Violino Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Violino Brasil
Violino Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O que aconteceu aqui gente?
Este violino é bom ? I_icon_minitime26/9/2022, 20:57 por Harrison Aguiar

» Qual o Melhor cavalete
Este violino é bom ? I_icon_minitime17/3/2021, 13:52 por Harrison Aguiar

» Plano de estudo
Este violino é bom ? I_icon_minitime26/5/2020, 09:37 por Everson Amancio

» Respondo a qualquer dúvida sobre violino
Este violino é bom ? I_icon_minitime16/5/2018, 16:19 por gustoviolinista

» É necessário levar o violino ao Luthier?
Este violino é bom ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:06 por Jhony18

» Liuxi é bom?
Este violino é bom ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:04 por Jhony18

» Violino Christina v5 v9
Este violino é bom ? I_icon_minitime11/4/2018, 16:02 por Jhony18

»  TCHAIKOVSKY E SEU ESTUDO TARDIO NA MÚSICA
Este violino é bom ? I_icon_minitime2/4/2018, 16:58 por Daniela Ferreira

» AUDIÇÃO - REPERTÓRIOS MAIS EXIGIDOS NOS TESTES DE ORQUESTRA
Este violino é bom ? I_icon_minitime31/3/2018, 12:28 por Daniela Ferreira

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 287 em 26/10/2021, 05:34

Este violino é bom ?

4 participantes

Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Este violino é bom ?

Mensagem  Joao CID 18/6/2013, 20:18

Bom , oi gente meu nome é João sou novo por aqui nem sei se é o lugar certo de postar , se não me perdoem , eu toco violino tem uns 4 , 5 anos mais ou menos , tenho 14 anos , quando menor eu não estudava , meus professores sempre pegavam no pé , e dos 5 anos que toco estudo firme a 1 ano , me arrependi pois era pra estar em um nivel mais avançado , mas estou melhorando mais , tenho afinação boa golpes de arco bons e etc... 
Eu tinha um violino ruinzinho , ruinzinho mesmo um chinezinho ai .      

Segue o link 

imgur.com/ZEKxYPs

Ele estava até ajeitadinho , mandei trocar cavalete por um teller *** , troquei queixeira , estandarte , cravelhas etc...

Só que meus ouvidos não estavam mais gostando daquele som . 

Comprei esse violino por RS2.500 ( De luthier ) , acho o timbre muito bom , os graves e agudos são ótimos , nao falha mesmo a partir da 5° posição . É perfeito para mim . 

Fotos 

imgur.com/3HyFh0l

imgur.com/4lzNT39

imgur.com/EujfuAf
Joao CID
Joao CID

Mensagens : 8
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Re: Este violino é bom ?

Mensagem  Sir Vibratto 19/6/2013, 09:05

Pelas fotos - e pelo preço que vc pagou - parece ser bom. Se vc pudesse citar o material do qual é feito ou gravar um vídeo tocando/testando seria melhor para avaliá-lo.
Quanto ao tempo de estudo, vc é novo ainda, tem muito tempo para treinar. Se pegar firme mesmo e se dedicar.
Sir Vibratto
Sir Vibratto

Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Re: Este violino é bom ?

Mensagem  Joao CID 19/6/2013, 14:21

Aqui esta o video , desculpe a qualidade de imagem , e meu dedo 1 corda mi ficou alto Very Happy tava nervozo haha !

youtube.com/watch?v=0eABYGQVmIw
Joao CID
Joao CID

Mensagens : 8
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Re: Este violino é bom ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 19/6/2013, 21:45

A Paz de Deus.
.

Seja bem vindo João. Se tiver dúvidas, não hesite em perguntar.
.
Tudo que puder contribuir, ajude-nos.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Re: Este violino é bom ?

Mensagem  Dimas Barroco 29/7/2013, 13:18

Ei Leo e demais colegas, o que é um violino de Workshop? qual o nível de confiança que apresentam?

E outra coisa, recentemente peguei um Eagle 544, com cavalete teller regulado e logo de cara botei pirastro tônica, gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer para abrir o som dele pq tá bem fechadão, agora q estou com ele há dois meses é q tá começando a abrir mas na corda sol ainda acho mais fechado que o nhureson algegretto, que já toco há alguns anos.



Obrigado.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Re: Este violino é bom ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/7/2013, 14:38

DimasBarroco escreveu:Ei Leo e demais colegas, o que é um violino de Workshop? qual o nível de confiança que apresentam?

E outra coisa, recentemente peguei um Eagle 544, com cavalete teller regulado e logo de cara botei pirastro tônica, gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer para abrir o som dele pq tá bem fechadão, agora q estou com ele há dois meses é q tá começando a abrir mas na corda sol ainda acho mais fechado que o nhureson algegretto, que já toco há alguns anos.



Obrigado.

Workshop é uma reunião de pessoas interessadas em determinado assunto. Mais especificamente sobre violino, tras novidades do mundo do violino, como breus, cordas, arcos de diversos materiais, troca de experiencias, tecnicas, aulas, enfim tudo sobre o mundo do violino, apresentações de alguns grupos.
.
Naturalmente violino de Workshop, pode ser vários tipos de violinos. É muito relativo falar se é bom ou não. Deveria ser pelo menos. rs*
.
Mas o mercado de venda de violinos é muito negro, confuso e complexo. Então não se pode afirmar com certeza, pois a verdade é muito relativa. Pode ser ou não.
.
Não é um palestra, pois o publico não é mero espectador, ele participa. Pode interagir. Então você pode testar o violino e verifica se te agrada ao participar do Workshop.
.
Vai viver a experiencia e tirar suas conclusões sobre o tema violino, sobre os produtos e novidades etc.
.
Veja quais luthiers estão participando, quais os violinos que eles apresentaram e claro testa o violino. Pergunte sobre construção, autor mais detalhes, que tipo de madeira.
.
Se foi um determinado site que colocou na Internet, pesquise bem, pois tem muita coisa errada naquele site. Eles apresentam uma coisa que não condiz com a realidade. Não vou citar o nome do site, etc.
.
Antes de mais nada, quando se tem a possibilidade de testar o violino, fale ou compre com pessoas que são confiaveis e entendam do assunto.
.
Pois o assunto violino é complicado, é necessario tirar todas as dúvidas antes de comprar com pessoas que entendem do assunto para que sua compra seja satisfatória e bem sucedida.
.
Meu amigo pegar um violino Eagle VK 544 com cavalete regulado é uma coisa. Pegar um Eagle VK 544 regulado é outra coisa. Não é porque está timbrado Teller no cavalete que pode afirmar que o violino está com o mesmo regulado. Pois muita gente compra o teller na Internet, passa uma lixa por cima e diz que está regulado. Sendo que para se regular um violino, são uma gama de coisas.
.
Um violino bem regulado com 3 meses de usos já fica com o som dando carateristica do que ele vai ser no futuro. Com 6 meses o violino já deve estar com o som aberto se for tocado diariamente, mas ele se abre completamente com 1 ano de uso e começa o processo de amadurecimento do som do violino. Desde que devidamente regulado, pois um violino desregulado, com 1 ano o som vai continuar fechado e vai ter o som meramente melhor e um pouca coisa mais aberto de quanto tocado pela 1 vez ao compra da loja.
.
Você comprou esse violino na loja e já levou em um luthier? Pois a maioria dos lojistas são mentirosos e dizem estar regulado. Quanto ao cavalete teller, a mesma pode ter pego um cara que toca violão que entende um pouco ou mesmo um violinista que sabe um pouco mais do que quem não sabe nada, pode ter acertado e passado a lixa por cima do cavalete e dizer que está regulado.
.
É complicado. Você pode tirar fotos do violino para eu ver e te falar com uma precisão maior? Tire fotos dos pezinhos do cavalete, angulatura e de outros angulos do cavalete, cravelhas, da alma, espelho, do braço, rabicho e outros detalhes do violino. Envia via email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Se o som dele está mais fechado do que o Nunheron que tem muitos anos é mal sinal...
.
Pois mesmo ele estando desregulado, deve ter o som superior ao Nunherson que tem o verniz sintetico e muito espesso e é feito com madeira nacional fora das medidas corretas.
.
Então se você nunca levou o seu violino Nunherson ao luthier, é pior ainda. O Eagle não costuma perder para o Nunherson, mesmo estando desregulado.
.
Mas é complicado, tem que ver outros fatores também como tempo que você se dedica por dia no Eagle VK 544 e se toca ele todos os dias. São muitos fatores, mas levando para lado em que todas as condições estejam em um criterio minimo de condição para que o som do Eagle VK 544 esteja abrindo. É de se estranhar.
.
Coloque cordas de aço no violino, vai abrir muito mais rapidamente. Em 1 ano você troca elas pela Pirastro Tônica.
.
Se o violino não tiver sido devidamente regulado, leve em um luthier.
.
Qualquer coisa estou a sua disposição para regular o seu violino. Eu deixo ele decente pra o aprendizado. Envia um email para mim: violinistamorlix@bol.com.br
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.


Última edição por £ëø Mø®£ix em 29/7/2013, 15:00, editado 1 vez(es)
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Re: Este violino é bom ?

Mensagem  Dimas Barroco 29/7/2013, 14:54

Pois é, ele já abriu bastante desde que chegou, há dois meses, mas oque estou percebendo na verdade é que o nhureson tem características muito estridentes enquanto este tende a ter o som mais aveludado e suave mas com qualidade superior e harmônicos que no nhureson eu nem imaginava por ter tocado o nhureson a vida toda acho q este violino vai dar uma refinada no meu ouvido, e ele se assemelha mais aos timbres que estou acostumado a ouvir, barroco, registrei audios e vídeos desde o dia que ele chegou e há sim uma diferença no som, ele está ficando mais profundo, robusto e  não com som de violino com surdina, fininho e sem profundidade, o que eu queria saber era exatamente o tempo, se houver mais melhoras do que já houve nos próximos meses, claro dependendo da regulagem acho que será excepcional.

Em breve postarei um vídeo para avaliarmos, mas por enquanto, obrigado.
Dimas Barroco
Dimas Barroco

Mensagens : 285
Pontos : 291
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 37

https://www.facebook.com/dimas.edson

Ir para o topo Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Re: Este violino é bom ?

Mensagem  £ëø Mø®£ix 29/7/2013, 15:07

Vamos esperar para ver o resultado e o video.
.
Um forte abraço.
.
Deus te abençoe.
£ëø Mø®£ix
£ëø Mø®£ix
Admin

Mensagens : 3317
Pontos : 3804
Reputação : 174
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 42

https://violinobrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Este violino é bom ? Empty Re: Este violino é bom ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos