc mim dar ? Deus Abençe
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/5/2013, 10:50

Samuel Batista De Lemos escreveu:Hum... Ta certo Deus Abençoe!!! Olha quando vou dar o mi e o fa da 3ª eu sinto q sai desafinado que dic vc mim dar ? Deus Abençe

Se você não tiver afinado na 1 posição, não tente outras posições, pois vai ser desastrosa a afinação. Primeiro passo para se afinar em outras posições, primeiro é você aprender a cantar, faça canto lirico, estude um tempo piano. E solfeje demais as notas, cantando a altura, com auxilio de um teclado ou piano mesmo. Pode colocar músicas no encore e cante as notas juntos. Isso ajuda muito para quem não é pianista ou tecladista.
.
Segundo passo, estude muita escala em duas oitavas e três oitavas. Estudo tudo muito lento, seja qual for o exercicio, só aumente quando tiver controle da afinação e do arco. Procure manter velocidade, intensidade e entonação do arco, seja muito lento ou muito rapido, não dê aquelas chicotadas muito comum em músicos da igreja. Planeje sua arcada para tirar um verdadeiro Som Filé.
.
Feito isso, coloque na cabeça que você provalmente tem ouvido relativo, como todo ouvido relativo precisa ter na mente a distancia correta de cada intervalo, não importa se a afinação é 439 hz, 440 hz, 441 hz ou 442 hz. Então sempre confira todas as passagens dos intervalos da Tônica para segunda menor, segunda maior, terça menor, terça maior, quarta justa (Quarta menor), quinta justa (Quinta Maior), sexta menor, sexta maior, setima menor, setima maior, oitava justa (Que é repetição da Tonica), decima menor, decima maior e assim sucessivamente nos intervalos simples e nos compostos.
.
Importante é você grava a distancia entre cada intervalo, quando erramos, erramos na verdade é a passagem dos intervalos. Por isso é importante repetir cada passagem proporcionamente iguais (Não pode demorar no primeiro intervalo e nem no segundo, mas tem que treinar simetricamente em proporções iguais), mesmo que for uma seminma com uma mimina, faça tudo em colcheias. Faça isso em tudo, seja escala, exercicio do metodo ou hinos.
.
Sempre lembre de fazer isso trabalhando encima do relaxamento. Tensionou, pare na hora.
.
E também toque o violino sempre deixando os dedos na corda quando estiver ascendentemente. Quando for tocar descentemente já desça pelo menos dois dedos antes, antecipando o movimento. Isso ajuda a gravar a forma de mão.Pelo menos até 4 ou 5 posição dependendo de sua anatomia é possivel fazer isso. É tocar como se fosse um violão fazendo acordes. Isso vai te ajudar em técnicas de ligadura, tecnicas do sevick op 1, tecnicas de cordas duplas. Principalmente no 36 estudos do Kayser com adjunto de cordas dobradas e 42 estudos do Kreutzer.
.
Sempre toque decorando tudo, se livre da partitura para ter concentração total em sua afinação.
.
Afinação não é uma coisa que melhora com o tempo não. Tire isso da cabeça. É tipo de coisa que tem que consertar já. É agora. Não pode ser amanhã, entao seja muito chato com afinação, principalmente com a sua. rs*
.
A afinação é o seguinte, você tiver dúvidas se está afinado, já é sinal que está desafinado. Tem que ter certeza absoluta que está afinado, mas não é como alguns violinistas que saem tocando tudo na loteria enchem o peito e acham que estão arrasado. Isso é coisa de idiota, burro e sem noção. Mas é você ter a certeza de antes do dedo tocar o espelho, já sabe pelo forma de mão se está desafinado sem ter que ouvir o som da nota. É coisa de nerd mesmo. Coisa de CDF.
.
Depois de feito isso, você vai afinar a primeira posição. Já está apto para passos maiores. Como diz o ditado, um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para humanidade.
.
Você vai afinar facilmente qualquer outra posição, bastando apenas grava nos dedos e mão os movimentos de cada posição. Pois até terceira não tem mudança alguma na forma de mão, apenas uma leve retração dos dedos que vai diminuindo a distancia entre si, na verdade a mudança mais brusca é apartir da 4 posição. Sempre posições pares são mais dificeis de assimilar do que as impares.
.
Mas o trabalho é o mesmo, apenas necessita de uma concentração maior nas posições pares.
.
Não se esqueça, o bembois são diferentes dos sustenidos no violino. Instrumentos temperados é mesma coisa 4,5 comas. no violino os bembois são 4 comas e os sustenidos são 5 comas. Vale lembra que um tono é dividido em 9 partes.
.
Esse brilho especial que torna o instrumento violino em o violino.
.
Os semitonos naturais também tem que fazer essa diferenciação de comas.
.
Na verdade o Mi é normal, certo? Confira com corda solta quando o som casa, fica em unissono, mas o fá natural com o 3 dedo é um pouco mais baixo, o dedo tem que ficar muito juntinho do Mi.
.
Estude muita escala: maior, menor pura, menor harmonica, menor melodica, menor cigana, dodecafonica, cromatica e outras variações.
.
O importante é saber de cor e salteado as maiores em todas as tonalidades, menores puras em toda as tonalidades. Sabendo isso é um grande passo.
.
Lembre-se que existem 12 escalas naturais maiores, mas ao todo são 15 escalas maiores, certo? 3 são enharmonicas (Sons iguais e nomes diferentes).
.
Se puder estude também as modais, então cada escala maior tem sua relativa menor. Essa menor é que chamamos de modo Eolio. A maior chamamos de Jonio.
.
Dentro da escalas maiores existem os modos gregos, chamamos de modais. Então você a partir da maior o jonio, você ainda tem mais 6 modos de tocar partindo dos 7 graus da escala matendo a mesma amardura de clave.
.
São eles:
Jonio : I Grau (Tonica) Carateristica: (Maior)
Dorico: II Grau Carateristica: Sexta maior
Frigio: III Grau Carateristica: Bembolizada II grau (Segunda menor)
Lidio; IV Grau Carateristica: Sustenizado IV grau (Quarta aumentada)
Mixolidio: V Grau Carateristica: Bembolizado o VII (Setima menor)
Elio: VI Grau Carateristica: (Menor pura)
Locrio: VII Grau Carateristica:Bembolizado II e V (Segunda menor e quinta diminuta)
.
A partir disso, você toca dentro da escala maior os 7 modos.
.
Então, cara, você vai se perder entre tantos estudos de escalas. Isso ajuda pacas na afinação.
.
Alias todo os golpes de arcos, devemos ser estudados em corda solta e depois em escalas. Só depois em exercicios tonais.
.
Isso é o segredo dos grandes violinistas.
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 16/5/2013, 11:23, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  Alexandre 16/5/2013, 11:16

Olha eu tenho gravado a afinação na cabeça afino de ouvido mas ainda tenho problema de pular da 1ª posicação para a 3ª
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/5/2013, 11:34

Alexandre escreveu:Olha eu tenho gravado a afinação na cabeça afino de ouvido mas ainda tenho problema de pular da 1ª posicação para a 3ª

Estude o portamento.
.
Antes de tudo, estude posição fixa, decorando todas as lições ou pelo menos decore uma lição de cor e salteado tocando ela inteira sem errar em velocidade agradavel, afinadissima, fluentemente do Hans Sitt dos exercicios 20 ao 40. Procure decorar 1 de cada posição e faças as outras olhando na partitura.
.
Mas pelo menos 1 tem que fazer muito bem feito decorado de cada posição.
.
Feito isso, você estuda o Lauoreux volume 3. Estude somente a parte de portamento, onde você porta 1 dedo da primeira posição para 1 da terceira posição. Faça glissando, abuse demais, faça em movimento tartaruga, indo lentamente deslizando o dedo sobre o espelho e pare quando achar que é Re (Corda La) que seria o 1 dedo na 3 posição. Partindo do si na corda Lá.
.
Confira com a corda anterior (Corda solta re), e faça isso muitas e muitas vezes até fica automatico. Mesmo que sempre estiver acertando continue estudando. Lembre que o dedo polegar tem que estar na 1 casa do violino, pois para mudar de posição o dedo polegar tem que ter uma leve tensão, não pode ficar totalmente solto, tem que ter firmeza. Ele vai determinar onde sua mão vai parar. É igual um freio de carro. É sua bussola para posicões.
.
Depois disso começe a aumentar a velocidade glissando.
.
Ficou craque, você vai começa a fazer o portamento sem glissar, para isso tie a pressão do arco quando tiver que mudar, porem sem parar o arco e levante o dedo do portamento ficando apoiado somente na corda para deslizar até a posição desejada.
.
Faça esse portamento em todos os dedos.
.
É bom também estudar a condução dos dedos, estude bastante escalas cromaticas e dodecafonicas.
.
Estudos cromaticos.
.
Depois que estudar o Lauoreux 3, você pega os estudos do 40 até o 60 do Hans Sitt que é de mudança de posição.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  Alexandre 16/5/2013, 13:18

£ëø Mø®️£ix escreveu:
Alexandre escreveu:Olha eu tenho gravado a afinação na cabeça afino de ouvido mas ainda tenho problema de pular da 1ª posicação para a 3ª

Estude o portamento.
.
Antes de tudo, estude posição fixa, decorando todas as lições ou pelo menos decore uma lição de cor e salteado tocando ela inteira sem errar em velocidade agradavel, afinadissima, fluentemente do Hans Sitt dos exercicios 20 ao 40. Procure decorar 1 de cada posição e faças as outras olhando na partitura.
.
Mas pelo menos 1 tem que fazer muito bem feito decorado de cada posição.
.
Feito isso, você estuda o Lauoreux volume 3. Estude somente a parte de portamento, onde você porta 1 dedo da primeira posição para 1 da terceira posição. Faça glissando, abuse demais, faça em movimento tartaruga, indo lentamente deslizando o dedo sobre o espelho e pare quando achar que é Re (Corda La) que seria o 1 dedo na 3 posição. Partindo do si na corda Lá.
.
Confira com a corda anterior (Corda solta re), e faça isso muitas e muitas vezes até fica automatico. Mesmo que sempre estiver acertando continue estudando. Lembre que o dedo polegar tem que estar na 1 casa do violino, pois para mudar de posição o dedo polegar tem que ter uma leve tensão, não pode ficar totalmente solto, tem que ter firmeza. Ele vai determinar onde sua mão vai parar. É igual um freio de carro. É sua bussola para posicões.
.
Depois disso começe a aumentar a velocidade glissando.
.
Ficou craque, você vai começa a fazer o portamento sem glissar, para isso tie a pressão do arco quando tiver que mudar, porem sem parar o arco e levante o dedo do portamento ficando apoiado somente na corda para deslizar até a posição desejada.
.
Faça esse portamento em todos os dedos.
.
É bom também estudar a condução dos dedos, estude bastante escalas cromaticas e dodecafonicas.
.
Estudos cromaticos.
.
Depois que estudar o Lauoreux 3, você pega os estudos do 40 até o 60 do Hans Sitt que é de mudança de posição.

Leo só mais uma pergunta Very Happy Por que quando passo o arco ele tipo da uns saltos?
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 531
Pontos : 536
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/06/2012

https://violinobrasil.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 16/5/2013, 20:12

Alexandre escreveu:

Leo só mais uma pergunta Very Happy Por que quando passo o arco ele tipo da uns saltos?

Isso acontece devido a muita tensão na crina. Toque com a crina menos tensionada. Quando mais tensão, mais salto o arco da. Outro problema é exatamente de empunhamento do arco. Os dedos medio e anular devem estar sobre o abalone, sentir o abalone. O dedo polegar deve estar o mais dobrado possivel chegando a enconstar na crina, bem curvado. E o dedo indicador deve ser proximo ao medio, nao pode estar aberto, deve estar com primeira falange dobrada. O dedo mindinho deve estar totalmente dobrado no primeiro sextado do arco, sobre a vareta.
.
O seu ante-braço deve estar alinhado com o arco, o braço não pode ficar abaixo do arco e nem acima. Depende na verdade do tipo de escola, mas se você seguir esse empunhamento de arco, deve seguir assim.
.
Passa o arco sobre a corda como estivesse com manteiga, bem aderente.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 19/5/2013, 11:56

£ëø Mø®£ix escreveu:
Samuel Batista De Lemos escreveu:Hum... Ta certo Deus Abençoe!!! Olha quando vou dar o mi e o fa da 3ª eu sinto q sai desafinado que dic vc mim dar ? Deus Abençe

Se você não tiver afinado na 1 posição, não tente outras posições, pois vai ser desastrosa a afinação. Primeiro passo para se afinar em outras posições, primeiro é você aprender a cantar, faça canto lirico, estude um tempo piano. E solfeje demais as notas, cantando a altura, com auxilio de um teclado ou piano mesmo. Pode colocar músicas no encore e cante as notas juntos. Isso ajuda muito para quem não é pianista ou tecladista.
.
Segundo passo, estude muita escala em duas oitavas e três oitavas. Estudo tudo muito lento, seja qual for o exercicio, só aumente quando tiver controle da afinação e do arco. Procure manter velocidade, intensidade e entonação do arco, seja muito lento ou muito rapido, não dê aquelas chicotadas muito comum em músicos da igreja. Planeje sua arcada para tirar um verdadeiro Som Filé.
.
Feito isso, coloque na cabeça que você provalmente tem ouvido relativo, como todo ouvido relativo precisa ter na mente a distancia correta de cada intervalo, não importa se a afinação é 439 hz, 440 hz, 441 hz ou 442 hz. Então sempre confira todas as passagens dos intervalos da Tônica para segunda menor, segunda maior, terça menor, terça maior, quarta justa (Quarta menor), quinta justa (Quinta Maior), sexta menor, sexta maior, setima menor, setima maior, oitava justa (Que é repetição da Tonica), decima menor, decima maior e assim sucessivamente nos intervalos simples e nos compostos.
.
Importante é você grava a distancia entre cada intervalo, quando erramos, erramos na verdade é a passagem dos intervalos. Por isso é importante repetir cada passagem proporcionamente iguais (Não pode demorar no primeiro intervalo e nem no segundo, mas tem que treinar simetricamente em proporções iguais), mesmo que for uma seminma com uma mimina, faça tudo em colcheias. Faça isso em tudo, seja escala, exercicio do metodo ou hinos.
.
Sempre lembre de fazer isso trabalhando encima do relaxamento. Tensionou, pare na hora.
.
E também toque o violino sempre deixando os dedos na corda quando estiver ascendentemente. Quando for tocar descentemente já desça pelo menos dois dedos antes, antecipando o movimento. Isso ajuda a gravar a forma de mão.Pelo menos até 4 ou 5 posição dependendo de sua anatomia é possivel fazer isso. É tocar como se fosse um violão fazendo acordes. Isso vai te ajudar em técnicas de ligadura, tecnicas do sevick op 1, tecnicas de cordas duplas. Principalmente no 36 estudos do Kayser com adjunto de cordas dobradas e 42 estudos do Kreutzer.
.
Sempre toque decorando tudo, se livre da partitura para ter concentração total em sua afinação.
.
Afinação não é uma coisa que melhora com o tempo não. Tire isso da cabeça. É tipo de coisa que tem que consertar já. É agora. Não pode ser amanhã, entao seja muito chato com afinação, principalmente com a sua. rs*
.
A afinação é o seguinte, você tiver dúvidas se está afinado, já é sinal que está desafinado. Tem que ter certeza absoluta que está afinado, mas não é como alguns violinistas que saem tocando tudo na loteria enchem o peito e acham que estão arrasado. Isso é coisa de idiota, burro e sem noção. Mas é você ter a certeza de antes do dedo tocar o espelho, já sabe pelo forma de mão se está desafinado sem ter que ouvir o som da nota. É coisa de nerd mesmo. Coisa de CDF.
.
Depois de feito isso, você vai afinar a primeira posição. Já está apto para passos maiores. Como diz o ditado, um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para humanidade.
.
Você vai afinar facilmente qualquer outra posição, bastando apenas grava nos dedos e mão os movimentos de cada posição. Pois até terceira não tem mudança alguma na forma de mão, apenas uma leve retração dos dedos que vai diminuindo a distancia entre si, na verdade a mudança mais brusca é apartir da 4 posição. Sempre posições pares são mais dificeis de assimilar do que as impares.
.
Mas o trabalho é o mesmo, apenas necessita de uma concentração maior nas posições pares.
.
Não se esqueça, o bembois são diferentes dos sustenidos no violino. Instrumentos temperados é mesma coisa 4,5 comas. no violino os bembois são 4 comas e os sustenidos são 5 comas. Vale lembra que um tono é dividido em 9 partes.
.
Esse brilho especial que torna o instrumento violino em o violino.
.
Os semitonos naturais também tem que fazer essa diferenciação de comas.
.
Na verdade o Mi é normal, certo? Confira com corda solta quando o som casa, fica em unissono, mas o fá natural com o 3 dedo é um pouco mais baixo, o dedo tem que ficar muito juntinho do Mi.
.
Estude muita escala: maior, menor pura, menor harmonica, menor melodica, menor cigana, dodecafonica, cromatica e outras variações.
.
O importante é saber de cor e salteado as maiores em todas as tonalidades, menores puras em toda as tonalidades. Sabendo isso é um grande passo.
.
Lembre-se que existem 12 escalas naturais maiores, mas ao todo são 15 escalas maiores, certo? 3 são enharmonicas (Sons iguais e nomes diferentes).
.
Se puder estude também as modais, então cada escala maior tem sua relativa menor. Essa menor é que chamamos de modo Eolio. A maior chamamos de Jonio.
.
Dentro da escalas maiores existem os modos gregos, chamamos de modais. Então você a partir da maior o jonio, você ainda tem mais 6 modos de tocar partindo dos 7 graus da escala matendo a mesma amardura de clave.
.
São eles:
Jonio : I Grau (Tonica) Carateristica: (Maior)
Dorico: II Grau Carateristica: Sexta maior
Frigio: III Grau Carateristica: Bembolizada II grau (Segunda menor)
Lidio; IV Grau Carateristica: Sustenizado IV grau (Quarta aumentada)
Mixolidio: V Grau Carateristica: Bembolizado o VII (Setima menor)
Elio: VI Grau Carateristica: (Menor pura)
Locrio: VII Grau Carateristica:Bembolizado II e V (Segunda menor e quinta diminuta)
.
A partir disso, você toca dentro da escala maior os 7 modos.
.
Então, cara, você vai se perder entre tantos estudos de escalas. Isso ajuda pacas na afinação.
.
Alias todo os golpes de arcos, devemos ser estudados em corda solta e depois em escalas. Só depois em exercicios tonais.
.
Isso é o segredo dos grandes violinistas.
.
No que precisar estou sua disposição.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.





Eitaaa.... ja vi que não sei nada sobre violino... Tou precisando de umas aulas boas.... Mas sem prof e dificil.... Uma perguntinha... Como fasso para colocar foto no meu perfil aki ? rsrsrsr Deus ABençoe...
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/5/2013, 13:49

Samuel Batista De Lemos escreveu:




Eitaaa.... ja vi que não sei nada sobre violino... Tou precisando de umas aulas boas.... Mas sem prof e dificil.... Uma perguntinha... Como fasso para colocar foto no meu perfil aki ? rsrsrsr Deus ABençoe...

Amém, meu irmão.
.
Lá encima tem um painel que tem a opção Perfil, clique em Avatar, só enviar sua imagem.
.
Irmão o você nunca vai saber tudo sobre violino. É sempre um eterno aprendizado, dia a dia descobrimos coisas novas, técnicas novas, muitas vezes isso nos muda a visão, sempre vai absorvendo novas técnicas. Quanto a teoria, é muita coisa mesmo para se aprender, não é um dia, não é apenas um professor, é um conhecimento que você vai aprendendo todos dias, estudando cada vez mais. É como número de matematica, é infinito. Sempre tem algo depois do além.
.
Importante é você ir estudando e aprendendo, vamos acumulando vários professores ao longo da vida, devorando vários livros, evoluindo e importantissimo sempre ouvir (Musica, principalmente a clássica, principalmente jazz, também Blues, muito barroco e música polifonica, classicismo do Mozart e Beethoven e outros não tão famosos) tudo que puder e deixando o seu senso critico mais aflorado e abrindo mais a nossa sensabilidade. Evite ouvir porcarias que temos nos dias de hoje. Sempre procure ver videos de grandes violinistas percebendo todos os elementos que eles colocam em suas músicas, entonação, expressividade enfim tecnicas deles também.
.
Quanto a aprender teoria, harmonia é botar a cara nos livros mesmo. E percepção ritmica, solfejo e leitura é puro treinamento.
.
Agora o estudo do violino é você exigir de si mesmo, procurando sempre o Som File...
.
Ore a Deus que o Senhor prepara para você um professor que venha suprir todas as suas necessidades.
.
No que precisar de orientação estou sua disposição aqui no fórum.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 19/5/2013, 15:45

£ëø Mø®£ix escreveu:
Samuel Batista De Lemos escreveu:




Eitaaa.... ja vi que não sei nada sobre violino... Tou precisando de umas aulas boas.... Mas sem prof e dificil.... Uma perguntinha... Como fasso para colocar foto no meu perfil aki ? rsrsrsr Deus ABençoe...

Amém, meu irmão.
.
Lá encima tem um painel que tem a opção Perfil, clique em Avatar, só enviar sua imagem.
.
Irmão o você nunca vai saber tudo sobre violino. É sempre um eterno aprendizado, dia a dia descobrimos coisas novas, técnicas novas, muitas vezes isso nos muda a visão, sempre vai absorvendo novas técnicas. Quanto a teoria, é muita coisa mesmo para se aprender, não é um dia, não é apenas um professor, é um conhecimento que você vai aprendendo todos dias, estudando cada vez mais. É como número de matematica, é infinito. Sempre tem algo depois do além.
.
Importante é você ir estudando e aprendendo, vamos acumulando vários professores ao longo da vida, devorando vários livros, evoluindo e importantissimo sempre ouvir (Musica, principalmente a clássica, principalmente jazz, também Blues, muito barroco e música polifonica, classicismo do Mozart e Beethoven e outros não tão famosos) tudo que puder e deixando o seu senso critico mais aflorado e abrindo mais a nossa sensabilidade. Evite ouvir porcarias que temos nos dias de hoje. Sempre procure ver videos de grandes violinistas percebendo todos os elementos que eles colocam em suas músicas, entonação, expressividade enfim tecnicas deles também.
.
Quanto a aprender teoria, harmonia é botar a cara nos livros mesmo. E percepção ritmica, solfejo e leitura é puro treinamento.
.
Agora o estudo do violino é você exigir de si mesmo, procurando sempre o Som File...
.
Ore a Deus que o Senhor prepara para você um professor que venha suprir todas as suas necessidades.
.
No que precisar de orientação estou sua disposição aqui no fórum.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.





Deus abencoe... Tou pensando de ir estudar la em sp... quem sabe eu arrumo um prof.... srsrsr DEUS ABENÇOE
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 20/5/2013, 22:02

Samuel Batista De Lemos escreveu:
Deus abencoe... Tou pensando de ir estudar la em sp... quem sabe eu arrumo um prof.... srsrsr DEUS ABENÇOE

O melhor lugar para se estudar violino é justamente em São Paulo. Tem grandes professores lá: Elisa Fukuda, Davi Graton, Alejandro de Lion, Emanuelle Baldini.
.
Em Ribeirão Preto tem o Cláudio Cruz.
.
Em Campinas o Samuel Lima.
.
Enfim tem vários professores top, o problema que eles não pegam alunos iniciantes e nem intermediarios, apenas avançados na maioria das vezes. Acho que o Alejandro de Lion, pai do Pablo de Lion, ele ensina aluno de qualquer nivel.
.
Mas de todas as formas prepara o bolso, pois o muitos cobram em média R$ 200 reais por hora de aula.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 21/5/2013, 07:51

£ëø Mø®£ix escreveu:
Samuel Batista De Lemos escreveu:
Deus abencoe... Tou pensando de ir estudar la em sp... quem sabe eu arrumo um prof.... srsrsr DEUS ABENÇOE

O melhor lugar para se estudar violino é justamente em São Paulo. Tem grandes professores lá: Elisa Fukuda, Davi Graton, Alejandro de Lion, Emanuelle Baldini.
.
Em Ribeirão Preto tem o Cláudio Cruz.
.
Em Campinas o Samuel Lima.
.
Enfim tem vários professores top, o problema que eles não pegam alunos iniciantes e nem intermediarios, apenas avançados na maioria das vezes. Acho que o Alejandro de Lion, pai do Pablo de Lion, ele ensina aluno de qualquer nivel.
.
Mas de todas as formas prepara o bolso, pois o muitos cobram em média R$ 200 reais por hora de aula.



Hum... sim vc conhecer alguem em jandira ?...
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  £ëø Mø®£ix 21/5/2013, 13:08

Samuel Batista De Lemos escreveu:
Hum... sim vc conhecer alguem em jandira ?...

Jandira não. O pessoal top se concentra é mesmo em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Tatuí.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Anton Breton

Mensagem  Samuel Batista De Lemos 22/5/2013, 07:05

£ëø Mø®£ix escreveu:
Samuel Batista De Lemos escreveu:
Hum... sim vc conhecer alguem em jandira ?...

Jandira não. O pessoal top se concentra é mesmo em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Tatuí.


hum... entendi mas eu estou indo para jandira vou comprar as passagem hoje.... chegando la arrumo um violino... Quem sabe eu encontro um violinista melhor que eu... Para me ensinar... rsrsr pq eu conheço um violinista ele n fez faculdade de musica mas toca muito... mas tbm o prof. dele fez faculdade de musica e de vez em quando toca na orquestra filarmonica mimo... são irmãos da nossa irgreja.. Deus Abençoe
Samuel Batista De Lemos
Samuel Batista De Lemos

Mensagens : 19
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Violino Anton Breton Empty Re: Violino Anton Breton

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos